22 junho 2008

Gama 1x0 Brasiliense

O Gama conseguiu escapar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão com uma vitória por
1 a 0 em cima de seu maior rival, o Brasiliense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe consegue o seu terceiro triunfo na competição, sobe para nove pontos e dá um salto para a nona posição, graças ao número de vitórias. Com um ponto a menos, o Jacaré está em 15º lugar. O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de Pedro Paulo. Na etapa final, o time alviverde ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Bebeto não converteu a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Guto e bateu na trave direita. Na seqüencia da jogada, o cobrador do pênalti deu uma entrada desleal e acabou expulso. O Brasiliense chegou à sua quarta partida sem vitória, sofrendo sua segunda derrota consecutiva, porque na rodada anterior foi goleado pelo Corinthians, por 4 a 1. Com oito pontos, ocupa a 15ª posição. O técnico Alfinete deve ser demitido e o mais cotado para substituí-lo é Paulo Comelli, ex-Bahia.
Os representantes do DF na Série B disputaram a 32ª edição desse confronto. Até agora, a vantagem é gamense: 12 vitórias do Gama, 10 vitórias do Brasiliense e 10 empates.
01º – Série B – 7ª Rodada
0 – Corinthians-SP, 19
0 – Avaí-SC, 13
0 – São Caetano-SP, 12; +5
0 – Juventude-RS, 12; +3
05º – Ceará-CE, 11; +4
0 – Barueri-SP, 11; -3
13º – Bahia-BA, 9
17º – Ponte Preta-SP, 7; 2v
18º – Paraná-PR, 7; 1v
19º – CRB-AL, 4
20º – América-RN, 3
121 – Artilheiros:
106 – Herrera (Corinthians)
106 – Túlio Maravilha (Vila Nova)
105 – Luis Carlos (Ceará)
105 – Paulo Isidoro (Fortaleza)
123

Após um início assustador, com apenas dois pontos somados em quatro jogos, a Portuguesa retoma os seus melhores dias na elite do futebol brasileiro. Na abertura da sétima rodada do Brasileirão, a equipe surpreendeu, venceu o Botafogo por 1 a 0 em pleno Estádio do Engenhão e alcançou a terceira vitória consecutiva na competição. Antes, a equipe paulista já havia superado Internacional e Atlético-PR, ambos no Canindé. A seqüência deixa o time rubro-verde na sexta colocação da tabela, com 11 pontos ganhos, cinco atrás do líder Cruzeiro. O único gol da partida foi marcado logo aos 12min do primeiro tempo. Em Em contra-ataque, Patrício arrancou pela direita e cruzou na medida para o meia Edno subir, ganhar de Túlio a disputa e desviar sem chances para o goleiro Castillo. Em Em 7 jogos na Série A, a Lusa marcou 12 gols e sofreu 12:
1234 Portuguesa 5x5 Figueirense
2333 Portuguesa 1x3 Vasco
(F)
1234 Portuguesa 1x1 Palmeiras
1234 Portuguesa 0x2 Atlético-MG
(F)
1234 Portuguesa 3x1 Internacional
1234 Portuguesa 1x0 Atlético-PR
1234 Portuguesa 1x0 Botafogo (F)
3423 Portuguesa 8x8 Santos

12

22 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
É vi parte do Gama x Brasiliense! Parte, porque fiz, a meio, um interregno pra sono (mas vi a parte final!). :-))
O Brasiliense, na 1.ª parte, teve trés op'rtunidád'sh clarash ant'sh do gôl' do Gama.
O gáje do Gama rmata e a bola iria passar cérca de 15 m ó lád da baliza, só que a bola tablou num jgador do Brasiliense e foi prá bliza.

Depois, déu-se o mé interrégn' :-)) e só vi o final (práí 5 minut'sh).
Tênhe é pena de na tér visht o tal penalti: é que o marcador dum penalti expulse na é pra tôd'sh e ném é tôd'sh os dias que se vê! (ris'sh)

No Roraimense, o Roraima ganhou, por 3x2 ao Baré e ganhou, déshta forma, o 2.º turne.
Gôl'sh de: Léo Cutia (ROR) 8' e
Carlos Alberto (BAR) 27' do 1º; Léo Cutia (ROR) 14',
Filho (BAR) 17' e Robemar (ROR) 45' do 2º.
Agora, a final, a 2 mãos, d´shputa-se éntre Progrésse e Roraima, nos dias 25 e 28 d'sht més.

No Tocantinense, o Tocantins conquistou uma x'lént vantágém, ó vencer fora o Gurupi, no Rezendão, por 1x0, com gôl' de Marksuel.
Dia 28 joga-se a 2.ª mão, ém Palmas.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

No Roraiménse, há que dizer que o primêre critério de d'sémpát é... (copiand do site):
"A curiosidade toma conta deste torneio com o primeiro critério de desempate sendo o menor número de gols sofridos!!! Coisas do Brasil..."

Vale a pena dzér que o GAS teve nos 6 jóg'sh a brilhant marca de 42 gôl'sh sofrid'sh!!! à média de 7 gôl'sh sofrid'sh por jôg'!
O GAS sofreu uma goleada de 14x1!!!!!!!!!!!!!!! :-)))))

O Fôg... Qui situação no Brão... o futuro eshtá a ficar complicád. Bom, mas força, Fôg!
Ahhh, e o jôg teve 68 faltas!!!!!!!!!!!!!!!

Cont'ó Méng, é eshtou com um mau pr'sséntimént: d'rrota por 2x1 com o Ihhh... p'tinga.

Last but not the least... FORÇA, NOBLÍSSIM TARCÍSI!!!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Assisti ao jogo do Botafogo contra a fraca equipe da Porutuguesa. Jogo???
Ou a diretoria acorda pra realidade desse time, que é medíocre, ou estaremos de novo na segundona em 2009.
.
O time desaprendeu a jogar e a bola parada, que era o forte, agora é jogada manjada e facilmente neutralizada. Estamos carentes de tudo. WP, JH estão em uma fase horrível. Castillo, a meu ver, papou mais um frango: a bola era defensável e ele a empurrou pra dentro do gol.
.
O time não faz gols porque não tem um bom "matador" e o meio-de-campo desaprendeu a jogar. LF, Túlio e LG estão quebrando a bola!
.
Com esse timeco aí, é rezar pra não segurarmos a lanterna deste CB.
.
Saudações alvinegras. BEBETO, ACORDA !!! ARRREEE ÉGUUUUUAAAAA !!!

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos.

Noblíssim'Pédre, obrigado pela cobertura dos estaduais "perdidos" pelo Brasil varonil.
No dia 13/09/2006 o voudekombi falou do time de Boa Vista, Roraima:
O Grêmio Atlético Sampaio desbanca o Íbis-PE. É o pior time do mundo. Conhecido como GAS, o time de Boa Vista, capital de Roraima, não ganha - e está sem marcar gols - há 19 rodadas.
Isso mesmo, o glorioso GAS é o pior time do mundo!
Abraces.

Parceiro Osvaldo,
O Bebeto tem que acordar e formar um time minimamente decente para o Botafogo.
Se não ganhamos da Lusa no Engenhão, vamos ganhar de quem?
Com esse elenco horroroso, o sofrimento até dezembro será grande e vem muita pagação de mico por aí.
Acorda Bebeto!!!

Abraço.

Chico da Kombi disse...

|
Postagem do dia 13/09/2006:

O Grêmio Atlético Sampaio desbanca o Íbis-PE. É o pior time do mundo. Conhecido como GAS, o time de Boa Vista, capital de Roraima, não ganha - e está sem marcar gols - há 19 rodadas.
O Campeonato Roraimense de Futebol tem algumas características próprias. Uma delas é de ter o menor público do Brasil, média de 50 pagantes por rodada dupla realizada aos sábados à tarde. A outra acontece de dois anos para cá: o Grêmio Atlético Sampaio-GAS tem sido a atração, não por grandes campanhas, mas por ser o pior time da competição. Consegue desbancar o pernambucano Íbis, que já foi o pior time do mundo. Sua última vitória aconteceu em 8 de maio de 2004, quando derrotou o atual campeão, São Raimundo: 4 a 0. De lá para cá são 19 rodadas e dois campeonatos (o de 2005 inteiro e todo o 1.º turno da competição de 2006), sem ao menos fazer um gol.
Fundado em 1965, este clube tem origem entre os militares do Exército que chegaram a Roraima naquele tempo. Um dos líderes do grupo que criou o time, Agenor Sampaio, ainda é o presidente. A sede é na sua casa onde a empregada é a responsável por lavar e passar o uniforme dos jogadores.
Tal abnegação ganhou um aliado, Jander Vicente Cavalcante Ramalho, genro de Agenor e hoje o faz tudo do time. É na pampa de Jander que os jogadores vão aos jogos. A maioria deles mora na periferia de Boa Vista e sonha apenas em "bater uma bolinha nos finais de semana". Coisa que nem sequer existe mais no futebol amador das grandes cidades brasileiras.
O elenco é formado por profissionais de diversas áreas. Tem pintor de parede, o atacante Emanuel. Aos 41 anos, é visto como o "Romário do Lavrado", embora não faça gols. O zagueiro Adriano é teólogo e o goleiro Goiano vive de trabalhos informais. É a vítima preferencial dos atacantes, porque em 8 jogos deste ano, levou 21 gols. Para justificar as derrotas, Goiano utiliza do humor. "Existe urucubaca muito grande contra nós".
Treino é coisa rara. Às vezes o elenco se reúne um dia antes das partidas para fazer movimentação em algum campo da capital - na Universidade Federal de Roraima ou na Escola Técnica Federal. De acordo com o vice-presidente, Jander, o clube não recebe ajuda. "Somente minha, que sou funcionário público e de meu sogro".
Ele alega ser boicotado pelo presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud, no poder há 34 anos. "Nos prejudica por sermos os únicos a fazer oposição. Os outros sete vivem bem com ele."
Jander ironiza Xaud. "Às vezes ele nos oferece ajuda, do tipo R$ 180,00 ou R$ 200,00, mas isso é brincadeira", ressalva, garantindo também que, para os treinos deste campeonato, ele ganhou sete bolas (único material de que o elenco dispõe). Nos dias dos jogos há uma catação, tanto para ir ao estádio como para os atletas voltarem para casa, nos bairros da periferia.
Dinheiro? Nem em sonho. "Quando algum jogador está com dificuldades, arrumamos cesta básica ou algo de alimento. Nada mais”. Mas o vice-presidente se vangloria: "Somos o único time formado por jogadores da terra. Temos atletas de 17 a 41 anos”.

|

DERLY. disse...

Bom dia chico e kombeiros,meus pita
cos:
- gama tirando a barriga da miséria
após tres vitórias seguidas na série
b,roberto cavalo é bom técnico.
- por falar em bom técnico,o wagner
benazzi é ótimo,a lusa agradece.
- felipe massa é o brasil de primeiro
mundo.
- como perdeu gols o fogo,quem não
faz leva né.
abraços a todos e FORÇA TARCISIO.

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... Até que enfim a sorte sorriu para o Massa ... e até que enfim a Ferrari não aprontou pra cima dele ... quando vi a chuva chegar temi pelo que a Ferrari ia decidir ... um piloto para ser campeão mundial de Formula 1 precisa ter um carro vencedor, tem que ser bom e rápido e tem que ter uma certa dose de sorte ... hoje Massa teve ... e o Raikkonen voltou a conviver com aqueles tempos de azar dos tempos de Mclaren ... o terceiro lugar do Trulli teve um lado bom e um lado ruim ... o lado bom é que deixou o Kubica mais para trás e permitiu a liderança do Mundial ao Massa e o lado ruim foi que cravei o Kubica em terceiro no bolão do Rafic e por isso não fiz cabelo, barba e bigode por causa disso ... acabei só no cabelo e barba ... mas fiz pontos suficientes para manter vivas as minhas esperanças de ser o vencedor do bolão e pelo que vi diminui a diferença para os lideres a minha frente ... to chegando ... a corrida do Nelsinho Piquet foi excelente ... até que enfim ele mostrou o seu valor ... e só perdeu a briga para o Kovalein por que alguma coisa deu errado na saida de seu 2° pit e acabou ultrapassado pelo filandes na saida dos boxes ... mas fora isso foi bonito ele brigando e se dando bem com o Hamilton e Alonso ... hoje Barrichello não foi feliz ... a Honda foi mais calhambeque do nunca na França ... em relação ao futuro de Massa nesta temporada prefiro ainda não me criar expectativas ... não resta duvidas que Massa está guiando o fino ... que deu a volta por cima em seus momentos ruins do inicio da temporada ... que no momento ninguem está guiando melhor que ele na Formula 1 .. mas a Ferrari é florida!!!! .... acho que entre Kaokkonen e Massa ela fica com o filandes ... não sei por que???? ...

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde aos rubro-negros Derly e Xarutão.
Cuidado com o Ipatinga, hein?!

O garoto de Botucatu acelerou fundo e conquistou sua oitava vitória na Fórmula 1.
A Ferrari tem o melhor carro e o título de 2008 fica entra Kimi e Felipe.
Acelera, Massa!

Abraços.

Anônimo disse...

Chico,
é mais facil a Lusa vencer o Botafogo do que o Flamengo perder para o Ipatinga ... hehehehe ...
Se o titulo da Formula 1 deste ano ficar entre o Felipe Massa e o Kimi Raikkonen temo pela sorte do brasuca ...

MENGÃO RUMO AO HEXA!!!
COM A PROTEÇÃO DE SÃO JUDAS TADEU!!!

Xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Anônimo disse...

B O T A F O G O: NESSE TIME EU NÃO MAIS ACREDITO!!!
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Osvaldo,
muita calma nestas horas ...

Anônimo disse...

Ô gripe danada essa que me pegou.
:o(
E o frio que continua...não dá vontde de sair da cama.
Estou mal.
.

Meu rei, eu avisei que a saída do Cuca ainda seria muuuuuito sentida.
Eu a-vi-sei!!!
.
Bem, hoje já será possível ver se a "mão" do técnico Tite (affff)já esta funcionando.
É jogo para garantir 3 pontos.
E por favor, sem conversa mole...
>:o(
.
Torço por vááááários empates.
Nada contra ninguém, mas a única forma do meu Inter "sair do rolo e entrar no no bolo", rsrssrsr
Vamos lá:



16:00 Vasco x Palmeiras
(Empate ou Vasco)
.
16:00 Ipatinga x Flamengo
(Ipatinga ou empate)
.
16:00 Vitória x Internacional
(Internacional ou Internacional)
.
18:10 Santos x Goiás
(tanto faz)
.
18:10 Náutico x Atlético-MG
(empate ou Atlético)
.
18:10 Grêmio x Atlético-PR
(Atlético-PR ou empate)

Eu acredito!!!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde Gigi, Osvaldo e Xaruto.

Vou arriscar uns pitacos...

Vasco 1x2 Palmeiras
Ipatinga 2x2 Flamengo
Vitória 3x1 Internacional
Santos 3x0 Goiás
Náutico 2x1 Atlético-MG
Grêmio 0x0 Atlético-PR

É somente pitaco, hein!!!
:o)))))

Abraços.

Anônimo disse...

Putzzzz!

@-@

Vitória 3x1 Internacional????????
Affff, meu rei...isso não é "pitaco", isso é praga!
:o(

Tite afirmou que está em dúvida em relação apenas a uma posição: o companheiro de Nilmar. Adriano e Gil disputam a vaga. Ele explica:

“Com o Adriano eu tenho um pouco mais de força, velocidade e conclusão, enquanto o Gil me dá retenção de bola e bom passe”.
.
:o(
.
Se fosse eu, ia pro "tudo ou nada", e saia com o Adriano, jogador de velocidade como o Nilmar.
Gil seria uma opção para o segundo tempo...dependendo do desempenho da dupla.
Mas como ele falou em "RETENÇÃO"...
Começo a desconfiar que ele vai de Gil...

Será???????

Chico da Kombi disse...

|
Gigi, minha amiga, é somente um inofensivo e bobo pitaco...
Vitória 0x3 Internacional
Ficou melhor assim? hehehe...

O goleiro Sílvio Luiz, com passagens por equipes como São Caetano, Vasco e Corinthians, sofreu um grave acidente de carro na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.
O atleta está internado com traumatismo craniano no hospital Salgado Filho, onde a equipe médica avalia seu quadro clínico.
Silvio Luiz, 31 anos, acertou recentemente com o Boavista, do Rio de Janeiro, para disputar o Brasileirão da Série C.

Anônimo disse...

Ai amigo...
A simples possibilidade levou minha temperatura para a casa dos 39 graus...
@_@

Estou debilitada...cuidado com esses pitacos bobos e inofensivos...
;o))

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
Noblíssim'Óshváld, munt'agradcid plas su'sh palavrash!!! É "apenas" devolv o êlogi que me féz a si e a tôd'o munde do VDK!!!

Gigi, as suas m'lhoras! Máixxx qui ú Intêrrrnációnáúúú naum ixxxtá ajudandú, ahhh issú naum ixxxtá...

E, diga-se, ném o Méng eshtá ajudand... Citand'a Gigi: "AFFFFF"
:-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Munte bnita a hishtória do GAS! E munt'agradcid pla aténção, noblíssim!!!

E a constipação da Gigi, (futeblisticamént faland, é cláre) piorou... Árrégua 2x0... Vâmú virárrr, Côlôrádúúú!!!

Já o Méng... sofrer pressão, ém alguns momént'sh, do Ipatinga, é dose...

Ahhh, os relvád'sh brasilêr'sh, na sua esmagadora maioria, são uma vergonha. E o pior é que é algo que é quase sempre premeditado... ÁRRÉGUA!!!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

O Bafo marcou!!!
Barras será campeão piauiense, já que ganha 2x0 ao Picos, no prolongamento!!!

Acabou agorinha mêixxxmu!!!

Barras é campeão piauiense de 2008!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

No Mangueirão, na final do 2º turno, Remo 3x2 Payssandu, na 2ª parte, sendo que o Payssandu está rdzid a déz jgadôr'sh.

E côm'o Méng adora complicar... Vixi!!!

abraces paraens'sh pra tôd'sh!!! :-))

Anônimo disse...

Pois é...
A coisa está feia.
Nove pontos atrás do primeiro?
.
Chicão, você não acertou o resultado, mas deu tudo no mesmo,rsrsrssr
E lá estamos nós...coladinhos na tabela.
Afffffff!!!!!

Anônimo disse...

P J V E D GP GC SG (%)
15)Inter: 7 7 2 1 4 8 11 -3 33
16)Bota: 7 7 2 1 4 6 9 -3 33
.
Mais igual impossível!!!!