08 abril 2008

Leandro

Lateral-direito técnico, ótimo no apoio ao ataque e eficiente na marcação. Estas qualidades fizeram de José Leandro Sousa Ferreira, o Leandro, um dos melhores laterais do Brasil em todos os tempos. Nascido no dia 17 de Março de 1959, em Cabo Frio (RJ), onde atualmente mora e é proprietário de um hotel, Leandro começou a carreira no Flamengo no final dos anos 70. Aliás, o único clube dele foi o rubro-negro da Gávea. Flamenguista de coração, participou da era gloriosa do Flamengo, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores e o Mundial Interclubes. Considerado por muitos jogadores, treinadores e críticos esportivos como o maior lateral-direito que o Brasil já produziu, Leandro também integrou a maravilhosa Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1982.
Em 1985, em virtude de uma série de contusões nos joelhos, Leandro passou a jogar como zagueiro e, nesta nova posição, fez parte do time rubro-negro campeão brasileiro em 1987. Mesmo com suas constantes lesões, Leandro foi convocado por Telê Santana para a Copa do Mundo de 1986. Entretanto, durante os preparativos para a competição, Leandro e Renato Gaúcho escaparam da concentração da Seleção para curtir a noite carioca.
No retorno, Leandro não conseguiu escalar o muro da casa e, em solidariedade ao companheiro, Renato também permaneceu do lado de fora.
Em seguida, Telê cortou Renato Gaúcho do grupo, mas manteve o nome de Leandro. Retribuindo o gesto de solidariedade, Leandro recusou-se a participar daquela Copa. Encerrou sua carreira precocemente em 1990, aos 31 anos, contabilizando 436 jogos e 18 gols marcados com a camisa rubro-negra. Com a camisa canarinho, Leandro disputou 28 partidas.
12Leandro (primeiro em pé) campeão brasileiro de 1987.
123
123
** ** ** ** ** ** ** ** ** **
123
Joãozinho observa atentamente o padre, enquanto este conserta a cerca do jardim da igreja. Notando o interesse do garoto, o padre pergunta:
- Você quer aprender como se conserta uma cerca, não é, meu filho?
- Não, padre! Só tô curioso pra saber o que um padre fala quando dá uma martelada no dedo!
123
** ** ** ** ** ** ** ** ** **
1
Abraço para o nobre flamenguista Ronaldo Derly.
12

29 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK, KD todo mundo??????

Chicão, essa Kombi tá mais prá onibus do que pra Kombi, só uma curiosidade: Não deve ser da terra Brasilis, pois não????

Esse episódio envolvendo o Leandro e o ReiNight, só podia dar no que deu. :o)))
Pardal que acompanha Urubu, só pode "sifu"

Parece que os dois jogos da decisão entre Verdão e o Tricolor vão ser mesmo no Morumba.
Mas como disse o Odair, se quiser sem campeão tem que ganhar até em campo de várzea.

Bom dia a todos os passageiros da KombiVan mais incrementada que bolo de noiva :o))))

Força Fogão, vamu segui vivo na CB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Outra coisa:
Esse "timinho" do Flamengo não me traz nenhuma saudade, muito pelo contrário :o))))

Abraços ao nosso nobre passageiro Ronaldo Derly que bravamente posta
no VDK, provando que o Blog do Chico é o mais democrático dentre os Blogs esportivos.
Abs

Chico da Kombi disse...

Bom dia!
Tarcisão, meu rei, recebi essa imagem do amigo Jota, ilustre leitor do voudekombi.
Se não for a nova kombi 2013 é somente um desenho de computação gráfica, montagem bem feita sobre a foto de uma kombi. Mas que ficou bonito, ficou!
Com a tecnologia atual, se eles pegam uma kombi velha e transforma nessa maravilha, imagine o que não fazem com o corpo da bandeirinha peladona e com outras beldades que posam nua?! Haja fotoshop pra tirar estrias, espinhas e manchas nos corpos das gos... digo, das modeletes. hehehehe...
Para felicidade da Kika Verde-Limão e do Odair Porcolino, o Palmeiras vai ganhar as duas do São Paulo.
Abraço.

Força Fogão!

DERLY. disse...

caramba chico quanto honra voçe postar esta homenagem ao flamengo,ao
leandro e a todos os flamenguistas co
mo eu,muito agradecido,emocionante
ver o PEIXE FRITO novamente,jogava
demais,e este time de 1987 jogou
para caramba,já a piada só posso dizer kkkkkkkkkkk este garoto apronta
hem,um abraço a todos do VDK e obriga
do novamente,até.

ronaldo derly

Pédre Cóshta disse...

No mé procésse de flatequização, é vi quase tôd'sh (se não todes!) os vídish do Méng nos ânesh oiténta.
E nêss'sh vídish apar'cia Leandr!!
!
Na sabia que ele só tinha j'gád no Méng. Quase na há j'gador'sh assim... Assim, de repente, qué m'lémbre, só Totti, da Roma.

Há 25 anos, a camisa 10 era de Zico. Agora, em alguns jogos, é de Toró...


Noblíssim'Tarcísi', esse time do Méng doas ân'sh 80 na lhe traz práí umas 6 memórias quaisquer? (ris'sh)

E, amanhã, Curiri e Pantera neles! (ris'sh) Eshtou a brincar, quér que passe o Fôg, máixxx essa dupla de ataque tem nomes fantásticos! :-))

Já comecei as "provocações" noblíssim'sh botafoguénses! :-)) Na realidade, são apenas brincadeiras.

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Grande PC, o amigo sabe como estragar um dia ensolarado de Bauru
:o(((

Não lembra aqueles 6, eu tenho até trauma, pois o Bota ficou, acho que uns 9 anos com aqueles 6x0 e o time do Fla dos anos 80, foi às forras.
Pelo menos ralei todo esse tempo em cima de amigos Rubro Negros, me corrija aí Chicão: Bota 6x0 Fla em 74/75 e Fla 6x0 em 83/84, é isso, meu caro presidente estatístico?????

Abraces
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

15/11/1972 - Bota 6x0 Fla - C.Brasileiro
08/11/1981 - Bota 0x6 Fla - C.Carioca
24/03/1985 - Bota 1x6 Fla - C.Brasileiro

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, a surra histórica que o Flamengo tomou do Fogão ficou marcada porque era o aniversário do clube rubro-negro.
Eu tenho o mp3 da narração desses gols. Se o amigo quiser, posso mandar por e-mail.

Não sabia que o noblíssim'Pédre torcia para o óRiver também... :(

Você merece o post, amigo Derly.

Abraço, abrace, abraço.

Força Fogão!

DERLY. disse...

aproveitando o horário de almoço para
escalar o time:

leandro,zé carlos,andrade,edinho,leo
nardo e jorginho em pé

bebeto,ailton,renato gaúcho,zico e
zinho agachados.
técnico:carlinhos
e esse PC fica lembrando cada coisa
hem he he he um abraço galera,valeu.

Anônimo disse...

Grande Arcanjo,
Eu sabia que o ano era por aí mas não tinha certeza.....

Se o amigo tiver em mp3 e se for co Waldir Amaral, pode mandar!!!

Aproveita e manda pro PC tambem!!!!!!!!
:o)))

Abraces

Anônimo disse...

Neste time ainda faltam Junior capacete, Andrade e Adilio.
Uiiiiii.
Timinho fraco esse...........
:o))))

Anônimo disse...

O Andrade já estava.........

Ruy Moura disse...

QUE KOMBI FABULOSA! Saíu no Salão de Frankfurt ou no de Paris direitinho para o século XXI?...

SAUDAÇÕES KOMBENSES!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!
Desde ontem, alguns desagradáveis acontecimentos...
Falta de energia elétrica no sul do meus estado, e depois falta de sinal da internet.
Agora, ainda um tanto quanto lennnnnta, mas "quebrando o galho".
:o)
.
Helio's Chico, as Kombis dos dois últimos dias... chocantes!!!!!
Lindas mesmo.
Já te contei que tenho um carinho especial por Kombis, não?
.
E aí Odair e Kika... onde será a festa de aniversário?
Na casa do aniversariante ou na do convidado? rssrsrrs
Isso está se tornando habitual.

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e kombeiros.
.
Gigi, minha dama, como vai? tudo vermelho por aí?
.
Gigi, que venha o touro.
A festa será no Morumbí mesmo. Não tenho nada contra.
Ser campeão, passando pelo SP no Morumbí é o máximo.
.
Deixei postado alguma coisa pra você no post anterior.
Dê uma olhadinha.
.
Até mais tarde.
Abraços verde-esperança.
Odair Porcolino.

Odair Porcolino disse...

Ronaldo Derly.
.
Como vai, "candango carioca"?
.
O Leandro foi um grande lateral, realmente muito técnico.
.
Tem um porém.
Eu prefiro o time de 80/82 que se não me engano era:
Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior. Andrade, Adílio e Zico. Tita, Nunes e Lico.
Timaço. Inesquecível.
.
Só não foi melhor que a Academia Alvi-verde de 72/74 que tinha: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir da Guia. Edu, Leivinha, Cezar e Nei.
He, he, he.
.
Abraços verde-esperança.
Odair Porcolino.

DERLY. disse...

odair boa tarde,vamos levando,quem sou eu para discordar da academia que tinha o divino filho de nosso grande idolo domingos da guia,realmente sensacional estes dois times que voce
escalou,marcaram época,ainda bem que eu tenho cinquenta anos e pude ver os dois.Terminado pela liga dos campeões chelsea 2x0 fene e liverpoo 4x2 arsenal,acho que os dois resultados foram normais,avançam,chelsea e liverpool.
um abraço a todos do mineiro/candan
go/carioca ronaldo derly

DERLY. disse...

porque sou mineiro/candango/carioca:
-nasci em minas gerais,cidade de go
vernador valadares,ao invés de ir para os eua,me mudei para brasilia em
1978,e desde minas sempre acompanhei
mais o futebol carioca,devido a influ
ência do avô materno,que Deus o tenha
pois já se foi,que era flamenguista
desde os tempos de domingos da guia
ou mais,então por isso a minha defini
ção,ronaldo derly.

Odair Porcolino disse...

Pois é Chicão.
Tres cincoentão na Kombi: Eu, Gigi e o Derly. Redondos.
O amigo tem 4.7.
.
Mas aceitamos "adoslecentes" como o Pedre Costa e a Kika que tem quase a metade (26).
"Crianças", vocês são bem-vindos,. viu?
KKKKKK.
Um abraço do Campeão Paulista de 2008. (Ô pretensão)
Odair Porcolino.

Odair Porcolino disse...

Cinquentão e com erros de português.
Não seria cinquentões, o plural?
Tô assassinando o português.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Boa noite amigos!

Amanhã tem o Veterano pela Segundinha Gaúcha:
15h30 - Bagé x Farroupilha
15h30 - Rio Grande x 14 de Julho
20h30 - Pelotas x Flamengo
1- Pelotas, 19
2- Rio Grande, 15 \o/
3- São Paulo, 13
4- 14 de Julho, 13
5- Farroupilha, 12
6- Flamengo, 5
7- Bagé, 2

Força Vovô!

19:43

ROD disse...

Pô, Chico...Concordo com o Ronaldo Derly. Homenagear o Leandro é homenagear a todos os rubro-negros.
Acompanho futebol desde 1980, e depois do Zico, Leandro é meu jogador preferido nestes 28 anos acompanhando o Flamengo. Também escrevi um texto sobre ele no Fair Play tem um tempo atrás. Valeu. Homenagem merecidíssima.
abraço.
Rod

kikabasan disse...

E a adolescente posta por último, mas feliz por ter ganhado novos TIOS...claro, o Chicão e o Odair...rs!
O Chicão me trata como se nós fossemos velhos conhecidos, ele é mesmo um TIOZÃO.
Sem falar no nobre Palmeirense Odair, eu me tornei fã dele pelo simples fato dele ser Palmeirense, principalmente lendo os posts dele no JA, agora somos TIO e sobrinha...

Antes de postar em meu próprio blog eu passo no VDK, eu ñ resisto...rs!

Querida Gigi, se o Odair ñ tivesse lhe respondido, eu realmente ñ entenderia o assunto aniversário, pensei que vc estava falando do meu niver...rs. Faço niver junto com minha PAIXÃO, o Palmeiras no dia 26/08. No mais, agora entendi...rs. Beijos, Colorada!

Amei a Kombi...rs.
TIO Hélio, vc andou bisbilhotando meu Orkut...rs?
Tá aceito viu...

Força Fogão!
Força Vovô!
E dá-lhe Verdão!

Abraços verde-limão.

kikabasan disse...

Ô Porcolino, me desculpe, deixe-me respondê-lo, é que eu estava empolgada com o fato da adolescência...rs!
Eu canto sim, sou uma breve contralto, ñ chega ser uma Ivete, mas dá pro gasto...kkkkk!
O TIO Hélio já sabia, é que nós conversamos por email...

Eu ñ acredito em outra posição para o Verdão, a não ser de campeão paulista (pretensiosa)...rs!
E que venha os bambis...e bem passado.

Abraços verde-esperança TIO!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Tarcísi, é eshpére que na tenha ficád chateád com a minha brincadêra. É tenhe horror ao resultád 6x3. Isht déve-se ó traumátic Sporting 3x6 Benfica, em 14 de Maio de 1994... Já cons'gui vér os gôl'sh a partir do 2x3 (resultad do intervále), mas ainda na tive coragém de vér o résht do jôg! (ris'sh)

Noblíssim, é quére a vitória do Fôg! Éu só desêje é que a dupla Curiri e Pantera faça o golo de honra na goleada que o River irá sofrer. :-)) É devido ao nome dos jogadores! Curiri e Pantera são nomes fantásticos! (ris'sh)

Assim, de repente, é só m'lémbre de 2 Riveres qué gósht: o River Arade (que desagua em Portimão) e o River de Janêre! (ris'sh)

Noblíssim'Ódair, é tenhe 25 ân'sh... quér d'zér qu'é sou o gáje másh nôve na Kombi? Mé Dés do cé... Sou méme puto, dé! (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Pedro Costa.
Ô gajo.
Como dizia meu velho pai:
Você e a Kika estão na "flor da idade".
Queria voltar no tempo, mas com a mesma experiêcia de vida que tenho.
Será que dá?
Sei não?
Ando sonhando acordado,
Abraços verde-esperança, meu bom.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pédre, a dupla Curiri/Pantera não vai ver a cor da bola no Engenhão.
Fogão, fácil, 3 a 0.

Olá minha sobrinha Kika verdolenga!
Vi suas fotos cantando no coral da Igreja de Candeias. :o))))
Deus lhe abençoe.
Luxeco neles!

Saudações alvinegras para os amigos da Kombi do Chico:
Foguense Rui Moura
Gigi Colorada
Odair Porcolino, o cinquentão!
Mineirim Ronaldo Derly, uai!
Menguista Rod Molina
Tarcisão, meu rei!
Noblíssim'puto Pédre Cóshta

Abraços

kikabasan disse...

Pô tio ñ dá mais pra voltar no tempo, o rio ñ corre ao contrário...kkkk.

Mas o tempo passa, ontem mesmo eu tinha 18, ainda me lembro claramente...rs!

Viu, o PC é o caçulinha, que fofo...rs!
Falando nisso, eu estava lendo os posts do JA, e observando as discussões do Ricardo (pt) e do Pedro (br), haja dedo para tantas discussões...rs.
O Português do VDK (e do JA tb) é muito cordial...é isso ai PC. E vivamos nossa "adolescência"...rs!

Por falar em discussões, quero dar minha opinião: O MORUMBI NÃO É NEUTRO COISA NENHUMA...e ponto final...rs!

Abraços verdolengos!

DERLY. disse...

uma passada rápida antes de dormir
e para perguntar:e o boca hem?tomou
de 3x1 e agora está todo enrolado na
libertas,será que o papão de libertas
vai dançar?sei não só acredito vendo
mas que beleza o estádio azteca lota
do me lembra a primeira copa que acom
panhei,a de 1970,com walter abrão e
geraldo romualdo de almeida narrando
e rui porto grande foguense e o maior
foguense de todos joão saldanha o
joão sem medo nos comentários,até.