04 junho 2008

André Luís

O zagueiro André Luís nasceu em Bagé, Rio Grande do Sul, no dia 31 de julho de 1979. Ele foi revelado pelo Santos e esteve nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) pela Seleção Brasileira Sub-23. Em 2001, foi emprestado ao Fluminense, voltando ao peixe no ano seguinte. Foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002, onde foi apelidado, juntamente com o outro zagueiro santista, Alex, como as "Torres Gêmeas" pois somente um avião para passar por eles.
Foi novamente campeão brasileiro pelo Santos no ano de 2004, sendo um dos destaques da belíssima campanha de sua equipe, transferindo-se para o Benfica de Portugal no mesmo ano, onde seguiria sua carreira vitoriosa. Não foi bem pelo time português, indo defender o Olympique de Marselha em junho de 2005. Em 31 de agosto de 2006 foi anunciado pelo Cruzeiro, que comprou 40% de seus direitos federativos por 350 mil euros. Contudo, também não rendeu o suficiente no time mineiro devido a uma suspensão e acabou sendo negociado no fim de 2007 com o Botafogo para defender o clube na temporada de 2008. 178 André Luís estreou com a
camisa do Botafogo contra o Volta Redonda, no Engenhão, e teve uma boa atuação.
Na partida seguinte, contra o Duque de Caxias, marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão, na goleada de 4 a 1. Aproveitando-se da ausência de Ferrero, que estava resolvendo problemas particulares na Argentina, André Luís tornou-se titular da zaga do Botafogo.
123 123 Nome: André Luís Garcia

123 123 Nascimento: 31/07/1979 em Bagé (RS)
123 123 Altura/Peso: 1,92m/86 kg
123 123 Clubes:
123 0000-2000: Santos-SP
123 0000-2001: Fluminense-RJ
123 2002-2005: Santos-SP
123 0000-2005: Benfica
(Portugal)

123 2005-2006: Olympique de Marselha (França)
123 2006-2007: Cruzeiro-MG
123 0000-2008: Botafogo-RJ

123
*** *** *** *** *** ***
124
O novo treinador do Bahia, Arturzinho, continua o mesmo de sempre. Motivado e com a língua afiada, o treinador chegou ao Tricolor na tarde desta terça-feira e já pensa em reeditar a boa campanha da Série C do ano passado e levar o Bahia à elite do futebol nacional em 2009. Mesmo com as críticas a respeito de sua contratação, Arturzinho mantém a serenidade. "Minha volta ao Bahia reflete o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Espero repetir o bom trabalho em 2008 e levar o Bahia à primeira divisão", discursa o treinador, que na temporada do ano passado comandou o Bahia em 66 jogos e obteve 37 vitórias, 20 empates e apenas nove derrotas. Após a devida reapresentação, Arturzinho desceu para o campo de treinos principal do CT do Fazendão e já comandou seu primeiro coletivo. Sem a presença dos volantes Marcone e Luciano Ferreira, entregues ao Departamento Médico, Arturzinho escalou Emerson Cris e Ananias entre os titulares. "Estou apenas fazendo uma análise do grupo e vendo o estágio de cada jogador. Não irei definir nada agora, pois estaria sendo precipitado", alertou.
123
*** *** *** *** *** ***
124

26 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Chico: voce é o verdadeiro e legítimo alvinegro, representante do NE, no JA.
Parabéns pela citação do Lédio, pois ela é mais do que justa: é corretíssima!
.
Saudações alvinegras e um bom dia a todos. Fiquem com DEUS!!!

Anônimo disse...

Um bom dia mais do que especial ao casal de "suínos", Odair bacurão-porcolimpo e sra. Lúcia.
.
25 anos de união é muito bom!!! Muita saúde, felicidades cada vez maiores e sucesso, sempre!
.
"Suínos" é brincadeira, claro! kkkkkk. Bacurão pega bem melhor...
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Bom dia VDK,
Infelizmente o André Luiz será sempre lembrado como "aquele que desafiou a Policia Militar de Pernambuco"
E a tenente já começou a aparecer na mídia, já deu entrevista prá Ana Maria Braga e já já vai....
Esse é o nosso Brasil....

Hoje vamos ver a quantas anda o time do Flu que considero muito bom, apesar de seu treinador, Arghhh.........

Mas acho que o ciclo Boca Jr. já está chegando ao fim ou não....

Tenham todos uma boa viagem na Kombi do Chico.

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
André Luís, com aquilo que fez no domingo, passará algumas semanitas de fora. Máixxx êli é úm bom záguéirú, apesar de, na passagem plo Bénfica ter sid quas'uma nulidád. A qu'shtão é que, inflizmént,'êl na tém munta tranquilidád.

Munt'sh parabéns ós noblíssim'sh Xarut, Ódair e noblíssim por completarém as bodas de prata nos sés casamént'sh!!!
Mé Dés do cé... 25 anos... É a m'nh'idád! :-)))))

Noblíssim'Ódair, lament'iménse por tér que ir aturar Gladstone por 1 âne... Que Henrique e o outro (na me lémbre do nôme) na saiam e na se lesioném!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Ontem, na consegui ir ó VDK.
É que eu eshtive a fazér'ma v'sita a Macapá pra acompanhar ou, plo mên'sh, pra ir à pergunta (expressão bém algarvia! :-)) ) do eshtadual amapaense plas ruas macapaenses.

Foi uma viagem munt complicád, já que Macapá na tém ligação por eshtrada com o résht do Brasil. Máixxx, méme assim, fiz essa viagem! Contra ventos, marés e vént'sh fort'sh, é subi o Amazonas de caravela até Macapá!

E máixxx impôrrrtântxi que estas pripéciash, é o sguinte:
faltom 2 rodadas pró fim da primêra fase do amapaénse. Depois, há meia-final e final.
A classificação é a sguint:

CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG
1º São José...12 6 3 3 0 12 4 8
2º Trem.......12 7 3 3 1 13 6 7
3º Mazagão....10 6 2 4 0 9 6 3
4º Cristal....10 7 2 4 1 9 6 3
5º Independente9 7 2 3 2 8 8 0
6º Santos......9 8 2 3 3 11 14 -3
7º São Paulo...7 7 2 1 4 11 15 -4
8º Amapá.......6 7 1 3 3 10 15 -5
9º Ypiranga....5 6 0 5 1 5 6 -1
10º Macapá.....3 5 0 3 2 3 11 -8

A final é no dia 6 de Julhe!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Eshta smana, no Cartola, é fui derrubád por 2 atletás do Ihhh... Mortal! Mém'assim, milagrosamént, mantive a lidrança na liga máixxx imp'rtant do Cartola, a Liga VDK!
Na liga do Amapá, d'shci pra 11º.

Foi o qué dissehá 2 s'manash, agora é só a d'shcér! :-))

Compleméntand a informação sobre os estaduais:
No campeonát de Roraima inicia-se hôje o 2º turno. O campeão do 1º turno foi o Progresso.

No campeonat de Tocantins, inicia-se no dia 7 de Junhe a meia-final disputada a 2 mãos. Os jogos são Palmas x Gurupi e Tocantins x Juventude.

No campeonát do Piauí, no dia 8 de Junhe disputa-se a 2ª mão das meias-finais. No 1º jogo, os resultád'sh foram Comercial 0x0 Barras e Picos 1x0 4 de Julho.

No campeonát do Pará disputa-se, dia 8, a última rodada da 2ª fase. Lidera o Remo, com 22, Paysandu, com 16, Ananindeua (como será o grito da torcida desht tximi? ris'sh) e São Raimundo, com 14. O campeão da 1ª fase foi o Água Marabá.

No campeonát do Mato Grosso do Sul irá disputar-se a 8ª jornada da 2ª fase (são 10). Lidera o Águia Negar, com 12 pts em 7j, seguid plo Costa Rica e Comercial, com 11 pts em 7j e plo Misto e Operário, com 10 pts em 7j.
Os 4 primêr'sh classificam-se pra uma 3ª fase (como gostam de complicar, né? ris'sh), disputada a 2 mãos.

No campeonát do Maranhão, irá disputar-se apenas a 4ª jornada. Lidera o Bacabal, com 12 pont'sh.

E, finalmént, no campeonát do Acre disputa-se a 4ª jornada da 2ª fase. Lideram o Rio Branco, com 9 pont'sh em 3 jóg'sh, seguid plo Juvént'sh, com 6 pts em 2j. O campeão da 1ª fase foi o Rio Branco.

Ufa! Agora, pra efectivar as visitas, é tênhe encontrar rádios pra acompanhar eshtes jóg'sh tôd'sh!!! :-))

DERLY. disse...

Bom dia chico e demais amigos,kombi
cheia hoje e com estilo também,agora
vamos ver o que acontecerá hoje a noi
te,pitaco resultados bons para flu e
timão,mas como costumo errar sempre
sei não melhor ficar calado,e como
diria um portuga esperto A SEGUNDA
MÃO DAS MEIAS-FINAIS,muito show essa
expressão,valeu galera.

ronaldo derly

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos.

Noblíssim'Pédre, obrigado pela cobertura dos "estaduais perdidos" pelos cafundós do imenso Brasil varonil.
Força, Trem!

Meus pitacos:
Corinthians 2x1 Sport
Fluminense 3x3 Boca Juniors

Gloriosas e sofridas saudações alvinegras para os ilustres passageiros da kombi:
Parceiro-explosivo Osvaldo Vasques
Tarcisão Norusca
Candango Ronaldo Derly
Noblíssim'puto Pedro Costa
|

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Hoje, sou tricolor pó-de-arroz, pois é a homenagem que presto ao meu pai, que não está mais conosco desde 1991.
.
Chico, com sua licença: PAPAI, essa vitória é sua !!!
.
Obrigado, parceiro-TNT, pela oportunidade.
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

...E, pelas minha raízes, sou SPORT até debaixo do rio Capibaribe!!!
.
Então: kazá, kazá, kazá...
.
Pelo SPORT, TUDO!!!
.
Saudações alvinegras.

Odair Porcolino disse...

Boa Noite Chico e amigos kombeiros.
.
Hoje sou Flu e Sport.

Como eu gostaria que o Sport metesse 2 x 0 nesses "arrogantes" torcedores de 2ª divisão que estão dando arrotos de 1ª.

Não tem cabimento termos um representante de da série B disputando uma Libertina.
Respeito a opinião de todos, mas onde houver Curingon, sou contra.

Vou torcer pro Flu, porque tanto Flu como o Fogão ainda não ganharam uma Libertadores, assim como Atletico-MG.
Só tem um clube que não pode ganhar a Lib e os amigos já sabem qual é esse clube.
.
Domingo vamos pegar o Sport na Ilha.
Espero que esse Leão esteja saciado com a vitória de hoje a noite frente aos "manos".
Quebra tudo Verdão.

Anônimo disse...

Obrigado ao PC que gentilmente nos colocou a par dos campeonatos do Amapá. Acre, Pará, Roraima, Maranhão e adjacências.
:o)))))

Esse Pc é o cara ......
Conhece mais esse Brasilzão que eu.
Valeu PC e Força Luverdense!!!!!!

Hoje é o dia, vou torcer pro Curingon sifu e também pro Flu empatar por 3x3 :o)))))
Se não fosse pelo churrasqueiro eu até torceria pelo tricolor das laranjeiras mas ele tá numa marra e arrogância que me faz ser BJ.

Boa noite a todos os Kombeiros noturnos e bons jogos a todos.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite parceiro Osvaldo.
Boa noite Odair Bacurão.

O Fogão acertou a contratação do atacante Vanderlei, que estava no Atlético-MG, e o meia Lucas Silva, do Dorados, da Segunda Divisão do México.
Vanderlei, de 29 anos, foi um pedido do técnico Geninho, que trabalhava com o jogador no Galo. O atacante assinará contrato de empréstimo até o fim do ano. O Botafogo não pagou nada pela transferência, e o Galo continuará arcando com uma parte do salário do atacante, que pode ter condição de estrear já no próximo domingo, contra o Coritiba. Vanderlei, jogando pelo Gama, foi o artilheiro da Série B 2006 com 21 gols.
Lucas Silva, de 23 anos, é uma aposta. O meia, que começou no Olaria, estava no México há cinco anos, e foi contratado por um grupo de investidores, que negociou o empréstimo com o Botafogo até o fim de 2008. Como trata-se de uma transferência internacional, o registro do meia pode acontecer apenas em agosto, mas clube e jogador tentarão antecipá-lo.

FORÇA FOGÃO!

|

Odair Porcolino disse...

Pedre Coshta, nobilíssimo luso-brasileiro.
.
Desculpe-me pela demora, mas é que fui me informar melhor sobre o tal Gladstone.
Não o conheço e nunca o ví jogar.
Mas de acordo com tuas palavras trata-se de um gajo que veio pra compor banco.
.
Na verdade todas as contratações que foram e estão sendo realizadas pela Traffic/Palmeiras, devemos aguardar pra ver os resultados.
Não dá pra por "a mão no fogo por ninguém".
.
Domingo jogou o tal Jumar e pelos comentários que ouví no rádio durante a transmissão do jogo, ele foi bem e pode crescer se dada a devida oportunidade e preparação para o meio campista.
Assim também deve acontecer com todos que estão chegando e sendo preparados pelo Luxa.

Vamos Sport.
Vamos Leão dar uma mordida nesse Gambá. Argh!.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Tarcisão!

Também tô nessa, meu rei.
Vou secar o Flu só por causa do churrasqueiro.
Não esqueci a decisão de 1992, não!
Tenho dois irmãos tricolores, primos, tios, amigos...
Sinto muito por eles, mas tô torcendo pelo empate em 3 a 3.
:o)))))

Abraços.

Odair Porcolino disse...

Pois é Tarcísio.
Realmente o Renato Gaucho é uma máscara só.
Mas o Fluminense e é maior que ele sem dúvidas.
Veja o Luxemburgo que nunca ganhou uma Lib, mas é conceituado, apesar dse sua arrogância.
O que resta saber é se o RG ganhar a Lib ele continuará a ganhar outros títulos ou ficará só neste.
.
O bom tecnico ganha vários títulos e não apenas um.
Abraços verde-esperança.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras a todos do VDK ... apenas um pitaco rápido:
Odair,
meu nobre e bom Palmeirense amigo ... eu não estou torcendo para o Corinthians ou para o Fluminense hoje a noite e sim pela felicidade e alegria de amigos como Marcelo Silber, Mundy, Lilu, Olavo entre outros tricolores ... e te garanto que não estou fazendo media ... é de coração mesmo ... assim como torceria para voce caso o Palmeiras estivesse envolvido nesta 4ª feira nobre de futebol ...
Acima de tudo sou um incorrigivel Flamenguista do bem (como diz o Renato Aragão) ... se der volto mais tarde ...
SRN
Xaruto
O legitimo Cubano

Odair Porcolino disse...

Xaruto, Legítimo Cubano.
.
Meu amigo, eu também torci pelo seu Flamengo na LA.
Como eu disse, torcer só pro Palmeiras, mas a gente acaba pro torcer por outra agremiação devido à amigos, como você, por exemplo.
.
Eu também estarei torcendo pelo Flu, por causa dos amigos como Lilu, Olavo, Mundy, André Luiz entre outros.
Mas quando se trata do "Coringon", me desculpe, mas não dá.

Na verdade quando o "Curintia" joga, não dou a mínima, mas hoje e quarta que vem, faço questão de ser Leão.
.
Xaruto, se de alguma forma eu fui grosseiro com o amigo, me perdoe, mas não foi esta a intenção.
Eu gosto muito do amigo.
Você é dez. É fanfarrão, mas é dez.
Quando eu disse lá no JA sobre "fazer média" com outros blogueiros, não estava me referindo a você, apesar da brincadeira entre nós, pois acredito que a amizade e o apreço devem estar acima de nossas paixões clubísticas.
.
E pra encerrar e provar pro nobre amigo que eu mudei de idéia, vou torcer pro Corinthians...........
PERDER. kkkkkkk.
Um abraço nobre Xaruto.

Anônimo disse...

Odair,
lendo o final do seu pitaco acima vejo que não sou eu o fanfarrão ... hehehehe ...

Anônimo disse...

Odair,
fique tranquilo pois não achei voce grosseiro ... a minha intenção foi fazer voce torcer pelo Coritnhians ... e isso ao menos eu consegui .... hehehehe ...

kikabasan disse...

Olá, boa noite kombeiros...!
Posso entrar...?
Tudo bem, já até sentei...rs!

Estou um pouco desatualizada, hoje a mulher da minha vida, MINHA MÃE, completa 65, tá rolando uma festinha em família, tem uma galera reunida, e nesse momento tô comendo minha fatia de bolo claro...rs!

Bem, pra começar, parabéns para o TIO Odair e D. Lúcia, tô atrasada, mas só um pouco, que o Senhor os abençoe cada vez mais. 25 anos é sinal de grande benção, meus pais farão 42 anos de casados, e eu me sinto muito orgulhosa, eles são meu alicerce...

Pra começar, quem é Gladstone? Escrevi corretamente...rs?

Brincadeiras à parte, eu estou mais por fora que caixa de correio...rs!

Só passei por aqu pra não ficar mais por fora, do que já estou...rs!

Quer saber? Tô detestando a vitória, ainda que parcial dos uvas...
Creeeeeeedo!!!

Beijooooooos!

Chico da Kombi disse...

|
Abraço Porcolino, abraço Xarutão.

Kika, minha querida sobrinha verdolenga!
Parabéns, saúde e muitas felicidades para a sua querida mamãe.

Beijo verde-limão.

kikabasan disse...

Valeu TIO Hélio!!!!
Um xero...!

Arthur Virgílio disse...

O Artuzinho também parece que só se dá bem na dupla da capital baiana. Acho que ele tem potencial pra crescer. Porém essa língua afiada demais pode prejudicá-lo em uma equipe de ponta.

Anônimo disse...

Kika, meu anjo verde.
Um beijão pra você, minha sobrinha.
Tô com saudades sda tua irreverência.
.
Dá um arrocho bem gostoso na tua mamãezinha e diz pra ela que estou desejando um fFeliz aniversário, mesmo que com atraso.
Deus abençõe a ela e toda a tua família também.
.
Quebra tudo Bacurão.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Sensacional a vitória do Flu... Merece tá na final mas tem que abrir o olho,LDU não é fraco não. Vão ter que subir o morro pra jogar lá. Vai ser complicado.

vlw abs