28 agosto 2010

Adeus à Fonte Nova

Quase 2.500 pessoas que moram perto da Fonte Nova, em Salvador, serão retiradas de casa neste domingo, por causa da implosão do anel superior do estádio Octávio Mangabeira, prevista para as 10h. É a segunda fase do processo de demolição. Serão usados 700 Kg de explosivos para a implosão, que será sequenciada. Em 15 segundos o anel superior vai estar no chão. O anel inferior já foi demolido por máquinas. O governo da Bahia decidiu demolir e construir um novo estádio, já que o custo seria mais baixo do que o de uma reforma do antigo estádio. Rebatizado de Arena Fonte Nova, deverá estar pronta já para a Copa das Confederações em 2013 e terá capacidade para 50.433 torcedores com assentos cobertos.
135A Arena Fonte Nova atende a demanda de construção sustentável da Fifa, com princípios de economia de água, reuso de esgoto tratado, aproveitamento da chuva para irrigação, reciclagem do lixo gerado, sustentabilidade energética e ventilação e iluminação naturais. Até o concreto será reciclado: após a implosão da Fonte Nova os resíduos serão separados e reciclados com um equipamento de britagem. O material será reutilizado no novo estádio, diminuindo a produção de resíduos e o custo final da obra.
135
*** Devagar, de kombi, sempre. ***
136

26 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Pensava que iriam aproveitar alguma coisa do estádio antigo...
Afinal, pelo que o Nobilíííssimo fala, nada restará do antigo eshtádio.
Ou seja, na prática, será um estádio novo.

Como falê na altura em que foi anunciado, gosto munte da proposta para o novo estádio.
Vai ficar com uma vista xlént'!!!

Não sei quanto custará o novo estádio, mas suponho que seja algo à volta de 400 mi de reais.
Acho uma temeridade (para não dizer irresponsabilidade) avançar para um gasto público dessa magnitude sem antes garantir a utilização efectiva do estádio por parte de Vitória e Bahia.

Pédre Cóshta disse...

Enquanto isse, ém São Paulo... o Mundial será num novo estádio do Corintxans.

Apesar da proposta de renovação do Morumbi ser, a meu ver, fraca, sempre achei munte eshtranhe o lobby da FIFA para a construção de um novo estádio.

A coisa cheira tão mal que até dá para sentir o cheiro aqui em Portimão...

O presidente do Corintxans é, sem dúvida, uma personagem assaz curiosa.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Leio, com tristeza, que o Méng pondera jogar ou no João Havelange ou no Raulino de Freitas.

É chover no molhando, mas, caramba, jogar num estádio de 20 mil pessoas???
Isso é para treinos, não para jogos oficiais do Méng...
Até o Estádio João Havelange já seria pequeno, quanto mais este.

Há que pensar em grande, à dimensão do Méng: estádio com menos de 60 mil lugares não serve, é apenas para treinar.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Fót'sh aéreas nubte belas da cidade pra onde o Méng deveria ir jogar, pois tem um eshtádio para 75 mil pessoas.

http://lechenet.free.fr/saoluis/ppages/ppage1.htm

Vale a pena ver! ;-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, noblíssim'Pédre e amigos.

A construção da Arena Fonte Nova tem custo total estimado em R$ 591,7 milhões.

http://www.investne.com.br/Nordeste2014/construcao-da-arena-fonte-nova-avanca-mais-uma-etapa-em-salvador

Preparar...
Apontar...
Carimbar a faixa do bicampeão da América...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Negão Showmália neles!

Abrace e abraços ireceenses pra tôd'sh.

###

DataKombiNews disse...

|
--- Rodadas na Liderança – 2003 a 2010:
61-São Paulo
47-Cruzeiro
35-Corinthians
30-Santos
24-Palmeiras
18-Grêmio
13-Botafogo
12-Atlético-PR, Flamengo
10-Fluminense
09-Atlético-MG, Ponte Preta
07-Internacional
03-Figueirense, Criciúma
02-Paraná
01-Goiás, São Caetano, Vasco, Náutico, Vitória, Juventude, Avaí
|
--- Rodadas na Lanterna – 2003 a 2010:
30-América-RN
29-Santa Cruz
27-Grêmio
26-Ipatinga
22-Fluminense
21-Goiás
14-Figueirense
13-Atlético-MG
12-Paysandu
11-Guarani, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-GO
10-Náutico, Sport
08-Flamengo
07-Corinthians
04-Bahia, Palmeiras
03-Avaí, Juventude, Paraná, Coritiba, Brasiliense
02-Vasco
01-Internacional, Vitória, Portuguesa, Prudente
00-São Paulo, Santos, Cruzeiro
|

Fluminense disse...

Booooooooom dia para todos.

Chego na praça com o tempo nublado, e com uma temperatura até agora amena, ainda meio vazia, o silêncio só é cortado pelo barulho de um pica-pau, e da passarada assanhada mostrando toda pujança de seus cantos, colibris de todas as cores fazem a festa nos néctares das flores, perto do meu caminho 3 pavões lindos, sendo um totalmente branco de uma beleza indescritivel, chego ao quiosque encontro o osvaldão e o pédre falando sobre mulçumanos, chicão, tarcisão preferem falar do FOGÃO, Ambrósão falando com o vovô de churrascos, o MUNDY sentando o sarrafo no HORCADES em papo com o QUIOSQUEIRO, saio, vou até um banco na beira do lago, sento-me e passo a contemplar a imensidão do lugar e sua majestosa natureza, percebo que está na minha hora, vou pegat esta kombi das 08:30 hs., pitacar e me mandar para a praia!

osvaldão, quanto ao teu comentário de 27/08/10 22:09, concordo plenamente, não podemos generalisar, e nestas histórias não tem mocinhos, tudo serve de pretexto para ocupações! Um abração.

KOMBEIROS, lhes passei mum email agora de manhã com cenas muito fortes de uma execução mulçumana, alguns são tam "bonzinhos"!

pédre, quanto a ocupação de áreas desprovidas de vigilância constante, tudo bem, mas não podemos nos enganar com o poderio dos grandes países, lembrando a ARGENTINA foi tirar graça com a INGLATERRA no caso das MALVINAS/FALKLANDS, e deu no que deu, os EUA quiseram invadir o IRAQUE que teve no SADAN um grande parceiro, entrou lá enforcou o cara, bangunçou tudo, e só agora está saindo, fez o mesmo no AFEGANISTÃO, vive ameaçando a todos, a ONU bota o rabo entre as pernas e fica por isso mesmo, a AMAZÔNIA no momento eles não estão mexendo conosco, fica mais barato deixar o BRASIL tomar conta do que eles consideram suas reservas de água, e etc.! Um abração.

Quanto ao MARACANÃ, as tentativas para mantê-lo aberto se tornou uma luta solitária do FLUMINENSE, parecendo que o outro interessado sentindo-se que está mal no brão, quer ver o THE BESTFLU prejudicado!

Tenham um ótimo sábado.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

A pensar como o pédre, o FLUMINENSE só deveria jogar em estádios com no minímo 80.001 lugares! :-))))

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Lamentável o desaparecimento do Moto Clube do Maranhão. Agora, e é o absurdo da decisão, milhares de torcedores ficarão "órfãos." A quem responsabilizar tal atitude tomada? À crise? À incompetëncia dos vários dirigentes que levaram a essa atitude extrema? Faça-me o favor...
.
Bom, vamu q vamu...
.
Hoje, tem FOGÃO e seu ataque demolidor. Como bem disse Joel Santana, os colorados terão o prazer de ver, ao vivo, a forma atual do Jóbson. E ainda tem o Loco13, responsável direto pelo gol da vitória de logo mais... hehehehe
.
Vamos dar uma passada na WEB...
.
Inté mais tarde e... JÓBSONSHOW NELES!!!

mundy disse...

Meu Time no cartola é :
Fernando Henrique
Mariano
Andre Luiz
Leandro Eusebio
Julio Cesar
Everton
Somalia
Deco
Conca
Washington
Jobson
Tecnico Cuca

Quanto aos estadios, até 2014 vao arrumar muito tutu com reformas , construçoes e outras maracutaias, inclusive o que já gastou em reforma no Maraca é brincadeira, o que mais me causa estranheza é que para o Pan , gastou se uma Fortuna na construçao do Engenhao e reforma do maracana, e já se tinha a pretensao ou sabia-se que a Copa de 2014 seria no Brasil, entao porque nao fizerao tanto o Engenhao ou a reforma do Maraca de acordo com as exigencias da FIFA, aí a CBF numa medida clara para beneficiar o Co Lider Timao, a nova paixao do Ricardo Teixeira, manda fechar o Maraca antes do previsto, pois o Flu jogaria contra o Timao no Maraca, entao como posso crer que a participaçao do Flu no Brasileiro seja apenas para se salvar do rebaixamento ou no maximo arrumar uma Sula Americana, o Flu desafiou o poder do Teixeira duas vezes , ao votar contra KL 166 e negar a ida do Muricy para a selenike, deixando rivalidades e clubismo a parte é risivel a Nota da CBF explicando o porque da decisao de antecipar o fechamento do Maraca, é de cair no chao e gargalhar que entre os motivos alegados é que o Maracana com sua capacidade reduzida para 45 mil pessoas , poderia privar o público maior que esta capacidade de comparecer ao estadio, como se os estadios do Engenhao e SJ coubessem 80 mil, aconselho a quem tiver interesse em ler a Nota completa é ridicula de tao mentirosa, mas esta tudo certo, o Teixeira deseja dar o Titulo para o Timao, ano passado cismou que tinha que ser o Fla, este ano o Timao mafioso, ou seja as manobras de bastidores e manipulaçoes a favor deste ou daquele sao sempre alegadas serem invençao de cabeça de torcedor, é pode até ser, espero que o Flu consiga driblar todos estes obstaculos e ganhar esta porra, pois ja estou convencido que se o Estadio nao atrapalhar,entra o Plano B ou C, juizes, STJD, o negócio é tao sujo que sao capazes de anular os jogos que nem 2005 para beneficiar quem eles querem no Topo, o interessante é que até agora estao sifu, e espero que sifu de novo, VIVA O FLU SEMPRE.

mundy disse...

Mas mesmo com toda tramoia que Dona CBF tenta fazer para sacanear o Flu, vamos em frente e se DEUS quiser driblar tudo e a todos, o que importa é darmos em campo resposta para este mafioso que desafia a todos , com sua arrogancia e empafia que lhe sao caracteristicos, quando digo em alguns outros foruns que o Joao Havelange pode ser tudo menos tricolor, pois este Senhor foi atleta do flu, mas politicamente nunca esteve ao lado do Flu , primeiro como Presidente de honra do tricolor, sempre esteve atrelado ao Grupo politico que destroi o Flu fazem 25 anos e segundo trouxe este mafioso ex genro o Teixeira para se perpetuar na CBF e praticar toda sorte de sacanagens no futebol Brasileiro, para mim quero mais é JH e Teixeira sifu .VIVA O FLU SEMPRE, rumo a se salvar da queda para a segundona.

mundy disse...

Olavo, a questao do Fla no caso do fechamento do Maraca, é que para a Cupula rubronegra em face de sua regular campanha no Brao , nao é interessante comprar mais uma briga com a CBF, pois eles sabem que poderão vir a precisar da ajuda mágica para uma arrancada , pois o Time é horroroso e uma colocaçao acima desta que ocupam hoje e com este time, somente com ajuda externa, entao a máfia rubronegra, ja se aproxima da Mafia da CBF e da mafia do Timao, é aquilo o Fla nao pode arrumar briga com a CBF , pois Teixeira é Mengao e esta doido para ajudar seu Timeco, mas continuo afirmando, o Flu nesta história briga e rema sozinho contra a maré, mas vai superar tudo isso, já demos mostras em outras épocas que na adversidade é que mostramos nossa força, para o Flu nao tem nada conquistado sem sofrer, nao ganhamos nada de mao beijada, entao o foco é trabalho e muito trabalho, superaçao total, foco total, sem desviar o olhar dos objetivos traçados, vamos em frente ,a Torcida esta junto nesta briga politica, até RMP e JUca Kfouri que nao morro de amores por eles e eles pelo Flu, publicaram opinioes em seus blogs, dizendo ser a medida da CBF, simplesmente retaliatoria pelo que o Flu se posicionou no clube dos 13 e na escolha do Técnico da selemafia.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tricolor Mundy, mesmo sem o Maracanã, o Fluminense vai conquistar o Brão-10 porque tem o melhor time e o melhor treinador da competição.
O tricolor faz a melhor campanha da história dos pontos corridos, e, mesmo que tenha uma queda natural de rendimento, ainda vai chegar em primeiro porque, repito, tem o melhor elenco do Brasil.

O Engenhão é o estádio mais moderno do Brasil e atende a TODAS as exigências da Fifa, do Fluminense e do Flamengo.
Foi construído no distante Engenho de Dentro justamente para revitalizar aquela área do Rio de Janeiro.

Se o Flu, por uma zebra do tamanho de Irecê City, não ganhar o Brão-10 o Estádio Olímpico João Havelange não tem nada com isso. hehehehe...

Parabéns Fluzão Campeão 2010!
Deco 20 neles!
\o/

Abraços ireceenses pra todos.

###

mundy disse...

Chico ,eu nao tenho tanta certeza sobre Titulo, pois nao depende só do que é jogado dentro de campo e sim como se joga fora dele, e o Flu atual é uma nulidade em bastidor , ao contrario de alguns que sabem como ninguém jogar nos bastidores , o Engenhao é um belo estadio sem dúvida alguma, eu nao o conheço, mas agora vou conhecer de qualquer jeito, hehehehehehehehe, para mim um time tem que se armar dentro e fora de campo e jogar bem onde tiver que ser se quer ser campeao, mas como tenho certeza que o plano A nao dara certo, vao partir para o B, C, D e E, eles nao querem o Flu campeao seria um tapa na cara do mafioso o Titulo ser do flu, o Tricolor sacaneou o Teixeira duas vezes em 2010, e ele nao vai querer deixar emplacar a terceira porrada do Flu, se bem que eu torço e vibro muito para que isso ocorra.

Chico da Kombi disse...

###

IrecêFogo:
Jefferson (Bota)
Fabio Ferreira (Bota)
Maurício Ramos (Palmeiras)
Edcarlos (Cruzeiro)
Leandro Guerreiro (Bota)
Showmália (Bota)
Maicosuel (Bota)
Jucilei (Corinthians)
Maikon Leite (CAP)
Herrera (Bota)
Jobson (Bota)

T = Mr Prancheta

###

Osvaldo Vasques disse...

Retornei, após uma "espiada" no que ocorre no mundo globalizado e, agora, já a postos e concentrado para os jogos de hoje.
.
Ontem, de relance, vi alguns jogos da série "B", detendo-me mais no jogo do Icasa, que tem um bom time, e que derrotou com autoridade o time da Ponte Preta.
.
O Náutico tem um time fraco! Não conseguiu vencer, em casa, o Brasiliense, que perdeu inúmeros, vários gols. Se a bola fosse amiga dos candangos, era goleada pro time do veteraníssimo Iranildo.
Ainda acho que o Sport vai surpreender e passar o seu maior adversário, com amplas possibilidades de retornar à elite, série "A".
.
Tarcisão, obrigado pelo e-mail a mim dirigido e já, prontamente, respondido.
.
Chico, parceiro alvinegro: tenho "provocado" (no bom sentido) alguns amigos do VDK, com comentários e colagens de resultados das pesquisas eleitorais. Como acho que aqui, e já o disse antes, é um blog globalizado e receptivo ao que acontece em tempo real, sinto-me, porém, na necessidade de perguntar-lhe se devemos comentar assuntos políticos ou não relacionados ao esporte em geral. Aqui, quero agregar valores e amizades, e não me tornar um "chato", um provocador, um "fora do contexto". Se for para o seguimento normal e sem surpresas do blog, cito que sou cumpridor de regras e protocolos. Que seja feita a vontade do titular, enfatizo.
.
No mais, reitero a grata satisfação de estar no convívio de amigos tão especiais, apesar das divergências normais.
.
E encerro, dfinitiva e contundentemente, dizendo: AGORA É DILMA!!!... E... DILMA NELES hehehehe
.
Saudações Alvinegras a todos os bons amigos do VDK.
.
GIGI RED, cadê você?

Chico da Kombi disse...

###

Parceiro TNT, na kombi do Chico o tema é livre. Pode-se falar de tudo e de todos.
Às vezes, não participo da conversa por não ter opinião formada sobre o tema, ou, por ignorância minha mesmo.
Todos os assuntos, porém, são bem-vindos à kombi do Chico.

Gloriosas Saudações Alvinegras e Showmália neles!

###

Osvaldo Vasques disse...

Modéstia sua, Chico. Tudo que é falado aqui, voce responde com números, com estatísticas, com novidades. Você, à semelhança do Lula, é o cara!!!
.
Bom, se o comandante-em-chefe da kombi liberou geral, inteligentemente, diga-se, então, prepare-se, Olavão, prá ter que analisar muitas, e definitivas, pesquisas eleitorais hehehehehehehehe
.
Agora, e encerro: FORA, SERRA CAVEIRÃO!!! FORA PSDB, PARTIDO VENDILHÃO!!! FORA FHC, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!!! FORA MEDÍOCRES!!!
.
Saudações Alvinegras.

Fluminense disse...

osvaldão, até agora tenho tentado não deixar você querer me vender o peixe petista!

Quero te dizer o seguinte:

O LULA é o presidente que melhor se saiu nos tempos da república, independente do momento propenso ao BRASIL, ele é internacionalmente reconhecido no mundo inteiro!

A minha preocupação, é sua herança política, não acredito que DILMA esteja mesmo de longe em condições
de substituí-lo, pra mim o PT tinha em seus quadros pessoas melhores para esta empreitada!

Um abração.

STSF Olavo

Celso Ricardo disse...

Como um clube que quer disputar uma vaga para a LA pode formar um time sem um único lateral,seja direito ou esquerdo na reserva.
Com a permanência de Alessandro e a entrada de Fahel, somado à invenção Edson voltamos a ver jogadas bisonhas e o Bota ser motivo de risos e deboches dos comentaristas...

Tarcisio disse...

Simplesmente bisonha a apresentação do Bota contra o Inter...
Edson quase entrega o segundo gol...
Ridículo...
Fahel, depois de tomar cartão amarelo, foi substituido pois certamente seria expulso...
O de sempre, ridículo...

Com a saída de Jobson machucado, o Bota se perdeu em campo...
Maicossuel está longe daquele que nós conhecemos...
Herrera, simplesmente não joga a muito tempo...
Edno, luta muito mas é limitado...
Loco Abreu, ainda longe de ser aquele que nós conhecemos...
Somália hoje foi uma caricatura do Somália que tanto fez nas últimas partidas...
Caio, esse merece um capítulo à parte...
Acho que precisa urgentemente de psicólogo pois sua expulsão hoje foi um destempero total, sem necessidade alguma e falta equilíbrio para essa ex-promessa Alvinegra...
Lamentável...
Enfim...
Esse Bota de hoje foi uma lástima...

Abs a todos e...
Assim não dá, Assim não pode!!!!!

Fora DILMA GUERRILHEIRA!!!!!

mundy disse...

Bem dois acertos no VDK, Bota e Ceara, o Vasco mais um empate , sao tres jogos e so empata, o Vasco nao arruma nem sula se continuar nessa de só empatar, o Fogao pelo que os amigos falaram jogou mal pacas, espero que este fds os cariocas nao resolvam se ferrar, quando falo cariocas, refiro me ao Flu, pois o Fla para mim pode tomar uma porrada toda rodada que esta no contexto, hehehehehehehe.

Tarcisio disse...

Extraído do site Terra...

"Direto de Curitiba:
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou neste sábado (28), que mesmo num momento de tudo ou nada, não exploraria o passado de guerrilheira de sua adversária petista, Dilma Rousseff. Serra afirmou que não tocará nesse tema na campanha, "mesmo porque, eu me preocupo muito mais com o que a Dilma pensa agora do que com o que ela pensou no passado". "Nós não sabemos a opinião dela sobre aborto, sobre liberdade de imprensa, sobre tributação. Quando ela não vai aos debates, não é porque falta coragem, é porque não tem como se explicar", ressaltou."

Marina neles!!!!!!!

FORA DILMA GUERRILHEIRA!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite!
"Às vezes, não participo da conversa por não ter opinião formada sobre o tema, ou, por ignorância minha mesmo.
Todos os assuntos, porém, são bem-vindos à kombi do Chico."


Nobilíííssimo, concordo com o noblíssim'Óshváld': deixi di mudéstiá, homi du Dêus!!!
:-)))

Munt'agradcide pla informação, Nobilíííssimo!!! Provavelmént', terá casas-de-banho com sanitas e autoclismos de ouro.
:-))) e :-S
Traduzindo... (ris'sh)
Provavélmént', terá banheiros com privadas e descargas de ouro.


Não vi nadjicá dji nádá dos jóg'sh d'hôj, éntão, nada a comentar.
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Não merecemos ganhar, entretanto não merecíamos ter perdido. O jogo foi parelho e, no fim do 1o. tempo, o goleiro do Inter salvou o gol de empate em 2 oportunidades. Concordo com o Tarcisão: Maicosuel ainda não mostrou o grande futebol de que é possuidor. Caio precisa ter mais conversa ao pé do ouvido com o treinador e com um psicólogo. É jovem, tem técnica e ainda vai nos ajudar. Edno é reserva e ponto.
Gostei da defesa, mais uma vez, apesar dos Edsons da vida...
.
O Ceará, timeco do re-retranqueiro M. Sérgio, vai descendo a ladeira; não tem time prá permanecer onde está e vai ser rebaixado com 37 pontos.
.
O Vasco tomou um vareio de bola na 2o. tempo e só não perdeu o jogo por causa, mais uma vez, do goleiro e da sorte. O time só empata. Pudera! Tem um pseudo-treinador, à M. Sérgio, comandando...
.
E o marrento Neymar, hem? só gosta de elogios, porém quando erra, como mais uma vez, hoje, fica puto da vida com o assédio da imprensa e com as perguntas. O Santos não é mais o mesmo do 1o. semestre.
.
Lamentável a situação do Goiás. Vai ter que se superar prá não cair.
.
Grandes jogos, amanhã. Dia de secar o Flu e "curintia".
.
Hoje, agora, apesar de estarmos fora do G4, estamos na zona da Libertadores.
.
Boa noite a todos. Inté amanhã. Fiquem com DEUS.
.
Saudações Alvinegras.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Perder para o bicampeão da América, no Beira-Rio, é um resultado pra lá de esperado e normalíssimo.
No returno, o Fogão devolve o um a zero ao Colorado.
\o/

A cada domingo amo mais O Glorioso.

Abraços ireceenses pra todos.

###