12 maio 2011

VDK-1836

Vozão semifinalista da Copa do Brasil:
11Vdk9 Ceará 2x0 Cuiabá-MT (F)
V11dk9 Ceará 0x0 Brasiliense-DF (F)
11Vdk9 Ceará 2x1 Brasiliense-DF
11Vdk9 Ceará 2x1 Grêmio Prudente-SP
V11dk9 Ceará 2x1 Grêmio Prudente-SP (F)
V11dk9 Ceará 2x1 Flamengo-RJ (F)
V11dk9 Ceará 2x2 Flamengo-RJ
11Vdk9 Ceará 0x0 Coritiba-PR
11Vdk9 Ceará 0x0 Coritiba-PR
12
| | | | |

34 comentários:

mundy disse...

Bom Dia VDK,bem ontem na falta do que fazer devido a virose, fui deitar me antes do jogo do Urubu Ruinzao começar, estava a tentar dormir,mas um Urubu desenfreado vizinho meu Gritava a Cada cinco minutos , bem antes de cair no sono pensei o Time do Urubu Ruinzao e bundao desgovernado deve estar dando uma sonora goleada, acabei que nao peguei no sono, por causa da barulheira feita pelo Vizinho, entaoresolvi ligar a TV na ReCORD e fiquei vendo CSI, Vidas Em Jogo e por fim um salao do Barulho 2, ou seja tremendo programa de Indio, de uma hora para outra a barulheira do Vizinho terminou, pensei logo que algum vizinho fizera queixa sobre a bagunça e nao liguei muito, por volta da meia noite,com sono mas sem conseguir pregar o olho , boto no Jornal da Globo e para surpresa minha acbo sendo informado que o Time do Urubu Ruinzao e com o bundao desgovernado ou desenfreado ou frouxo ou qualquer outra denominaçao menos esta de bonde sem freio, a nao ser se for bonde descarrilado havia feito 2x0 e cedeu empate ao Vozao do Nordeste e pasmem o Time que joga segundo o Vandelerlei como o Barcelona,volta para o Rio desclassificado, bem nao preciso dizer mais nada, a barulheira do Vizinho acabou nao por reclamaçao de algum vizinho e sim porque o Ceara calou o, senao seria impossivel ter conseguido dormir, ainda bem que Tinha um Ceara pela frente, para deixar que Mundy virótico pudesse ter o sono dos justos,afinal futebol de quarta e Flamengo nao combina, noites de quarta ou quinta sao para Protagonistas, coadjuvantes como o URUBU devem voltar para onde de nunca deveriam ter saído ou seja o silencio, afinal de contas somente os URUBUS lunaticos para acharem que RG e Pinoquio Neves iam levar o Passaro Preto a voos mais altos, e deprimente , apos na noite de Terça terem sido desclassificados no basquete e partirem para a briga observei que os Urubus do futebol tentaram fazer o mesmo ontem, aí lembrei que um certo Urubu havia escrito que o Papagaio de Luto que o Fla era Olimpico, tipo Basquete, Futebol, Volei, etc.....aí realmente caí na Gargalhada, pois nem a Olympikus esta aguentando mais os caras, mas de Olimpicos eles so tem mesmo disposiçao para brigar, pois sao desclassificados no Basquete, no Futebol, ou seja em tudo que se metem, mas megalomanos como sao os rubus vao dizer que sao os maiores e melhores, aí é que esta a graça, tiram onda com os outros ,lembro que na semana passada quando o Flu pagou Mico e foi desclassificado o Vizinho soltou fogos em sua casa, esquecendo se que a vida da voltas e que um dia é da caça e outro do caçador, e estou doido para encontrar com ele saindo para o trabalho para dar aquele bom dia para ele, deixa eu voltar para meu repouso.

mundy disse...

Em virtude da virose, estou dormindo no quarto d o LUIGUI, e acabo de ser informado pela minha esposa que LUIGUI viu o jogo inteiro e no momento que o Jogo acabou e o Locutor informou que o Fla perdera a classificaçao que o garotao queria entrar no quarto e me informar que o Urubu fora desclassificado, eita menino bom, este é meu filho mesmo, gosta do Urubu tanto quanto eu, ou seja adora tirar um sarro com os URUBUS aparvalhados,hehehehehehehee.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy e amigos.

Alô Flamengo, tome sua porradinha de leve e não chore.
Chore não!!!

:o)

Tenho visto tanta coisa
Nesse mundo de meu Deus
Coisas que prum cearense
Não existe explicação
Qualquer pinguinho de chuva
Fazer uma inundação
Moça se vestir de cobra
E dizer que é distração

Vocês cá da capital
Me adesculpe esta expressão

No Ceará não tem disso não,
Não tem disso não, não tem disso não
No Ceará não tem disso não,
Não tem disso não, não tem disso não
Não, não, não,
No Ceará não tem disso não,
Não, não, não,
No Ceará não tem disso não,
Nem que eu fique aqui dez anos
Eu não me acostumo não
Tudo aqui é diferente
Dos costumes do sertão
Num se pode comprar nada
Sem topar com tubarão
Vou voltar pra minha terra
No primeiro caminhão
Vocês vão me adesculpar
Mas arrepito essa expressão:

No Ceará não tem disso não,
Não tem disso não, não tem disso não
No Ceará não tem disso não,
Não tem disso não, não tem disso não
Não, não, não,
No Ceará não tem disso não,
Não, não, não,
No Ceará não tem disso não.


A cada dia amo mais o Botafogo.

Abraços ireceenses pra todos.

###

mundy disse...

Sei que o Flu deu mole e perdeu classificaçao na LA , por ter jogado de maneira timida,mas uma coisa tem que ficar clara, classificaçao Heroíca ,épica e o escambau é assunto para Tricolores, se o jogo é dificil e de classificaçao matematimatica impossivel chamem o Flu que dá conta do recado, esse negócio de Pinóquio ter feito dois gols,abrir dois gols de vantagem e ceder empate logo após é o esperado em relaçao ao URUBU, fosse o Flu que estivesse com 10 e ja dado como desclassificado a gente arrumava o terceiro gol ao 49 minutos,mas tenho que confessar, na vantagem o Flu nao se dá bem,caso o jogo no Rio tivesse sido empate ou a gente perdido, eramos capazes de arrumar a classificaçao na LA, o que interessa hoje é que o Futebol do Rio, a exceçao do vasco que pode arrumar vaga na semifinal , estamos mal em termos nacionais, muita coisa tem que ser mudada, o Flu esta navegando sem comado faz mais de dois meses, mas o que impressiona mais é que o Fla tem Vandeco , TN e RG e nao arruma nada tambem, nem Patrocinio ou seja de sem freio nao tem nada , tem sim é de estarem tao sem grana quanto o Flu, o problema é que do Flu falam em crise todo dia e no Fla é festa sempre, alias o Urubu esta fora da CB mas o RG vai dançar a dança dos famosos, ou seja festa é o que importa é o REI fora de campo.

Fluminense disse...

Boooooooooom dia Kombeiros.


Ontem á noite ao assistir bo jogo do CEARÁ me pareceu ver em campo Lampião, Padinho Cícero, Luísa Homem entre outros, o time da terra do osvaldão, com valentia e graça mesmo sendo roubado dando um chocolate no timeco do RIO, parecia até o MANCHESTER ou BARCELONA dando um nó em pingo d'água, pingo d'água sim, jamais um copo, ou mesmo um dedal, mas vamos ao jogo;


O 1º gol - Lateral dá um passe magistral para adversário lançar bola na área, zagueiro falhar e o 7 cedido pelo FLUMINENSE marcar para o pingo d'água.

2º - CEARÁ permite progressão do 7 cedido pelo FLUMINENSE e este marca o 2º gol.

Jogador do CEARÁ é parado na porrada, árbitro finge que não vê.
Durante o jogo foi expulso um tal de Angelim, foi pouco, os botinudos Willian e Egídio deveriam também ir para o chuveiro mais cedo.

GOLS do CEARá:
1º - O Ceará passou a arriscar mais e o jogo ganhou em emoção. Aos 35, o time da casa diminuiu. Depois de cobrança de falta alçada na área, a zaga rubro-negra vacilou, Washington subiu bem e, de cabeça, colocou no fundo da rede.

2º - Angelim é expulso, Ceará empata e primeiro tempo termina em confusão

A situação do time de Vanderlei Luxemburgo ficou ainda pior, aos 38 minutos. Ronaldo Angelim, que já tinha cartão amarelo, deu uma trombada em Osvaldo. O árbitro Sandro Meira Ricci achou passível de penalização, e expulsou o jogador. Luxa, então, colocou Egídio na vaga de Bottinelli.
Na sequência, Thiago Humberto cobrou falta com força, e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto ganhou de Willians na cabeça, e a bola sobrou para Washington, que pegou meio sem jeito, mas deixou tudo igual: 2 a 2.

Aí o CEARÁ colocou o timeco para dançar BAIÃO, MAXIXE, FORRÓ e mais todos os rítmos do NORDESTE.

E tome cajú!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

O retrato do que é o Flamengo foi explicitado ontem no segundo gol cearense...seus atletas partiram pra cima do arbitro querendo que este desse perigo do gol, tal qual estão acostumados com a arbitragem carioca fazendo,os jogadores do flamengo mostravam o braço ao arbitro como a dizer que o gol foi irregular...Ao fim do jogo e ja sabedores que o gol foi licito ninguem tocou no assunto na hora do chororo....

Futebol um dia da, no outro tira, ontem foi a vez do Felipe chorão, quem não se lembra dele fazendo o gesto do chororo? Aquele boneco de posto entregador deve ta chorando ate agora...principalmente por o arbitro não ter marcado perigo de gol no segundo gol, onde o boneco de posto ficou no meio do caminho confiante na marcação do apito amigo...que ontem não o fio.

Fluminense disse...

CHAMADA DO VDK:

pédre - faltou

vovô - faltou

ronaldão - faltou


Motivo;

O bonde descarrilhou, estão todos com as cabeças machucadas e inchadas.

Sem testado médico


NOTA 0


E TOME CAJÚ


;-)))))


STSF Olavo

mundy disse...

Faltando 10 dias para a estreia no Brao, o Flu nao tem tecnico, nao tem gerente de futebol, nao tem preparador fisico, ou seja , vamos sacanear os urubus, mas a coisa no Flu esta bem esquisita, periga de Abel quando vir nao ter nem time para treinar, pois com muita sinceridade , do jeito que esta,vai ter jogador sendo tecnico, preparador,gerente, coordenador ,vp, o Flu precisa acordar , deu mole no carioca, na LA e nao pode dar mole no Brasileiro.

Tarcisio disse...

Santão jogou como podia jogar...
Parecia um treino de luxo e agora e recarregar as baterias para faturar o Curingon...
É difícil????
É não...
Com jeitinho vamos se campeão...

E o time da Lagoa sifu....
Xarutão foi procurar onde foi que eu errei!!!!!

Hoje Vascão e São Paulo se classificam....

Abs a todos

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... SEMPRE VAI SER O MAIOR!!! ... e vamos que vamos ...


1) Ceará 2 x 2 Flamengo - meus amigo se houvesse um placar moral para esta partida este seria uns 7 a 4 para o Flamengo ... apesar da desclassificação da CB gostei do time, da atitude do time jogando bola, buscando a vitoria jogando bola ... se ela não veio, paciencia ... ao contrario que os amigos possam pensar, não acho que o juiz nos prejudicou ... ele foi ruim para os dois lados ... mas perdemos muitas chances de gol ... o Ceará continua merecidamente na CB pelo que jogou no Engenhão, onde o Flamengo esqueceu de jogar bola ... infelizmente não dá para ganhar sempre ... a vida segue e eu como um Incorrigivel Flamenguista continuarei a amar o meu Flamengo ...

2) De Flamenguista para Flamenguista
Nobilíssimo Flamenguista Pedro Bonifacio Costa,

não achei errada a expulsão do Angelim. Ele ja tinha um cartão amarelo e nunca poderia estar na sobra como estava no lance em que foi expulso ... são coisas do jogo que nem sempre se evita ... mas a expulsão sobrecarregou o time, principalmente no 2º tempo onde ficou nitido a falta de folego do time ... se o TN estivesse mais inteiro, talvez não perderia os gols que perdeu no 2º tempo ... eu achei que o time jogou bola pra cacete face a situação da inferioridade numerica ... fomos assim mesmo melhores e me deu pena o 3º gol não ter saido ... o Luxeco acertou e errou nas modificações ... se queria dar folego ao time (estava certo) deveria ter tirado o improdutivo Egidio em vez do Leo Moura (aí ele errou) ... a nossa desclassificação se deu no Engenhão, ali o time vacilou ... mas te digo uma coisa ... temos um bom time que precisa de poucas peças para ficar mais forte ... precisamos de 2 laterais esquerdos (um para ser titular e outro para ser reserva e assim mandar o Egidio e Alvim pastar no Laranjal) e de um atacante de oficio ... o Vanderley é esforçado mas é ruinzinho de bola também ... não dá para se ganhar sempre mas não temos o que reclamar ... o Mnegão está forte ...

3) Osvaldão TNT,

o Ceará tem um bom time e está de parabens por estar nas semifinais da CB


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Mundy,

não vi nenhum mico do Flamengo ... eu vi sim o seu Laranjal se portar como um autentico cavalo paraguaio em terras paraguaias ... nunca tinha visto um MICO PARAGUAIO!!! ... hehehehe

Fluminense disse...

VIAJAR NA MAIONESE É ISSO!


1) Ceará 2 x 2 Coisa - meus amigo se houvesse um placar moral para esta partida este seria uns 7 a 4 para a Coisa ... apesar da desclassificação da CB gostei do time,

MEU DEUS, PAI LIGA NÃO, ELE É COISEIRO! Kkkkkkkkkkkkkkkk


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

The Best Grisé,

se tiver duvidas veja do VT da partida ...

Vovô xaruto

Fluminense disse...

Eu vi o seguinte, se quiser confirme assistindo o VT!

O 1º gol de vcs foi uma tremenda vacilada na saída de bola do Ceará, e com isso armar o ataque da COISA, no lançamento bobeira do zagueiro que perdeu o tempo de bola entrando TN por trás para marcar!

Além do Angelim, Willian e Egídio tinham que ser expulsos.

Arbitro deixou de marcar um penalti a favor do CEARÁ.

os jogadores da COISA tem de aprender a chutar, uma verdadeira demonstração de como fazer de forma bisonha!

Vocês tem de aprender a perder, o show no intervalo é coisa que só A COISA sabe fazer, uma vergonha!

Vocês de fato são um time de jogadores BONDES, RUINS e PEREBAS!

O dia que cairem na real, vocês estarão dando o primeiro passo para começar armar um time, "coisa" que até agora nem de longe se pode dizer que A COISA tem!;-))) Um abração.



STSF Olavo

Fluminense disse...

Quero ver me provar que os meus argumentos não são verdadeiros, se de fato essas coisas que eu citei não aconteceram na partida!


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

The Best Grisé,

1) O time do Ceará sentiu a pressão do jogo. Se errou a saida de bola é por que o Flamengo marcava em cima ...

2) Já citei qual foi o vacilo do time na expulsão do Angelim acima ... ele não podia estar na sobra ... mazs cá para nós, aquilo nem falta foi ... mas como disse o juiz errou para os dois lados ...

3) Concordo que houve penalty a favor do Ceará. Seria o 3º gol deles no placar moram de 7 a 4 para o Mengão ...

4) Saber ou não chutar não é um problema do Flamengo e sim de todo o futebol brasileiro. São poucos os jogadores que chutam bem de fora da area e ainda mais com a bola rolando ... desculpe-me mas bisonha foi a pilha ...

5) O time se queria reclamar do juiz fez na hora certa, ou seja no intervalo, com a bola rolando o time cagou e andou pro juiz e tratou de jogar bola ... vergonha foi o mico do laranjal no Paraguai ...

6) Somos um time de bondes ruins e perebas mas o Laranjal não ganha da gente, nem com juiz validando gol em impedimento ... qual adjetivo voce daria pro seu time? ...

7) Cair na real quem precisa é a tricolada que atualmente se bobear pode ficar até sem time para torcer ...

Tá satisfeito? ... hehehehe

Vovô XAruto

Fluminense disse...

vovô, já vi que não adianta, vcs são cegos, o time do CEARÁ errou na saída de bola com o jogador saindo sem marcação.

O árbitro errou sim, só expulsou 1 quando deveria expulsar 3!

Não saber chitar é uma coisa, ontem o que vi foi uma demonstração de como não se deve fazer!

Estamos falando do jogo de ontem, o jogo em que vcs também não ganharam, está com validade vencida, estou falando do CEARÁ x COISA!

Ficar sem time para torcer é melhor do que torcer para um pseudo time que não existe!

ploc ploc plo tum ploc e como vocês diziam para timinho do nordeste, imagina se fosse timão, vcs queriam até sair na porrada, além de tudo burros, pois íam apanhar tanto, naquela região valentões não se criam!


hehehehehehehe

STSF Olavo

Fluminense disse...

chutar


STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Transcrevo, agora, o que postei dias atrás sobre uma provável (e confirmada) eliminação do Flamengo pelo bom time do Ceará. Entonces...
.
"Xarutão vá se preparando: o time do Ceará está jogando uma bola redondíssima, manteve quase todo o time do ano passado, quando liderou por várias rodadas o brão, e se reforçou a contento. RG e demais não vão ter vida fácil! Há a possibilidade de eliminação do urubu...
.
Saudações Alvinegras.

28/04/11 14:58"

.
Adivinhação? chute? previsão com sorte, antecipada? Huuuummmmmmm...
Claro que não, meu caro Xarutão: apenas a constatação que o Ceará, com a sua folha diminuta em relação ao salário do T. Neves (eu disse: toda a folha do time cearense não chega nem perto do salário do meia rubronegro!) é mais time, no momento, do que o campeão carioca invicto. Só não vê quem não quer.
.
Agora, e tiro sarro, o chororô é livre e de graça. Bom mesmo é quando o juizinho rouba a favor do nosso time, como é usual no caso do Flamengo, o que ficou evidente, e gravado pela mídia, nas 2 das 3 decisões contra o Botafogo, recentemente, certo? houve gol anulado (Dodô), penalty não marcado, impedimento com perigo de gol... e tudo a favor do alvinegro de GS, mas que foi devidamente contabilizado em favor do... Urubu. Aí, nesse caso, o chororô é (foi) nosso.
.
Ontem, mais um penalty claro no "9" do Ceará, o algoz da urubuzada, Washington, e que não foi marcado. E o jogo estava 2x0 pro Fla. Aí, Luxemburgo- técnico decadente- não disse nada. Nem uma palavra. Interessante, né?
.
Maaaaaaaaaaassssssss, a "Carroça Desembestada" resolveu colocar os jegues prá jogar contra o todo poderoso campeão carioca invicto, e deu no que deu. O Flamengo volta desclassificado, sem a vaga prá LA e, pior, PERDENDO ALGUNS MILHÕES DE REAIS por estar fora da disputa da CB. Já o Ceará fez o que se espera de um bom cearense: mostrou "com quantos paus se faz uma jangada". Aqui, manda o bom! E o bom, agora, é o Ceará!
.
Saudações Alvinegras e... JEGUES DESDENTADOS... NELES!!! hehehehe

Fernando xaruto disse...

The Best grisé,

faz então o seguinte .. vira torcedor do Ceará para ser mais feliz que o Laranjal ... hehehehehe


Vovô XAruto

Fernando Xaruto disse...

Osvaldão,

o amigo não leu meu comentario acima ... a classificação do Ceará foi justa ... sem choro e sem vela até por que chororô não é coisa de flamenguista ... mas o placar moral de ontem foi Ceará 4 x 7 Flamengo ... mas como disse perdemos mas continuo feliz ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Melhor ler certas megalomanias que o Xaruto escreve do que ser analfabeto, hehehehehehehehe, explicando caso eu fosse analfaneto nao teria o prazer de ler e rir de Viagem , acho que o Xaruto alem de cerveja quente Nova Schin anda tomando cachaça de quinta vai em natividade e ao inves de tomar boa caninha do alambique , prefere beber da Roça ou melhor da Bunda desenfreada, pois como viaja , bem eu já disse que o Flu pagou mico e deu o fora da LA 2011, sem tecnico, sem comando, com FRED escalando o Time ou seja pagamos um mico pela falta de comando e saimos da LA justamente, agora me estranha o Tecnico que diz que o Fla joga a maneira do Barcelona, o Craque RG e TN e intitularam se o bonde sem freio, entao com isso tudo era para ganhar do Horizonte duas vezes, do Ceara mais duas vezes e na verdade em quatro confrontos com os Cearenses arrumaram uma Vitoria apenas e o megalomano diz que era para ter sido de goleada, é aquilo meu time perdeu a classificaçao e eu nao me engano dizendo que deu show, agora Flamenguista diz que o Fla deu show e que foi azar, o time com tecnico de Ponta nao tem padrao tecnico , o meu ta uma draga mas o Flu esta sem comando tecnico faz tempo, mas está tudo certo, o legal de olhar para a cara dos URUBUs é que eles tem aquela cara de Bundao e se acham o maiorzao, hehehehehehehe, e vou dizer uma coisa , se eu nao tivesse saindo de uma virose braba, visitava o Xaruto para ele me pagar uma cerveja, eu disse Cerveja e nao nova Schin, heheheheheheheheehehe.

Fluminense disse...

vovô, como sempre pegando as COISAS atrasado, eu deixei bem claro ontem que iria torcer pelo CEARÁ, e me dei bem!

Eu sou tricolor, não torço por outros times por despeito de um adversário direto, como vcs fizeram torcendo pelo LDU e outros!

Vamos fazer o seguinte, vou pegar o balão mágico para poder acreditar que o teu time é o melhor, maior, mais e ...


Tá bom assim, hoje nãomfalo mais na vitória do CEARÁ! :-))))

Um abração.


STSF Olavo

mundy disse...

Bem se com RG,TN, Vandeco mas sem vaga antecipada na LA, e tendo que entrar na disputa por ela no Brao, estao sem patrocinio master , agora é que vai ser dificil de arrumar né.Mas nao demora a FLAPRESS vai dizer que a UNIMED vai sair do Flu, e a quem interessa neste momento tirar o Patrocinador do Flu, quem disser que é o URUBU aparvalhado ganha um saco de amendoim.Bem até que pode mesmo acontecer da UNIMED sair, mas vendo os nomes que estao chegando para o FLu , acredito que PS esteja cedendo a força do Patrocinador pois Sandro Lima novo VP de futebol é ligado a CB, o nome de Alexandre Faria para a Gerencia de Futebol, idem, a saida do DR Mario da Assessoria da Presidencia tambem, ou seja PS esta deixando CB colocar nomes de sua preferencia para acalmar a fera, é isso que deduzo.

Fernando Xaruto disse...

O The Best grisé é um vira casaca ... antes se dizia tricolor agora é ceará ... hehehehe

-
-

Mundy,

ser flamenguista significa ser feliz ... pelo visto isso incomoda ... perdemos mas estou aqui fazendo festa ... gritando e bom volume que meu time é melhor que o seu ... sou campeão invicto ... e voces são nada até agora ... sou feliz até tomando nova schin ... se não quer fica com sede ... hehehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Para os adeptos do Barça a oitava maravilha é Messi.
Eis uma história, uma lição de vida, que encanta Camp Nou.



É uma desforra bem pessoal, a história do menino austista aos 8 anos, anão aos 13, que via o mundo a 1,10 metros do solo.
É esse mesmo, Lionel Messi, que botou corpo à base de tratamentos hormonais e que, 59 centímetros depois, encanta o mundo do futebol, naquele jeito singularíssimo de conduzir a bola colada ao genial pé esquerdo, como se o couro redondo fosse um mano siamês, uma mera extensão corporal, um órgão vital, inseparável. E Barcelona rende-se ao talento de "La Pulga". E os adversários caem aos pés de um talento puro e raro.
E por muito talento que tivesse para jogar à bola, estaria o rapaz consciente do destino glorioso que lhe estava reservado?
O miúdo de 16 anos que vestiu pela primeira vez a camisola da equipa principal do Barcelona num jogo com o F. C. Porto, a 16 de Novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão, o Lionel Messi que agora caminha sobre a água, é ainda o mesmo menino que sobrevoou o Atlântico, em 2000, para se curar de uma patologia hormonal. Lá na Argentina, na Rosário natal, os prognósticos médicos eram arrasadores: sem tratamento eficaz contra o nanismo, Lionel chegaria à idade adulta com 1,50 metros, no máximo.
Os diagnósticos alarmaram os Messi. E o custo dos curativos também: mil euros mensais, ou seja, quatro meses de rendimentos da família de La Heras, um bairro pobre de Rosário. Mas o pai de Lionel não se resignou. Sabia que o filho, pequeno no corpo, era gigante no talento. E não aceitou a fatalidade. Nessa altura, o prodígio de dez anos despontava no Newells Boys, fintando meninos com o dobro do tamanho e marcando golos atrás de golos. O pai sugeriu ao clube que pagasse os tratamentos de Lionel. A resposta foi negativa. E o mesmo sucedeu quando os Messi foram bater à porta do grande River Plate.
Na adversidade, a família Messi teve mais força, com a ajuda de uma tia de Lionel, emigrada na Catalunha. E foi assim, em 2000, ainda antes de completar 13 anos, que Lionel e os pais viajaram até Lérida. Dias depois, o pequeno prodígio foi fazer testes ao Barcelona... E com a bola quase a dar-lhe pelos joelhos, aquela habilidade enorme logo maravilhou os treinadores do Barça.
Carles Rexach, director do centro de formação do Barcelona, ficou maravilhado com o prodigiozinho argentino. Ao cabo de dois treinos, não hesitou e logo tratou de arranjar contrato. E ficou espantado com a proposta do pai do craque: o Barça só tinha de lhe pagar os tratamentos que os médicos argentinos sugeriam. Foi dito e feito.

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

continuação

Durante 42 meses, Lionel levou, todos os dias, injecções de somatropina, hormona de crescimento inscrita na tabela de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem e só autorizada para fins terapêuticos. Em 2003, a milagrosa hormona fizera de Lionel o que ele é hoje, um rapagão de... 1,69 metros!
No Verão de 2004, acabadinho de fazer 17 anos, e já com contrato profissional, entrou para a equipa B do Barça. Mas fez só cinco jogos, porque aquele enorme talento não cabia no "Miniestadi". Reclamava palcos maiores. E rapidamente começou a jogar no Camp Nou, na equipa principal. A 16 de Outubro de 2004, o prodígio fez a grande estreia na liga espanhola, num dérbi com o Espanhol. A 1 de Maio de 2005 entrou para a história do Barça: marcou ao Albacete e tornou-se no mais jovem jogador a marcar um golo pelo Barcelona. Aos 17 anos, dez meses e sete dias, começou a lenda.
Cinco anos depois, Messi teve a consagração absoluta. Foi eleito Melhor Jogador do Mundo de 2009, após uma época de sonho, concluída com um feito inédito do Barça "de las seis copas": campeão de Espanha, da Taça do Rei, da Supertaça Espanhola, da Supertça Europeia, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes. Ufff!!!
O craque que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é, hoje, a maior jóia do futebol mundial, segurada por uma cláusula de rescisão de... 250 milhões de euros!!! E é, também, o mais bem pago de todos: o menino pobre do bairro de la Heras é, agora, multimilionário, vencendo qualquer coisa como... 33 milhões de euros anuais em salários e publicidade. Nem em contos...
Lionel Andrés Messi
22 anos (24/06/1987)
Nacionalidade: Argentina
Palmarés: campeão espanha (2005, 2006, 2009), taça do rei (2009); supertaça espanha (2005, 2006, 2009); liga dos campeões (2006, 2009); supertaça europeia (2009); mundial de clubes (2009).
"GRANDE LIÇÃO DO PAI QUE NÃO DESISTIU DO SONHO: CURAR O FILHO."
Não se focalizou no problema mas sim na solução.


STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

The Best Grisé,

esta historia lembra muito a de um garoto franzino nascido em Quintino e que fez sucesso no Mengão ... voce lembra de quem estou falando? ...


Vovô Xaruto

mundy disse...

Amigo dizer que esta fazendo festa é fácil, afinal escrever nao mostra a cara, hehehehehehehe, eu tambem sou feliz com minha opçao, e amigo Nova Schin prefiro ficar com sede mesmo, pois uma coisa é ter gosto ecletico, nao sou de luxo, mas nova schin nem no deserto do SAARA, nao é desfeita nao, é que certas coisas nao descem, por exemplo caviar há quem diga que é uma delicia eu acho ruim, é questao de gosto, assim como Torcer para o Flu é uma questao de gosto, quem tem bom gosto torce para o Flu, quem nao tem torce para o URUBu, hehehehehe, aí voce vai virar para mim e dizer entao somos 33 milhoes, e vou dizer que é com imensa tristeza que constato que assim como o povo nao sabe votar, o mau gosto também é evidente, hehehehehehe, bem como disse , rapaz se lambuze mesmo com o carioca e ache que o Urubu esta bom demais, nos outros é chororo, no Flamengo é porque LUXA é perseguido, a pida do ano , depois de terem dito que RG esta jogando um bolao.

Fluminense disse...

vovõ,estou falando agora do MESSI e sua luta, hoje já esgotei o tempo para COISA, deixa para amanhã, tá? :-))))) Um abração



STSF Olavo

Fernando XAruto disse...

Depois dessa vou tomar umas novas schins ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto, mas esta fazendo a opçao certa, afinal para cabeça inchada ou chata diante a porrada que tomaram da carroça desembestada, nada melhor que NOVa SCHIN que mantem a cabeça inchada, afinal tem que manter a pose, hehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

vovô, o que eu não faço por vc tomando Nova Schin e eu tomando Cerpa, Antartica ou Bohemia! :-))))

O caso do galinho de Quintino era muito diferente do caso do Messi, Zico tinha complexão raquítica, o argentino era autísta e anão, em futebol eu até acho o ZICO era melhor, mas pé frio! Gostou? ;-))))) Um abração.


STSF Olavo

Fluminense disse...

A soberba afasta o homem de Deus e ela encontra amargo e pungente castigo no primeiro tropeço, na primeira queda. O orgulhoso apenas sabe viver enquanto está por cima de tudo. Basta descer um degrau de seu poderio para que se desespere e se sinta humilhado.



STSF Olavo