13 abril 2008

Wellingol neles!

Vinte e um jogos, 17 gols e uma média de 0,80 por partida. Esses números credenciam o atacante Wellington Paulista como artilheiro das duas competições que o Botafogo disputa no momento: 13 gols no Carioca e quatro na Copa do Brasil. A identificação com a torcida alvinegra aconteceu rapidamente.
Os botafoguenses se viram órfãos de Dodô e encontraram em Wellington Paulista o substituto ideal. “Não cheguei ao Botafogo para substituir Dodô ou qualquer outro jogador. Vim para mostrar o meu trabalho e graças a Deus isso está acontecendo da melhor maneira possível. Estou fazendo gols e ajudando o time a conquistar as vitórias dentro de campo”, afirma o atacante. Mas ser artilheiro não é o primeiro objetivo de Wellington Paulista. O camisa 9 do Fogão, que jogou no Juventus-SP, Mirassol-SP, Paraná-PR, Santos-SP e Alavés(ESP), sonha com o seu primeiro título na carreira. "Ser artilheiro do time é conseqüência de um trabalho bem feito.
Eu faço gols que ajudam o time. Mas nada se conquista sozinho. Eu ofereço cada gol que eu fiz aos meus companheiros. Quero títulos e o primeiro passo é vencer o Flamengo e chegar na final da Taça Rio", diz. Apelidado de Wellingol, o maior xodó da torcida botafoguense na atualidade, sempre faz questão de relacionar seu sucesso com a camisa alvinegra com o apoio que recebe dos pais Válter e Alexandrina Nascimento.
12
1253
*************************

Depois de seu bom desempenho na última temporada, 2008 parecia promissor para Diogo. O178 O atacante da Portuguesa, ainda com 20 anos, terminou o ano convocado por Dunga para um amistoso da seleção olímpica e contava com as atuações no Campeonato Paulista para se firmar de olho em Pequim. A fratura do pé direito, contudo, pôs fim aos planos. O sonho de estar na China em agosto, no entanto, ainda é mantido por Diogo. Na partida com a camisa canarinho no final do ano, quando os craques do Brasileirão derrotaram o Brasil sub-23 por 3 a 0, o astro rubor-verde começou como titular ao lado de Alexandre Pato. E crê nessa confiança e na sua volta ao futebol para ser novamente chamado. “Voltando bem, eu creio que tenho grandes chances de jogar as Olimpíadas, até porque fui chamado na primeira convocação. Apesar de ter bons concorrentes na minha posição, confio que posso ser chamado para Pequim”, argumentou o atacante. Naquela ocasião, Diogo foi chamado em uma seleção formada apenas por jogadores que atuavam no Brasil – a exceção era Pato. Em 2008, podendo chamar quem joga no futebol europeu, Dunga convocou Rafael Sóbis e Bobô, além de Pato, para a posição do atacante da Lusa. Diogo, porém, não quer pensar em quem deve superar para estar na Ásia daqui quatro meses. No momento, o garoto prefere se focar apenas na volta aos campos, que pode ocorrer na quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Canindé. “Primeiro, o que eu quero é voltar a jogar. Mas penso sim em Olimpíadas e acho que tenho uma grande chance. Se eu voltar bem, tenho chance”, reforça Diogo.
O sentimento otimista se repete em relação às chances da Portuguesa na Série A do Brasileirão. Principal jogador no acesso na última temporada, Diogo espera uma Lusa forte, com chances de chegar à Copa Sul-Americana. “Este é o ano da confirmação. Tivemos cinco anos difíceis na segunda divisão, mas estamos de volta a elite. A diretoria vem nos ajudando bastante e vamos fazer de tudo para que 2008 seja tão bom quanto o ano passado”, concluiu.
122
*************************
Chico Colorado

* * * * * * * * * *

26 comentários:

Leonardo Serafim disse...

Wellington Paulita é o soda. A média de gols já diz tudo. Hoje é um dos melhores atacantes do país. Desde o tempo de Juventus o cara já mostra talento, não foi a toa que foi parar no Santos.NO time praiano ele passo boa partde do tempo lesionado, mas quando jogava sempre corespondia.
Ha pouco tempo ele revelou que pretende ficar um bom tempo no Bota, Pelo menos até o final do seu contrato, que se não me engano é de três anos.

Cara voltei com o meu blog, e fiz uma analise do jogo entre Ponte e Guara, se tu puderes entrar eu agradeço.

Chico da Kombi disse...

Caro Leonardo, se o Wellington continuar marcando gols, certamente vai voltar para o exterior. É assim com todos que se destacam.
Infelizmente, os clubes brasileiros não têm como segurar por muito tempo suas revelações.
Abraço.

Anônimo disse...

Antes de ir à feira, passei no VDK para deixar um abraço aos amigos do bem.
Ontem o VDK bombou e hoje promete bombar de novo: Dois jogos prometem sacudir a galera:
Verdão x Todo Poderoso
O verdão é franco favorito mas é no campo que veremos a quatas anda essa supremacia.
Torço pro Verdão e espero que decida com o Guará, para mim a grande revelação do Campeonato.
Aos Verdolengos do Blog, meus votos de felicidades.

Bota x Fla
Não tem favorito, talvez o Bota tenha uma leve vantagem, pois tem um melhor conjunto. Mas caso tome um gol ou tenha alguem expulso, aí fica dificil, pois o emocional descontrola e vai tudo por água abaixo.
Fico com a frase do Cearenço O. "Fogues"

"BOTAFOGO, NESSE TIME EU ACREDITO"

Força Fogão, Wellingo neles!!!!!!

FORA EURICO MIRANDA........
:o((((

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão.
Bom dia amigos.
Pela segunda rodada do quadrangular final do Baianão, o Vitória tem um jogo difícil contra o xará Vitória da Conquista, às 16 h, no Barradão. No mesmo horário, em Camaçari, o Bahia joga contra o Itabuna.

Bora Fogão, não me decepcione.
Wellingol neles!

Força Vovô!
Força Norusca!
Força Colorado!
Força Sporting!
Força Verdão!
Força Luverdense!
Força Fogão!
e...
Fraqueza Mengão. :o))))))))

Abraços.

Pédre Cóshta disse...

Wllingol qui nada, né? Vixi! Nem pensar! :-))
Já bati 3 vezes na madeira e tudo, pra afastar o azar! :-))

Acima de tude, que seja um jôgáçúúú!!!

Força, Méng!!!
Força, Leão do Parque!
Força, Luverdense!
Força, Porco!
Fraqueza, Fôg! :-))
Fraqueza, Vôvo! :-)) (a Gigi vai matar-me! ris'sh)
Franqueza, Mixto! :-))
Fraqueza, São Paulo genérico! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Eu áche que vai dar Fôg...
Máixxx não sêriá bônitú Obina, aos 93 min, de bicicleta, a cruzamento de letra de Toró, fazer o golo da vitória do Méng? (ris'sh)

E, agora, tem Man Utd x Arsenal, um jôôôôôôõôôgáááááááááçúúúúúúúúúúúúú!!!

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Arthur Virgílio disse...

Fortes emoções hoje no Maraca. No meu blog destaquei alguma coisa sobre o esquema tático do Fogão.

Esse Diogo é muito bom de bola e vai dar a volta por cima.

Pédre Cóshta disse...

Que os abraces do início sejam um bom pronúncio!

E eshtou a ver os 2 jôgáçúúúxxx ao méme témp! :-))

Ahhh, só agora vi a fót... Noblíssim, já é rubre-négre! (ris'sh) Blusa vermelha, chapéu préte! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Ué! Não era futebol?

Anônimo disse...

Wellingoooooooooooooooolllllllllll
Neles!!!!!!!!!!!!!!!

Olha a mão boba aí, gente!!!!!

O PCO (Paulo César de Oliviera) vai se redimir pelo erro e vai marcar um penalty inexistente pro Verdão :o))))

Fortes emoções!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PC, só o árbitro e a bandeira (que bandeira!!!!) não viram a mão boba.
:o((((

Pédre Cóshta disse...

Já eshtava esprand o 0x0 ao intervalo, conde Wllington Paulista resolveu estragar o jôg! Uma vergonha!!! :-))

Vâmú virárrr, Méngú!!!

Pensei que estava a ver volei! E foi um excelente gesto técnico, hein? :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Agora, foi com o pé.
E o Palmeiras está começand'a dizer adeus...

Força aí, Porco!

Anônimo disse...

2x0 pros Bambis, agora entra Denilson, será que vai?????

Força Porco!!!!!

Fraqueza Mengo!!!!!

Força Fogão, mais Wellingolll neles

Pédre Cóshta disse...

É incrível como os atletas do Botafogo estão a estragar um jogo de futebol. É vergonhoso, méme!
:-))

Ponto da situação:
- eshtou torcénd plo Méng, eshte eshtá perdénde 2x0;
- eshtou com simpatia plo Palmêrash, eshte eshtá perdénd 2x0.

Penso que seja uma definição boa de pé-frio! :-))

Só me resta dizer: fraqueza Méng e Porco! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Gostei do Fraqueza Mengo e PC, o tabu continua pelo menos por enquanto.

Abraces

Pédre Cóshta disse...

É, sou pé frio... acabou...

Que o Fogo ganhe a final da Taça Rio pra se acertar contas na final do Carioca!

E o Palmeiras entrou no jogo!

Não comento sobre os "penaltis"... :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Tarcísi, disse na brincadêra, mas o pior é que é verdade... O Méng na eshtá jogande nada!
Resultáde justíssime pró Fôg!

Já no SP x Palmeiras, é só Palmeiras e SP atrás, a defender.

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Parabéns!!!

Agora, que o fogo trate de ganhar a Taça Rio pra se acertar contas na final do Carioca... :-))

abraces, noblíssim'sh botafoguens'sh e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Valeu PC, vou ver o troca de passes para ver se o Bota jogou muito, uma vez que o Fla estava cansado, depois de descer o morro.

Que venha o tricolor,
Abraces,
Depois eu volto
Ah! e o tabu continua.....
:o))))

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO !!!
.
Grande Chico e alvinegros: goleada já prevista pois time por time, somos superiores a todos, no momento, no RJ.
.
Ontem, aqui no VDK, vaticinei a goleada de 3x0. Acertei na mosca! Fácil, fácil, porque o time entrou concentrado, focado e livre das amarras da arbitragem. É o que digo: na bola, sem cambalachos, somos os melhores do Rio.
.
Saudações alvinegras e... W PAULISTEROY NELES. DE NOVO !!! hehehehehehehe

DERLY. disse...

BUÁ BUÁ BUÁ eu pedi para ganhar não
depenar o urubu BUÁ BUÁ BUÁ isso não
se faz com os amigos BUÁ BUÁ BUÁ
PARABÉNS AOS FOGUENSES E MINHA SOLIDA
RIEDADE AOS VERDENSES BUÁ BUÁ BUÁ

HE HE HE RONALDO DERLY

Pédre Cóshta disse...

E, agora, é Leão do Parque!
(espero na dár pé frio! :-)) )

A Gigi sabe com quem jogará uma equipa que veste de azul neste fim-de-semana? É que eu queria ouvir o relato dessa equipa na net e não achei nada! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

E o Ri Grand ganhou o Rio Rita, pra alegria da Gigi!

São Paulo 1x2 Rio Grande, Diego Sapata, aos 32 do 2.º tempo, matou o jogo. O SP reduziu, no final, de penalti.
Luverdense 2x2 Mixto, estando a perder por 2x0 ao intervalo. Deu um sofoco enorme para a virada, mas a dupla atacante Gauchinho e Júnior Rocha esteve infeliz.
Ao menos, manteve a invencibilidade de 1 ano em casa.

Dos 4 a quem eu desejei força, 3 perderam e um empatou! É facto: sou pé frio.
Portanto, penso que acabei de azarar o Fôg, contra o Flu! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Meu querido Helio's Chico, gostei mais desta foto sua com a camisa vermelha e esta palavrinha no peito do que todas as Kombis vermelhas juntas...
Acho que meu Inter nunca foi tão homenageado, e se já foi, tenho a certeza que nunca por uma alma tão bela como a sua.
Abraço

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site voudekombi.blogspot.com
Is this possible?