16 junho 2008

Márcio Azevedo

1
2
3
4
5
6
7
8

9
10
O jovem lateral-esquerdo Márcio Azevedo estava emprestado pelo Juventude ao Fortaleza, mas o Atlético Paranaense adquiriu 50% dos seus direitos federativos para contar com o atleta de imediato. Como suas características são bastante ofensivas, Márcio Azevedo revela que prefere atuar como ala, o que pode fazer com que o técnico Roberto Fernandes repense a postura de colocar o time em campo com apenas dois zagueiros.
“Sou um jogador de bastante força. Gosto do meu cruzamento e do meu toque de bola também”, comentou o jogador. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho de 2007 e o melhor jogador do Campeonato Cearense de 2008, Márcio era o principal jogador do Fortaleza nesta temporada. “É um desafio. Estou vindo para um clube grande como é o Atlético e isso já é gratificante. Agora, espero mostrar bem o meu trabalho. Vou tentar continuar tendo as boas atuações que eu vinha tendo no Fortaleza”, declarou o lateral, que fez a sua estréia com a camisa do Furacão na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa-SP, no último sábado. Apesar de ter sido elogiado pelo técnico Roberto Fernandes, o jogador disse que não esteve bem na partida. “Fizemos uma boa partida, criamos algumas oportunidades, mas não conseguimos o resultado que esperávamos. Agora, temos que levantar a cabeça para o próximo jogo e recuperar os pontos perdidos.
Não consegui mostrar tudo o que eu queria, mas foi apenas a primeira partida. Ainda vou dar muitas alegrias aos torcedores do Furacão” disse o jogador.
125 2 Ficha Técnica

Nome completo: Márcio Gonzaga de Azevedo
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 02/05/1986 em Guarabira (PB)
Altura/Peso: 1,72 m / 75 kg
Clubes: Juventude-RS, Fortaleza-CE, Atlético-PR
Direitos econômicos: Clube Atlético Paranaense (50%), Esporte Clube Juventude (15%) e empresários (35%)
12
123
*** *** *** *** *** ***
12

Devagar, de kombi, sempre.

34 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK, por enquanto vou sozinho junto com o motorista enquanto os outros passageiros ainda se lamentam pela "çeleção" do Dunga, quarta feira vai ser dureza aguentar tanta medíocridade.
Fora Dunga!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos falar de coisa mais alegre:
Sapeando o Blog do Roberto Porto, deparei com aquele time fantástico do Bicampeonato carioca de 67/68 e transcrevo seus nome conforme lá:

(de pé, esq. pra dir.), era: Moreira (lateral-direito), Cao, Zé Carlos (central pela direita), o grande Sebastião Leônidas, Carlos Roberto (nosso técnico campeão de 2006, tremendo cabeça-de-área) e Valtencir (o pai da Ticiana), na lateral-esquerda; e o ataque – que ataque! –arrasava com Rogério Hetmanek (com o mascote Marquinhos), Gérson “Canhotinha de Ouro” (cuja foto, levantando a Taça, fecha este Blog), o valente e competente Roberto Miranda (que prestigiou o lançamento do meu livro em Niterói), Jairzinho “Furacão da Copa” e Paulo César Lima, o “Caju”. O técnico era o “Velho Lobo”, meu amigo Mário Jorge.

A foto está lá para quem quiser conferir. Eu vibrava com esse time, pois foi nessa época com 15/16 anos, que comecei a torcer pelo Fogão, vale a pena lembrar e recordar. Afinal, Recordar é viver!

Abraços a todos

Anônimo disse...

O jogo final foi s� 4x0 no Vasc�o e os gols conforme abaixo (transcrito):
O Glorioso meteu 2 a 0 no primeiro tempo � na baliza � esquerda � gols de Roberto e Rog�rio Ventilador e mais dois na etapa final, com Jairzinho e G�rson cobrando uma falta de maneira magistral.

Saudades

Anônimo disse...

Bom dia pernambucano ao VDK.
.
Seleçãozinha fulustreka essa, do arremedo de técnico(?), Dunga. E ele não perde a pôse, a empáfia, a soberba, e fala como se fosse o "cão chupando manga". ARRRREEEEE ÉGUUUUUAAAAAAÁ
.
Botafogo, acabo de ler, através do Túlio atribuindo a derrota ao gramado do Beira-Rio. ARRREEEEEE ÉGUUUUUUAAÁ, DE NOVO!!!
.
Márcio Azevedo, se deixarem jogar, se ambientar, mostrar o seu futebol, vai ser jogador da seleção brasileira. Isso, claro, depois que for vendido ao exterior.
.
Agora, vou à Livraria Cultura comprar alguns livros e dar uma circulada pelo Recife histórico, cais de Santa Rita e adjacências.
.
Aqui, as camisas rubronegras predominam nas ruas...
.
Bom dia a todos e... FORA DUNGA!!!
.
Tô com o Tarcisão Norusca e não abro!

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia Tarcisão!
Bom dia parceiro-pernambucano Osvaldo Fogues!

Tarcisão, meu rei, em 67 eu tinha seis anos e não acompanhava futebol. Comecei a torcer e sofrer pelo Fogão em 71, aos dez anos, e fui soltar o grito de CAMPEÃO pela primeira vez no dia 21/06/1989, com aquele gol do Maurício aos 12 minutos do 2º tempo, contra o Flamengo.
Arre ééééeeeeeguaaaaaaaa!!!

Força que eu te amo, Fogão!

Abraços.

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos kombeiros.
.
Tô indo traampá.
Obrigado Chicão por essa Kombi "esmeraldina".
Eu agradeço em nome da Kika e do Pedre "sporting" Coshta.
.
Você viu que coisa mais bela.
Maravilhosa.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Affff!!! Apenas a alguns minutos tive o sinal da minha internet restabelecido.
Então, primeiro os recados atrasados:

Chicão, enfim meu time apagou o Fogão, rsrsrsr
Nos últimos tempos estava difícil.
Eu avisei que ainda veria torcedores botafoguenses pedindo a volta do Cuca
;o))

Pedro, muito bom teu comentário no JA (sobre a seleção).
Não digo que o Dunga é perfeito, ele tem lá seus pecados, rsrsrs
Mas acho que está na hora de abrirmos os olhos e vermos que não temos, atualmente, jogadores de qualidade.
Infelizmente.
:o(
Mas também concordo com outro comentário que li. Nossos melhores jogadores (embora não estejam totalmente maduros) estão em nossa seleção olímpica. Mais alguns anos, e estarão maduros o suficiente. Embora na minha opinião já deveriam estar acostumando com o uso da camiseta verde/amarela.
Mas...ainda são uma esperança.
Felizmente.
:o))
.
~Meu rei, não cai nesta pilha do Odair de "puxação de saco", rsrsrs
As Kombis vermelhas são um colírio para meus olhos.

Mas ele "Maneou, Maneou" (tradução: chorou, chorou") e conseguiu...
Depois falam que Botafoguense é que é chorão!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde Gigi, boa tarde Porcolino.

O Odair Bacurão ficou com ciúmes das kombis vermelhas e fiz um agrado pra ele. :o))))

Volta Cuca!!!

Discordo do comentário do noblíssim'Pédre no Jogo Aberto.
O Brasil ainda é um celeiro de craques e não pára de surgir novos garotos com potencial de futuros craques.
A política da CBF/Nike é que não permite uma renovação no elenco da seleção. Independente de estar numa fase boa ou não, são sempre os mesmos que jogam na Europa, os convocados.

Abraços.

Odair Porcolino disse...

Gigi, minha dama.
.
Não existe kombi mais linda que verde e branca, he, he,he.
.
Mas, já que a amiga quer um "colírio" que tal uma azul e branca, que simboliza o outro time de PoA.
.
Afff!
Arreégua!
Oxente!
Uai!

Anônimo disse...

Confirmadissimo:
Portugal x Alemanha, Quinta feira pelas quartas, Alemanha apesar de não ter jogado um futebol maravilhoso, foi suficiente para derrotar a Austria por 1x0 e se credenciar a enfrentar Portugal do Felipão e do nosso PC que deve já ter começado a roer as unhas, nem sei se ainda as tem.
:o))))

Amanhã tem Jogão França x Itália e só um vai passar, briga de foice no escuro.
Arrrreeeeeéééééééguaaaaaaaaaaa

DERLY. disse...

Caro chico,e ai tudo beleza,espero que sim,vamos aos pitacos:
1)agradeço a sobrinha kika pelo cari
nho e atenção e a desculpo por ter
torcido contra o meu mengão sábado.
2)chico não pude deixar de ler seu pi
taco dizendo que o Brasil vai ganhar
da Argentina de 2x0 e classificar p
a copa,caramba chico depois de ontem
queria ter tanta certeza como voce,sei não mas acho melhor esperar
para ver,cont.....

DERLY. disse...

3)hoje pela primeira vez joguei na tal de timemania,ninguém conseguiu ga
nhar o prêmio maior até hoje,adivinha
qual time marquei,é esse mesmo que voce pensou,vermelho e preto é claro
por falar nisso,coloque uma kombi ai
para homenager aos torcedores do maior do universo(derly,xaruto,pc,bea,rod,só
gente da melhor qualidade chico e ne
nhum chorão he he he he.)
abraço chico e fique com Deus rdr

DERLY. disse...

Caramba ia me esquecendo da iara também né chico,e o tarcisio falou que começou a torcer pelo fogo devido ao timaço de 67/68,eu também começei a torcer pelo mengão nessa fase só quetinhamos,onça,murilo,liminha,fio,sil
va o batuta,caldeira,he he he he sentiu o nivel né chico,e
ATENÇÃO PREPARAR APONTAR DETONAR O
IPATINGA RUMO AO HEXA MENGÃO OH MEU
MENGÃO EU GOSTO DE VOCE,QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO VALEU CHICO ATÉ.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... alguns pitacos noturnos:

1) Meu placar para 4ª feira no Mineirão: Argentina 3 x 1 Brasil ... Juro que vou torcer para o Brasil mas já estou resignado ... FORA DUNGA!!!!

2) É incrivel como é bom vencer do Flamengo. A turma do São Paulo no JA parece que está comemorando um titulo ...

3) E como Ronaldão Derly disse não tem chorão rubro negro no VDK ... hehehe ... MENGÂO RUMO AO HEXA!!!

4) Não sabia que paulistana Rita Lee era colorada ... Aliás, sei que sou uma minoria, mas Rita Lee nunca me fez a cabeça ...

5) Ronaldão,
em 67 e 68 o Flamengo podia não ter um timaço mas jogadores como Liminha, Fio e Silva o Batuta sempre honraram o nosso manto ... Liminha era um autentico carregador de piano e foi titular do Mengão por muitos anos ... Murilo era um bom lateral direito (se não me engano) ...

6) Ao contrario do Tarcisio sempre desejo força aos adversários pois o Flamengo gosta de ganhar dos fortes para mostrar que é mais forte ainda ... sendo assim Força ao Botafogo !!! Mais força ainda pro Mengão!!!!

xARUTO
o LEGITIMO cUBANO

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, candango Derly.

Kombi rubro-negra?!!!
Huummmmmmmmmmmm...
:o(
Kléber Leite disse na Rádio Globo que ia tentar a renovação do Ibson até o final da Libertadores. Sim, ele disse que o Fla está na Liberta 2009.
Eu pensei que era o Sport que estava garantido na Libertadores 2009... hehehehe...

Portugal 2x0 Alemanha
Força Felipão!

Abraços.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Xaruto.

Eu vou torcer pela vitória do Brasil em Belô. Perdemos para o sub-20 do Galo, mas, contra os argentinos a vitória é obrigação. hehehehe...
Brasil 2x0 Argentina, gols de Lúcio e Adriano.

Abraço.

Anônimo disse...

Chico,
também vou torcer pelo Brasil ... jamais irei torcer pela Argentina na minha vida ...só que acho que desta vez vai ser complicado ... não acreditar numa vitoria do Brasil não significa que irei torcer contra ... a não ser que na hora eu veja o time fazendo muita eme ... e aí é igual a mulher com bigode ... nem o diabo pode ... hehehehe

DERLY. disse...

Nobre e incorrigivel xaruto o meu jo
go de botão quando menino era:

ubirajara
murilo onça reyes e paulo henrique

liminha e zanata

dorval dionisio silva e arilson

obs:com variações é claro he he he
rodrigues neto,caldeira,chiquinho,etc

DERLY. disse...

Xaruto quanto aos tricoletes do JA
NÃO TÔ NEM AI,ultimamente passo lá só
para ler os comentários de LC,dos ami
gos como voce,gigi,olavo,rod,pc,hélio
arcanjo,mundy,etc,,,mas não posto e
voce sabe porque,atualmente tenho fei
to comentários apenas no VDK do chico
no blog do PC e no MENSAGEM NA GARRA
FA DO CAL,ABRAÇOS AMIGO E TUDO DE BOM
PARA VOCE E FAMILIA.

Odair Porcolino disse...

Torcer significa você ficar roxo de raiva?
Se for, eu torçerei pra "selemeleca".
.
Agora, pra que possamos torcer, o time tem que criar algumas situações pra isso.
.
Não dá o tempo todo ficarmos torcendo pra que o adversáriio chute pra fora, que o nosso goleiro defenda, que o atacante esteja em impedimento, etc.

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Unhas, o qué isse, dé? (ris'sh)

Ainda eshtou clebrand a xlént vitória do Ri Branc no Campeonát do Acre! :-))

Noblíssim, o Sport até hoje não pénsa que é campeão de 1987? :-))

Eu, quando tenho curiosidade para ver um jogador ou uma equipa que nunca vi a jogar, tenho um azar danado!
É que no jogo em que os consigo ver a jogar, geralmente vão muito mal!!!
Passou-se no ano passado com o Fogo (os 3 primêr'sh jóg'sh qué vi do Fôg foram as suas 3 primeiras derrotas no Brão!) e, há algumas semanas, com Márcio Azevedo!

É que o vi a jogar contra el Curingon e fiquei com péssima impressão dele! :-)) Pontaria de Nuno Gomes! (ris'sh)

abraces acreân'sh pra tôd'sh!!! :-))

ps: Eshtá munt complicád, mas téntarê deshcér o Amazonas, e virande À eshquérda, no Ri Négr, rume a Boa Vistae e, posteriormente, deshcerê o Négr e o Amazonas, rume a Macapá. :-))

Anônimo disse...

Ronaldo,
tb tenho entrado pouco no JA (em comparação ao que entrava antes) mas me diverti com os tricoletes e penso que os cara me levaram a sério ... tadinho deles!!!! ... nada como um sabado a toa em casa botando pilha nos tricoletes ... foi muito bom demais da conta apesar da derrota (rsrsrs) ...
Meu time de botão, me lembro que escalava meu time num 4-3-3 e se não estiver enganado meu time jogava com Renato, Junior, Jaime, Rondineli, Rodrigues Neto, Liminha, Geraldo, Zico, Doval, Luisinho e Luis Paulo ... Zico era um botão de galalite verde e amarelo que chutava que era uma beleza ... era meu craque com certeza ... era um timemais pra 74/75 ... a minha memoria já anda meio fraquinha ...

Pédre Cóshta disse...

Ahhh, faltou uma coisa: essa kombi é linda!!!!!!!!! :-)))))
Aliás, há alguma kombi verde que seja feia? :-))

Abraces acrzân'sh'sh pra tôd'sh!!!

Arthur Virgílio disse...

Contra a Portuguesa, Roberto Fernandes apostou no Piauí Chimbinha, mas quando se adaptar o Furacão, o Márcio Azevedo vai ganhar a condição de titular. Ele só precisa melhorar sua retaguarda, pois apoia bem, mas defende mal.

Li, que o Corinthians também estava de olho no jogador. Com a possível saída de André Santos, as chances aumentam.

DERLY. disse...

Nobre xaruto esse seu time de botão
foi o campeão carioca de 74 com gol
de júnior capacete em cima do mequi
nha que tinha um timaço na época,como
edu,bráulio,flecha,orlando lelé,luisi
nho lemos e outros,agora mudando de
assunto que foi aquilo no jogo da ale
manha,o juiz expulsou os dois técni
cos MEU DEUS SOCORRO,e coloco a seguinte questão para os amigos,FORA
DUNGA E QUEM DENTRO,ou seja quem colo
car no lugar dele,respondam por favor

Anônimo disse...

Xaruto meu amigo, espero que você não tenha ficado magoado comigo.
@_@

É que quando li aquela palavra "certeza", não resisti a colocar uma pilha em você.

O problema, é que muuuuuitos se aproveitam de uma brincadeira para destilar seu veneninho básico...

Desculpas, juro que não brinco mais assim...
:o((

Anônimo disse...

Esse papo tá muito Rubro Negro pro meu gosto, vamos colocar em Preto e Branco caríssimos Alvinegros.
Assim não dá, assim não pode.
:o)))))

Seguinte: O Brasil não tem time no momento prá ganhar dos Hermanos e acho que o Aprendiz de técnico vai vir com o mesmo esquema retrancado, monte de meias.
Apesar da Argentina tb não atravessar um bom momento, mas quando joga contra o Brasil, 1 vira2 e 2 vira 4......

Esse papo de Força Fogão não me engana, é tudo prá mode ficar esperando uma cipoada prá cima da gente, vamos secar o Flaquinho contra o Ipatinga e torcer pro Wellingol encontrar o caminho das redes que parece que esqueceu de vez :o(((((

Força Fogão (esse vale) prá cima da Lusa do PC. Força Wellingol, vamos encontrar novamente o caminho do GOL

Anônimo disse...

Nom dia ... saudações rubro negras...
Gigi,
a minha certeza está mais furada que outra coisa ... hehehe ... quem sou eu para ficar magoado com voce? ...


abração do amigo


Xaruto

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

O nobre amigo Chicão, pediu para avisar que está com problemas no voudekombi e não consegue atualizá-lo e nem abrir a caixa de comentários, portanto, vamos postando por aqui que assim que o problema for solucionado ele volta.
DEVAGAR...MAS SEMPRE DE KOMBI

Anônimo disse...

Gigi,

o rafael Sobis vem ou não vem pro Colorado?
Será fogo de palha para acalmar a torcida por causa da saida do fernandão ...

abreços

Xaruto

Anônimo disse...

Xaruto, infelizmente acho que é só fogo de palha.

Quando começam assim a falar só nomes de peso...sei não...

Acho que é conversa para boi dormir.
As únicas notícias que se confirmam lá atualmente são:

sai fulano...
sai sicrano...
sai beltrano...

Afffff!!!!

Anônimo disse...

Só para ter uma idéia, olha as pretensas contratações do meu time, anunciadas pela imprensa:

Cléber Santana que está no Atlético de Madri

Dênis Marques ex-Atlético-PR e que atualmente defende o Amiya Ardija, do Japão

Michael, ex-Palmeiras e que está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Rafael Sóbis, que está no Betis, da Espanha

Ricardo Oliveira, jogador do Zaragoza, também da Espanha.

Ramon, de 20 anos, lançado por Tite no Atlético-MG, e que pertence ao CSKA, de Moscou

Danilo, meia de 29 anos está no Kashima Antlers, do Japão

Fabiano Eller, que está no Atlético de Madri.
@_@

Puro Conto da Carochinha.

A realidade é que é bom ir exercitando o braço, para levantar em mais duas despedidas:
Renan e Sidnei.
:o((

Anônimo disse...

Gigi,
este Michael deve ser bom de bola mesmo ... um monte de times quer o cara como o Flamengo, Santos e não sabia desta ... o Inter ... o gozado é que nem sei quem é este sujeito .... fala aí Odair!!!

Chico da Kombi disse...

Boa tarde amigos!

Vírus identificado, esmagado, esfolado, esganado, triturado, deletado e definitivamente mandado para os quintos do buraco negro da galáxia Andrômeda.
:o)
Sem vírus, a kombi do Chico segue seu rumo com absoluta tranquilidade.

Obrigado pelo carinho, Gigi Colorada.

Abraços a todos os passageiros.

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Já na terra alencarina, desde ontem à noite. Saimos do Recife debaixo de um dilúvio, pois chovia desde a madrugada do sábado. Neste mes e no vindouro, a capital pernambucana parece com SP: é muita água!!!
.
Os recifenses estão curtindo, e muito, o feito do Sport e já não levam tão a sério o CB, pois dizem eles que o ano já foi ganho, com a ida à LA. Querem apenas manter-se na série A.
.
Seleção brasileira, pra mim, é uma bola fora! Vou assistir ao jogo porque sou brasileiro e gosto de futebol, entretanto não gosto dos argentinos (da empáfia deles).
.
Dunga já mostra que não tem comando, não tem esquema definido, joga retrancado (pra perder de pouco) e não tem nenhuma vibração com o cargo. Hora de mudar? espero que sim, visto que os motivos da derrocada são muitos...
.
Ontem, ao embarcar pra casa, deparei-me com o time do Bahia, que hoje joga com o Ceará. Os caras estavam com um jeitão de "já perderam"... A conferir...
.
Botafogo é, com essa reborréia, sério candidato à série B. Dentro das posses do clube ( está com os salários atrasados), contratações urgem. E pra ontem!!! Dispensas? facílimo relacionar uns 7 a 8, de sopetão, que aliviaria a folha e daria pra trazer uns 3 bons jogadores da América do Sul.
.
Saudações alvinegras e, com os 3 próximos jogos em casa, é obrigatório pontuar, senão vamos ficar coladinho na/ou ZR.
Arreeeeeee éguuuuuaaaaaa...