15 novembro 2009

Série B

O Bahia manteve o bom momento que vive e venceu, em Campinas, a Ponte Preta por 3 a 1, resultado que o deixa em uma posição um pouco mais tranquila na luta contra o rebaixamento. Graças à série de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate) o Baêa conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento nesta reta final. Com os gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro, o time do treinador Paulo Bonamigo subiu três posições e agora é o 13º, com 45 pontos, a três da zona de degola. Na próxima rodada, contra o Guarani em Pituaçu, o time pode confirmar a sua permanência na Série B.
1351234 01º - Série B 2009 – 36ª Rodada
1234 0 - Vasco da Gama, 76
1234 02º - Guarani-SP, 66
1234 0 - Ceará-CE, 64
1234 0 - Atlético-GO, 62
1234 05º - Figueirense-SC, 60
1234 06º - Portuguesa-SP, 58
1234 16º - América-RN, 42; 48 gm
1234 17º - Brasiliense-DF, 42; 41 gm
1234 18º - Fortaleza-CE, 37
1234 19º - ABC-RN, 35
1234 20º - Campinense-PB, 33
123 12 gols: Artilheiros:
123 17 gols: Elton (Vasco da Gama)

123 17 gols: Rafael Coelho (Figueirense)
123 16 gols: Marcelo Nicácio (Fortaleza)
135

32 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooooooooooom dia para todos.

Madrugando, agora são 06:00 hs., acontece que ontem após muita birita, o que me impediu de assistir ao jogo da seleção e os demais, fui dormir muito cedo, e agora chego na praça, olho para o tempo e verefico, que o serviço de metereologia se enganou feio para este fim de semana, prevendo chuvas e trovoadas! Vou pegar esta kombi das 06:20 hs. e pitacar!

Osvaldão, eu não sabia que a Lívia Gomes era filha do Ciro, ele e o Ceará estão de parabéns, de fato ela é uma graça, quanto ao TBF postar mulheres bonitas, é uma de suas principais motivações! Um abração.

Quanto ao Vascão campeão, os kombeiros que torcem por ele estão de parabéns, mesmo não sendo, estou muito satisfeito, sempre torci para que ele voltasse a primeirona, e com isso acredito que os companheiros desaparecidos voltem ao nosso convívio!

E o Atlético Mineiro nem para dar uma forcinha, mas não tem problema, o importante é o FLUZÃO hoje faturar os 3 pontos!

Felipe, que se encontra nas arabias, virou vidente, disse que nós vamos cair, e ser campeões da Sulamericana! Acredito ele estar errado na primeira, e certo na segunda!

Quanto a Gigi, já passei email dando meus parabéns, pela angioplastia de sua mãe, aniversário do seu marido, e pela satisfação de ver que as coisas estão indo bem para ela! Parabéns. Um abração.

QUERO QUE HOJE O FLUMINENSE GANHE O SEU JOGO CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO!

Tenham um ótimo domingo!

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Posição do Tostão em relação premiação do governo:

O texto a seguir foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:
"Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.

Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..

O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.

A vida é curta e a dos atletas mais ainda.

Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.

Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.

Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida.
Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”

Tostão
---------
Este é fora de série!

STSF Olavo

Fluminense disse...

PARA DESCONTRAIR...

Um pra mim, um pra você!

Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira carregada dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite(quando não havia vigilância) e pegar todos os figos.

Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio':


- Um pra mim, um pra você.

- Um pra mim, um pra você.

- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!

- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.

- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial:

- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!!!


- Ah, cala a boca, seu bêbado, vá dormir!

- Juro que é verdade!!! Vem comigo!


Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...

- Um para mim, um para você.


O guarda assustado:

- É verdade ! É o dia do apocalipse ! Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois?


- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?

- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...

- Cooooorrrre...Cara, agora é com a gente!!!


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, The Best Olavo.

Gostei da piada. Deve ser ótimo para o coração começar o domingo gargalhando.
:o)

O Tostão, além de excelente entendedor de futebol, tem um grande cárater. Ele já recusou várias propostas de trabalho, inclusive da TV Globo, para atuar fora de Belô, mas preferiu ganhar menos e ficar perto da família.

Boa sorte ao seu Flu e ao meu Bota, na inglória luta contra o rebaixa.

Abraço, meu caro The Best.

###

AMBROSIO disse...

Bom dia a todos...domingo de sol...e um apreguiça danada..portanto nada de praia ou outra coisa que tenha que sair de casa...so me sobra a Tv e a culinaria...um pernil de leitão assado para lembrar os velhos tempos...volto mais tarde..

Vascoooooooooooooooooo...penta campeão.......

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Pois é, Olavão, a Lívia Sabóia Gomes é filha do ex casal, Ciro Gomes-Patrícia Sabóia Ferreira Gomes, esta, atual senadora pelo Ceará. Aliás, senadora fraquinha, fraquinha (em atuação política e como mulher, como beleza...)
Agora, que a filhona é muito superior à mãe, é sim! E quando sobe num palanque (prá defender o pai ou não), dizem que tem uma ótima oratória, pois é descendente genética do Ciro, ótimo orador.
.
Quanto a opinião do Tostão: é muito fácil, na condição dele atual, abrir mão desse valor. Entretanto, a grande maioria dos jogadores que foi campeã do mundo em 1958-62 vive em extrema dificuldade. Cito o exemplo de Nilton Santos, o maior de todos os tempos na sua posição. Recluso a um leito de hospital, tem as despesas pagas, MERECIDAMENTE, pelo Botafogo. As camisas lançadas com o seu nome tiveram parte de seu valor revertido pro velho e bom Niltão. Nada mais justo, porém de valor simbólico...
.
Concordo em todo pela premiação de 400 mil prá cada (deveria ser muito mais), com um prolabore (ou salário) de "X" por mes. É justo! É correto! É nobre!
.
Ou será que o melhor é continuar a sustentar o Sarney, mafioso velho de guerra, que tem uma fortuna, feita às custas do nosso $$$$$$, de R$ 125 milhões e que diz que só vai largar o osso em 2015, "prá ir pescar..."
.
Sem essa hipocrisia do Tostão, que teve a sorte de ser médico e de viver, hoje, ás custas de comentários de futebol, pois "pimenta no dos outros é refresco..."
.
Como pago os meus impostos, assim como todos daqui, torço prá que a decisão do presidente, que tem caráter social, seja concretizada, já que premia dem verdade quem fez algo pelo país. O nosso problema (não meu!), é a falta de memória...
.
Saudações Alvinegras a todos.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, Mestre Ambrósio e parceiro Osvaldo.


Acho lógico o pensamento do Tostão. Os campeões do passado já foram devidamente recompensados, de acordo à época. Cabe ao Governo cuidar dos cidadãos pobres e desvalidos, sejam ex-campeões ou não.

#

Total de pontos do campeão:
B 2008 Corinthians, 85
A 2006 São Paulo, 78
A 2007 São Paulo, 77
A 2008 São Paulo, 75
B 2006 Atlético-MG, 71
B 2007 Coritiba, 69
B 2009 máximo, 82 Vasco
A 2009 máximo, 71 (São Paulo)

Pelo quarto ano consecutivo, o total de pontos do campeão da Série A será menor em relação ao ano anterior.

Abraços.

###

Fluminense disse...

Escrevo antes do jogo FLUMINENSE, e logo após o do BOTAFOGO, continuo acreditando que os dois escapem da degola!

Quanto a opinião do Tostão, darei a minha:

Sou a favor de dar ao homem condições para pescar, cabendo a ele a pesca, como exemplo o Ademar Ferreira da Silva, campeão olímpico teve ajuda do governo, quando este lhe deu um emprego.

Concordo com o chicão, nosso país tem outras prioridades, mas concordo com você, que eles pelo menos elevaram o nome do Brasil com as suas conquistas, aqueles que comprovadamente se encontram em estado de penúria, e podendo assumir um emprego que o governo então os nomeiem de acordo com suas aptidões, e os outros que já não possam mais trabalhar, um salário com condições para que eles possam viver com dignidade.

Osvaldão quanto a Lívia se ela além de boa oratória, tiver queda para política, e qualidades para tal, poderá contar com este cabo eleitoral aqui! hehehe

cicão e osvaldão. Um abração

Vou assistir o FLUZÃO!

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicãoe osvaldão.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

FELIZ SEGUNDORA FOGÃO!!!!!

QUE PAULADA NHEIM????

E O DITO TREINADOR ES, CONHECE/CONHECIA COMO POUCOS O TIME DO GREMIO BARUERI...
IMAGINA SE NÃO CONHECESSE...

VOU CURAR MINHA DOR DE CABEÇA, DEPOIS EU VOLTO!!!!

OSVALDÃO, NÃO FICA TRISTE NÃO, AQUELES SALÁRIOS DE CRAQUE NÃO CONDIZ COM O FUTEBOL DE SEGUNDA QUE ESTAMOS JOGANDO...
PELO MENOS O AMIGO VAI ASSISTIR O FOGÃO AÍ NA TERRINHA...

A CAIXA ALTA É PRÁ CHAMAR ATENÇAO...

ABS

Tarcisio disse...

Outra coisa:
Nada de ajudar o Fla, vamos perder com dignidade para São Paulo e Palmeiras...
Eita time de segunda...

Celso Ricardo disse...

Amanhã segue o nosso martírio. Botafogo na segunda divisão em 2010 é fato. Enquanto isso, AB, ES, MA, NF e AS vão enchendo o bolso de dinheiro às custas do outrora Glorioso. Um bando de safados, pilantras...

14/11/09 21:48

O time de vendidos segue correndo apenas quando interessa ao Flamengo. Que o São Paulo vença!!!!

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Uma pequena pausa nos munt'sh trabálh'sh prá universidáde.

Téntê vér o Méng, máixxx fui sabotáde plo Justin. Parece (PARECE) que a Globo passou a fazér marcação forte no Justin...
:-S

Pénsava que o Méng ficasse esta jornada na lidrança, máixxx ainda áche que o Méng srá campeão.

Áche que o Méng já eshtaria na lidrança se não fosse o que eshtá sénde fête à d'shcarada: favoreciment'sh às 2 equipas paulishtas.

Mém'assim, o Méng srá campeão!

Noblíssim'sh botafoguéns'sh, se o Flu ganhar, o Fôg ainda terá 2 pts de vantágém sobre o Flu.
Se ganhar contra o SP, provavelmént, aumentará a vantágém pró Flu.
Não é témp de deshmorecer! Força, Fôg!!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Tarcisio disse...

Ganhar do São Paulo????
Primeiro que isso é praticamente impossível uma vez que somos fregueses de caderninho e "mais a mais" estaríamos ajudando o time da Lagoa...
Nem morta!!!!!

Abraços PC e enquanto isso aqueles pulhas vão enchendo o bolso de grana...

Bando de incompetentes....

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

O longo ano de micos do Botafogo acaba somente na noite do dia 6 de dezembro. Ainda tem mais!
:o(

Ainda há salvação.
Afinal, Jesus Cristo salva e há de salvar o Botafogo.
Amém.

Perdemos no Engenhão para o Goiás que era o 13º, para Santo André e Atlético-PR que eram 17º e para o Vitória que era o 10º.
Não temos como conseguir nada diante do forte líder São Paulo.
:o(

Noblíssim'Pédre, acho que o São Paulo e o Flamengo vencem seus 3 jogos finais.
Parabéns pela arrancada do Méng!

Abraços, The Best Olavo, Tarcisão Norusca e amigo foguense Celso Ricardo.

Abraces ireceenses, noblíssim'PC.

###

Tarcisio disse...

Estou assistindo Flu 2x0 CAP e vendo como se dedicam esses jogadores do Flu, nem parece que jogaram contra o Cerro (e ganharam), correm e se dedicam além de suas próprias forças.
Não vai cair e vai passar fácil o Botafogo que joga um futebol abaixo dos salários destes sugadores e mercenários que lá estão.

Parabéns aos tricolores e ao Flu que honra sua camisa e nem parece que tem salários atrasados e tendo ainda a sua maior estrela, sendo pago em dia pelo patrocinador.

Desculpe Chicão pelo desabafo mas já joguei a toalha.

:o(((

Celso Ricardo disse...

Mauricio Assumpção, Reinaldo, Jônatas, Victor Simões e Anderson Barros. Fantasiaram a torcida do Botafogo de bunda em uma festa de cacete...

Celso Ricardo disse...

Essa tá no blog:
http://cantinhobotafoguense.blogspot.com/
Estevam Soares: Poderia dizer quanto recebeu para escalar Fahel, Léo Silva, Alessandro, Marquinhos...e também para colocar Ricardinho e Fuska no banco de reservas. E o Jônatas? E o Rodrigo Dantas? Não rendem "fruto$"... - 2,0
Fantástico...

Fluminense disse...

Para quem já operou o coração como eu, vivenciar estes momentos finais do brão torcendo pelo FLUZÃO, tem sido uma verdadeira prova de resistência, é muita emoção, hoje esta vitória só pudemos ter a certeza no apito final!

Mais um passo foi dado, todos foram bem, mas o nome do jogo sem
dúvida alguma, é o " GRANDE PEQUENO POLEGAR CONCA". Maravilhoso, inteligente, aguerrido, dentro daquele homem com cara de menino tem um futebol enorme!

MAICOM também muito bem, seu gol uma pintura, FRED pela décima vez consecutiva marca o seu gol.

O time não é perfeito, rifa muito as bolas, erros de passes em horas cruciais, mas vale pela raça, e luta para sair desta situação!


O THE BESTFLU O GLOBETROTTER BRASILEIRO ficará um pouco na encolha, até alcançarmos nossas metas!

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO!OO

COM O CORAÇÃO NA MÂO, MAS MUITO FELIZ!

SALVE O FLUMINENSE.

AMBROSIO disse...

Ainda acho a situação do Flu muito mais delicada que a do Botafogo, mas que o nível de entrega dos jogadores do Flu chega a ser comovente não posso negar....

Vascoooooooooooooooooooooo

Tarcisio disse...

Os treis adversários do Bota são:
São Paulo em casa...

CAP na baixada

e Verdão em casa...
Preciso dizer mais alguma coisa????

:o(((

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Parabéns pela vitória do Flu, The Best Olavo.

Mestre Ambrósio, o frouxo e fraco time do Botafogo depende apenas de si para ficar na elite.

Eu acredito em Bota 1x0 SP, Furacão 1x2 Bota, Bota 1x0 Palmeiras e na mula sem cabeça que todas as noites passeia pelas ruas de Irecê City, amedrontando a população.

#

No Brão por pontos corridos, UMA vitória do Bota, três empates e SETE vitórias do São Paulo:
2004: Bota 1x0 São Paulo
2004: Bota 2x5 São Paulo 
2005: Bota 0x1 São Paulo 
2005: Bota 1x1 São Paulo
2006: Bota 1x1 São Paulo
2006: Bota 0x3 São Paulo 
2007: Bota 0x2 São Paulo 
2007: Bota 2x2 São Paulo
2008: Bota 1x2 São Paulo 
2008: Bota 1x2 São Paulo 
2009: Bota 1x3 São Paulo 

Abraços, Tarcisão Norusca, amigo foguense Celso Ricardo, The Best Olavo e Mestre Ambrósio.

###

Tarcisio disse...

O Flu pega:
Sport na Ilha já rebaixado.

Vitória no Maraca (mole pro Flu)

Coxa em Curitiba...

Para quem ganhou do Verdão, Cruzeiro, Galo, CAP, Cerro...

É sopa no mel!!!!

Diz aí Olavão...
Fica longe não, seu time merece...
A entrega é total!!!!

Abs

AMBROSIO disse...

01-"É dando que se ... engravida".
02-"Quem ri por último... é retardado".
03-"Alegria de pobre... é impossível".
04-"Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05-"Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06-"Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07-"Gato escaldado... morre, porra!"
08-"Quem espera... fica de saco cheio."
09-"Quando um não quer... o outro insiste."
10- "Os últimos serão ... os desclassificados."
11-"Há males que vêm para ...fuder com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12-"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13-"A esperança...e a sogra são as últimas que morrem."
14-"Quem dá aos pobres.... cria o filho sozinha." ótima...kkkk
15-"Depois da tempestade vem a .... gripe."
16-"Devagar.... nunca se chega."
17-"Antes tarde do que ... mais tarde."
18-"Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19-"Quem cedo madruga...fica com sono o dia inteiro."
20-"Pau que nasce torto... urina no chão."

Tarcisio disse...

"Ser botafoguense é tolerar e ter a esperança de um dia melhor"
(NILTON SANTOS)

Bonitas palavras pra um time sofrível...

Telmo Zanini disse agora no troca:
"Os 74.000 ingressos para o jogo contra o Goiás já estão vendidos, se o torcedor do Flamengo quiser ajudar seu time, vá ao Engenhão torcer pro Botafogo"

Popará!!!!!
Ajudar o Fla????
Segundona à vista.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tarcisio disse...

Andrade disse após o jogo:
"O Flamengo fez o dever de casa embora estivesse jogando no campo do Náutico"

Que pérola!!!!!



Rebaixamento:
Flu 70%
Bota 26%

Isso é uma enganação...

Tarcisio disse...

Acabei de assistir os "melhores momentos" do jogo...
Tem coisa errada acontecendo no Botafogo, não é possível uma apatia tão grande desse time.

No troca tb foi levantada essa apatia em campo...
Tem muita coisa esquisita acontecendo ne sse time.

Já escrevi demais, agora fui mesmo!!!

Celso Ricardo disse...

O Botafogo é composto por um time de vendidos, safados, frouxos. A Imprensa comprou a briga do Fla, que faz uma campanha merecedora, e do Flu, que tem a força da UNIMED mas temos que reconhecer, está se empenhando. O que fazem os jogadores do Bota em uma partida crucial...entregam o jogo, não correm, portam-se como um bando de canalhas patrocinados por uma diretoria corrupta, de mercenários, empresários. Ignoram sua base e escalam jogadores de empresários para atender interesses. ES é um safado que veio ao Bota para encher os bolsos de dinheiro. A imprensa assiste a tudo isso e ainda defende esses covardes, canalhas. Definitivamente, salve o São Paulo, que vença o meu Botafogo e afaste aquele clube que vem tripudiando, debochando de nosso clube com vitórias suspeitas, com armações nesses 3 anos. Estou farto de ver o meu Botafogo ser tratado desta maneira. Não, não estou farto...estou PUTO...

Chico da Kombi disse...

###

Probabilidade de ser rebaixado:

Sport, 100%
Náutico, 99%
Santo André, 91%
Fluminense, 80%
Botafogo, 23%
Atlético-PR, 3,5%
Coritiba, 1,5%
Vitória, 0,5%

Abraços, Tarcisão Norusca, Mestre Ambrósio e amigo foguense Celso Ricardo.

###

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo e noblíssim'Tarcísi', se quisérém clube pra torcer, há um clube Carioca a fazer grande figura na Séri'A...
:-)))

Recordande que o Méng tomém perdeu contra o Barueri e só não foi goleado por causa de Bruno. E o Méng eshtá a fazér uma xlént parte final do Brão e é a melhor equipa da competição.

Não ácho que o Fôg seja assim tão mal quanto isse e o SP eshtá longe, bém longe, méééééééme, de ser um timaço. Além da torcida óbvia, áche, sinceramént, que o Fôg podrá ganhar. Não será nada do outre munde.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Só agora tive um tempinho pra ler as mensagens anterior'sh.

Gigi, fico munte conténte por tude tér corride bém. Agora, que, segunde percebi, o pior passou, fáce vót'sh pra que a sua mãe recupere tranquilamént.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!

Chico da Kombi disse...

###

Me deixa torcer para o Botafogo mesmo, noblíssim'Pédre.
Já estou acostumado com o que não presta...
:-)

Abrace.

ZzZzZzZzzzzz...

###