22 agosto 2010

Série B

Mesmo diante da torcida tricolor em Pituaçu, o Bahia desperdiçou mais uma chance de encostar no G-4 da Série B e empatou com o Brasiliense em 1 a 1. Moacri marcou primeiro para o Jacaré, e Jael igualou o placar quase no fim do jogo. A torcida estava tão insatisfeita que não comemorou o gol e continuou vaiando o time. Durante o segundo tempo, a torcida se manifestou contra a diretoria do Bahia e sobrou até para o técnico Márcio Araújo, que fez sua estreia em Salvador. Ele foi chamado de "burro" enquanto o Bahia estava atrás do placar. No fim do jogo, o treinador falou do jogo e da pressão. "O Bahia é um time grande, de massa. Jogando em casa, a torcida queria a vitória, que seria o melhor, mas o time lutou muito e conseguimos o empate. O Brasiliense ficou na defesa. Colocamos três atacantes para mudar o resultado e conseguimos marcar um gol", falou o treinador do tricolor, que deixou o time fechado na defesa para não ser derrotado em casa. Com o resultado, o Baêa ocupa a oitava colocação, com 24 pontos.
1351534 01º - Série B 2010 15ª Rodada
1234 0 - Coritiba-PR, 30
1234 0- Figueirense-SC, 28
1234 0 - América-MG, 27; +9
1234 0 - São Caetano-SP, 27; +6
1234 05º - Náutico-PE, 27; -2
1234 06º - Portuguesa-SP, 26; 8v
1234 07º - Ponte Preta-SP, 26; 7v
1234 17º - Santo André-SP, 15
1234 18º - Ipatinga-MG, 12; 3v
1234 19º - América-RN, 12; 2v
1234 20º - Vila Nova-GO, 7
1234 18º - 1Artilheiros:
1234 011 - Ciro (Sport)
1234 010 - Eduardo (São Caetano)
1234 008 - Heverton (Portuguesa)
1234 008 - William (Figueirense)
1234 008 - Júnior Viçosa (ASA)
135
*** *** ***
136
A estátua em homenagem ao ex-atacante Jairzinho, um dos ídolos do Botafogo, foi inaugurada neste sábado na entrada principal do estádio Engenhão. A festa teve a presença de centenas de torcedores e contou com o presidente alvinegro Maurício Assumpção. A obra foi feita pelo artista plástico Edgard Duvivier, que também foi responsável pelos monumentos de Garrincha e de Nilton Santos, que já existem no estádio alvinegro. A estátua em homenagem ao artilheiro custou cerca de R$ 55 mil e foi paga por um grupo de torcedores do Fogão. Os botafoguenses que contribuíram financeiramente para a construção vão receber uma miniatura. A estátua mostra Jairzinho comemorando um dos seus 292 gols da carreira. A obra, feita toda em bronze, tem 2,5m de altura e ganha mais dois metros por causa do pedestal.
138

36 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia para todos.

Chegando na praça com o tempo indeciso se abre, o SOL ainda encabulado, a temperatura extremamente agradável, um bando de micos pulando entre as árvores sabendo lá para onde estão indo, e no quiosque os botafoguenses felizes com os 3 pontos conquistados, resolveram comemorar a base de tapioquinha na manteiga com média, passando para pegar a kombi das 08:15 hs., soube que a pernalta não passou bem a noite, teve calafrios e estava delirando, dizia em seu estado, eu vou ser campeão do mundo, vou ser campeão do universo, e "NAQUELA" linguagem própria deles falava: urubú, tu só tu, e ninguém mais que tu, sabe ser um urubú"!:-)))).Vou pitacar e me mandar!

Kombeiros botafoguenses parabéns, mas favor manter a distância! :-))))

Logo mais o clássico FLUMINENSE X VASCO que promete ser um jogão!

Tenham um ótimo domingo.

Bom dia para todos.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Jairzinho não traz boas lembranças às torcidas de Fla, Vasco e Flu. Fez vários, inúmeros gols, juntamente com Roberto Miranda, nesses clubes. Era um artilheiro nato, com faro apuradíssimo de gol e o único jogador, até agora, a fazer gol em todos os jogos de Copa do Mundo (em 1970). Merecedíssima a homenagem prestada pelo GLORIOSO, especialmente porque o homenageado está vivo e com saúde plena.
.
Ontem, jogo difícil e já era esperado. O Avaí, agora, é passado. A bola da vez é o timeco do Ceará e sua retranca. Prá isso, temos o ataque mais competente e positivo da competição. Portanto, a preoucpação deve estar no lado do timeco do canal.
.
Cadê o neófito daqui, o alvinegro Luis Eduardo? Pensei que ele já tinha apresentado armas...
Bom, deve deve ser hoje, espero. Apareça, hômi!!! Arre Égua!!!
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.
.
Saudações Alvinegras e... JÓBSONSHOW... NELES!!!

Celso Ricardo disse...

####Assim como o Fluzão, o Bota pegou um adversário basicamente de reservas. Suou para ganhar porque em clubes de pequeno investimento não há grandes diferenças entre titulares e reservas, tecnicamente falando. O Fluzão jogou na casa do Avaí e impôs seu jogo fazendo 3 a 0,coisa de líder.
####Domingo de cerveja, churrasco,piscina(em Brasília falta praia...)e clássico carioca.Não há favorito, o Vasco vem subindo ladeira e o Flu se mantém com razoáveis apresentações que justificam sua liderança.
####Dica de filme para este fds: Setembro Negro.

mundy disse...

Bom Dia hoje tem Flu x Vasco, 100% favorito, eu só digo que se arrumarmos um empate esta muito bom,nao vou poder ir ao Jogo, por motivos obvios , que nao preciso explicar, o jeito é ver no Centro Comunitário ou ficar trancado em casa paea segurar o nervoso, já disse mil vezes aqui , no Maraca fico muito mais calmo do que pela TV, mas fazer o que , Ontem LUIGUI ganhou um Canarinho Vermelhinho, mas tao vermelhinho que parecia um personagem daqueles de desenho japones, o moleque batizou o bichinho de Naruto, como na quarta feira havia ganhado uma canarinha Amarelinha cega de uma vista , e por minha progenitora usar oculos de 16 graus , demos o nome da Canarinha de Zélia, hehehehehehehehehe, ou seja aqui temos um casal de Canários O Naruto Shatila e a Zélia Shatila, hehehehehehehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

A cada gol de zagueiro amo mais o Botafogo.

The Best Olavo, suas histórias da galinha do céu que pensa que é o Pavão Misterioso, me lembra desta música do Morais Moreira:

Lenda do Pégaso
Composição: Jorge Mautner

Era uma vez, vejam vocês, um passarinho feio
Que não sabia o que era, nem de onde veio
Então vivia, vivia a sonhar em ser o que não era
Voando, voando com as asas, asas da quimera
Sonhava ser uma gaivota porque ela é linda e todo mundo nota
E naquela de pretensão queria ser um gavião
E quando estava feliz, feliz, ser a misteriosa perdiz
E vejam, então, que vergonha quando quis ser a sagrada cegonha
E com a vontade esparsa sonhava ser uma linda garça
E num instante de desengano queria apenas ser um tucano
E foi aquele, aquele ti-ti-ti quando quis ser um colibri
Por isso lhe pisaram o calo e aí então cantou de galo
Sonhava com a casa de barro, a do joão-de-barro, e ficava triste
Tão triste assim como tu, querendo ser o sinistro urubu
E quando queria causar estorvo então imitava o sombrio corvo
E até hoje ainda se discute se é mesmo verdade que virou abutre
E quando já estava querendo aquela paz dos sabiás
Cansado de viver na sombra, voar, revoar feito a linda pomba
E ao sentir a falta de um grande carinho então cantava feito um canarinho
E assim o passarinho feio quis ser até pombo-correio
Aí então Deus chegou e disse: Pegue as mágoas
Pegue as mágoas e apague-as, tenha o orgulho das águias
Deus disse ainda: é tudo azul, e o passarinho feio
Virou o cavalo voador, esse tal de Pégaso


Abraços ireceenses pra todos.

###

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
Dia xlént' pró Méng começar a caminhada rumo ao hepta. O Váshc vai dar uma ajudinha ao Méng, ao ganhar do Flu.

O CAP é uma equipa muito pressionante em casa, mas, para ser campeão, há que ganhar estes jóg'sh, até jogando mal, se necessário.

Noblíssim'Óláv, terá de procurar o tricolor encostado a canto do quiosque, com a máscara de pó-de-arroz desfeita por tantas lágrimas, desabafando, sozinho
"Nem sequer vi o urubu a vir, tal foi a sua força e pujança!"
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Xarut, munt'agradcide plos eshclarecimént'sh!!! Válêú!!!
;-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Nada mau... Bolão VDK, 3 jogos de ontem e 2 pontos cravados. Disputa difícil, pela qualificação de todos os participantes, tirando, naturalmente, este alvinegro, que vem levando muita sorte.
.
Deco, jogador comum e caríssimo para o nosso futebol, vai estrear. Não vai apresentar nada em especial porque é um jogador comum. Como jogou pela seleção portuguesa, vem com essa carga de marketing enorme, como se fosse um extra-classe. E não o é mesmo!
.
Melhor do que ele, temos vários e cito, apenas, Elias, M. Mattos e Michel, este último volante do Ceará e que joga muita bola. Afora vários outros...
.
Portanto, esse salário extravagante pago pela Unimed/Flu a ele, não condiz com a qualidade do seu futebol. E já está com 32 anos...
.
Vou continuar a pilhar... hehehehe
.
Hoje, agora, neste momento, estamos no 3o. lugar e vamos secar o "curintia" e o Flu. Nossa meta, próxima, é alcançá-los. E vamos atrás disso.
.
E o negão Showmália, hem? muito disciplinado taticamente e joga com garra e determinação. Agradável e boa surprêsa. É outro que joga mais bola do que o Deco.
.
E vou pilhando... hehehehe
.
Saudações Alvinegras e... LOCO13 NELES!!!

mundy disse...

Bem sofrimento do Mundy por ver no Ccom acabou, acabei de receber ligação de um amigo que me deu Dois Ingressos.Mundy estara no Maracana , entao como desde 2007 com Mundy no maraca o Flu nao perdeu , entao os Vascaínos que preparem o FIOFO, pois com Mundy no maraca só tem Vitória , heheheheheheheehehehehehehehe.

Tarcisio disse...

Xiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!
Mundy e tropinha no Maraca....
Lá se foi a diferença do Bota pro Flu...
Assim não dá, assim não pode!!!!!!

Um amigo me disse: Fique tranquilo pois algum time vai buscar o Fluminense, foi assim nos anos anteriores e será tb esse ano...
É esperar prá ver...
Essa diferença que hj é grande, do primeiro pro terceiro, deverá diminuir...
É o que esperamos...

Por aqui vai passar o Verdão contra o Bugre, vamos ver se o Verdão acaba com o tabu...


Tenham todos um bom Domingo!!!!

mundy disse...

Luigui Nao vai, esta machucado na perna e um pouco gripado, depois de Muitas idas e vindas, Dona Andrea decidiu deixar o Valoroso pequeno guerreiro e entusiasmado tricolor com a Avó , e vamos nós dois, alias Dona Andrea no maraca também é 100 % , ou seja entao depois d econsultas ao oraculo , partiremos para o Maraca rumo a Niterói para pegarmos os ingressos dados, e de lá para o Maior do Mundo, o palco para grandes espetaculos, vejo isso como sinal positivo, pois estava tristonho de nao poder ver o Flu hoje ao Vivo e assim do nada , o amigo desistiu por problemas pessoais e lembrou de mim, entao é para Mundy ir na Fé que a parada vai ser boa, aí Ambrosao , Mundy estara no Maraca , entao compra o remedio que o Fiofo do Bacalhau vai arder, hehehehehehehehehehehehe, é hora de acabar com o Tabu chato de complicar contra o Vascao, bem almoçando daqui a pouco, tomando um banho maneiro, as 15 horas partida Rumo ao Jogao, Boa sorte para o FLUZAO, e que se Deco estrear mostre se vale a pena o Dinheirao que vai receber, e mande uma contribuição para a Fundaçao MUNDY SHATILA, hehehehehehehehehehehee.

mundy disse...

Bem meus amigos , o VASCA0 continua favorito absoluto para o jogo de logho mais, mas como houve esta reviravolta e eu acabei tendo oportunidade de assistir ao jogo de dentro do Maraca, o favoritismo vasscaíno diminuiu de 100% para 99,8%, então é nesta pequena possibilidade de 0,02% que reside o meu otimismo, pois antes tinha 100% de chances de nao ir, agora tenho 100 % de estar lá, entao isto Mudou a estatistica, hehehehehehehe, eu só sei que o Flu tera que jogar e muito para superar o vasco, pelo adversario que é e pelo fato do URUBU Marcelo de Lima Henrique estar apitando o jogo, ou seja alem do Vasco, sua Torcida , o Flu ainda tem que superar a ruindade do MLH, haja coração.Viva o FLU SEMPRE.

Fluminense disse...

Acabo de chegar da praia fui até o bar, lá chegando pedi um pastel e uma coca-cola de garrafa, aí comecei a tossir sem parar, paguei a continha, e saí meio que envergonhado e contunuando no sofrimento, fui até a farmácia, chegando lá por incrível como um passe de mágica, a danada da tosse foi embora, peguei um taxi a seco sem nem uma birita!

-------------------------------

chicão, não conhecia a história mas gostei muito, só que o final não pode ser aplicado na caso do urubú, você disse;

Deus disse ainda: é tudo azul, e o passarinho feio
Virou o cavalo voador, esse tal de Pégaso

Eu vejo o final assim:

Deus disse ainda: é tudo preto, e o passarinho feio

Virou o cavalo mancador, esse tal de cavalo paraguaio! :-)))) Um abração.

De repente senti um vento assobiando como uma música do FAGNER, vindo do nordeste com a língua cheia de ciúmes, comendo apressada, portanto cru! :-)))))

pédre, fui na praça procurar no cantinho o tal tricolor com máscara chorando, sabe o que eu encontrei?

O cara dando gargalhadas, perguntei porquê? Ele me respondeu, passou por aqui um português gente boa de nome pédre, mas muito inocente, conversa vai conversa vem, ele me disse que acreditava em papai noel, no Marcio Braga, Pat Amorim, e no urubú como o melhor time brasileiro, eu pus uma máscara e comecei a chorar de tanto rir! :-)))) Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

continuando no sofrimento


STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Hoje começa a arrancada do Vascão rumo ao titulo, 3 x 0 facim facim...

Chico, acho que so nós dois ja ouvimos a lenda do pegaso, ninguem a quem me reporto conhece esta linda canção,rsrsrs..

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Mestre Ambrósio, o meu filho Daniel, quando ainda aprendia a falar, adorava a música Lenda do Pégaso. Ele pedia assim: Papai, bota a música do Piu-Piu. E aí, eu tinha que ouvir com ele pelos menos umas cinco vezes.
:)

92 jogos do Botafogo no Engenhão:
54 vitórias;
21 empates;
17 derrotas;
66.3% aproveitamento

Abraços ireceenses pra todos.

###

DataKombiNews disse...

|

--- O melhor do Turno: ---

1ºT/2003 Cruzeiro, 47 (23 J) = 68,2%
2ºT/2003 Cruzeiro, 53 (23 J) = 76,8%
1ºT/2004 Santos, 41 (23 J) = 59,5%
2ºT/2004 Santos, 48 (23 J) = 69,6%
1ºT/2005 Corinthians, 42 (21 J) = 66,7%
2ºT/2005 Internacional, 44 (21 J) = 69,9%
1ºT/2006 São Paulo, 38 (19 J) = 66,7%
2ºT/2006 São Paulo, 40 (19 J) = 70,2%
1ºT/2007 São Paulo, 40 (19 J) = 70,2%
2ºT/2007 São Paulo, 37 (19 J) = 65,0%
1ºT/2008 Grêmio, 41 (19 J) = 72,0%
2ºT/2008 São Paulo, 42 (19 J) = 73,7%
1ºT/2009 Internacional, 37 (19 J) = 65,0%
2ºT/2009 Flamengo, 40 (19 J) = 70,2%
1ºT/2010 Fluminense, 32 (14 J) = 76,2%

|

Fluminense disse...

ATLÉTICO DO PARANÁ 1 X 0 "AQUELE"

Vamos fazer a chamada:

pédre

vovô

E o semi-depenado voltou a falar:

"SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO"!

:-)))))

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Noblíssim'Óláv, eu tinha razão e não tinha.
:-)))

O Méng féz tude côme deve sér, pra sair de Curitiba com uma vitória. Até... o cobarde do treinador ter, inexplicavelmente, recuado a equipa e ter feito substituições para defender o empate e jogar no contra-ataque.
De uma vitória quase certa saiu uma derrota anunciada, a partir do recuo cobarde ordenado pelo treinador cobarde.

Énganei-me por não ter referido o treinador quando falei dos jogadores (e mantenho o que disse em relação à equipa do Mèng: é equipa para ser hepta).

O Méng precisa de um treinador de equipa grande. Hoje, foi a gota de água que fez transbordar o copo. Rua, Rogério Lourenço!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Já agora... O Internacional que, no final do Brão, não se queixe de outros jogarem com reservas. Em duas jornadas, perdeu 5 pts por causa disso...

Que o Váshc e o Corintxans (ARGH!!!) cumpram as suas obrigações.
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Váshc x Fluminéns', com qualidade bashtante boa:
http://www.atdhe.net/22997/watch-vasco-da-gama-vs-fluminense-fc

Corintxans x São Pául', com qualidade bashtante boa:
http://www.atdhe.net/22964/watch-corinthians-vs-sao-paulo-fc

Bons jóg'sh pra tôd'sh, excepto os noblíssim'sh tricolor'sh! (ris'sh)
É pilha!! ;-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Bora fogão!!!
Minha primeira postagem aqui no blog, venho aqui a convite do Osvaldo, o conheci semana passada e ele me falou muito bem do blog é preciso fazer algum cadastro? abraço

Pédre Cóshta disse...

Que sorte... Máixxx uma véz, golo no primeiro remate feito no jogo...
Um dia, a sorte do Flu acaba.

Força, Váshc'!!! Ishte dá pra virar!

No Corintxnas x SP, o Corintxans já teve 2 oportunidades e eshtá ém cima do SP.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Caramba... que falhanço de Carlos Alberto!!!
:-S

O Váshc já merecia o empate pelo que tem feito no jogo.

Ém SP, o Corintxans confirmou o ascendente no jogo com um belo gôle de Jorge Henrique.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Até que enfim, alguma jushtiça no Maracanã!!!!
Que passe de Carlos Alberto...

Agora, pra dar jushtiça ao que eshtá sénde o jôg, só falta um prá virada!
Vâmú virá, Váxxxcouuu!!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Jôgáçúúú no Maracanã. Jôg munte corrido, jogado ao primeiro, segundo toque. Parece jogo do campeonato inglês.

Resultado jushte ao interregno, máixxx, se o Váshc eshtivesse a ganhar não seria assim munte injushte.

Há bocado, disse algo enganado. Não é força, Corintxans, máixxx sim Força São Paulo (ARGH!!!).

No Pacaembu, o 2x0 é um resultáde jushte. O SP é uma equipa munte macia na marcação. Duvido que vá lutar pela Libertador'sh.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

Jogão VASCO 1 X 1 FLUMINENSE, o tricolor recuou após o gol, e o time da colina se tornou mais ofensivo e melhor neste 1º tempo, placar justo!


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Caro Luís Eduardo, seja bem-vindo ao VDK!

O condutor exímio da kombi é o Nobilíííssimo, de seu nome Chico da Kombi, um baiano super gente boa!

O cadastro que tem de fazer no VDK é muito simples. Para poder frequentar a kombi, tem de torcer pelo Flamengo.

abraces algarvi'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

E virada consumada!!! Máixxx um grande passe de Carlos Alberto!!!

Eshtá sénde o melhor jôg do Brão. Jôgáçúúú!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Ihhhhhh... Filipe... Zé Roberto... mas o que é isse, dé?... Oferecer um golo ao Flu... Que tristeza...

Ainda dá pra ganhar. Força, Váxxxcouuuu!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

As substituições e a interrupção por causa da lesão de Diguinho quebraram um pouco a qualidade do jôg.

A ver se melhora um pouco com a aproximação do final de jôg.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

Empate previsível VASCO 2 X 2 FLUMINENSE, FLUZÃO melhor no 2º tempo, gols perdidos 1 de cada lado com CARLOS ALBERTO e DECO, placar justíssimo, Continuamos líder!

pédre você como secador é um amuleto da sorte!:-))))

BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO!

PODERIA SER MELHOR!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Carlos Eduardo, seja bem-vindo, o osvaldão pediu para o chicão guardar um lugar na kombi para você! Um The Best abraço.


STSF Olavo

Tarcisio disse...

2x2 foi bom pro Fogão que segurou o Vascão e a vitória dos manos tb foi benéfica pro Fogão que segurou o SP e tb a vitória do Vitória que segurou o Cruzeiro...

Que beleza!!!!!!!!!!!!!

No nosso Bolão temos um empate técnico...

PC e Osvaldão seguem firme cabeça a cabeça!!!!!

Chicão, já tô te mandando a parcial do Bolão...

Abs a todos

Fluminense disse...

Próxima rodada:

GUARANI X FLUMINENSE

BOTAFOGO X CEARÁ ( qualquer resultado será bom para o FLUZÃO, e o CORINTHIANS!).

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Todos os 3 jogos serão duros!

SÃO PAULO X VASCO sou mais o VASCO, só que o SAMPA vai jogar em casa, e está mordido!


STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Emapatamos um jogo otimo para se ganhar, mas foi bom ver um jogo jogado, com os dois times na maioria do tempo buscando a vitoria, estimulante para o resto da competição, e so pedir a Deus que não peguem quebrante....

O Vasco foi melhor durante a maior parte do tempo, mas uma bobeira de dois jogadores experientes pós a vitoria a perder...

Na primeira rodada do returno ja seremos lider do campeonato...


Carlos Eduardo, ja estavamos ansiosos por sua presença, agendada pelo Oswaldão, o cearenso mais porreta do Brasil..e não é que o portuga ja ta saliente, cadastro aqui e so torcer pelo Vascão...jamais torcer pelo simpatississimo clube da beira da lagoa...seja bem vindo...

Dedé ja faz por merecer uma convocação pra seleção....