08 agosto 2009

Pedrinho

O meia Pedrinho, que foi revelado ao futebol pelo Vasco e que estava no Figueirense, decidiu encerrar sua carreira aos 32 anos de idade, após mais uma sequência de lesões. O jogador, que sofreu com diversos problemas físicos ao longo de sua trajetória no futebol, explicou que era visto com 'outros olhos', mesmo quando seu quadro não era grave. “A paciência tanto minha quanto das pessoas que convivem comigo foram se esgotando. Às vezes eu tenho uma lesão pequena como outros jogadores têm, mas pelo meu histórico de lesões a paciência do clube acaba sendo pequena. Se eu não tivesse um histórico, as lesões seriam consideradas normais, mas comigo já é mais desgastante”. O lance crucial de sua carreira foi o carrinho de Jean, do Cruzeiro, em 1998. A agressão impediu Pedrinho de se apresentar à Seleção Brasileira e afastou o jogador por um longo tempo dos gramados, justamente quando ele vivia sua melhor fase no Vasco. “Ali que me abalou realmente, porque eu vivi o céu e o inferno em três dias de diferença. Fui convocado para a Seleção e logo depois eu me machuquei e não pude me apresentar. Mas não guardo mágoa do Jean, só estranhei o fato de ele não ter falado comigo em um jogo. Mas acredito que não foi desleal, ele realmente era muito mais forte do que eu”. Além do Vasco e do Figueirense, Pedrinho também atuou por Palmeiras, Santos e Fluminense no futebol brasileiro. No Oriente Médio, teve passagens por Al Ittihad, da Arábia Saudita e Al Ain, dos Emirados Árabes.
135 13545 Os Títulos do Pedrinho:
Bicampeão Brasileiro 1997/2000 (Vasco)
Campeão Carioca 1998 (Vasco)
Campeão da Libertadores 1998 (Vasco)
Campeão Rio-São Paulo 1999 (Vasco)
Campeão da Copa Mercosul 2000 (Vasco)
Campeão da Série B 2003 (Palmeiras)
Campeão Paulista 2007 (Santos)
13
5

12 comentários:

Tarcisio disse...

Putz...
Estava assistindo o pisando na bola e quem aparece de convidado???
Paulo Silvino, grande torcedor do Botafogo...
Que beleza!!!!
Disse ele. Quando era pequeno me diziam:
Garoto, vê lá o que vc vai fazer, pensa bem esse negócio de torcer pro Botafogo...
Uma figuraça...
Imperdível...

Fogão amanhã é:
Calça de veludo ou bun** da fora...

Força Fogão vamu subi na tabela!!!!

Bom dia a todos...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, Tarcisão.

O Furacão é adversário direto na luta contra o rebaixa, e a vitória do Fogão, como gostam de dizer os flamenguistas, É OBRIGAÇÃO!
:o)))

Preparar...
Apontar...
Detonar o Furacão...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Abraço, meu rei.

###

Pedro Migão disse...

Pedrinho, mais uma carreira abreviada pelos brucutus.

E tem post novo no Ouro de Tolo !

Michel Farias disse...

Um bom jogador se despedindo.A grande realidade é que se tivesse um pouquinho de sorte seria jogador de seleção e de copa do mundo Facil!

Chico da Kombi disse...

###


Bom dia, portelense Migão e Michael Farias.


Apenas no primeiro dia após o seu lançamento, o cordel A Chegada de Michael Jackson no Portão Celestial teve 2500 folhetos vendidos nos pontos de ônibus de Fortaleza - local comum de venda de cordéis na capital cearense.

Eu sonhei que o rei do pop,
Logo após bater as botas,
Foi direto para o céu,
Fazendo muitas marmotas,
Cantando muito agitado
Feliz, tinha se livrado
De dívida, banco e agiotas.



Abraços.


###

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
O Castelão, hoje, deverá receber o maior público da "B". O Ceará, em ótima colocação (no encalço de uma das 4 vagas), enfrentará o líder, Atlético-GO; com a torcida empolgada pela boa campanha do alvinegro cearense, a carga deverá ser toda vendida. Estima-se em 50 mil + mais os penetras de sempre.
.
Há vários anos que o Ceará não faz uma campanha tão boa e consistente. Hoje, há boas chances do clube ascender, o que será bom para nós. Explico: o Fortaleza deverá permanecer na "B" e com a possível subida do Ceará, ano vindouro, 2010, os cearenses terão jogos em profusão em todos os dias da semana, excluída somente a 2a. feira.
.
O Ceará deverá ganhar do Atlético-GO e o Fortaleza perderá para a Ponte, fora de casa, e permanecerá na ZR.
.
O BOTAFOGO deverá sofrer com o CAP e, prá variar, NF irá com um time remendado. Ô sofrimento da porra!!!
.
Ontem, ainda complementando a 16a. rodada do GM, com os jogos da "B", cravei 1 ponto (São Caetano). O Guarani descendo a ladeira, na banguela...
.
Saudações Alvinegras a todos e... André Lima neles!!!
.
E o "pé-de-pano" com nova contusão. Agora, vai a pergunta básica: que DM é esse, do Botafogo, que aprovou a contratação dele?

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde pró Sertão Brasilêr!!!
:-))))

Vénde a vitória tranquila do Váshc contra o paupérrimo Campinénse, confirmo uma ideia que tinha.

No eshtáde ém que eshtá o Sporting, duvido imenso que consiga ganhar ao Campinense.
Ahhhh, comê éshta época será longa.........

Quanto a Pedrinho, é uma pena que se retire tão cedo e que tenha passado ao lado de uma grande carreira, ainda por cima, nas circunstâncias em que foi.

Penso que deveria ter acabado a carreira no Vasco. Não deveria ter saído do Vasco no final da época passada.

abraces algarvi'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo, sabe dizér-me porque é que o Náutic eshtá a j'gar noutre eshtádio?

(Acho que é o eshtádio onde o Váshc j'gou, prá Taça do Brasil.)

Fôg x At PR
http://pt.justin.tv/tvinter_net2

Sant'sh x Avaí
http://pt.justin.tv/naredetv

Náutic x Sant'André
http://pt.justin.tv/gremio_tv

Pra ver os jóg'sh sém a irritante interrupção do Justino, é tirar o programa "Ultra Surf 95" e colocá-lo a correr, enquanto se vê os jóg'sh.

abraces algarvi'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

O Fôg eshtá jogande bém e já merecia eshtár a ganhar.
Só não eshtá por alguma azelhice e algum azar.

André Lima deveria sér repréndide por Nei Franco, por causa de ter desrespeitado a determinação do treinador nas cobranças de penalti.

Já no Náutic x Sant'André, Marcelinhe pé-de-anjo cobrou o penalti côme Marcelinhe pé-de-chumbo!
:-))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Noblíssim'Pédre, o Náutico foi punido com a perda de UM mando de campo.

Esqueci de ler os comentários aqui embaixo.
:o(

Desculpe, noblíssim'.

Abraces ireceenses.

###

Fluminense disse...

Boa tarde para todos.

Chego na praça o que é que eu encontro?

Abram e vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=vLDi2z1KLEA

Pego esta kombi das 14:50 Para desejar ao VDK e ao chicão, tudo de bom, que a vida sempre lhes sorria. Muitas felicidades, obrigado pelo privilégio de ser um dos kombeiros!

Tenham um´ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Acabo de passar um email para os meus contatos :

Informo que nesta quarta-feira foi mudado a lateral do TBF, com muitas novidades, inclusive material farto, um show, enviado pelo companheiro, parceiro, boleiro, e blogueiro de além mar Pedro Costa criador do blog Minha Pátria É A Lingua Portuguesa, o qual eu eu recomendo visitar no endereço: http://aminhapatriaealinguaportuguesa.blogspot.com/

FCD. Um abração. Olavo Endereço do TBF:

http://thebestfluoglobetrotterbrasileiro.blogspot.com/

STSF Olavo