20 junho 2008

São João no Porto

Com a chegada do verão europeu, a cidade portuguesa do Porto prepara-se para “pegar fogo” com os festejos de São João, o padroeiro da cidade. Do Cais da Ribeira, na “Baixa”, como eles dizem, por muitos bairros da cidade, até o amanhecer nas praias da foz do Rio Douro, a cidade mergulha na sua noite mais animada e mais longa do ano e mostra o seu lado festeiro. É a noite do dia 23, por eles definida como “a noite de todas as folias, contentamentos e sensualidades, a noite mais alegre do ano, em que multidões de pessoas vêm para a rua festejar o santo que favorece os amores”. Se aqui no Brasil o São João Batista dos festejos juninos é conhecido como “do carneirinho”, o do Porto podemos dizer que é “do martelinho”. Isso porque, varando noite e madrugada, toda a população é munida de pequenos martelos de plástico com os quais vão dando pancadas leves nos amigos e nos desconhecidos. O clima é de boa convivência e total alegria, é a noite mais feliz e longa do ano. As semelhanças com as cidades interioranas nordestinas são muitas. As fogueiras são ateadas nas ruas, por grupos de moradores e amigos que, saltando por cima delas, demonstram a sua coragem. As fogueiras também têm virtudes purificadoras, tendo em vista a saúde, o casamento e a felicidade. À meia-noite há os fogos de artifício da Ponte Dom Luís, o auge da festa, com a multidão em ambas as margens: a do Porto e a de Vila Nova de Gaia. Os bares e restaurantes lotam. Dura uns 20 minutos, ao som dos martelinhos nas cabeças das pessoas, alguns balões nos céus e um palco montado no Cais da Ribeira, para ranchos folclóricos, quadrilhas, bandas e grandes nomes da música popular portuguesa. O cenário ganha em magia com o vai-e-vem de inúmeros barcos, que povoam o rio, como na procissão do Senhor dos Navegantes na Baía de Todos os Santos. Nas barracas de petiscos onde o chope rola solto, é comum ouvir a baianíssima Daniela Mercury e sua “Ilê Ayê, Pérola Negra”, o axé cantado de cor e em coro pela multidão.
É o mergulho de cabeça no cultura local, uma festa nacional, vem gente de todos os cantos, e transmitida ao vivo pela TV para todo o país. A parte gastronômica da festa é um capítulo à parte e bem original, totalmente diferente da nossa: nem sombra de milho e amendoim.
O quente lá são as sardinhas assadas, em pequenos fogareiros, com batatas e pimentões também assados.
Na famosa noite se toma caldo verde com broa, come-se carneiro (cada vez menos) e uma salada de pimientos (alguns levemente picantes).
Há quem diga que o consumo do cabrito se deve à presença deste animal nas imagens do santo e que a sardinha foi introduzida mais tarde por ser mais barata e abundante nesta época do ano, mas as origens desta tradição são pouco precisas. A sobremesa é um doce de leite bem cremoso.
Viva São João no Porto!

123
* * * * * * * * * * *
124 Luiz Felipe Scolari se despediu de Portugal antes do que queria.
Já anunciado como novo treinador do Chelsea, ele não conseguiu levar a seleção rubro-verde à segunda final de Eurocopa consecutiva. A Alemanha fez uma partida completa na Basiléia, contou com a maioria esmagadora da torcida, venceu por 3 a 2 com méritos e está classificada para a semifinal.
12

40 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Voltemos ao que nos interessa: o campeonato brasileiro...
.
Botafogo vai com o que tem de menos ruim. A coisa tá ficando complicada: salários atrasados, sem perspectiva de contratações, a ZR batendo à nossa porta... ARREEEE ÉGUUUAAAAAA !!!
.
3 jogos em casa, 9 pontos !!! É a meta, senão vamos descer a (conhecida) curva descendente.
.
Saudações alvinegras e... W. PAULISTEROY NA LUSA !!!

Anônimo disse...

Kika, grande verde-bacurim, visitarei seu blog, com certeza.
.
Como se diz em cearencês: me aguarde !!!
.
Bom dia a todos e fiquem com DEUS.

DERLY. disse...

Bom dia chico e galera do VDK,meus
pitacos:
- não conhecia essa festa do Porto mas já estou juntando grana para ir
no ano que vem,que beleza.
- aliás por falar em beleza,que pri
mas hem chico,a que está com os copos na mão está me procurando he he.
- não acredito que o fogão vai brin
car eternamente contra o rebaixa,isso é fase,deve passar.
- hoje não teve kombi,então vamos com a de ontem mesmo,E VIVA O VERDÃO CONTRA O BACALHAU SEMPRE.
valeu chico,abraços a todos.

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia parceiro-explosivo, bom dia
candango Derly.

O Litlle Aladdin vai escalar o argentino Ferrero no lugar do zagueiro Édson, contra a Lusa. O Triguinho também pode voltar ao time titular.
O elenco do Fogão é suficiente para ficar no 15º lugar. E, se não reforçar, vamos ficar serena e tranquilamente, sem sustos, em 15º.
:o(

Hoje pela Série B:
Criciúma x Fortaleza
Marília x Bragantino
Paraná x ABC

Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Chico, grande parceiro-TNT:
.
Fala sério!!! 15o. lugar??? ARRRRREEE ÉGUUUUUAAAAAAA!!!
.
Isso quer dizer que vamos passar todo o campeonato fazendo contas???
.
Com esse time, realmente, a calculadora vai sair da gaveta...
.
ARRRRRREEEE ÉGUUUUAAAAA...

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Munt bnit o posht, noblíssim!!!!!
É nunca fui lá, máixxx dév sér uma féshta munte bnita!
Máixxx, a melhor sardinha assada é no Algarve e, máixxx eshpcificamént, ém Portimão!

In site da Federação Gaúcha de Futebol:
"Fase Final da Divisão inicia-se neste sábado

Com a confirmação da perda dos seis pontos do Riograndense pela inclusão de atleta irregular, em julgamento do Pleno do TJD, o Guarani de Venâncio Aires está confirmado na fase final da competição.

O Octogonal Final da Segunda Divisão começa neste sábado, dia 21, e se estenderá até 24 de agosto.

Jogos da 1ª Rodada:
Sábado - 21/06
PUC - Porto Alegre x Pelotas - 20:30 h
Domingo - 22/06
Eucaliptos - Avenida x Brasil-Far - 15 h
Luiz de Medeiros - Três Passos x São Paulo - 15 h
Edmundo Feix - Guarani x Ypiranga - 15 h"

E hoje -sém méd de dar pé frio! (e ontem não dê pé frio, já que eshprava a d'rrota! ris'sh)-, força, Croácia!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Noblíssim'Pédre, se tiver informação incorreta sobre a festa de São João no Porto, me corrija, por favor. :)))
Obrigado pela cobertura da segundinha gaúcha.
Foi uma pena o Vovô da Gigi cair tanto de produção na segunda fase.
:o(
Abraces.

Força em 2009, Vovô!

Parceiro Osvaldo, 15º, sem reforço.
Se vier um bom zagueiro e um atacante matador, estaremos na Libertadores 2009.
Se vier... se vier...

FORÇA FOGÃO!

DERLY. disse...

Oh louco meu,o ricardo teixeira presi
dente da CBF convocou o ronaldinho
gaúcho por conta própria sem dar a
menor bola para o dunga,xi eu acho que ele o pedido de demissão do dunga
para não pagar a multa rescisória,se
rá?gigi favor pitacar sua opinão pois
esse babado promete,já que o chile on
tem ganhou da venezuela e a selemeleca caiu para o quinto lugar
e hoje estaria na repescagem,SOCORRO
POLICIA HE HE HE HE RONALDO VALADARES

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos do VDK.
.
Quando o Ricaço Peixeira vai nos passar os nomes dos outros convocados pra Pequim?
.
E eu que fico criticando o Dunga!!!!!
Quem sabe se ele convocar os seus jogadores, ele não melhora esse time.
.
Amigos, ontem cheguei em casa por volta das 23 horas e meu filho me deu a notícia de que o PC deu pau.
(Nada a ver com você, brilhante gajo).
Um amigo pegou o "trem" e levou pra consertar.
Parece que a fonte queimou.
Portanto, se eu não aparecer por aqui no fim de semana, não se espantem.
Estou postando do trampo e até segunda a noite estarei de volta.
.
Força "Fúria".
Quebra tudo Verdão.

Odair Porcolino disse...

Rapaiizzz.
.
A Gigi, minha dama conseguiu postar no "Atualidades" do Ronaldo Valadares.
.
Gigi, passando pelo "Noticias na Garrafa" do Cal Gomes, descobri um certo "batera" de um grupo chamado Alquimia.
Entrei no Youtube pra conferir.
Valeu.
Sucesso pro maridão.
.
Alguém´podia me dizer em "bocas" anda o nosso "Legitimo Cubano".
Apareça Xaruto.
Ele deve estar com problemas no "trem de aterrissagem" do PC dele, kkkkk.
Um abraço nobre RBN.
.
Que venha esse bacalhau do "Porto".
Estou de talher na mão, esperando pra degustar essa maravilha.
.
Quebra tudo Verdão.

.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras a todos do VDK ... meio sumido ... muito trampo ... ontem cheguei muito tarde em casa e exausto ... por isso só fui saber agora que Portugal tinha perdido para Alemanha ... fui na padaria e lá fiquei vendo a festa de um time de futebol que tinha conseguido tb a classificação para semifinais da Eurocopa ... chegando em casa fui saber que a Turquia eliminou a Croacia ... vi a pelada do Brasil x Argentina e prefiro não fazder comentarios ... dei um pulo no JA e mandei meus pitacos no trofeu babalorixá (aliás estou péssimamente mal colocado e desanimado) e no Bolão do Rafic de Formula 1, onde ao contrario estou super bem nas paradas ... hoje 6ª feira ninguem mandou uma piada ainda ... no meu proximo pitaco mando uma nova ...

Anônimo disse...

A grande piada do dia:
Ricardo Teixeira convoca Ronaldinho Gaucho para Seleção Olimpica.
Ué! RT é o novo tecnico da seleção?
Ué! mandaram o Dunga embora e não fiquei sabendo .... hehehehe

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite amigos!

Kika, meu anjo verde, obrigado pelos e-mails. Bacana mesmo!

O Fogão devendo a jogadores e funcionários os meses de Abril e Maio...
ARRE ÉGUA!!!
Assim não pode, assim não dá!

Abraços, caros Odair Bacurão e candango Ronaldo Valadares Rodrigues Obina Cabañas Derly!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, Xaruto!

A maior piada é Dunga no comando da seleção mais importante do mundo.

Força, Ipatinga!

Abraço.

Anônimo disse...

Chico,
anota essa aí!!!!

Duas bichas, uma cega e outra paralítica. Conversam na janela quando passa um homem maravilhoso! A paralítica, para sacanear, diz para a bicha cega:

- Pena que voce não pode ver o bofe maravilhoso que esta passando.

A bicha cega pergunta é muito bonito?

A paralítica responde:

- Nossa é um banquete, a bicha cega diz para a paralítica:

- Então corre atrás dele

Chico da Kombi disse...

Boa, Xaruto...

O cara chega em casa reclamando:
Porra, essa é a terceira vez que eu chego em casa esta semana e o jantar não está na mesa! A terceira vez! Assim não é possível!
A mulher não agüenta e explode:
Não tem jantar mesmo! Nós temos quatro filhos! Eu tenho que dar banho neles, vesti-los, dar de comer para todos eles, lavar a casa, a roupa, a louça, fazer compras, etc... etc... Eu não tenho tempo pra nada! Não tenho tempo nem pra limpar a bunda!!!
Ele então fala:
Isso é outra coisa que eu queria conversar com você!...

Pédre Cóshta disse...

Boa noite.
Noblíssim, tant cont'é sê, o noblíssim acertou na mouche, ao contrário de Ricardo a sair ao 3.º golo alemão! (ris'sh)
Tá tude certíssim, noblíssim!

Eshtou méme trisht com a êl'minação da slécção croata... Quase tão triste como com o jogo de ontém, apesar de já esperar a eliminação portuguesa.

Irê fazer uma tour pelos campeonatos estaduais que ainda se disputam e, depois, actualizarei, aqui, no VDK! ;-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Chico a moto quebrou e ele voltou afi
nal,FALA XARUTO BELEZA VÉIO,viu o co
mentário do chico onde tem FORÇA IPA
TINGA,essa é a maior piada do século
kkkkkkkkkkkkkk o MAIOR DO RIO vai atropelar,3x0 TRES DO OBINA É NOSSO
REI,agora com relação ao dunga passo
e voto nulo,mas não conta para a gigi
hem,e as piadas kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

ronaldo derly obina valadares

Anônimo disse...

Chico,
muito boa esta também ... rir é o melhor remedio ...

Anônimo disse...

Esse pc é pé-frio hem nem com a meia
de lã cor de rosa que a gigi deu para
ele o cara acerta,derrubou a croácia
coitada ave credo,MEU DEUS SOCORRO.

ronaldo obina

Anônimo disse...

Fala Ronaldo,
a moto está supimpa ... hoje pude chegar mais cedo em casa e a primeira coisa que fiz foi pegar meu capacete e dar uma voltinhas ... hehehehe ... de nada adianta o Chico pedir forças ao Ipatinga ... pensa bem! ... com MENGÃO rumo ao hexa ... ninguem nos segura!!!! ... Muito menos o Ipatinga ...

SRN

Pédre Cóshta disse...

No Amapaense, a uma jornada do fim (são 9 jornadas) da fase classicatória, a classificação é a seguinte:
1.º São José 8j 16pts
2.º Trem 8j 15pts
3.º Cristal 8j 11 pts
4.º Mazagão 7j 10 pts
5.º Independente 8j 10 pts

Os 4 primêr'sh classificom-se prá meia-final.

O Maranhense disputa-se nos mém'sh móld'sh do Amapaense, com a difrénça de a meia-final ser a duas mãos.

À 5.ª jornada, a classificação é a s'guint (houve alguns jóg'sh antecipád'sh):
1º Moto Club 13 pontos 5 jogos
2º Bacabal 12 7
3º Sampaio Corrêa 11 5
4º Maranhão 10 7
5º Itinga 7 5
6º Santa Quitéria 7 5
7º Imperatriz 6 5
8º Chapadinha 5 6
9º Nacional 4 6
10º São José 3 5

No Sul-mato-grossense, acabou a 2.ª fase, com a s'guint classificação:
CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG
1º Ivinhema 17 10 5 2 3 23 14 9
2º Costa Rica 17 10 5 2 3 21 15 6
3º Misto 16 10 5 1 4 10 12 -2
4º CENE 16 10 4 4 2 17 10 7
5º Águia Negra 16 10 4 4 2 16 11 5
6º Corumbaense 15 10 4 3 3 15 11 4
7º Operário 13 10 3 4 3 7 8 -1
8º Comercial 11 10 3 2 5 9 10 -1
9º Naviraiense 9 10 2 3 5 10 19 -9
10º União 6 10 1 3 6 10 28 -18

Não contént'sh com 2 fases de grupos, irá começar agora a 3ª fase de grupos !!!!! Vixi!!! Árrégua!!!
É um quadrangular a 2 voltas, de onde sairão os 2 finalishtas!
Citand'Gigi, Afffffffff! :-)))))

No Paraense, dishputa-se a final do 2.º turno, éntre Remo e Paysandu, no próxim dia 22.
O vencedor irá disputar o título do estadual com o Águia Marabá.

No Piauiense, disputa-se, no próxim 22 de Junhe, o 2.º jôg da final Barras x Picos, em Barras.
No 1.º jôg, o Picos ganhou por 3x1.

No Roraimense, amanhã, disputa-se a final do 2.º turno, éntr Roraima e Baré.
O véncedor disputará a final do campeonát com o Progresso.

Finalmént, no Tocantinense, disputa-se, amanhã, o primêr jôg da final, éntre Tocantins e Gurupi.

E pront, já eshtá a informação dos eshtaduais! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Noblíssim'Pédre, obrigado pela excelente cobertura panorâmica dos estaduais pelo Brasil.
Força Trem-AP
Força Bacabal-MA
Força Águia Negra-MS
Força Paysandu-PA
Força Bafo-PI (Barras)
Força Baré-RR
Força Gurupi-TO


Abraces.

Pédre Cóshta disse...

No Gato Mestre, é eshtou ém 15º, com 30 acertos, a 3 do lider. Podem ixxxcrêvérrr: é irê ganhar o GM!
Podeim mi côbrárrr ém Dzémbr! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

A pedido do nobilíssimo PC, aí vai uma bem velha de português.
Semana passada fiquei com receio, mas ele mesmo disse: "Não tem nehuma de português". Então lá vai:
.
Manoel era sujeito muito porco e relaxado.
No sítio onde morava vivia a dar uns peidos bem barrulhentos.
Então Maria lhe dizia:
- Manoel, deixas de ser porco.
Qualquer hora tu vais botar os teus intestinos pra fora, homem.
Mas ele não dava a mínima e continuava a "bufar", sem se importar com nada.
E Maria sempre lhe avisava:
-Homem, qualquer dia tu vais botar as tripas pra fora de tanta força que tu fazes.
.
E não aguentando mais aquela situação, Maria resolveu armar uma situação pro marido.
Foi no sítio vizinho e encomendou uma "barrigada" de porco.
Quando Manoel ainda dormia, ela levantou-se, pegou as tripas e acomodou junto às nádegas de Manoel, e foi cuidar dos seus afazeres.
.
Quando Manoel acordou, sentiu aquela coisa gelada atrás de sí e começou a gritar.
-Maria, socorro Maria, me acuda.
Ela meio que rindo foi ver o ocorrido, e disse:
-O que foi homem de Deus?
Manoel disse:
- Maria, bem que me avisastes. Botei as tripas pra fora.
-Então, disse ela, foi dolorido?
.
Respondeu o gajo:
-Bem, pra colocar pra fora até que não doeu. O difícil foi colocar pra dentro, de novo.
.
Nobre PC. Se o amigo não gostou, eu juro que não conto mais nenhuma piada de portugês. Só de portuguesa.
.
Quebra tudo Verdão.

Chico da Kombi disse...

|
Noblíssim'Pédre, minha meta no Gato Mestre é chegar em dezembro no Top-20.
Estou em 209º, com 23 pontos.
Abraces.

A T E N Ç Ã O !
Preparar...
Apontar...
Detonar a simpática Lusa...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

|

Chico da Kombi disse...

Ahahahahaha...
Muito boa, Porcolino!

O Vandeco Luxeco não tira o olho gordo do cargo do Dunga!
AFFFF!!!

Quebra tudo, Verdão!

Pédre Cóshta disse...

Citand o noblíssim'Ódair...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Noblíssim, é que é reparê numa téndéncia nos ânesh antrior'sh que, se tude corrér bém, me fará ganhar o GM!!! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Falando em Gato Mestre a minha situação é simplesmente catastrófica ... ainda não abri a planilha esta semana mas da ultima vez eu estava lá pelas 1167° colocação ... o trem está brabo ...

Odair Porcolino disse...

Chico.
O Luxeco já tá enchendo o saco com essa falsa "integridade.
Parece gato brincando com o rato.
.
Um abraço a todos.
Até mais.
Quebra tudo Verdão.

Anônimo disse...

Não consegui segurar a minha curiosidade e fui ver a minha atual colocação no Gato mestre ... sou o 1200° colocado com 12 pontos e estou na frente de apenas 2 concorrentes ... nunca fiquei tão mal colocado desde que o Trofeu Gato Mestre e/ou babalorixá ... vai ser ruim de conseguir uma reação ...

Chico da Kombi disse...

|
Xaruto, cê vai ser rebaixado no Gato Mestre.
Vai chutar mal assim lá em Niterói!
:o)

DERLY. disse...

Caro chico no JA estou bem na fita do
bolão da F1 e no gato mestre minha
colocação é 161 com 25 pontos a oito
do lider,VAMOS VALADARES ganha o ga
to mestre e oferece para a galera do
MENGOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
kd o tarcisio?abraços.

Anônimo disse...

Chutar mal é pouco ... to chutando muito mal demais da conta ... resolvi fazer o seguinte a partir da proxima semana pois já mandei meus pitacos da rodada deste fim de semana ... a partir de agora só marco coluna 1 ... coluna 2 só se for pra cravar no Mengão (regra basica desde os primordios do trofeu)... espero assim fazer no minimo 4 pontos por rodada ... pra quem fez apenas 12 em 6 rodadas ... seria bom né!!!!

Anônimo disse...

Sou o 4° colocado no bolão da F1 ... fico todo bobo toda semana vendo meu nome em destaque no post ... hehehehe

Chico da Kombi disse...

|
Caro candango Ronaldo Valadares Rodrigues Obina Cabañas Derly,
O Tarcisão deve estar dançando forró em Bauru City.
:o)

Força Ipatinga!

DERLY. disse...

Chico o PC não parece o próprio PANO
RAMA ESPORTIVO DA RÁDIO GLOBO,OH
LOUCO MEU,ESSE CARA DÁ NOTICIA DE TU
DO,CARAMBA,MATEI A SAUDADE DO TEMPO
QUE FICAVA COLADO NO RÁDIO ESCUTANDO
GILSON RICARDO E ELZIO VENÂNCIO DANDO
A RESENHA DO MEU MENGÃO E NEM ADIANTA
AZARAR CHICO,O MENGÃO VAI PASSAR POR
CIMA DO IPATINGA E A GALERA DE VALA
DARES VAI ESTAR NO IPATINGÃO POIS A
MINHA CIDADE FICA A 90 KM DE IPATINGA
OBINA NELES,ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Lá vai..

Rita e seu namorado estavam em seu quarto "se divertindo". A sua mãe termina o almoço
e começa a chamar:
- Rita, o almoço está pronto!
- Já vou mãe, não demoro.
- Eu sei o que eles estão fazendo! - diz Joãozinho, o irmão mais novo.
- Deixa de ser intrometido e cala a boca!
- Rita, anda! Vem prá mesa! Diz a mãe
- Já vou, mãe!
- Rá, rá, rá, eu sei o que eles estão fazendo! continua o pestinha.
O pentelho leva um tabefe e cala a boca.
Passada quase meia hora, a mãe, novamente:
- Rita, se apressa que a comida vai esfriar!
- Oh mãe, já vou..., diz a filha, quase a chorar...
O Joãozinho então começa a rir e diz:
- Eu sei o que eles estão fazendo... Hahaha.
A mãe diz: - Fala então peste...

- A Rita me pediu o tubo da vaselina... e eu dei o de Super Bonder!!!

Anônimo disse...

Chico meu rei, achei que tinha entrado direto no Blog do Pedro,rsrs
Muito legal este post.
Fiquei doida para embrcar já para Portugal.
.
Xaruto!!!
Já estava ficando preocupada com você.
Achei até que você estava no vestiário do Flamengo junto com Ronaldo Torres e Isaías Tinoco,rsrsrrsr
.
Ronaldo, você está me provocando, não é?
;o)
14/5/2008 19:14
Dunga defende Ronaldinho Gaúcho de críticas

Técnico da Seleção diz que jogador trouxe alma ao time do Barcelona
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, defendeu o apoiador Ronaldinho Gaúcho das sucessivas críticas que tem sofrido nos últimos dias. Para o treinador, a atual má fase do jogador é compreensível e, por tudo o que ele fez no recente ciclo vitorioso do Barcelona, o clube catalão deve ser o primeiro a defendê-lo.
- As pessoas têm que lembrar que o Ronaldinho trouxe a alma para o Barcelona. Quando ele chegou ao Barcelona , o clube começou a vencer todos os campeonatos. E é normal que em um ou outro período, o jogador não esteja bem - disse Dunga, ao realizar na manhã desta quarta-feira uma palestra, organizada pelo Instituto Bola Pra Frente, comandado por seu auxiliar-técnico, Jorginho

- Não creio que seja justo, colocar toda a responsabilidade em cima do Ronaldinho, a começar pelas críticas. Nós, brasileiros, temos de defender nossos valores. O Ronaldinho é um jogador excepecional.
Dunga ainda ressaltou que deseja convocar Ronaldinho Gaúcho novamente para a Seleção. Mas destacou que o jogador precisa se recuperar da atual contusão e voltar à boa forma.
.

Chico da Kombi disse...

|
Olá Gigi Red!
Obrigado pela piada.
O noblíssim'PC é muito querido na kombi do Chico, e esta postagem foi uma homenagem pra ele, sim.
Beijo.

Força Vovô!