17 abril 2008

Portuguesa 1x1 Botafogo

Lusa e Fogão ficaram no empate em 1 a 1 no Canindé. O resultado foi justo pelo fraco futebol apresentado pelas duas equipes já que nem a Portuguesa nem o Botafogo mostraram um rendimento que justificasse a vitória. Os dois times abusaram dos erros de passe e das faltas, irritando o pequeno público presente ao Canindé. As equipes começaram a partida em ritmo lento já que as tentativas de se jogar em velocidade eram prejudicadas pelo estado do novo gramado do Canindé. E foi a Lusa que chegou pela primeira vez ao gol carioca através de Christian que cabeceou sem marcação e a bola passou bem perto da trave de Castillo. Por volta de 20 minutos, a torcida começou a se impacientar com o mau futebol mostrado pelos dois times. A Portuguesa era um pouco melhor e aos 21 minutos, Rogério assustou Castillo com um chute de curva.
Só aos 34 minutos, o goleiro André Luís foi obrigado a se empenhar em cobrança de falta de André Luís. A Portuguesa deu o troco no minuto seguinte com chute de Christian que obrigou Castillo a uma defesa complicada. Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações mas a Portuguesa veio mais agressiva e logo no primeiro minuto, Christian quase aproveita uma saída de bola errada do goleiro Castillo. O Botafogo que sentia dificuldades para armar jogadas de ataque acabou marcando aos 12 minutos quando Diguinho arriscou de fora da área e Wellington, no meio da área, desviou para as redes da Portuguesa. Em desvantagem, o técnico Benazzi decidiu promover o retorno do atacante Diogo, revelação da Lusa na Série B que estava contundido há vários meses. E Diogo sofreu uma falta na entrada da área na sua primeira participação. Vaguinho cobrou com violência e Castillo fez grande defesa.
O goleiro alvinegro voltou a aparecer bem em cabeçada de Bruno Recife. A Portuguesa fez outras mudanças para tornar o time mais ofensivo e acabou empatando a partida aos 26 minutos. Carlos Alberto cobrou falta e Christian ganhou de André Luís pelo alto para cabecear sem chances para o goleiro Castillo. A Lusa seguiu pressionando e Diogo chegou a marcar, mas o árbitro anotou impedimento do atacante paulista.
A partir do empate a partida ficou tensa com excesso de faltas de ambos os lados, impedindo que o jogo tivesse um desenvolvimento normal. E até o apito final, o clima da partida foi o mesmo: pouca criatividade e excesso de jogadas violentas, o que acabou frustrando a torcida que compareceu ao Canindé em busca de um bom espetáculo.

125125125125178178** ** ** ** ** **

12
12
12
12
12
13
12
707 – A idade dos clubes da Série B:
107 – Ponte Preta-SP
11/08/1900
097 – Corinthians-SP 01/09/1910
095 – CRB-AL 20/09/1912
094 – Juventude-RS 29/06/1913
093 – Ceará-CE 02/06/1914
092 – ABC-RN 29/06/1915
092 – América-RN 14/07/1915
089 – Fortaleza-CE 18/10/1918
084 – Avaí-SC 01/09/1923
080 – Bragantino-SP 08/01/1928
077 – Bahia-BA 01/01/1931
066 – Marília-SP 12/04/1942
064 – Vila Nova-GO 29/07/1943
060 – Criciúma-SC 13/05/1947
040 – Santo André-SP 18/09/1967
032 – Gama-DF 15/11/1975
019 – Barueri-SP 26/03/1989
018 – São Caetano-SP 04/12/1989
018 – Paraná-PR 19/12/1989
007 – Brasiliense-DF 01/08/2000

123

26 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Não conheço a equipa do Internacional mas quando o Inter já perdia por 1x0, na 2.ª parte, entrou uma jovem promessa de 17 anos (um pute, dé! ris'sh) deu para perceber que não havia muitas opções no banco. E aí, lembrei-me que a Gigi falou que havia muitos jogadores constipados (não me lembro ao certo qual a doença)...
Bom, mas apesar de munte complicáde, acho que o Inter consegue fazer o mínimo: ganhar 2x0 e levar para penaltis e passar.

Pelo que óvi do relato do Fôg, pareceu-me que estava interessado em levar o jogo para o Rio. Quando a Lusa empatou, temi a virada, máixxx flizmént, isso não aconteceu.
Passa o Fôg, ganhando 2x0, no Engenhão.

Balanço (inspiro-me na notação que o noblíssim usa! \o/ ):
Sporting 5x3 Benfica \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Vasco 1x0 Criciúma \o/
Goiás 3x1 Corinthians \o/
Portuguesa 1x1 Botafogo (nem bom, nem mau, antes pelo contrário! :-)) )
Paraná 2x0 Internacional buááááá...

Portanto, em 5 jogos, 4 resultados positivos! Quem é pé frio agora? (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Acordei cedíssimo para poder inaugurar o VDK! Afinal, são 6h da madrugada! :-))
Penso que é irrelevante serem mais 4h em Portimão! :-))

Ahhh, esqueci-me! Gigi, não é engraçado ver jogos em cima do relvado? E ouvir a relva a "estalar" a cada pisadela de um jogador?
Sem contar, cláre, com a companhia que teve!
Agora, uma coisa... o Rio Grande empatou em casa a 0, né? Não quererá dizer que a Gigi é pé frio? (ris'sh)

Como o noblíssim Rnáld falou ontem, eu eshtou impossível! :-))

abraces pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Bom dia VDK e parece que o "puto" do PC acordou cedo ou nem dormiu
:o)))
5x3 pro Sporting em cima do Benfica não é sempre que acontece, acho que vamos ter que aturar uns dois meses a euforia do PC.
Parabéns, grande!!!!!!!!!

Ontem acertei só o Fogão, ao saber que era no Canindé, palpitei 1x1, os demais quase acertei o São Cae, tinha colocado 2x2, e era prá ser mas o goleiro do Atlético isolou o penalty, e ficou 2x1 pro São Cae,
Tá ruim mas tá bom :o))))

Zebra ou não, achei o Curingon perder por 3x1 pro Goiás de Paulo Bayer e Scwhwuenkui (nunca acertei escrever o nome desse moço), um placar que diria, um pouco elástico, ou não!!!!!!

Anônimo disse...

PC assim não dá, aí já são 10:35 da matina e o solão já queima a relva......

Vou ter que levantar às 02:00 da madruga, assim não dá, assim não pode :o)))

Acho o "puto" amigo nem dormiu, comemorando e bebemorando.
Tá limpo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Santos ontem se classificou na "bacia das almas" pois perdia por 1x0 e virou no segundo tempo e por pouco perdeu a vaga.
Na próxima fase deverá pegar o Flamengo, não tenho certeza e aí vai ter que jogar muito mais se quiser avançar na LA.

Hoje tem Flu x LDU, quem sabe o Flu não mete uns 5x0 e fica sem golos prá domingo :o))))

O Paraná relamente é uma pedra no caminho do Inter, sei não mas no sul a coisa pode complicar pro Inter, Força Colorado, vamos passar pra alegria da nossa GiGi.

Tenham todos um bom dia com a graça de Deus!!!!!

Chico da Kombi disse...

Boa dia amigos da Rede Glo..., digo, da kombi do Chico! :o)

Nobilíssimo ex-pé-frio Pédre Cóstha, parabéns pelo baile do Sporting e boa sorte na final da Taça de Portugal.
A avaliação para Lusa 1x1 Fogão merece um "viva!": \o/
Fiquei triste com a derrota do Inter e também acredito que o Colorado avança nos pênaltis.
Agora, acho que passou da hora do Clemer se aposentar. Frangou feio no primeiro gol do Paraná. Enquanto o Renan não volta, é melhor botar o filho da Gigi no gol do Inter.
Abraces.

Tarcisão, meu rei, o empate contra a Lusa foi ótimo! No estádio mais lindo do Brasil, nós vamos despachar a simpática Lusa e seguir adiante.
Com essa vitória épica, o Santos chega com moral nas oitavas da Libertadores e pode ir longe na competição.
Abraço.

Força Sporting!
Força Colorado!
Força Fogão!

Pédre Cóshta disse...

Imaginemos um Vasco x Flamengo.
O Mengo ganha 2x0 até aos 65 min.
Em 10 min, o Vasco vira pra 3x2. 4 min depois, o Mengo empata. Nos últimos minutos, o Vasco faz o 5x3.

E sempre a jogar de forma fantástica, na 2.ª parte!

Seria um daqueles jogos, né?... Foi isso que se passou ontem, com o Sporting 5x3 Benfica!

Quero dizer, foi em Portugal e que, no Brasil, isso é só miragem! Felizmente, pois no Brasil sou Mengo (Benfica)!

Agora, está explicado porque é que eu gosto tanto do Vasco, apesar de não ser torcedor! É que o Vasco é o Sporting do Rio! :-))

Noblíssim Tarcísi, fui-me deitar após os jogos de Fogo e Inter acabarem (às 4h) e acordei às 8h30!
:-))

Agora, quando o Mengo ganhar a Libertadores... faço até directa!
O 2.º jogo da final, no templo futebolístico, terminará às 4h da madrugada. Irei para o carro e andarei pelas ruas de Portimão, de madrugada, a apitar o carro como se não houvesse amanhã! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

DERLY. disse...

bom dia VDK,destaco os seguintes re
sultados de ontem:
- vitória do santos de virada no final
- vitória do paraná complicando o in
ter da gigi.
- vitória do goiás sobre o curingon
abrindo vantagem no confronto,seria
melhor se não tivesse tomado gol.
- são caetano jogo apertado e fogo bom resultado pois foi fora de casa
e marcou gol,tem tudo p avançar.

DERLY. disse...

destaque negativo a goleada levada
pelo cruzeiro,parece que o time sentiu o resultado de domingo e se
perdeu,teremos que conferir nos próxi
mos jogos,a china azul vai chiar.

valeu galera ronaldo

Chico da Kombi disse...

Caro Derly, eu acho que o Corinthians deu adeus a Copa do Brasil. O Goiás não vai perder de goleada em São Paulo. O Mano Menezes está pensando é no CRB, dia 10 de Maio, no Pacaembu.
Pela segundona, claro!
:o)

Amigo Pedro,
Vasco e Flamengo são como água e óleo: não se misturam.
:o)

Abraço/Abrace

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e kombeiros.
.
Depois de postar um "livro!" aqui, perdí tudo.
Mais tarde eu volto pra terminar o serviço.
.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
:o[
Ontem falei em 0 x0 par ser otimista, mas tinha muito medo deste jogo.
Paraná e Inter é sempre um jogo imprevisível.
Acho que aquela camiseta do Paranámetade vermelha e metade azul, dá um "tilte" na cabeça do jogadores colorados,rsrsrsr
Essa baixa no contingente colorado vinha me preocupando há tempo.
Bem, agora é torcer para que o Inter tenha forças para reverter este resultado em casa.
Difícil, mas não impossível.
Agora é rezar muuuuuuuuuuito.

FORÇA INTER !
.
Bem, os outros resultados ao que parece não foram e todo ruim.
Força Fogão!
Força Vovô!
.
Ah, Pedro, foi muito bom mesmo ver o jogo "in locu".
E devo confessar que torci muito para o RG não levar um gol,rsrsrs
Já pensou? sair de lá com fama de pé frio...Mas o empate foi de bom tamanho.
Entendi errado ou você disse que torceu para o Inter ontem?!?!?!
:o(

kikabasan disse...

Mais uma vez agradeço pela força dos TIOS e da Gigi!!!!

Falando em futebol, ontem cheguei tarde e cansada, e mesmo chateada eu não resisti em assistir a derrota dos UVAS, foi muito BOM, ver nosso maior adversário perder é muito BOM...

O Wellingol, continua IMPOSSÍVEL, apesar do Bota não ter vencido o jogo!

Gigi querida, o que aconteceu com o Inter?

Quanto ao Cruzeiro, eles sentiram 5 vezes pela falta de oxigênio...

PEGANDO EMPRESTADO a frase do respeitável Osvaldo Vasques:

PALMEIRAS, NESSE TIME EU ACREDITO!!!!

E a do TIO Odair:

Abraços verde-esperança.

Odair Porcolino disse...

Caro Chico/Tarcisio/Osvaldo Vasques.
.
O resultado do "Fog" foi bom, otem, no meu modo de ver.
Agora é só fazer a "lição de casa" e vencer a Lusa.
Ontem ouví na transmissão "dosuvas"x Goiás que "os manos" estão interessados em contratar o Kleber Pereira ou o "Wellingol".

Eu mesmo desconhecia o W.P.
Já estão de olho grande no futebol do moço.
E aí? O que vocês nobres foguenses tem a dizer sobre isso.
.
Pedre Costa, meu excelentíssimo lusitano.
Agora já tenho pra quem torcer em Portugal.
Trata-se do Alvi-Verde "S
porting", ora , pois, pois.
O Pedre ontem, eu diria que estava "uivando" de alegria.
Eu conituo.

Odair Porcolino disse...

DERLY, Min/Car/Bras. ?????
.
O Cruzeiro me faz lembrar aquele do Brão/07.
Se não fosse ajuda do Porco e do C.A.M., eles não estariam nem na L.A.
Precisa melhorar.
.
Gigi, minha dama.
Se o Inter vencer o Paraná , se classificar e o Palmeiras passar pelo Sport, nós vamos "bater de frente".
Que venha esse "churrasco gaúcho", mas que seja bem passado, :o).
.Ih,ih, ih, deixa o Porco passar pelo Sport primeiro.
.
Kika, meu anjo verde.
Bola pra gente, que atrás vem gente.
Um beijo no teu coração, palmeirense doente.
.
Abraços verde-esperança.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Essa estória dos UVAS é por demais engraçada, mas vinde de Palmeirenses porretas, é de se compreender.
Acho que os "UVAS" vão se lascar
:o)))

Essa história do Wellingol é só mormaço, ele só joga no Fogão, se for pru Curingon, vai ser outro "DECOSTA" que só jogava no Náutico.

Boa noite aos Kombeiors noturnos da Kombi do Chico.
Esse PC é uma figura, ficar até as 4 da matina prá ver o Fogão, ou melhor, secando o Fogão :o(((
Brincadeira PC, pode ver/secar à vontade.
Abraces

Chico da Kombi disse...

Boa noite amigos.

Caro Porcolino,
Só em blogs pequenos, como o Jogo Aberto, é necessário botar o ponto para separar os parágrafos nos textos dos comentários. hehehe...
Aqui no enorme voudekombi, basta teclar espaço. hehehe...
Luxemba neles!

Tarcisão, se o Wellingol continuar marcando um gol por jogo, ele volta para o estrangeiro. Infelizmente é assim que funciona: jogou bem, sai do país pra ganhar em euros.
Força Fogão!

Abraço verde-esperança para a minha sobrinha Kika Verde-Limão.

Abraço para a Gigi Red.
Força Colorado!

Anônimo disse...

Odair, que negócio é esse de:
Min/Car/Bras. ?????
.
Meu rei, esta de "blog pequeno", foi demais, rsrss
.
FORÇA KIKA !
.
Ronaldo, eu já sabia que era uma missão "quase impossível".
.
Tarcisio, já comprei a lã! Agora só preciso saber quando você vai usar?
Aí faz frio?

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim, no mé cáse, água e óleo mixxxturam sim! :-))
Sou Sporting (equivalente ao Vasco) em Portugal e Benfica (equivalente ao Mengo) no Brasil. Isto contado ninguém acredita! (ris'sh) Maíxxx é facto! :-))

Noblíssim'Ódair, estava rugindo de alegria! (ris'sh) Rugindo porque o símbolo do Sporting é um Leão. E ainda por cima, sou de signo Leão!(Por isso, a identificação com o SP original, o SP rio-grandino!)

Em SP, é mais fácil fazer as ligações à realidade portuguesa: Palmeiras corresponde ao Sporting, Corinthians corresponde ao Benfica e SP genérico corresponde ao Porto.
Agora, dá pra entender bem as minhas preferências em São Paulo, né? (ris'sh)

Noblíssim Tarcísi e Gigi, eu ouvi os relatos de ambos os jogos ao mesmo tempo. E estava na torcida por Fogo e Inter de tal modo que só me fui deitar às 4h da madurgada, quando os jogos acabaram! Infelizmente, na deu pró Inter, máixxx acho que vai virar a eliminatória!

abraces pra tôd'sh!!!
Vai haver

Pédre Cóshta disse...

Felizmént que a Gigi na é pé frio!Já viu o que seria se a Gigi fosse "pé frio"?
Lá teria eu (para retribuir o gesto que a Gigi teve) de fazer umas botas de lã! (ris'sh)

Ora, como o melhor que eu sê fazér é tapeçaria, já imaginou qual seria o resultado das minhas botas de lã?! (ris'sh)

abraces, Gigi!!!

Pédre Cóshta disse...

De um tal de Fernando Pessoa, um dos poemas do "Guardador de Rebanhos".

"Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver."


Pra o noblíssim gigante e pra tôd'sh os gigantes do VDK!!!

abraces pra tôd'sh!!!!!

DERLY. disse...

esse PC é um puto de primeira em maté
ria de poesia,também fernando pessoa
é covardia,valeu amigo pela singela
homenagem aos kombeiros do velho chi
co o dono do blog,não o rio he he he
cara gigi não está morto quem peleia
então que venha o paraná,o nense ga
nhou mais uma na libertas e agora é
o clássico vovô domingo,que vença o
melhor pois eu vou ficar sentado na
poltrona com uma jarra de suco e um
pacote de biscoito recheado he he he

Anônimo disse...

Boa noite ao VDK.
.
É realmente muito legal entrar aqui, pois os participantes são gente boa e sem ofensas e agressões.
.
Lamentavelmente, o JA está infiltrado de pseudo-torcedores que estão aptos a agredirem e denegrir a torcida adversaria. Lamento pelo Lédio Carmona, gente da melhor qualidade!
.
Bom resultado do Botafogo, ontem. Só estranhei a agressividade do Cristian, querendo aprontar confusão com a nossa defesa. Teve ele uma passagem medíocre pelo alvinegro e, acho, saiu frustrado, porque não correspondeu. Pra mim, hoje, ele é jogador de time pequeno.
.
Muito legal nós, alvinegros DO vdk, termos adotado o "NESSE TIME EU ACREDITO !!!".
.
Domingo vai ser mais difícil do que o jogo contra a urubuzada, pois os tricolores têm um melhor conjunto e melhores jogadores. Mas, estamos confiantes.
.
Saudações alvinegras especiais à Kika e que siga os bons conselhos do Chico.
.
B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO!!!.
.
Boa noite a todos e... DIGUINHO NELES!!!

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Red!
O jogo contra o Paraná ainda não acabou. Faltam os 90 minutos finais.
Força Colorado!

Noblíssim'Pédre, obrigado pelo sensacional "Guardador de Rebanhos".
Quem é Fernando Pessoa? É zagueiro do Leixões? :o)
Abraces

Caro candango Derly, vai tomando teu suco com biscoito que o Fogão vem aí pra depenar o Urubu na final. :o)
Abraço

Caro parceiro-explosivo,
NO BOTAFOGO 2008 EU TAMBÉM ACREDITO.
Preparar... apontar... detonar o Flu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO...
Abraço.

Força Fogão e Wellingol neles!

DERLY. disse...

caro chico depenar de novO não vai dar pois não sobrou nenhuma depois
dos 3x0 he he he e esse papo do osval
do de que o nense tem um conjunto e
melhores valores está me cheirando a
medinho hem he he he he pede para
sair he he he

MENGÃO NESSE TIME EU ACREDITO SEMPRE

RONALDO DERLY

DERLY. disse...

não sobrou nenhuma pena é claro he he
he o urubu está a ver navios mas vai
dar a volta por cima

como diria alguém que eu conheço

FRAQUEZA MENGÃO HE HE HE

RONALDO DERLY