26 abril 2008

Dom Elias Figueroa

Considerado para muitos um dos maiores zagueiros da história do futebol mundial, o chileno Elías Ricardo Figueroa Brander nasceu no dia 25 de Outubro de 1946, em Valparaíso, Chile. Começou a brilhante carreira em 1964 no Unión La Calera, do Chile. Em Em 1965 transferiu-se para o chileno Wanderers e de 1967 até 1971 atuou pelo Peñarol, do Uruguai. Titular da seleção chilena, Figueroa chegou ao Internacional em novembro de 1971. Vestindo a camisa colorada fez 26 gols em 336 jogos, foi pentacampeão gaúcho (1972/73/74/75/76) e bicampeão brasileiro (1975/76). Disputou 17 clássicos Gre-Nal, tendo perdido apenas um e nunca foi expulso ao longo de sua carreira.
Figueroa, quando ainda atuava no Peñarol foi considerado duas vezes melhor jogador do Mundo. Jogando pelo Inter, foi eleito duas vezes melhor zagueiro central do mundo e duas vezes melhor central da América. Numa pesquisa com cronistas esportivos do mundo todo, Elias Figueroa foi escolhido ainda para integrar a seleção da América do Sul de todos os tempos, que ficou assim:
Fillol (Argentina); Carlos Alberto Torres (Brasil), Figueroa (Chile), Daniel Passarella (Argentina) e Nilton Santos (Brasil); Maradona (Argentina), Di Stéfano (Argentina), Rivelino (Brasil) e Didi (Brasil); Garrincha (Brasil) e Pelé (Brasil).
Entre 1966 e 1982, Figueroa jogou 70 partidas pela seleção do Chile e marcou dois gols. Encerrou a carreira em 1982, atuando pelo Colo Colo. O chileno, que atualmente mora em Porto Alegre, ficou conhecido também por uma célebre frase: "El área és mi casa y en mi casa sólo entra quien envito" (A grande área é a minha casa, e na minha casa só entra quem eu convido).12251Internacional 1974:
Em pé: Pontes, Manga, Claudio, Figueroa, Vacaria e Falcão.
Agachados: Valdomiro, Escurinho, Sergio Lima, Paulo César Carpegiani e Lula.

*** *** *** *** *** ***
124
Depois da falha contra a Portuguesa, ficou a dúvida na cabeça de muitos alvinegros se o goleiro Renan, de 18 anos, teria condições psicológicas ideais de ser o titular contra o Flamengo. Quem tratou de responder esta pergunta foi o técnico Cuca, que confirmou o atleta na equipe e mandou um recado: Renan tem a confiança do Botafogo. “Neste jogo contra a Portuguesa, o Renan teve uma falha. No lance, se ele tivesse conseguido tirar a bola, ganharia moral no jogo e não teria problema nenhum. Depois, ficou na dúvida na hora de sair em uma bola, aí o Leandro Guerreiro salvou. O Castillo é o titular, e o Renan é o reserva imediato, por isso vai jogar. Pelo que eu sinto, ele está confiante, mas hoje (sexta), no Caio Martins, tem poucas pessoas, bem diferente do Maracanã no domingo”, diz Cuca.
123
*** *** *** *** ***
124

48 comentários:

Anônimo disse...

Como não lembrar daquele gol "iluminado", contra o Cruzeiro, no Beira Rio lotado, em 1975? E olha que ainda faltavam dez anos pra eu nascer. Um chileno ilustre e filho pródigo dos pampas gaúchos.

Ótimo blog e bela frota de kombis, principalmente. Já está linkado no Rola Blog.

Um abraço,


Breiller
www.rolablog.zip.net

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
A situação nossa para este 1o. jogo é preocupante, por causa dos 4 desfalques. A defesa estará com 3 ausências.
.
Entretanto, confio no que vai sair da cabeça iluminada do Cuca. Portanto, quem sabe se, num contra-ataque, definimos a partida...
.
Saudações alvinegras e...
.
B O T A F O G O: NESSE TIME-MISTÃO EU ACREDITO!!!

Anônimo disse...

B O T A F O G O: NESSE MISTÃO EU ACREDITO !!!
.
Saudações alvinegras e... W. PAULISTEROY, DE NOVO, NELES !!!

Anônimo disse...

Chico e amigos, vi, há pouco, uma entrevista com o Leandro Amaral. Ridículo, o cara!
.
Parecia que estava mais com medo da torcida do Vasco, do que cachorro em cima de caminhão de mudanças hehehe
.
Agora, nessa, o mafioso Eurico estava com toda a razão. Entretanto, é de dar dó a situação do Vasco: aceitar, numa boa, a volta de um renegado, que disse tudo contra os cruzmaltinos e, pior, jurando amores ao Fluminense.
.
O Vasco de hoje, que só desce a ladeira, é o que foi o nosso Botafogo de ontem. O clube de SJ não tem mais o respeito e a credibilidade de outrora. E isso vai longe! Já está na fila, sem títulos no RJ, há 5 anos.
.
E o tirano do charuto, jogando e dando as cartas... Uma pena!!!
.
Outra, e não é de futebol: como pode um médico, esquartejar literalmente a ex-namorada, ser julgado e condenado a... 13 anos de prisão??? !!!
.
Aliás, 13-4, ou seja, 9 anos, pois já cumpriu 4. E, por ter recorrido, vai aguardar o novo julgamento em... casa!!! Pode isso???
.
Isso é o Brasil !!!
.
Enquanto isso, nos EUA, o ator Wesley Snipes pegou 3 anos de cana por sonegação de Imposto de Renda. E o juiz da Flórida, na sentença, disse que era para ele, Snipes, servir de exemplo para os que se atrevessem a cometer tal delito.
.
País sério, onde a lei é cumprida, é outra coisa. Já, aqui, quem tem $$$$$$$$$, tá livre, leve e... soltinho da silva.
.
B O T A F O G O: NESSE MISTO-QUENTE EU ACREDITO !!!
.
Saudações alvinegras e... TÚLIOS NELES !!!

Odair Porcolino disse...

Boa Madrugada Chico e Kombeiros.
.
Meus amigos e amigas.
Peço o obsequio de me passarem o E-mail de cada de vocês, pra que eu possa passar algumas mensagens e eventuais bate-papo.
.
O meu E-mail é:
odairmassare@ig.com.br

Odair Porcolino disse...

O sono chegou de vez.
abraços verde-esperança a todos.
.
Odair Porcolino.

Leonardo Serafim disse...

Figueroa foi um dos melhores zageuris do mundo, mas como comentarista esportivo. Bahhh. Era dificil entender uma palavra do que ele dizia. Quem é do Sul sabe disso.

Anônimo disse...

Hoje é o dia dos goleiros:
Viva os goleiros, pessoas tão mal vistas em campo, pelo menos alguns.

Se agarra, não fez mais que a obrigação, se leva um gol, é frangueiro :o((((

Osvaldo "Fogues" o Fogão tem que jogar com inteligência, esse mistão não é ruim não, bem arrumado em campo, vai endurecer o jogo.

Força Renan, vamos apagar a má impressão.

Até mais a todos os passageiros da Kombi.

Força Fogão,
Força Norusca!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Há uns ân'sh, é vi uma reportagem sobre o gôle il'minád! Uma coisa fantáshtica méme!!!
Os noblíssim'sh é que têm uma sorte fantáshtica! Côme são um pouc másh vélh'sh que eu, virom esses j'gadôr'sh tôd'sh ém acção!

É lémbre-me dum jôg que Renan féz no Carioca, onde ele foi bém.
Dado o nível do Carioca, ele deveria tér jogád tôd'sh os jog'sh contra os pequên'sh e, até, contra os grandes, pra se ir habituande.

Agora, essa última frase do Cuca (a partir do "mas")... Homém, tu quér'sh é dar confiança o gáje, dé, não assushtá-l'!

A kombi é bnita, máixxx... verde sria m'lhór! (ris'sh)

abraces pra tôd'sh!!!

DERLY. disse...

bom dia a todos,meus pitacos sabatinos:
- odair meu email:rodrigues.rdr@gmail.com
- kombi vermelha não precisa nem dizer para quem é,ela vai gostar,aliás,figueroa e poster do inter de 74,a gigi vai a loucura.
- o garoto renan se tiver personalidade pode se consagrar,afinal hoje em dia os jogadores começam cada vez mais cedo
- para terminar um pouco decepciona
do com o massa,terceiro lugar no
grid ficou um gosto amargo,esperava
a pole,mas carreiras são carreiras
como diria fangio,nelsinho bem,gos
tei,um abraço a todos e até mais.

ronaldo derly

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
B O T A F O G O: NESSE MISTO-QUENTE EU ACREDITO !!!
.
Vamos "matar" o jogo em um contra-ataque: 2x1, Fogão !!!
.
Saudações alvinegras e... ANDRÉ LUIS NELES !!!

Chico da Kombi disse...

Bom dia geral.

Querida Gigi Colorada, o lateral-direito Ricardo Lopes, 31 anos, começou no XV de Jaú, e depois passou por Paulista, Portuguesa, Flamengo, São Caetano, Ituano e Sertãozinho. Em 2004, foi considerado o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão, jogando pelo Ituano.
Força Vovô!

Gloriosas saudações alvinegras para os amigos:
Breiller
Osvaldo Fogues
Odair Porcolino
Leonardo Serafim
Tarcisão Norusca
Pédre Cóshta
Ronaldo Derly

Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Não é por nada não...mas que time!
.
Figueroa é ídolo eterno do Internacional.
Além do excelente zagueiro que foi, é muito "gente" e simples.
Em 2007 participou em São Paulo de um "gre-Nal" de torcedores.
Ele e sua camisa 3 foram o delírio dos colorados participantes.
Sendo entrevistado por um dos organizadores, disse:

"Visto a camisa do Inter com o mesmo orgulho que visto a camisa do Chile"
Demais, demais...

DERLY. disse...

nesse poster cara gigi faltou o clau
diomiro,centro-avante gordinho que foi campeão brasileiro em 75 e fazia
muitos gols,além do jair que era o ti
tular,o escurinho normalmente entrava
em seu lugar,timaço.Em 76 o dario su
bstituiu o claudiomiro na final con
tra o curingon ainda fez um golaço de
cabeça,um abraço.

ronaldo derly

Anônimo disse...

Vou transcrever uma parte de uma crônica escrita por Milton Ribeiro, falando sobre a mulher portoalegrense, (e friso que NÃO sou portoalegrense), e sobre Dom Elias Figueroa :

"Vou dar-lhes um pequeno exemplo dos problemas que Porto Alegre pode provocar. Certa vez, veio para o Inter um grande jogador: o zagueiro chileno Elias Figueroa. Ele chegou e já no aeroporto declamou Neruda. Imaginem um jogador bonito, alto, forte, moreno, com a cabeleira rebelde dos anos 70 e entonação estudada, dedicando um poema de amor à esposa Marcela, a seu lado, dentro o aeroporto, cercado por repórteres. Era um grande jogador e um publicitário, sem dúvida. No dia seguinte, os jornais estampavam as fotos do chileno e todos puderam ver de quem se tratavam, um e outro: Figueroa era um adônis, já Marcela era uma moça simpática. Porém, morando aqui, seria preciso muito mais para que o zagueiro mantivesse inexpugnável sua fidelidade. Rapidamente, ele tornou-se um símbolo tanto do Inter bicampeão brasileiro, como das mulheres que gritavam seu nome. Inabalável na defesa de seu clube, a resistência de Figueroa às portoalegrenses foi pouco a pouco tornando-se mais sorridente. Primeiro, o chileno respondia com aceninhos às fãs, depois passou a dar autógrafos perguntando carinhosamente o nome das mulheres e alongando os diálogos muito além da tréplica. Neste período feliz, declamava poesias de amor nas rádios, mas agora sem dedicatórias à Marcela. Sabíamos, claro, que logo ocorreria o inevitável: ele acabou por focar sua atenção numa misteriosa mulher que o esperava dentro de um automóvel após os treinos.

Aquilo foi demais para Marcela. Pegou os dois filhos do casal e, encastelada no Chile, avisou ao presidente do Inter que seu marido voltaria para a casa no final do ano. Ela exigia seu retorno por motivos “de família”. O fato era motivo de piadas entre os torcedores do Grêmio e de temor entre nós, os do Inter. Neste ínterim, o futebol do chileno vicejava luxuriante. Ele agregara românticos dribles a seu futebol de resultados e era mais e mais amado pela torcida que comemorava, apesar de receosa da possível vingança de Marcela. E ela veio. Foram reuniões e mais reuniões para tentar demover Dom Elias, mas ele, como bom católico, rescindiu seu contrato com o clube no final de 1976. Perdeu muito dinheiro. O homem que enfrentava os mais perigosos atacantes voltou para a casa feito um cachorrinho. Como é uma das glórias do clube, visita até hoje Porto Alegre, sempre vigiado pela onipresente, modesta e simpática Marcela. Em 1977, quase fomos para segunda divisão. Tudo por culpa da mulher do carro.
.
É mole?
(desculpa pelo espaço ocupado)

DERLY. disse...

gigi desculpe a nossa falha,não foi
o claudiomiro que jogou a final em
75 e sim o flávio minuano que jogou
no inter,flu,curingon,etc,,,em 75 o
claudiomiro estava no fogão de onde
saiu para o flamengo,agora ele foi
o autor do primeiro gol do beira-rio
atuou no inter a partir dos treza anos e foi muito bem substituido afi
nal flávio e dario eram artilheiros
também,me parece que o claudiomiro
foi tetra ou penta-campeão gaúcho.

DERLY. disse...

cara gigi desculpe de novo,o claudio
miro foi hexa-campeão gaúcho de 1969
a 1974,agora sim está certo.

ronaldo derly

Anônimo disse...

É isso Derly, ele saiu do Inter em 75, indo para o Fogão e depois para o Mengão, mas voltou ao sul e em 79 esteve novamente no Inter.
Mas além de seu futebol, é sempre lembrado por ter feito o primeiro gol no Beira-Rio.

Anônimo disse...

Sensacional o escrito sobre esta lenda do Futebol Brasileiro e Porto Alegrense, por isso que o VDK está sempre em alta, valeu GiGi, força pro seu Inter, embora tenha colorado digo, colocado
1x1, acrdito que venha a ser campeão gaúcho pra desespero dos Gremistas :o))))

Força Norusca, vamos arrepiar o Barueri,
Força Fogão , vamos pra cima do Mengo com mistão pegando FOGO!!!!

kikabasan disse...

Essa mulher é poderosa hein Gigi...rs?
Isso foi um livro muié...rs?

Hoje estou um pouco adiantada....rs!
Nada de atrasos, como ontem estava lendo um livro super interessante sobre DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção), muito interessante, estava muito concentrada, e só me restou o sono...rs!

Tem alguma alma viva por aqui....rs?

TIO Odair, vc gostou da foto do meu blog...rs?
Pois assim será o Verdão, como aquele paraquedista...
Meu email é valbasann@hotmail.com

Abraços verde-camuflado.

Chico da Kombi disse...

Boa noite geral.

Estou ouvindo pela Auri-Verde Norusca 1x1 Barueri, no intervalo.

Gigi, o Dom Elias Figueroa além de jogar um bolão era um Dom Juan?!
:o)

Olá sobrinha verdolenga!
Deus te abençoe e te faça feliz.

Tarcisão, meu rei, o Fogão vai depenar, mais uma vez, o urubu do amigo candango Ronaldo Derly.
:o)

Força Fogão!
Força Norusca!

Abraços.

Chico da Kombi disse...

Norusca 1x2 Barueri
:o(

Anônimo disse...

Cheguei agora Chicão, liguei a TV e Gooolllll do Barueri :o(((

Assim não dá, assim não pode. Será que o pé frio sou eu :o(((

Força Norusca, vamu prá cima, vamu empata.
Se perder já era o titulo do interior.

Quem tá por aí????

Chico da Kombi disse...

Acabou, Norusca 1x2 Barueri.
Perder dentro de casa é cruel!
O Norusca sifu...
:o(

Força Norusca!

Anônimo disse...

Acabou, acabou...........
Barueri 2x1 Norusca
:o((((

Não soube aproveitar o mando de campo, agora tem que ganhar lá, já era :o((((

Anônimo disse...

Chicão assim não vale, os dois comentários as 20:04 e o seu saiu primeiro, favoritismo pro dono do Blog :o))))

Agora só milagre salva o Norusca
Força Norusca!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, vou deletar meu comentário. hehehehe...
Desculpe furar a fila. :o)
Já era para o Norusca!
O time do Barueri é bem arrumadinho, vai ganhar em casa e embolsar os R$ 250 mil da Federação Paulista.
E o Norusca será bi-vice-campeão caipira.
Feliz 2009 Norusca!

Abraço.

Odair Porcolino disse...

Boa Noite Chico e amigos Kombeiros.
.
Tenho alguns times que considero "timaços", através dos tempos.
.
O Santos dos anos 60/70.
O Palmeiras da Academia de 72/74.
O Curingon da democracia de Socrates, Zenon, Casagrande, etc.
O Flamengo de 80/82.
O São Paulo de Telê.
E o Inter de 75/79.
.
Paulo Roberto Falcão, em 1975, então com 18 anos, estreou no Maracanã, contra o Flu e simplismente arrasou.
E que elegância ao conduzir a bola.
Poucos em essa categoria.
.
Agora o Figueroa jogava muito. E na mesma época do Luis Pereira, outro grande zagueiro, que eu colocaria no lugar de Daniel Passarela, nessa seleção acima, pois, o hermanito batia muito.
.
Inesquecível esse time do Inter daquela época que posteriormente teve também Caçapava. Batista e Vacaria que também jogaram no meu Porco.

Abraços verde-esperança.
Quebra tudo Verdão.
Elefante Valdivia neles.

Anônimo disse...

Cara Figueroa é da epoca de jogadores que jogavam por honra e não por dinheiro, resultado é o nome dele ser lembrado até hoje por seu excepicional futebol e não pelo salario que recebia!Abração

Anônimo disse...

Boa noite cearens ao VDK.
.
Saudações alvinegras a todos os kombeiros de plantão.
.
Fortaleza, agora, com tempo firme e um calor abrasador. As noites têm sido quentes até demais. A previsão para amanhã é de chuva, o que vai atrapalhar o meu cooper matinal, junto com a minha bela Fernanda.
.
E aí, Chico, como vai D. Edla e os filhos?
.
Surto de dengue pegando pesado por aqui. Esta semana, infelizmente, morreu um rapaz de 28a, filho de um médico-cirurgião aqui da cidade. Dengue hemorrágica.
.
Bom, dramas de uma cidade em que o governador vai fazer turismo na Europa, com esposa + 2 casais (um secret. de governo) + a sogra. O jatinho, claro, custou só R$ 388.500,00. Hospedagens? pois não: nos melhores hotéis, inclusive da cadeia Hilton (Madrid, Edimburgo, Dublin, Londres e mais uma cidade balneária-turística que não me recordo agora o nome. Afora as despesas (pagas com o meu dinheiro!), ainda tiveram(gov. Cid Ferreira Gomes e secretário de turismo)diárias de mais de R$ 14 mil reais (total). Como a esposa do governador é primeira-dama, é provável que tenha recebido também as diárias.
.
Tenho que GRITAR: ARRRRRRRRREEEEEEEEEE ÉGUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!
.
Saudações alvinegras e viva o Ceará, Estado rico e que pode se dar ao luxo de custear essas mordomias a esses...
.
Meninas, desculpem o destempero, mas divulgo isso pra mostrar quem é (são) os Ferreira Gomes (Ciro Gomes é o dep. federal e irmão do turista-governador). Claro que aqui do VDK, todos sabem quem eles são, entretanto precisamos divulgar essas mutretas.
.
B O T A F O G O: NESSE MISTO-QUENTE EU ACREDITO !!!
.
Boa noite a todos e me retiro p.da vida com esses políticos sem escrúpulos. Isso, para dizer o mínimo.

Odair Porcolino disse...

Pois é Tarcisio.
Devemos lembrar que o Barueri foi um time que jogou muito bem o Paulista, assim como o Norusca.
.
Mas, nem tudo está perdido.
Força Norusca, vamos virar em Barueri.

Anônimo disse...

Também caro Osvaldo, quem manda morar em estado rico?????
Imagina os gastos com cartão corporativo Cearense,
Afffffffff!!!!!!!!!!!!!!!

Enquanto isso vamos lutando com as mazelas que assolam o país.
Mas eu sou Brasileiro e acredito nos homens de Bem.
:o((((

Anônimo disse...

Caros Kombeiros, tem certos jogadores que estão intimamente ligados a seu clube e não consigamos ler seu nome e não lembrar do time:
Exemplos:
Nilton SantosxBotafogo
GarrinchaxBotafogo
ZicoxFlamengo
JuniorxFlamengo
RivelinoxCorintians
Ademir da GhiaxPalmeiras
R. DinamitexVasco
FigueiroaxInternacional
Rogerio CenixSão Paulo
E por aí vai.....
Interessante essa ligação, hoje são raros os exemplos, devido talvez o valor absurdo e supervalorizado de alguns jogadores.
Faz parte do mundo globalizado.

Força Fogão, Mistão quente neles!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Caro Porcolino, faltou na sua lista o Glorioso Botafogo do Mané Garrinha em 1961/62 e o Glorioso Botafogo de Jairzinho, PC Caju e Gerson em 1967/68.

Caro Danilo Bodaum, o namorador Figueroa era O cara!

Parceiro-explosivo Osvaldo Vasques,
Há cerca de 30 minutos, caiu o maior toró em Irecê City.
Chuva no sertão, meu amigo, é festa!!! Viva a chuva! \o/
Hummmmm... Toró?...

Preparar...
Apontar...
Depenar/detonar o Urubu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Abraços.

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, atualmente a ligação de um atleta com o clube dura UM turno.
Quando o atleta se destaca em três jogos, aparecem 223 propostas para mudar de time e 322 propostas para jogar no estrangeiro.
Vida que segue...

Força Fogão e Wellingol neles!

Anônimo disse...

Grande Tarcísio, nosso maior representante em Bauru. Boa noite.
.
Esse cartão corporativo daqui (e devem ser váriooooooooos) é top secret, com certeza.
.
Surpreendi-me com esse governador, um cara novo e que comete uma merda dessas! Gastar o $$$$$$$ dos outros é bom demais!
.
O fortalezense, regra geral, é politizado e essa corja de políticos não tem vida fácil aqui, não! O "dono-do-Ceará", hoje senador, Tasso Jereissati, bilionário, NUNCA ganhou uma eleição na capital cearense. Nem ele, inclusive pro senado, nem os indicados por ele. Aqui, é pêia muita!!! Agora, nos rincões do interior, com distribuição farta de dentaduras, sandálias, dinheiro vivo, o povão ignorante crava, sempre, essa turma.
.
Mudando de assunto: o Norusca vai virar esse jogo, em Barueri. Tô torcendo pelo simpático Noroeste.
.
Saudações alvinegras e amanhã vamos ganhar no contra-ataque...

Anônimo disse...

Vamos torcer caro Foguense Cearense da gota, vamos torcer para as vitórias do Fogão e do Norusca e também por um Ceará livre desses canalhas que usam cargos para benefícios próprios.
Força aí meu bom Botafoguense e que a força esteja contigo.
Abraces,
Por falar em abraces, KD o PC????

Chico da Kombi disse...

Amigos kombineiros, preciso sair do chat.
Volto às 00:00
:o

Força Fogão!

Abraços.

DERLY. disse...

-gostaria de deixar um abraço para a
minha sobrinha kika que reapareceu e
para a gigi pelo email que me enviou.
- gostaria que o odair me explicasse
porque voces chamam o valdivia de
elefante.
-quanto aos politicos brasileiros tá
dificil de achar um que preste para
não dizer impossivel.
-já o norusca vacilou e muito pois
a grana é boa afinal,lá fica ruim.
ronaldo derly

Odair Porcolino disse...

Chico.
Me perdoe por ter esquecido do seu Fogão. Você tem razão.
Tanto é que PC Caju, Jairzinho, Roberto fizeram parte da gloriosa seleção de 70.
.
Existem outros times como o Gremio de 83 por exemplo que foram muito bons.
.
Chico me passe o seu e-mail pra eu te passar algumas coisas que me saão mandadas.
.
Tarcisio, Gigi, Osvaldo.
Enfim, todos.
.
Abraços verde-esperança.
Quebra tudo verdão.
Elefante Valdivia neles.

DERLY. disse...

um time que me marcou muito foi o do
cruzeiro campeão da libertadores/76

raul
nelinho morais darci menezes vanderlei

piazza e zé carlos

roberto batata dirceu lopes palhinha
e joãzinho e ainda tinha eduardo amo
rim,jairzinho,treinador zezé moreira

DERLY. disse...

odair o meu email já postei hoje mais
cedo voce copiou?

um abraço

ronaldo derly

Anônimo disse...

Chamou, noblíssim'Tarcísi? :-))

A derrota do Norushca foi uma pena. Tomara que o Norushca consiga virar a eliminatória e ganhar o Tornê do Intrior. Mas ganhar 2x0 fora é complicád...

Toró em Irecê sábado... Será premonição para amanhã (hoje, aqui)? :-))

Ao ler os noblíssim'sh norsuhquénses, vrifiquê que os noblíssim eshtão máixxx pra pés frios do que pra pés quént'sh! (ris'sh)

Parece que alguém aqui eshtá precisande de mêas pra aquecér os pés! (ris'sh)
Pobre Gigi, vai ter munte trabalhe! (ris'sh)

Ahhh, e ainda a témp: Gigi, essa hishtória é fantáshtica!!!

abraces pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Caro Derly.
É apenas uma brincadeira que faço, porque depois da vitória contra o SP, muita gente andou criticando a forma como o Valdivia comemora seus gols.
.
Lá no Ja, então, só faltou o cara de "meu amor".
.
Mas como disse a Gigi no JA, alíás com muita propriedade, as pessoas não estão nervosas devido às comemorações do chileno, e sim de sua habilidade.
.
Então fiz uma brincadeira.
.
Existe uma "musiquinha" antiga que diz "um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomoda muito mais". Lembra?
.
Então comcluí que o Valdivia incomoda as pessoas muito mais que esse elefante.
.
Não é muito criativo, mas serve pra "cutucar" os maus humorados e mal-educados de plantão.
O que no caso não vale pros amigos do VDK que são muito educados.
.
Abraços verde-esperança, Derly
Quebra tudo verdão.
Elefante Vladivia neles.

Odair Porcolino disse...

Derly, anotei o seu e-mail sim.
Obrigado.
É que recebo algumas mwnsagens, piadas, casos muito legais, de uma professora que trabalha comigo.
Então quero repassar pra vocês,
Se não gostarem é só avisar. Mas a amizade continua a mesma.
.
O E-mail do Pedro "sunita" Costa eu já tenho.
Abraços Pedre.

Anônimo disse...

Odair, grande alvi-verde, boa noite.
.
Antes de tudo, digo que sou simpático ao Palmeiras (não torço pra nenhum time paulista, da capital), pela queda e ascensão, junto com o Botafogo, em 2003. E jogando futebol, no campo, sem mutretagens e sem cambalachos. Aí começou, de fato, a moralização do CB. E, cito, perdemos pro seu time que foi, merecidamente, o campeão da série B.
.
Meu e-mail: osvaldovasques@baydenet.com.br . Prá voce e pros amigos do VDK.
.
Amanhã, sou verdão e fogão...
.
Boa noite a todos.

Chico da Kombi disse...

Caro Porcolino, te mandei um e-mail hoje cedo.

Estou a disposição dos amigos em:

arcanjo6178@bol.com.br

arcanjo6178@gmail.com

Força Verdão e Valdívia neles!

Força Fogão!

Chico da Kombi disse...

No jogo de abertura da 4ª rodada do quadrangular final do Baianão, deu Itabuna 3x2 Vitória da Conquista. Amanhã, às 16h, em Feira de Santana, Bahia x Vitória.

1- Bahia, 7
2- V.Conquista, 5
3- Vitória, 4
4- Itabuna, 3

01/05/08
V.Conquista x Vitória
Itabuna x Bahia

04/05/08
Bahia x V.Conquista
Vitória x Itabuna