02 junho 2008

Ipatinga 2x0 Vitória

Em uma mistura de incompetência e falta de sorte, o Vitória perdeu para o Ipatinga fora de casa por 2 a 0.
O rubro-negro baiano teve maior posse de bola durante boa parte do jogo e ainda teve durante parte do 2º tempo dois jogadores a mais que a equipe mineira. Mas o Ipatinga soube criar mais oportunidades claras de gols, marcando com Renato (aos 10 min do 1ºtempo) e Adeílson (aos 46 min do 2º tempo). Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vágner Mancini disse que faltou ao Vitória o jogador que desse o último passe para os atacantes rubro-negros. A dupla Dinei e Ricardinho, destaque da última partida contra o Figueirense, não repetiu a mesma atuação do jogo passado e, ao lado de Marquinhos (que criou algumas poucas jogadas), não conseguiu criar chances boas para o ataque do Vitória. O 1º tempo começou com pressão do Vitória, mas aos 11 minutos o zagueiro Renato subiu sozinho na área e tocou de cabeça para o gol de Viáfara, abrindo o placar do jogo. Mesmo sem conseguir criar chances reais de gol, o Vitória aumentou a pressão quando dois jogadores (Jackson e Augusto Recife) foram expulsos no segundo tempo aos 25 e 35min, respectivamente. Mas o Vitória abriu completamente o jogo ao colocar jogadores ofensivos (Rodrigão, Ramon e Muriqui no lugar de Jacskon, Ricardinho e Renan) e deixar a defesa sem proteção. Por isso, no desespero de partir para o ataque, dois jogadores (Leonardo e Vanderson) foram expulsos ao parar as jogadas de contra-ataque do Ipatinga. E foi em um desses contra-ataques, já nos acréscimos da partida, que o Ipatinga marcou o segundo gol da partida. Gerson Magrão tocou para Adeílson, que havia entrado no segundo tempo. O atacante do Ipatinga aproveitou a chance e chutou no canto do goleiro Viáfara.
123
123
** ** ** ** ** **
124
12

Não poderia ter sido pior a primeira partida do Botafogo após o fim da 'Era Cuca'. Jogando sob a batuta do técnico interino Luizinho Rangel, o Fogão foi ao Recife e tomou de três do Náutico, que estreava o técnico Leandro Machado. Com dois gols de Felipe e um de Wellington, os pernambucanos venceram o duelo que ficou marcado também por uma confusão envolvendo o zagueiro alvinegro André Luis, expulso após falta violenta, e que terminou com a polícia sendo acionada para retirá-lo de campo. O Náutico foi mais eficiente no ataque e abriu o marcador aos 12 minutos, em bela jogada pela direita. O lateral Ruy tabelou com Ticão e levantou na medida para Felipe, que subiu sozinho na pequena área e mandou para o fundo da rede. O clima que já era tenso ficou pior no final do primeiro tempo. O zagueiro André Luís tentou um passe de calcanhar no ataque e foi desarmado. Quando Ruy tentava puxar o contra-ataque, o zagueiro tentou recuperar a bola com um carrinho por trás, sendo expulso. Ao sair de campo, o defensor estava revoltado com a expulsão e fez gestos obscenos para a torcida, e foi para o banco de reservas ao invés dos vestiários. O árbitro então paralisou a partida e pediu o auxílio da polícia para tirar o jogador, visivelmente descontrolado. Os policiais cercaram o atleta e tentavam retirá-lo de campo, mas ele continuava gesticulando e tentando se desvencilhar. Os jogadores do Botafogo protestavam devido à truculência das autoridades. Até que o jogador fosse retirado, foram cerca de 12 minutos de bola parada. Na volta do intervalo, a equipe carioca não demonstrava condições psicológicas de encarar o jogo, e as coisas pioraram com o segundo gol do Náutico, logo a um minuto de bola rolando. Felipe recebeu um lançamento pelo alto e sem deixar a bola cair matou de direita e chutou de esquerda, por entre as pernas de Renan, ampliando para 2 a 0. Aos 17 minutos, o Náutico matou o jogo com o terceiro gol. Wellington foi lançado, matou a bola de cabeça e ganhou do volante Leandro Guerreiro. Livre, ele chutou cruzado e rasteiro, e a bola morreu no fundo das redes, fechando o marcador em 3 a 0 para o Náutico.

123
** ** ** ** ** **
124
12

14 comentários:

Anônimo disse...

Acontece meu amigo.
Acontece.

Chico da Kombi disse...

|
Olá Pintinha de Ouro!
Torcedor botafoguense é acostumado com sofrimento.
Vida que segue...
Sou teimoso e continuo mais botafoguense hoje do que ontem.
Parabéns pela vitória do Mengo.
Beijo.
|

Anônimo disse...

Já que o Cearenso retado ainda não apareceu ou melhor, pegou a Kombi das 5:00 que já saiu.....
Eu vou aqui perto do Motorista ou Chofer (é mais chic) e vou sózinho viajando por esse Brasil que tá vendendo a floresta Amazônica pros gringos e por preço de Banana nanica
:o((((((((((((((((((

ACORDA BRASILLLLLLL!!!!!!

Ainda estarrecido com o que aconteceu ontem, deixo a minha indignação com esse episódio lamentável protagonizado por Botafogo e Náutico.
Continua......

Anônimo disse...

Mas de tudo o que aconteceu ontem, infelizmente ficou aquela sensação de fraqueza e impotência diante de fatos estarrecedores.
Esse time do Botafogo atualmente é um arremedo do que foi há dois anos atrás, um bando de jogadores descontrolados e sem comando, lembro que recentemente todos eram unânimes em afirmar que o Fogão jogava o melhor futebol do Brasil e o que se vê hoje é o que se viu ontem, um time fraco, sem comando, sem tática, sem força e principalmente, sem condições nenhuma de disputar nada.
Geninho vai abandonar o barco (ou vão abandonar com ele) nas duas próximas derrotas e se não houver um trabalho psicológico sério, estaremos até Dezembro, sofrendo e tentando escapar da degola.

Triste mas real, infelizmente...

Uma boa segunda feira a todos os passageiros da Kombi e que melhores ventos soprem pelas bandas de General Severiano.....

Anônimo disse...

Sei que não é o fórum adequado mas peço licença ao nobre Alvinegro, presidente HArcanjo para falar um pouco de política ou melhor, de maus políticos.....
O Cearenso retado O. Fogues, está assustado com o seu Ceará e dos desmandos de seu atual Governador, pois bem, Já ouvis-te falar em Anthony Garotinho que de garotinho não tem nada?????
Esse senhor foi prefeito de Campos, uma promissora cidade do norte Fluminense, lá ele fez e desfez, aprontou tanto que conseguiu dois mandatos como Governador do Rio de Janeiro :o((((
Dois mandatos sim, para ele e depois para sua esposa (cujo cargo na verdade era dele), agora vem a público uma denúncia que vem se confirmando de várias falcatruas comandada pelo então secretário Anthony Garotinho e muitas outras irão aparecer com o decorrer das investigações.
Em contra partida, deixou lá em sua cidade natal (Campos), um verdadeiro esquema de corrupção e desvios de dinheiro público que assombram qualquer "Maluf da vida"
Esse esquema que o nobre amigo reclama de seu Governador, não passa de trocadinhos ante esse rombo que acontece em Campos.
Esse é o nosso Brasil, onde cargos públicos é sinônimo de enriquecimento fácil.

:o((((((((((((((

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão!
Bom dia parceiro-explosivo Osvaldo Vasques!

Tarcisão, meu rei, e o ex-governador Garotinho é evangélico e não tira a bíblia debaixo do braço. Imagina se não fosse conhecedor das leis de Deus?
:o(
O nosso querido Botafogo precisa contratar os craques Psico e Lógico.
:o)
Força pra juntar os cacos, Fogão!

Gloriosas e sofridas saudações alvinegras.

|

Arthur Virgílio disse...

Ipatinha já saiu da zona e para um primeiro ano de série A já está muito bom. O Vitória que foi bem no seu poder de fogo contra o Figueirense, marcou bobeira em Minas Gerais.

DERLY. disse...

Chico o garotinho não pode ser preso
por causa do estatuto do menor,afinal
ele é menor de idade,é mole,estou pa
ssando rápidamente para dar um toque
em voces todos e lamentar que o fute
bol nosso de cada dia tenha virado
praça de guerra,mas vida que segue
a gente lamenta mas tem que tocar o
barco,mengão jogando mal mas ganhando
tá bom nos últimos anos jogava mal e
perdia,fazer o que né,parece que não
vai brigar contra o rebaixmento,rdr.

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Depois daquela coisa toda dos Aflitos, até se perde a vontade em falar qualquer coisa dos jogos de ontem.

Máixxx, sémpre tém o lád m'lhór! Qu'é...
http://www.adrive.com/public/4
95017426b538d29bfcdb1869c7346637f90
61e7574885ddcbc68b6624bd77d2.html

o link (quebrado em 3) com o Méng x Liverpool na íntegra, dé!!!

Gigi, eshquéci-m a dzér: rcebi, sim, o sé mail! E adrê!!!
Cont'a trênadôr'sh, é confésse que, ap'sar de Ramálhe sér bom trênador, é na g'sht dêl. É que o home já nascé zangad! :-)) Eshtá sémpr mal-dishpôsht, r'shpond sémpr tôrt... Vixi!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras a todos do VDK ... creio que a derrota do Botafogo está mais do que comentada ... só queria acrescentar que apesar do erro cometido pelo Andre Luiz, o que vimos pela TV foi uma covardia com o Andre Luiz, Bebeto de Freitas e ao proprio Botafogo e isso eu considero inadmissivel que aconteça com qualquer time visitante e em qualquer lugar do mundo ... neste caso o Nautico e a policia pernambucana são os unicos responsáveis por esta covardia ... está claro que o Geninho vai precisar usar de muita psicologia para levantar a moral do time ... mais do que as suas deficiencias tecnicas o lado psicológico do time está zero ... O Mengão não jogou bem e em ritmo de treino mas venceu o Fluminense ... estamos caminhando bem rumo ao HEXA ...

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Semana para reflexão...
.
Será que vale a pena acreditar, ainda, nas autoridades?
.
Bom dia a todos e...
.
Saudações alvinegras (que deveria não ter retornado para o 2o. tempo!!!)

Anônimo disse...

Grande Cearenso retado do Ceará, ontem no Bem Amigos, o Bebeto que ficou na sala do delegado, tentou ligar de seu celular para alguem do Bota e não conseguiu, disse ele, depois conseguiu ligar para o Rio e soube que o Fogão já estava em campo para a degola final :o(((
A vontade dele era do Bota não ter voltado para o campo, mas eu acho que seria pior, pois aí sim, daria motivos para aquele bando vir prá cima e virar um angu de caroço.
O que se argumentou ontem no Bem amigos foi que o "Juiz" deveria ter terminado a partida alegando total insegurança, imagina o amigo se o Bota vira o jogo?????
Ia ser uma tragédia......
Bom, depois de tudo o que aconteceu, vai sobrar pro André Luiz (gancho de 6 meses no minimo), pro Bebeto um ganchinho, pro árbitro, um frigobar (geladeira), pro Náutico (interdição do estádio por pelo menos uns 3 jogos ou mais) e fica a pergunta: Quem vai punir a PM e aquela policial tresloucada?????

Anônimo disse...

Hi rapá....
O Chicão ficou tão revoltado que nem atualizou o Blog :o(((((

Então vamos ficando aqui embaixo.
O Alex (CuCa) Stival, assinou com o Peixe por míseros 180 pilas/mes,
tem uma coisa, lá na Vila é diferente, se não vier títulos, pode pegar o boné e se mandar, a torcida não é mole não.....

Geninho vai ter que trabalhar muito pra consertar esse bando de jogadores e transformá-los em um time razoável que possa fazer uma campanha mediana sem riscos da degola e tá muito bom......

Domingo tem o Coxa no Engenhão e vai ser parada dura, pois o Coritiba vem fazendo uma boa campanha.

Força Fogão, vamu desencantar Wellingol, vamu voltar a balançar as redes!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Bom dia e abraços para os amigos Arthur Virgílio, candango Derly, noblíssim'Pédre, Xaruto Cubano, cearenço Osvaldo Vasques e Tarcisão Norusca.

Tarcisão, pelo que sei, o Cuca ganhava R$ 180 mil no Botafogo.
O Santos pagava R$ 500 mil ao Luxemba e R$ 300 mil ao Leão.
O Cuca merecia mais, uns 280 talvez.

Não atualizei o blog porque a minha conexão está uma melda.

FORÇA FOGÃO!