04 outubro 2011

VDK-2005

Time do Coração mais sorteado na Timemania:
vdkv10 América-RJ (074;081;097;111;186;187;203;227;228;248)
vdkvv7 Rio Branco-ES (039;052;060;148;216;240;252)
vdkvv7 Ríver-PI (075;089;112;122;181;230;237)
vdkvv7 São Paulo-SP (002;090;119;188;229;241;251)
vdkvv6 Figueirense-SC (017;020;040;082;161;190)
vdkvv6 Nacional-AM (079;134;184;195;212;223)
vdkvv6 Roraima-RR (083;103;150;158;177;226)
vdkvv6 Santo André-SP (142;146;156;172;191;214)
vdkvv6 Treze-PB (073;076;138;168;173;221)
vdkvv6 União São João-SP (104;110;113;182;213;249)
vdkvv5 > > >
vdkvv4 Botafogo-RJ (057;152;180;225)
vdkvv4 Flamengo-RJ (043;054;160;211)
vdkvv3 Vasco-RJ (034;087;204)
vdkvv2 Fluminense-RJ (021;133)
vdkvv5 > > >
Atlético-PR, Avaí-SC e Guarani-SP ainda não foram sorteados como Time do Coração da Timemania.
133
=FOGÃO DO PASSADO: 1990 (62)=
||| ||| ||| ||| |||

10 comentários:

AMBROSIO disse...

Eu raramente jogo e quando o faço e na base da surpresinha, portanto não escolho o time, vou mudar isso pra ajudar meu Vascão...que ta caminhando celere rumo a triplice coroa..

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Chico, com a sua devida permissão, transcrevo a resposta que enviei, via e-mail, pro Xaruto e em resposta a um e-mail, justificando a não mais presença dele, aqui no VDK. Lembro que pedi a permissão para a devida publicação, que foi aceita.
.
Antes de tudo, se voce achar conveniente em não postá-lo, saberei entendê-lo...
.
"Xaruto, boa tarde.
Estou um pouco afastado do VDK, como voce pode perceber, por atividades profissionais que estão tomando o meu tempo, deveras. Mesmo assim, li a postagem do Chico, ontem,despropositada, com a pronta resposta do Olavo, sentindo-se discriminado. E adianto: com toda razão, pro nobre e gentleman Olavo!
Pretendo, assim que puder, fazer um comentário extenso, lá no VDK, a respeito da posição do Chico, que deve estar passando por algum(ns) problema(s), tendo me surpeendido com as respostas dele. Tive contanto pessoal, de vários dias, com ele e Edla, quando eles estiveram aqui em Fortaleza, e fiquei muito bem impressionado com a educação, a finesse, a inteligência, a tranquilidade do Arcanjo (Chico), e esposa.. Há de ter algum problema com ele!
Vou me manifestar, brevemente, em "carta aberta" ao VDK, dando minha opinião e me posicionando a respeito.
Quanto a voce, Xaruto, neste momento, digo que voce está coberto de razão. Portanto, nada mais a pedir a voce em relação a uma retratação. Infelizmente!
Mas, por tê-lo em consideração pessoal e ser seu amigo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, digo que não vou deixar de manter contato com voce e com o Olavo, ambos que se sentem, e são prejudicados, pela posição do Chico.
Lamentavelmente, não concordo com a postura do Chico. Mas, gosto de ambos. E diria, gosto de todos. Todos os que participam do VDK e que nos mantêm unidos (ou nos mantinham unidos) por muito tempo. Sinceramente, lamento demais.
Brevemente, com o tempo disponível prá pensar e escrever, estarei dando a minha posição.
Um abraco, respeitoso, deste alvinegro que gosta, porque me divertem, das sua pilhagens, pois inteligentes e não-agressivas (ao contrário do Mundy, a quem respeito, que se dirigiu ao VDK com palavras descabidas e agressivas em relação ao BOTAFOGO).
Saudações Alvinegras.
Respeitosamente,
Osvaldo Vasques
1 de outubro, às 12:50h.

Osvaldo Vasques disse...

Vou-me abster de um comentário extenso, porque a repercussão da saída dos amigos Olavo e Xaruto, aqui do VDK, foi praticamente ignorada. Entretanto, para demarcar território, gostaria de me posicionar a respeito dos fatos que culminaram com as posições dos amigos do RJ. Antes de tudo, lamentar as posturas de ambas as partes: Chico, dono do blog, de um lado; Xaruto e Olavo, do outro. Quem sai ganhando com isso? será que a posição intransigente do Chico, em comandar o blog com mão-de-ferro em relação às pilhagens do Xaruto e os comentários do Olavo, é correta? a meu ver, e aqui não fico em cima do muro (onde nunca fiquei!), os amigos do RJ têm toda a razão em divergir do parceiro ireceense que, ao longo de semanas e meses, não permite uma única pilhagem, salutar, do Xaruto e nem um discreto comentário do Olavo, sem nenhuma intenção de ferir a quem quer que seja, muito menos (e isso é o que norteia o Chico e sua decisão) a instituição BOTAFOGO. Ao contrário do Mundy que, há algum tempo, pegou pesado com o alvinegro, detratando-o, inclusive com ofensas à torcedor de arquibancada. Esse sim, e com toda razão devida a agressão citada, deveria ser penalizado pelo titular deste blog. A penalidade, claro, a critério do driver... mas, sem nunca impedi-lo de postar aqui, mantendo o devido respeito que ora ele, Mundy, vem tendo. A bem da verdade.
.
Sem mais delongas, lamento demais a posição do Chico, que radicalizou em sua autoridade, a meu ver sem nenhuma razão grave para tal atitude.
.
As pilhagens inteligentes e, por vezes, mordazes, do Xaruto, só faziam o VDK se tornar um blog divertido, alegre e bom de ser visto. Os comentários do Olavo, e daí a minha grande surpresa, sempre foram em alto nível, sem agressões, sem achincalhes, sem ofensas. Como via de regra se lia aqui, as colocaçãoes do Chico eram sempre no sentido de tolher os comentários contra o BOTAFOGO, quaisquer que fossem eles, a alça de mira passou a ser nos dois amigos citados.
.
Lamento demais, repito, a postura do Chico (Arcanjo) que, a meu critério, pegou pesado. E não foi a primeira vez, haja vista que a volta do Xaruto, pelos mesmos motivos, foi conseguida depois de muita argumentação do Tarcísio e, modestamente, minha também.
.
O VDK, blog que nos acolhe há vários anos, saiu perdendo com a exclusão voluntária, mas "forçada", desses duas grandes figuras, hoje réus aqui, que só enriqueciam e enriquecem com os seus comentários, não só sobre futebol, como também sobre outros assuntos.
.
Encerro, resumindo uma frase de um ex-professor, que dizia: A JUSTIÇA NÃO É CEGA, TEM DOIS OLHOS: O CÓDIGO CIVIL PARA OS RICOS E O PENAL PARA OS POBRES"
.
Neste caso do VDK, os amigos cariocas foram "presentados" com um dos olhos da "justiça"...
.
Gloriosas Saudações Alvinegras a todos os amigos.

Osvaldo Vasques disse...

Fiz questão de enviar, via e-mail, para alguns dos amigos, principalmente, àqueles que tenho e-mail disponível em meu PC.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Parceiro TNT, entendo e respeito a sua posição.

O The Best Olavo nunca foi deletado aqui e se afastou em solidariedade ao vovô Xaruto que, por várias vezes ameaçou “infernizar”, “sacanear” e “bagunçar o coreto” do voudekombi.

O tricolor Mundy foi deletado quando chamou o meu time de Bostafogo, mas entendeu a “nova filosofia” do blog de não aceitar “infernizamento” nenhum contra o meu clube e, depois disso não foi mais moderado aqui.

Tive muito cuidado de não esquecer o “hehehehehehehehe”, após a frase, quando disse ao vovô Xaruto que não aceitava bom dia de urubu peidão.
Não entendo por que se ofendeu?
Será que não posso pilhar também?
Ou pimenta nos olhos dos outros é colírio?

Para não continuar desagradando e separando os amigos kombeiros, vou dar uma parada na Kombi do Chico.
Amanhã, às 7:00, a saideira para homenagear um parceiro cearense.

Vou seguir com o Lotokombi até a rodada final da Série A e depois estaciono a Kombi de vez.

As pilhas inteligentes do vovô Xaruto, do The Best Olavo e do tricolor Mundy continuarão no ótimo Fla-Flu Eterno que, sempre leio.

Agradeço a atenção dos amigos e peço perdão pela intransigência.

Tô ficando velho...
:o(

Abraços ireceenses pra todos.

###

mundy disse...

Chico acredito que se reposiocinar seria uma atitude mais legal, nao defendo a extinçao do VDK, apenas acredito que uma certa tolerancia a pilhas e provocaçoes fosse permitido, alem é logico de nao serem usados termos que agredissem o time de coraçao do lvinegro,mas pilhas e gozaçoes deveriam ser toleradas, dentro de um esprito gozador e brincalhao dos membros, eu me adequei as regras, confesso apenas por nao deixar de vir aqui, mas é chato pacas, nem uma pilhazinha poder colocar , acredito que deva haver uma reflexao geral de todos , espero que esta atitude seja reconsiderada , e apenas seja feito uma concessao para uma ou outra piadinha, afinal a vida é muito dura para que brincadeiras nao aconteçam, como seria de mim se eu chamasse o Xaruto de Bundao peidao e ele me chamasse de Teorico Conspirador e inventivo, para nao falar mentiroso, e eu me zangasse com ele , isso nao existe , nao se troca amizade por paixao clubistica, eu sempre primei pela ironia e em alguns deslizes agressivos,mas em toda vez que me chamaram a atençao , eu pedi desculpas, mas vamos rever muita coisa, o VDK faz parte do cenario bloguistico,nao acabe com o Blog, apenas seja mais leve ao aceitar pilhas .SDs Tricolores Mundy

mundy disse...

Grande Cearenço Vasques ou Fogues,hehehehehehe, citaste a mim nos comentários sobre a saida diaria dos comentarios no blog do Grande Chico, realmente houve época que peguei pesado lá no blog do chico, mas tambem faz tempo que nem pilho nada em relaçao ao Botafogo, alias em minha defes a se o há, quando pegava pesado, era mais por provocaçao e pilhagem , nunca no sentido de diminuir ninguém, mas devo ter errado no tom e devo ter me desculpado pelo fato, se nao o fiz , o falo agora, mas lembro tambem que desta vez que peguei pesado, foi porque diversas vezes ma vi repreendido e moderado sem nada ter feito, nada se justifica,mas faz algum tempo que nao pilho os foguenses, alias atualmente até antes da postagem de Xaruto e do Olavo, já escrevia pouco no espaço, pois afinal confesso que cansei de ser moderado e deletado la por brincadeiras , cheguei ate uma vez ser sacaneado la no Blog e quando respondi , fui deletado e moderado, aí veio o lance das regras e procurei me adequar, mas me lembro que voce na epoca em que peguei pesado , eu prontamente me desculpei, agora amigo essa de destratar torcedor do Botafogo, lembro que voce fez um comentario no Facebook , o Chico tambem e eu brinquei com ambos e uma amiga do facebook, me chamou de uma porçao de coisas, o Chico pediu me desculpas pelo VDK, entao algumas escorregadas acontecem vez por outra, agora amigo Osvaldo , eu pego muito mais pesado com o Xaruto e com o Fla, e nunca entrei em atrito pessoal com ele, pelo contrario, eu sei que eu sou muito mais mordaz e ironico e por vezes sem noção,mas uma coisa que sempre me pautei foi em ser amigo de todos do VDK, se para ser moderado e deletado quando se é agressivo é justo, mas eu ja fui deletado la no VDK em 90 % por brincadeiras leves, ou dizer que o Fla foi campeao do Brasil em 2009, o Flu em 2010 e o Vasco da Copa do Brasil 2011 e o Botafogo continua um bairro bonito é brincadeira agressiva, e ja fui deletado por isso e outras coisas menores, e eu adoro o Chico, e dimunui minha participaçao no Blog,mas a estima é verdadeira e sincera, e como sempre escrevi, quando pego pesado ,permito que peguem pesado comigo e nunca deixei que isso abalasse minha presença no VDK, mas se o caso entao do Chico e de dos foguenses é minha presença, bastava falar que eu nao poderia mais escrever por lá, mas aí o grande Chico resolve deletar sistematicamente o Olavo e o Xaruto, sei lá , eu queria apenas que o Blog do Chico tivesse suas regras, que as pilhas e provocaçoes fossem trocadas, que quando a agressividade fosse exagerada ,puniçoes ocorressem, mas uma das regras que discordo e respeitei é do tipo , que eu li la gozaçao em cima do Flu,mas que nao me seria permitido retrucar,ora entao eu sacaneio o Xaruto, mas ele nao pode me sacanear de volta, acho errado isso, acredito que seria legal uma reflexao de todos sobre o momento atual, mas os últimos dias ficou claro que para o VDK, os nao sendo alvinegros , em especial Tricolores e Urubus nao seriam mais benvindos.Saudaçoes Tricolores Mundy

4 de outubro de 2011 19:14

Fernando xaruto disse...

Chico,


"infernizar", "bagunçar o coreto", "sacanear" podem ter outros adjetivos bem diferentes do que se passou na sua cabeça ... a partir do momento que voce lembrar que eu não sou marginal, eu tenho boa indole e gosto de pilhar ... bastava voce pensar assim ...

-
-

"Tive muito cuidado de não esquecer o “hehehehehehehehe”, após a frase, quando disse ao vovô Xaruto que não aceitava bom dia de urubu peidão."

jamais me senti ofendido por isso ... Mundy cansa de me chamar assim e sei que é brincadeira ... voce mesmo já brincou diversas vzes comigo e jamais fui deselegante contido ... eu brinco e aceito brincadeiras ... só que achei que este era um recado ou um convite para nunca mais comentar no VDK ... e discretamente, se reparar bem, nem bom dia dei mais depois desse dia ...
-
-
Voce não precisa fechar o VDK, uma decisão facil e decepcionate a partir do momento que voce tem a certeza que não irei mais comentar aqui e assim sendo não infernizando, sacaneando e muito menos bagunçando o coreto ...



Vovô xaruto

AMBROSIO disse...

Hoje mais triste que ontem, sempre quis que a vida fosse bela e colorida, sempre levei dela pancadas..Nada que não sangrasse um pouco mas logo depois cicatrizasse..tentei me manter alheio ao quipropro por pensar que ele se resolveria por si proprio, pois todos nós temos dias bons e dias ruins, e que entre amigos isso e comemorado junto e relevado junto..comemora-se as coisas boas, releva-se pendengas inuteis...mas vejo que a situação chegou a um ponto insustentavel...

Perdi o tesão do Blog do Ledio, que cresceu muito( parabens ao Ledio por tr tanto trabalho hoje em dia, quero sua felicidade)e deixou de ser um ponto de encontro dos amigos..para se soemnte um blog esportivo como tantos outros...

Perdi o Mensagem na Garrafa do Amigo Cal, que tambem passou a chave e a jogou num garrafa ao mar...

Agora na iminencia de perder o VDK, cansei da blogosfera,cansei de perder amigos...amigo e uma coisa tão rara no mundo de hoje e eu estou perdendo quem eu considero..sei qu eo email pode me manter conectdo a qualquer um, mas num e a mesma coisa..

Perdendo mais um local de encontro, morro um pouco hoje...e como doi ...

Anônimo disse...

Bom dia, amigos do VDK!

Estou perplexa com tudo que li neste post!
Confesso que o que me deixou deveras entristecida foi ver que no espaço de tempo que separa o último do primeiro comentário ( ambos de autoria do meu querido Ambrósio), ou seja: menos de 12 horas, uma morte ocorreu .
Quem morreu? A tolerância.
Não poderia sequer imaginar presenciar algo de tal monta em um espaço acolhedor como esse!
Confesso que sou um pouco "romântica" em relação ao laço que une pessoas tão distantes, diferentes e ESPECIAIS!
Todos me conheceram no Jogo Aberto e sabem que fujo ao convencional, com relação aos temas de futebol.
Naquele espaço citei Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Foucault, Paulo Freire e tantos outros, dentro do tema futebol...
Me recordo da minha desastrosa estréia... risos...
Cal, um vascaíno "da gota nada serena", me rechaçou com todas as pedras que encontrou na Colina...Lédio, meu irmão do coração, quis intervir e eu simplesmente devolvi a crítica com uma piada em forma de trocadilho. Isso se tornou a minha marca no JA.
Mas com a natural expansão do blog, alguns integrantes ( ou seriam intrigantes????) começaram a usar termos chulos e totalmente indecorosos em relação a mim e não mais ao meu clube de coração. O limite foi atingido no instante em que foi publicado um post no qual um senhor de Pernambuco me chamava de prostituta e outras coisas das quais prefiro me abster, por respeito a mim mesma.
Senti que o espaço lúdico se encerrava ali e iniciava o profissional, a popular briga de cachorro grande. Estou fora. De brigas, de ofensas gratuitas e de pessoas sem a menor educação.
Confesso que o VDK me atraiu justamente por er um espaço onde o companheirismo extrapolava as paixões clubísticas.
Evito comentar porque me envolvi de tal forma com a minha profissão que não sobra espaço para as trocas sociais, mas confesso que sou leitora voraz e assídua deste espaço.
Acompanhei muitos momentos marcantes e não sei se isso fará diferença ou seja determinante para alguma coisa, mas peço que Chico reavalie a situação e se permita "perder" um tempinho com a legião de órfãos virtuais que nascerão com a decisão de trancar as portas da kombi.
NÃO DEIXE MEU CORAÇÃO A PÉ, MEU QUERIDO AMIGO!
Beijos carinhosos para todos: botafoguenses,tricolores,vascaínos,colorados,palmeirenses,rubro-negros...E viva a diversidade!
Beatriz Cavadas, ou simplesmente: Bea, a guerreira