30 novembro 2009

Fluminense

O Fluminense entrou na zona do rebaixamento no dia 12 de julho, depois de perder para o Santo André por 1 a 0, em casa, na décima rodada. A partir de então amargou as quatro últimas colocações até este domingo. O time do coração do The Best Olavo chegou a ter mais de 90% de chances de cair para a segunda divisão, mas agora depende apenas de si mesmo para permanecer na elite do futebol nacional.O Fluzão, do tricolor Mundy, ficou 140 dias e 27 rodadas atolado na zona de rebaixamento, 13 delas como lanterna. Veja a evolução do Fluminense para sair da zona de degola:
135 26ªrod: 20º Flu, 21 (a 5 do 16º)
135 27ªrod: 20º Flu, 21 (a 7 do 16º)
135 28ªrod: 20º Flu, 22 (a 9 do 16º)
135 29ªrod: 20º Flu, 25 (a 7 do 16º)
135 30ªrod: 20º Flu, 26 (a 6 do 16º)
135 31ªrod: 20º Flu, 27 (a 5 do 16º)
135 32ªrod: 20º Flu, 30 (a 5 do 16º)
135 33ªrod: 19º Flu, 33 (a 5 do 16º)
135 34ªrod: 17º Flu, 36 (a 5 do 16º)
135 35ªrod: 17º Flu, 39 (a 2 do 16º)
135 36ªrod: 17º Flu, 42 (a 2 do 16º)
135 37ªrod: 15º Flu, 45 pontos
135 38ªrod: 15º Flu na elite, se empatar com o Coxa.
10 jogos sem perder, 6 vitórias consecutivas:
135 Fluminense 0x2 Flamengo (F)
135 Fluminense 1x1 Corinthians
135 Fluminense 2x1 Santo André (F)
135 Fluminense 2x2 Internacional
135 Fluminense 2x2 Goiás (F)
135 Fluminense 2x1 Atlético-MG
135 Fluminense 3x2 Cruzeiro (F)
135 Fluminense 1x0 Palmeiras
135 Fluminense 2x1 Atlético-PR
135 Fluminense 3x0 Sport (F)
135 Fluminense 4x0 Vitória
135 Fluminense 0x0 Coritiba (F)
135

66 comentários:

mundy disse...

Bom Dia VDK, bem torço para que o Flu consiga ao menos empatar com o Coxa, será muito dificil, pois o Coxa vai vir para cima, quero Flu e Bota na primeirona, mas confesso que jogar contra o Coritiba , com o time do paraná precisando do resultado vai ser flórida, agora é verdade que pela reaçao esboçada seriamuito chato acabar o domingo dia 6 amargando a segundona, que Flu e Bota se salvem.O Bota acredito que vença o PORCO pois o resultado pode favorecer ao Futuro Hexa, Time este que já tem a promessa do GREMIO de entrega de resultado, o que se viu ontem em Campinas é de arrepiar, Zagueiro do timao correndo para nao chegar no ZE Roberto, penalti que o Goleiro nao se mexe , claramente com a intençao de deixar a bola entrar, sei que Xaruto e Migao nao tem nada com isso e vao mais é comemorar, mas o escarnio para cima do Torcedor está demais, parece até coisa de Politico que rouba descaradamente o Povo e nao estao nem í, nao acontece nada, nao sao presos, agora no DF mais um escandalo e nada vai acontecer, vai virar pizza, assim como a palhaçada que Timinho da FIEL proporcionou e Azul Gremio promete, isso sim é armaçao , igual aos nossos politicos, quero saber quanto o Patrocinador do Fla pagou a CBF para ganahra este Titulo, heheheheheheheheheheheehehehehehe, só rindo para nao chorar, e pode entrar aquei e dizer que estamos incomodados, pois desta vez confesso aquele Penalti me incomodou bastante a forma como o Filipe se comportou.

mundy disse...

Galera hoje vai acordar tarde, pois a comemoraçaõ varou a noite, hehehehehehehehehe, Os Rubronegros mais felizes que Pinto em dia de ciscar no Lixo e lógico que Pedro Conspira Mengao nao vai dizer que há algo de esquisito neste HEXA, hehehehehehehehehe e muito menos o Xaruto que nao se liga em Politica, bem com o HEXA o candidato do Marcio Braga ganha mole a eleição, bem ou seja a Torcida festeja o Hexa e os Diretores a continuaçao da roubalheira.Falando de Flu, quarta feira no Maraca a LDU vai entrar com a calma que o regulamento permite , cabe ao Flu tentar fazer o impossivel se tornar possivel, sei que as chances da SULA vir para o Laranjal sao de menos de 1%, mas para quem tinha menos de 3 % de ficar na serie A e agora tem 80% de ficar, nao custa tentar, se depender do RMP o único clube do Rio a sorrir no fim de 2009 é o Fla dele, pois a torcida do péssimo jornalista para que Flu se ferre na quarta e no domingo contra o Coxa e que o Bota também se ferre é enorme, o carinha babaca este tal RMP, que nojo da SPORTV, eu cancelei minha Sky , mas por incrivel que pareça a mesma ainda nao cortou o sinal , dizem que é manobra comercial, para tentar me fazer desistir, entao enquanto nao me tiram o sinal , vejo os caras, pois esta de Graça , só assim para aguentar ver o Troca de Passes com o Marcelo Barreto e RMP na bancada, Lédio também estava lá, mas ele LC é mais correto em suas opinioes do que RMP e Barreto, estes junto com Rizek, Lofredo,Caio,Awi e etc sao duros de engulir.

mundy disse...

Depois que CUCA teve a coragem de barrar o Luiz Alberto com respaldo da Diretoria, pois o mesmo junto com fabinho e Wellington Monteiro ensaiaram uma especie de rebeliao no clube contida pelos outros jogadores e com interven çao direta da Direçao Tricolor, o Flu embalou a reaçao , pois LA com aquele discurso empostado, mas que na verdade era um conformado com a situação vivida pelo clube, depois da saida do LA o Flu se arrumou, a defesa deixou de ser a peneira que era, que LA tenha a oportunidade de mostrar seu Fraco futebol em outra equipe em 2010,pois a torcida nao o aceita mais.

mundy disse...

Gostaria de saber por onde anda aquele assanhado auditor do STJD que sempre gosta de aparecer para as TVs para punir os jogadores,onde esta este Senhor que assiste Souza e o Presidente do Gremio afirmar que podem sim facilitar a vida do Fla, o Dirigente gremista diz que pode dar férias para os jogadores , acho que a Diretoria do Fla e sua torcida deveriam exigir que a coisa fosse feita com lisura, do jeito que andam as declaraçoes desde ontem, este Titulo será manchado sempre com a desconfiança que a coisa foi tramada, é amigos em 2005 o Timinho da Fiel, agora em 2009 o Fla da Galera, os dois times mais populares do Brasil aceitam a mancha com muita facilidade, nao levantam a Voz para os discursos de armaçao que teimam em surgir.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy.

Últimas 10 Rodadas:
01-Fluminense, 80% (7V; 3E)
02-Cruzeiro, 76,6% (7V; 2E; 1D; +10)
03-Flamengo, 76,6% (7V; 2E; 1D; +9)
04-Internacional, 60% (5V; 3E; 2D)
05-Botafogo, 53,3% (5V; 1E; 4D)
06-Avaí, 53,3% (4V; 4E; 2D)
07-Grêmio, 50% (4V; 3E; 3D)

Abraço.

###

Fluminense disse...

Boooooooooooooooom dia para todos.

Chego na praça, e sinto uns muitos esperançosos, e outros com aperto no coração, e outro como sempre, vendendo pessímismo, volto a dizer, que aquilo que desejamos e falamos em voz alta, costuma se realizar! Desta forma pegarei a kombi das 11:20 hs. para pitacar esperando encontrar nas baldeações outros kombeiros!

Quero dizer aos amigos botafoguenses, que a roda do destino está rodando, e mantenho a crença que o FLUZÃO e o BOTA escapem, não quero nem ficar pensando no que é preciso para que tal aconteça!

É uma vergonha o presidente do Gremio falar, que se depender dele o seu time jogará até com o infantil, isto em nome da rivalidade com o INTER, sou de opinião se algo de estranho vier acontecer, o clube deste sr. deveria ficar suspenso pelo menos 2 anos!

TBF cumprindo sua promessa postou hoje pela última vez com programação definida, agora só postará na sexta-feira 18/12/2009 pelo natal, quando só voltará a fazê-lo excepcionalmente, nesta postagem temos uma montagem 9 com um pequeno, que logo estará sanado( the bestfluo), que eu fiz do THE BESTFLU dos meus sonhos, uma homenagem as mulheres brasileiras e um até... em 3 músicas!

Tenham uma ótima semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

uma montagem com pequeno defeito

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, The Best Olavo.

Em campeonato por pontos corridos, a primeira rodada tem a mesma importância da última.

O Flamengo conquistou o título na 14ª rodada, quando empatava em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e Pará fez o gol contra aos 42min do 2º tempo, dando a vitória ao rubro-negro. Ou na 31ª rodada, quando Lucio Flavio cobrou o pênalti nas mãos do goleiro Bruno.

O Internacional perdeu o título na rodada, quando ficou no 0 a 0 com o Vitória, em casa, depois de mandar três bolas na trave. Ou na 33ª rodada, quando foi derrotado no Beira-Rio pelo Botafogo.

O Botafogo foi rebaixado na 17ª rodada, quando perdeu em casa para o Furacão com um gol em impedimento. Ou na 20ª rodada, quando foi derrotado no Engenhão pelo Santo André.

Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro tiveram chances, dependendo apenas de si, para conquistar o caneco e não aproveitaram.
Agora, Inês é morta e não adianta culpar A ou B, reclamar de corpo mole de ninguém ou exigir empenho de rivais.

Parabéns ao Flamengo!

Boa Sorte na Libertadores para o Colorado!

Feliz segundona para o meu Botafogo!


Abraço.

###

mundy disse...

Olavo meu nobre, bem como só fui e Chico que escrevi aqui hoje, e o Chico só botou estatisticas, acho que o pessimista a que se refere seja eu, grande amigo eu nao estou pessimista coisa nenhuma com o jogo de domingo contra o COXA e muito menos para o de quarta contra a LDU, tanto é que meu Filho fara sua estreia em finais, em relaçao a LDU estou apenas transcrevendo o que a imprensa fala desde quarta dia 25, mas no meu intimoa estou super afim de devolver a goleada sofrida em Quito, e quanto ao jogo contra o COXA, eu estou otimista sim, mas cauteloso pois depois de ler desde ontem os jogadores e dirigentes gremistas falando em entrega de resultado para o Fla, eu estou é precavido de ter alguma sacanagem para ferrar com o Flu é isso, sei que o amigo gosta de dar muitos toques, que eu sou um cara que estou numa fase dificil no tocante ao profissional, mas quanto ao Flu sou sempre otimista, é nele que seguro minha barra, e o compamheiro é mais do que bem chegado e pode citar nomes, me incomoda o fato de mandar indiretas e nao citar o nome, com sinceridade, prefiro que fale diretamente, este papo de recado nao funciona comigo,Valeu.Saudaçoes Tricolores e com muita fé de que vamos Papar a SULA e nos livrar da B, apesar do Olavao achar que nao, hehehehehehehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

chicão, o FLA não tem nada com o fato do Gremio querer atrapalhar o INTER, eles chegaram até onde chegaram não foi por acaso, eu me refiro sim, a qualquer tipo de beneficiamento para A ou B, não se pode permitir, que exemplos de nossos políticos atinjam nossos gramados! Um abração.

Mundy, a primeira frase do teu 1ºcomentário me deixou preocupado:

bem torço para que o Flu consiga ao menos empatar com o Coxa, será muito dificil

Aí pensei, fud..! hehehe

VAMOS SIM, PAPAR A SULA, E PERMANECER NA PRIMEIRONA!!!!!!!!!!!!! Um abração.

STSF Olavo

mundy disse...

Amigo Olavo, vc como Tricolor deveria saber que n´so torcedores do Flu primamos por uma cautela enorme sempre no que se refira a resultados para o Flu, mantemos sempre uma certa prudencia para nao sermos acusados de OBA OBA, este assunto OBA OBISTICO, deixo por conta dos irmaos Flamenguistas que com seis meses de antecendencia ja comemoram um Titulo, algumas vezes dá certo, como parece que vai ser o HEXA deste ano, mas geralmente dao com os burros na agua, hehehehehehehehehehehehe, e a Declaraçoes dos Gremistas sao de arrepiar qualquer defensor da ética, exceto aos Flamenguistas que querem mais é gritar HEXACAMPEAO, mas o que fazem os Gremistas desde ontem é muito chato, rivalidade é uma coisa, nao ter ética é um absurdo sem tamanho.
Agora meu nobre OLavo, a torcida do Flu com a Vitória de ontem se assanhou toda para o Confronto com a LDU, aí me vem o culpa e diz que pode botar os reservas, é broxante o CUCA, tava tao quietinho, mas agora resolveu se soltar e dizer uma asneira dessa.

Fluminense disse...

Mundy, eu uso de muita reserva, eu escrevo em letras maiúsculas como se estivesse gritando, que eu gostaria que isto, ou aquilo acontecesse, é bem diferente de quando eu escrevo na sacanagem, e todos sabem que estou brincando, quando digo que tive uma visão, um sonho, e etc. que o The best vai jogar como uma orquestra, que vai ter cantatas, que os tenores vão fazer e acontecer. Desejar é o que todos nós fazemos ao querer que nossos sonhos se realizem, aí é uma coisa, nãomtem oba oba!

No caso do THE BEST são delírios para dar graça aos comentários, nada mais que isso, o que por sinal, em todo este tempo, torcedor algum entendeu errado, bem pelo contrário, todos têem sido muitos gentis!

Quanto ao Cuca, mais uma semana de boca calada poderia levá-lo ao céu, mas se quer se arriscar, pode acabar nominferno!Um abração.

STSF Olavo

mundy disse...

Mas em momento algum estou condenando sua forma de escrever, nem reclamo disso, a respeito e muito, mas o que interessa é o CUCA ficar calado por mais uma semana, nao fara mal nenhum a ele e a nós Tricolores o silencio do CUCA.

DERLY. disse...

boa tarde chico,chico meus pitacos serão rápidos e rasteiros,o primeiro copiei um comentário meu no MESA REDONDA respondendo ao amigo mundy maricá:

RONALDO RODRIGUES. disse...

caro amigo mundy maricá,nessa briga entre gaúchos eu vou passar e votar nulo,agora como diria um grande dirigente da ELISA CHAMPIONS que torce para o FLU,quando TN marcou tres no FLA-FLU DE 4x1,flu entrou com um time reserva e o fla com titular,nesse ano na SULA a mesma coisa,e o fla se deu mal de novo,então estão afirmando que o jogo de domingo é favas contadas e tal,sinceramente acompanho futebol desde 1968 e prefiro me preservar e esperar,mas é claro que vou torcer e muito para o meu flamengo ganhar,e com certeza se isso acontecer a emoção será a mesma de quando ganhamos o primeiro,abraços e parabéns pelo seu flu,realmente impressionante a reação no brão,agora depende só dos seus esforços,ronaldo.

30 de Novembro de 2009 13:25

o segundo será um comentário do jornalista esportivo que mais me passa credibilidade hoje no futebol brasileiro,o também amigo LÉDIO CARMONA,ontem no troca de passes,VOU COLOCAR EM CAIXA ALTA:

O INTER HOJE NÃO DEPENDE SÓ DOS SEUS ESFORÇOS PORQUE FOI INCOMPETENTE NO CONFRONTO DIRETO CONTRA O FLA,NO RIO OPTOU POR UM TIME RESERVA E TOMOU UM SACODE DE QUATRO,NO BEIRA-RIO NO FAMOSO JOGO DO POLO AQUÁTICO,NÃO TEVE COMPETENCIA PARA VENCER E HOJE SER O LIDER DO CAMPEONATO DEPENDENDO DE UMA VITÓRIA SIMPLES EM CIMA DO JÁ REBAIXADO SPORT EM CASA PARA LEVANTAR A TAÇA,JÁ QUE TERIA O MESMO NÚMERO DE PONTOS MAS UMA VITÓRIA A MAIS,para mim é isso,abraços chico,FORÇA ETERNA PARA O SEU FOGÃO JAMAIS CONTRA O MEU MENGÃO,ronaldrade.

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ...
-
-
Sinceramente pouco me importa os comentarios no sentido de querer diminuir uma possivel e real conquista pelo Flamengo. Isto por que tenho a certeza absoluta que a liderança do Flamengo é justa e limpa.
-
-
Pouco me importa se o Gremio vai vir com o time de reservas ou de titulares. O Flamengo tem que se concentrar para entrar bem em campo, jogar bem e vencer o jogo. É assim que o time do Flamengo vem fazendo neste campeonato.
-
-
Agora se os amigos não estão gostando do sucesso rubro negro, paciencia. Eu estou e muito!!!!!
-
-
Eu acredito no hexa!!!!!!
Obrigado São Judas Tadeu!!!!!!


Vovô Xaruto

Celso Ricardo disse...

"Em campeonato por pontos corridos, a primeira rodada tem a mesma importância da última.
Chico, meu nobre amigo, para o Vitória, Corinthians, Grêmio e Sport não teve a mesma importância...

Celso Ricardo disse...

O Flamengo contratou, investiu. Jogou com seriedade este campeonato. Merece o título. Não é justo que Grêmio e Corinthians manchem o título. Quanto ao meu Botafogo...merece cair. Apenas isso...

Fluminense disse...

É impressionantye como está enraizada a idéia que no Brasil só tem coisa ruim, pessoas corruptas, eu quero acreditar que não seja bem assim, tem muita porcaria, mais o brasileiro é um povo de brio, tens seus defeitos, tem gente ruim, mas sua grande maioria é de gente de bem!

No Gremio deve ser assim também!
Acredito que na hora H, eles vão entrar com o seu melhor, e fazer de tudo para ganhar o jogo, e se o FLA ganhar vai ser porque fez por onde, e vai merecer os parabéns pela bela campanha!

Não acredito que um plantel inteiro se preste a um papel vergonhoso como este, afinal gaúcho é dos pampas terra de bravos!

Então temos que esperar todos os jogos acontecerem, acabarem, para vermos quem é o campeão do brão, quem falar antes da hora, estará sujeito a comer cru!!!!!!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Mudando de um polo a outro, comentárrio no jornal da tardefoi de que o Ronalducho deu uma de migué fingindo ter se nachucado!

Pergunta minha: Porque o goleiro do Corinthians, que teve o penalti batido em cima dele, não esboçou defesa!

Na Internet saiu- em Esporte Brasil

19 horas atrás

Já virou motivo de discussão. O fato de o goleiro Felipe , do Timão, não ter pulado para tentar defender a cobrança de pênalti de Léo Moura.

Huuuuuuuuuuuuuuuum!!!!!!!!hehehehe

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Olavão,

imagina o quanto de mala branca deve estar sendo oferecido ao Gremio. Trezentinho do São Paulo, quinhentinho do Internacional, seiscentinho do Palmeiras ...
Mas no entanto só se fala que o gremio vai entregar o jogo ....


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Mundy, eu concordo com você!

Quanto ao Cuca, mais uma semana de boca calada poderia levá-lo ao céu, mas se quer se arriscar, pode acabar nominferno!Um abração.

Quanto a forma de escrever, eu sei que vc não criticou, devo ter me expressado de forma errada, e me fiz entender mal!


Um abração.
STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Caro Celso, os adversários de Corinthians, Grêmio e Vitória não têm culpa pelo desinteresse destes clubes em determinadas rodadas.
O time A não tem culpa se o adversário Z, por um motivo qualquer, usou time reserva na 2ª rodada ou na 38ª.
Se o São Paulo, Palmeiras ou Inter tivessem feito a sua parte, não haveria nada disso.
O São Paulo perdeu o título porque não teve time para ganhar do Goiás, num jogo que nada valia para os goianos.
Que culpa tem o Flamengo se o Grêmio detesta o Inter e vai jogar pra perder? Pode ser anti-ético, anti-desportivo, injusto, etc, etc... mas o Flamengo somou 64 pontos ao longo de 37 rodadas. Fez a sua parte e contou com a incompetência dos rivais.
O campeão vai ser o time que errou menos...

Abraços, tricolor Mundy, The Best Olavo, candango Ronaldobina Derly, vovô Xaruto e amigo foguense Celso Ricardo.

###

Fluminense disse...

vovô, vc não acredita que eu torça para o Rio, tudo bem!

Você imagine um Natal fluminense, com a volta do Vascão a primeira divisão, FLUZÃO e BOTA permanecendo na primeirona, e o FLA campeão do brão, entenda que pensando assim não estarei torcendo por cores de outreos clubes, e sim pelas da bandeira do nosso estado RJ!

Vocês , nós e o BOTA só temos que fazer o dever de casa, ganharmos os nossos jogos e depois ...!!!

Tin tin.

Um abração.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Boa tarde VDK!!!!!

Após muita chuva e trovoadas e perda de minha Internet, venho por meio desta informar com muito pesar a volta do meu Foguinho à segunda divisão...
:o(((

Não existe perdão, esse time desde aqule 1x4 Goiás já dava sinais de segundona e essas duas derrotas (Barueri e CAP) só vieram reforçar esse bando de frouxos que levarão meu Botafogo aos calabouços do inferno que é essa segundona...
Quem sabe esses malditos dirigentes saiam escurraçados e entreguem esse time para nova reformulação a quem de fato ama o Botafogo...
Não tenham vãs esperanças amigos, nosso time já caiu à muito tempo atrás...

Por essas e outras (entrega de jogo vergonhosa) que eu sou a favor do mata a mata...
Imaginem o Gremio ganhar do Fla e favorecer o Inter????
Nem morta santa!!!!

Fui...

Celso Ricardo disse...

Chico, fazer a sua parte é ter ética, respeitar um campeonato. Colocar o time B apenas para prejudicar um adversário é legal...mas imoral. Vida em sociedade é respeitar o próximo, não adianta eu fazer a minha parte se o outro não faz a dele. Mas pedir ética no futebol é muito.

Fluminense disse...

Gostaria de levar a relembrar do jogo de ontem, em que a torcida do FLUZÃO, mais uma vez foi um show a parte!

11 rodadas atrás, a previsão dos grandes matemáticos era chance de 1%, e quando menos se espera a torcida começa a mostrar a sua fidelidade, amor, briosa, começa jogo após jogo, colocar públicos inimagináveis, não é a maior, não sei, mas com certeza é a THE BEST!

Quantos para assistirem jogos de seus clubes, não deixam durante a semana de comer um lanche, ou fazer outra coisa, tudompara poupar para poder comprar seu ingresso, e estar lá fingindo que é um papa, uma televisão, alguma imagem que lhe parece ser um pé de coelho, tem torcedor que usa a mesma cueca, camisa, calça, entra no estádio escolhendo o pé direito, tudo em nome de sua paixão! E isto é digno de respeito e admiração! Independe das cores, este é o povão!

Salve a galera!

STSF Olavo

Pedro Migão disse...

Boa tarde.

Pra mim nem Bota nem Flu caem. Vai sobrar para o Coritiba.

Quanto ao título rubro-negro, só acredito quando o juiz apitar o final do jogo no Maraca domingo. Sou gato escaldadíssimo.

Pedro Migão disse...

Agora, os gremistas daqui do escritório tão jurando que o Grêmio não vai jogar à vera.

Fluminense disse...

Cadê, Ambrósio, Odair, Gigi, Silber, Kika, Emerson,Danilo, Romarinho,Migão e outros que me desculpem pela omissão de seus nomes, mas são tantos blogs que as vezes em quais eu encontro estes amigos? Osvaldão está em NYC, que ele aproveite bem com a família estas férias! Um abração a todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

confundo os blogs.

STSF Olavo

GIGI disse...

Boa tarde.
Vou falar sobre este assunto pela última vez.
O Flamengo não tem nada que ver com a rivalidade paulista que originou as declarações anti-éticas dos jogadores do Corinthians que optaram por ir a imprensa, às vésperas do jogo, declarar seu amor e sua torcida ao adversário Flamengo.
O Flamengo não decidiu que o Corinthians faria corpo mole, que o Ronaldo abandonaria o jogo, que o Felipe não se mexeria na cobrança do pênalti.

O Flamengo também não tem nada que ver com a rivalidade gaúcha que originou as declarações anti-éticas dos jogadores e dirigentes azuis que também optaram por ir a imprensa, às vésperas do jogo contra o Flamengo, dizer que pensavam em "entregar" (e esta foi a palavra usada) o jogo.

Quem está preocupado com isso, e com razão, são Internacional, São Paulo e Palmeiras, que sem a atitude abominável destes dois clubes concorreriam pelo título, em igualdade com o Flamengo. O que não vai ocorrer.

Não me venham falar em melhor campanha na reta final ou inicial.
O campeonato é por pontos somados e não por escala ascendente ou descendente.
Ninguém merece mais que ninguém. Os quatro chegaram as últimas rodadas em iguais condições.
Todos, sem exceção, tiveram seus tropeços em alguns momentos do campeonato e merecem(iam) condições justas.
Prova disso é que antes da rodada de ontem, Flamengo, São Paulo e Inter tinha 17 vitórias no campeonato, e o Palmeiras 16.

O que me incomoda neste campeonato, não é o Flamengo.
E nem tanto(só um pouco)o Corinthians e Grêmio resolverem entregar o jogo.
Me incomoda é a certeza da impunidade ao "ANUNCIAREM" publicamente suas decisões mesmo comprometendo a reta final do campeonato.
Me incomoda de fato é ver isso acontecer impunemente.

"ISSO" que estes dois times estão fazendo, tem nome. Chama-se MANIPULAR RESULTADOS.
Dois times declararem publicamente que vão entregar um jogo beneficiando apenas um time, e com isso tirarem a chance em concreto de outros 3, não é uma brincadeira, como muitos tentar fazer parecer.

Se o futebol no nosso país não fosse uma farra, a CBF e a JD, pegariam todas as fitas com declarações envolvendo jogadores e dirigentes dos times envolvido, e juntamente com o vídeo das partidas, analisaria o que aconteceu como fez com Edilson Pereira em 2005.
E, confirmada a manipulação, puniria os dois times com a anulação dos jogos(não foi assim com os 11 jogos?) ou, como no futebol europeu, rebaixaria os 2 times para a série B, até aprenderem a particiar da série A como times grandes.
Eu não acredito em Papai Noel, nem em Coelhinho da Páscoa, mas quero acreditar até morrer, na dignidade do ser humano, e isso está cada dia mais difícil.
Fui!!!!!!!
Fui!!!!!!

Pedro Migão disse...

Gigi, depois do que ocorreu em 2005, não se tem moral para se punir nada extra-campo neste país. Nada.

Olavo, posso ser encontrado no Ouro de Tolo - http://pedromigao.blogspot.com/

Fernando Xaruto disse...

Se o Flamengo for o campeão (eu acredito no hexa) não será por "supostamente" o Corinthians e Gremio abriram as pernas ... só me faltava essa ...
-
-
A rivalidade entre Azuis e Colorados é muito grande para que um queira o bem do outro ... não seria diferente se fosse ao contrário ...
-
-
O Felipe mesmo que se mechesse não pegaria aquele penalty ...
-
-
Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

Penso eu que qualquer situação que envolva a rivalidade entre Gremio e Internacional possa ser considerado uma manipulação de resultados ... até por que o Colorado faria a mesma coisa se a situação fosse invertida ...


Vovô xaruto

GIGI disse...

Xaruto, as vezes me pergunto se você realmente não entende o que eu falo ou se faz de bobo para passar bem...
@@
Ainda assim o convite continua de pé
:o)

Fluminense disse...

Migão, ao perguntar pelos companheiros, isto se dá quando me dou conta que eles tem aparecido pouco ou não, em um determinado blog, claro que sei que te encontro no Ouro de Tolo!

Um abração.

STSF Olavo

Celso Ricardo disse...

Gigi, excelente o seu texto. Abraços.

Fluminense disse...

vovô, taí você tocou num assunto a ser pensado, vou reler seus comentários durante o ano, e vou ver como o amigo se comportou, se foi um kombeiro que sacaneou muito, o tratamento ao título será um, em caso contrário será o melhor possível.

Como eu guardo tudo!

Vou ver se mereces cervas, twelves, ou vai mesmo de Itaipava quente, Fogo Paulista, Old Eight ou Drurys.hehehe

STSF Olavo

Fluminense disse...

Estou com a Gigi, e não abro!

hehehe.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Boa noite..vou defender o goleiro do Corinthians nesta..

Felipe se revoltou com o que viu em campo, o mesmo bandeira marcou impedimento totalmente inexistente e logo depois numa jogada na CARA DO ARBITRO expulsou ( pois sim o bandeira expulsou) o jogador do Corinthians...depois o arbitro deu o penalte mandrake( eu ate acho que foi)Felipe o aplaude ironicamente e depois nem vai na bola como se dissesse..se é assim que querem assim seja..e novamente ironicamente aplaude o arbitro que se vira pra fingir não ter visrto a ironia do goleiro....

Felipe mostrou sua indignação com o Jucelei( coitado, sua carreira em time grande acabou ali) que correu pra não chegar no gol flamenguista, com Ronaldo fingindo uma contusão..com o bandeira tendencioso...Enfim motrou sua indignação ainda dentro do campo...

Fernando Xaruto disse...

Gigi,

eu entendi bem sim ... só que no futebol a razão e o passional estão sempre em confrontos ...


Olavão,

eu ao contrario não entendi o que voce quis dizer ... até por que acredito que me comportei bem o ano inteiro ... pilha é comigo mesmo ...


Eu acredito no Hexa!!!
Salve São Judas Tadeu!!!!


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

9ª rodada:
01-Internacional, 20 (+2 do 2º)
02-Atlético-MG, 18
03-Vitória, 16
06-Flamengo, 14

13ª rodada:
01-Atlético-MG, 28 (+3 do 2º)
02-Palmeiras, 25
03-Internacional, 24
11-Flamengo, 17

29ª rodada:
01-Palmeiras, 54 (+5 do 2º)
02-São Paulo, 49
03-Internacional, 48
06-Flamengo, 45

35ª rodada:
01-São Paulo, 62 (+2 do 2º)
02-Flamengo, 60
03-Palmeiras, 59

Acima, quatro líderes diferentes e que não tiveram forças para se manter na ponta.
Sem contar os vice-líderes que, em momentos distintos, dependiam de si para assumir a ponta e amarelaram ou faltou futebol.


Abraços, Gigi Red, The Best Olavo, Tarcisão Norusca, amigo foguense Celso Ricardo, portelense Migão, vovô Xaruto e Mestre Ambrósio.

###

Celso Ricardo disse...

Como escreveu a Gigi, não estamos falando de erros de arbitragem. Mas sim...de MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS. Assunto a se pensar. Aceitar ou não vale conceitos, filosofia de vida. Como alguns sabem, sou militar, da saúde e tenho sob a minha responsabilidade mais de 120 profissionais em um Hospital e passo a todos ensinamentos de vida,moral, da ética. "As palavras convencem, o exemplo arrasta."
## As declarações de profissionais destes dois clubes envergonham quaisquer esportistas decentes.
####$$Não será Botafogo, nem ninguém, nem dinheiro algum que me fará perder a coragem de andar de cabeça erguida.

AMBROSIO disse...

Gigi, assino embaixo .

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
É, realmént, munte trishte assishtir a ishte tude. Até me eshtá a tirar a alegria de vér o Méng na liderança.

E, o maixxx trishte de tude, é que, até ver, o Méng não eshtá, directamént ó indirectamént, envolvide na palhaçada do vou entregar.

Clubes mediocramente dirigidos, que se dizem grandes, máixxx que, com éshtas atitudes, se tornam tão pequenos quanto os seus dirigéntes e j'gador'sh. Falo de Corinthians e de Grémio.

Esta palhaçada toda apenas serve para que um possível título do Méng, que, dado o campeonát que féz, até será jushte, seja diminuíde, por causa da pequenez de Corinthians, que quer lixar Palmêrash e SP, e da pequenez do Grémio, que quer lixar o Internacional.

O que me dêxa profundamént trishte nishte tudo é ver que os dirigentes do Méng não são munte melhores do que os de Corinthians e Grémio, pois calam-se perante este inaceitável cenário.
Deveriam ser os primeiros a vir a público exigir que houvesse punições para Cor e Gre e que estes se comportassem como clubes profissionais.

Côme disse o americano, há pouc máixxx de 2 anes, "Welcome to the Congo!" (sem ofensa para o campeonát congolês.)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

mundy disse...

GIGI assino embaixo , realmente estou com o Migao como se cobrar ética ou outra coisa depois de 2005, mas o interessante é que em 2005 a revolta era maior, como agora é seu Time envolvido a cobrança se torna um pouco menor, para mim estou com o Xaruto, o Fla fez boa campanha e nada tem com isso,mas nao se indignar com as declaraçoes de dirigentes do Gremio, Jogadores dos azuis e Ontem com a palhaçada do Corintians nao pode, mas tá tudo certo, pois o meu negócio é com o Flu.

mundy disse...

amigos foguenses visitem o site do lancenet, la tem a invasao que a Torcida do Fogo fez ao Aeroporto para receber os atletas alvinegros, rapaz sei que a do Flu foi pequena e dizem que segundo o Dono do IBOPE a Torcida do Fogo é maior que a do flu, mas ao ver as imagens no Lance eu fiquei na dúvida se o reporter estava sendo ironico ou se falava sério, contei cinco gatos pingados na Foto, mas acredito que eram pelos menos uns 5 mil,é que a camera do Fotografo nao conseguiu enquadrar a multidao na Foto.VIVA O FLU SEMPRE.

Fernando Xaruto disse...

Nobilíssimo Pedro Costa,


o sentimento de todo flamenguista acima de tudo tem que ser de orgulho e satisfação pela liderança. Nós não temos nada a haver com a rivalidade entre A e B ... eu estou muito feliz com o momento do Flamengo e assim como Migão não vejo a hora do juiz apitar o fim do jogo e poder soltar o grito de campeão. Eu acredito no Hexa ... não caia nesta pilha pois a campanha do Flamengo é linda, justa e honesta e qualquer coisa ao contrário pode gerar desmerecimento, o que é injusto ... No decorrer desta semana vai ser pressão pra tudo é quanto é lado e dos Colorados então nem se fala ... o Flamengo não tem nada a haver com isso ... por isso digo novamente: se sinta orgulhoso da campanha do Flamengo e não entre nesta pressão de desmerecimento que principalmente os dirigentes brasileiros fazer quando o time deles estão por baixo ...


VovÔ Xaruto

Fernando xaruto disse...

Por favor leia-se: fazem quando o time deles estão por baixo ...


Dá-lhe The Best


Vovô xaruto

Celso Ricardo disse...

Pra ser campeão, se faz necessário jogar , neste brasileiro, 38 partidas LEGÍTIMAS. O Fla não precisava desta palhaçada, está jogando um bom futebol. Mas...será que ganharia as duas últimas partidas, caso fossem legítimas...

Celso Ricardo disse...

Mundy, a sua ironia foi, no mínimo debochada.E deboche não condiz com este blog. Pilha, brincadeiras, sim. Deboche, à distância, meu amigo, fica feio.

Fernando xaruto disse...

Celsão,

as partidas estão legitimas e o Flamengo não é lider a toa ...

Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Tricolor Mundy, acho que a torcida do Botafogo é menos masoquista e não foi bater palmas para derrotados.
:o)))

LDU 5x1 FLU, 300 tricolores no aeroporto;

Furacão 2x0 Bota, CINCO botafoguenses no aeroporto.

Timemania 090:
10-Botafogo, 30.347
11-Fluminense, 28.865

Timemania 2009:
10-Botafogo, 1.321.828
11-Fluminense, 1.189.874

Timemania 2008:
10-Botafogo, 1.610.430
11-Fluminense, 1.471.794

Abraços, amigo foguense Celso Ricardo, Mestre Ambrósio, noblíssim'Pédre, tricolor Mundy e vovô Xaruto.

###

Celso Ricardo disse...

Xaruto, o Fla é líder LEGÍTIMO, sim. Só acho feio o que os outros times fazem. O Fla nada tem a ver com isso.

Fernando Xaruto disse...

Celsão,

eu entendo ... só que enquanto ficar falando que é feio que os outros fazem para mim desmerece a campanha do Flamengo ... e aí sairei em defesa do Mengão ... mesmo não tendo nada a haver com isso ...
-
-
Com relação ao Botafogo parece notório que o desanimo não é só do time mas da torcida também ...


Vovô Xaruto

Celso Ricardo disse...

Xaruto, seria o primeiro a criticar negativamente o Flamengo. Mas não, contratou bem, se arrumou durante o ano e , caso venha o título, é merecido. Bom, vou ao cinema com a família. Abraços a todos!!!

mundy disse...

Celso nao fui debochado nao, fui sacana mesmo meu amigo, pois vc outro dia escreveu por aqui, com a concordancia do Xaruto que o fato de a torcida do Flu ter ido ao aeroporto era matéria armada pelos Jornais para levantar e tentar vender a imagem que o time estava unido com a Torcida, eu nao me lembro de ter chamado aos dois de debochados, mas vc me chmaou de debochado, tá tranquilo, sei que o VDK é espaço democratico, em respeito ao Chico me calo sobre qualquer tipo de brincadeira , agora acho interessante fazer ilação de sacanagem sobre a matéria do Flu, mas quanto ao Fogao eu fui um grande debochado, pena que eu possa ler sacanagens sobre meu Time, mas nao possa fazer o mesmo em relaçao a uma materia saida em jornal, ta certo, Democracia é ótimo , mas só para quem sabe viver nela, ou seja podemos ser sacaneados, mas nao podemos reagir , podemos ser provocados, mas reagir a ela com fatos verdadeiros é falta grave.Desculpa aí galera,peço desculpas a todos, agora quando entrar aqui , vou ficar na minha, mesmo que sacaneiem meu time nao reagirei, pois sou debochado.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Xarut, concórde ém parte consig'. Não tem'sh de nosh preocupar com as rivalidad'sh dos outr'sh.

O problema, e aí é que d'shcórde de si, é quande essas rivalidád'sh afectam o Méng.
Aí, tém d'havér preocupação, por, ainda que sém culpa alguma, o Méng será beneficiáde.

Imaginém'sh o s'guinte: O Internacional tem uma vantágém de 2 pts sobre o Méng e, nas 2 últimas jornadas, imagine-se que se ouve o seguinte:

- o Sport dissesse assim "épá, eshtamos lixados por causa de 1987 e querém'sh lixar o Méng, então, vam'sh éntrar com juniores e suplént'sh contra o Internacional".

- e se o Sant'André dissesse assim: "apesar de sér jogador do Sant'André, adoraria que o Internacional fosse campeão."

Eu sei o que eshtaria a dizer: o título do Internacional é justo, conquistado no campo, máixxx, assim, não.

É o séntimént que ténhe ém relação ao Méng. Os medíocres do Corinthians e do Grémio eshtão a desvalorizar o título do Méng.

E, o máixxx trishte de tude, é que esses canalhas (não há que ter medo da expressão, essa génte é canalha, mesmo) passarão impunes e mancharão o título do Méng.

Munte, munte trishte, méme...

Áche, sinceramént, que, após ishte, deixarê, pura e simplesmént, de acompanhar futebol.
Chega, basta, estou farto.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh

GIGI disse...

Jesus!!!!
Queria saber onde disse que o Flamengo não merece.
@@
"a campanha do Flamengo é linda, justa e honesta e qualquer coisa ao contrário pode gerar desmerecimento"
Agora eu que pergunto:
A dos outros não é?
A do Inter, a do Palmeiras, a do SP, a do Flu...?

Eu em nenhum momento questionei a campanha de ninguém.
Questionei a postura de 2 times que FIZERAM QUESTÃO DE DECLARAR SUAS INTENÇÕES.

E agora fui!
Amanhã eu volto, pois me conheço e essa distorção do que falo já está me dando nos nervos.
>:o(
Boa noite a todos!
:o)

GIGI disse...

Só mais uma coisa a quem puder se interessar:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-29_2009-12-05.html#2009_11-30_18_58_59-9991446-0

Agora fui mexxxxxmo!!!

Celso Ricardo disse...

"E a globo.com continua a sua campanha Flu na primeira divisão com manchetes positivas mesmo após uma derrota de 5 X 1 para a LDU. Quanto ao Bota, apénas msg negativas ou o esquecimento. Tá difícil..."
27/11/09 22:10
"Mundy, meu amigo, minha falecida, querida vó é tricolor assim como meu amado irmão. Gosto do Flu e torço para que não caia mas, assim como critico atitudes do Bota, não há como negar que a imprensa comprou a briga do Fluzão. Observe que a câmera não fez qualquer tomada da torcida do Flu,pelo alto, no aeroporto, mostrando a quantidade de torcedores. Me pareceu matéria encomendada."
28/11/09 11:47
Onde está o deboche.

Mundy, dei uma opinião e acho mesmo que foi matéria armada a torcida do Flu no aeroporto. Tenho todo direito de achar. Não fiz,em momento algum, comentários depreciativos à torcida ou ao tricolor. Respeito você e todos os blogueiros do VDK. Não só te respeito como admiro. Abraços, amigo.

Celso Ricardo disse...

**** O Fluminense é um grande clube, de uma fantástica torcida, assim como os outros grandes cariocas. Apenas não fecho os olhos para os problemas do meu Botafogo, assim como não sou bobo nem burro para não ver o direcionamento neste fim de brasileiro.

28/11/09 12:31

Como vê, não há demérito ou deboche.

Fernando Xaruto disse...

Gigi,

aonde eu disse algo negativo e qualquer tipo de desmerecimento com relação as campanhas do Internacional, Palmeiras e São Paulo? ... só estou defendendo o Flamengo de qualquer desmerecimento face as rivalidades existente aí no sul e em São Paulo ...
-
-
Nobilíssimo,

volto a dizer que se preocupar com isso é cair na pilha daqueles que estão torcendo contra o Flamengo ... o "se" é que somos o lider e o unico que depende só dele para faturar o brão 2009 ... temos mais é que nos orgulhar e não nos preocupar com o chororô colorado, palmeirense e do São Paulo ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Nobilíssimo,

mais uma coisa ... eu não frequento mais o JA mas não tenho como discordar do Ledio quando ele diz que este brão está sendo o mais empolgante desde que foi implantado os pontos corridos ... levantar qualquer suspeita e ainda mais em função de rivalidade em relação a lisura do campeonato é também injusta ... o campeonato está super parelho ... são 4 times ainda brigando pelo titulo na ultima rodada, uns com mais chances e outros com menos, mas com todos os ingredientes que fazem do futebol brasileiro algo apaixonante ... é pressão daqui ... é pressão dali ... seja para brigar pelo título ... seja para não ser rebaixado ... o brão está um show de bola mesmo com a fraca arbitragem que aliás sempre existiu nos brãos anteriores ...

Eu acredito no Hexa!!!
Salve São Judas TAdeu!!!
Vovô xaruto

mundy disse...

Entao Celso fica assim, a do flu ter ido com 400 torcedores ao aeroporto foi matéria paga pelo Flu, agora sobre os cinco gatos pingados, Foram cinco debochados tricolores como eu que para tirar uma onda com o Botafogo fizeram aquilo no Aeroporto, pois acabo de receber uma ligaçao de que na verdade nao tinha é nenhum alvinegro lá, foi um cata cata no saguao, hehehehehehehehehehe, agora fui debochado mesmo e Fui de vez.Parabéns ao VDK pelo espaço, mas vou tirar umas férias do Blog, Fui...............

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Rodadas na Liderança:
17 Palmeiras (15ª a 18ª; 21ª a 33ª)
08 Atlético-MG (6ª a 8ª; 10ª a 14ª)
07 Internacional (2ª a 5ª; 9ª, 19ª e 20ª)
03 São Paulo (34ª a 36ª)
01 Vitória (1ª)
01 Flamengo (37ª)


Abraços, Gigi Red, amigo foguense Celso Ricardo, vovô Xaruto e tricolor Mundy.

Abrace ireceense, noblíssim’Pédre.


###