02 abril 2008

Fogão em Bacabal

O jogo do Botafogo contra o River-PI, pela segunda fase da Copa do Brasil, vai acontecer em Bacabal-MA, cerca de 200 km de Teresina, capital do Piauí. A partida vai marcar a reinauguração do Estádio Correão, que passa a ter capacidade para 12 mil pessoas. Com o acerto, o clube piauiense receberá R$ 120 mil da prefeitura local. O confronto, que aconteceria no Estádio Albertão, em Teresina, teve que ser transferido pela interdição do estádio Albertão. A torcida do Ríver promete protestar contra o Governo do Estado durante a partida contra o Botafogo. O governo piauiense prometeu a liberação do Albertão para o início de março, depois para o dia 29 de março e não cumpriu nenhuma delas. Por último havia a promessa de ônibus gratuitos para Bacabal, essa também não cumprida.
O torcedor Robert Júnior sugeriu que os Riverinos usassem nariz de palhaço como forma de protesto, já o torcedor Júnior Buriti pediu a elaboração de uma nota de repúdio contra a Federação de Futebol do Piauí, prefeitura e Governo, por não tratarem o futebol piauiense como ele merece.
A torcida promete levar faixas para que a mídia nacional se sensibilize com a causa e passe a pressionar o Governo do Estado pela liberação da maior praça de esportes do Piauí. Esta é a primeira vez que o clube piauiense participa da segunda fase da competição nacional. A vaga foi assegurada depois que o tricolor piauiense eliminou o Jaguaré–ES. Mas se engana quem pensa que as pretensões do clube param por aí. A intenção dos comandados do técnico Luís Carlos Winck é surpreender o Botafogo. "Estamos trabalhando para ganhar o jogo", afirmou o treinador, que tem em mente a terceira fase da competição. Winck acredita que o River pode ser mais uma surpresa da Copa do Brasil. "A Copa do Brasil já mostrou grandes surpresas, como o Criciúma campeão. Então, a gente trabalha para tentar um bom resultado. Se entrasse em campo achando que não ia ter nem o jogo de volta, era melhor nem entrar. Estou trabalhando muito o lado psicológico dos jogadores", comentou o treinador.
1
* * * * *
124
O duelo entre Noroeste e Corinthians, em Bauru, só está marcado para o próximo domingo. Mas a decisão sobre o futuro dos dois no Paulistão já repercute em Bauru, local da partida. No confronto, os alvinegros só podem pensar em vitória para se manter com chances de chegar às semifinais. Já o Norusca briga para disputar o Troféu do Interior. Em décimo lugar com 26 pontos, os bauruenses precisam somar três pontos e torcer para que a Ponte se classifique para as semifinais ou por tropeço de Mirassol ou Ituano para carimbar sua vaga no torneio interiorano. Com essa obrigação, o lateral-esquerdo Marcelo Santos não esconde o pensamento que terá quando entrar em campo no domingo para se reabilitar de uma seqüência de três derrotas. “Temos que honrar o semestre. Todo o grupo está chateado, mas vamos lutar por esse título”, declarou. Além do prometido empenho de seus jogadores, o Noroeste também contará com o bom desempenho que tem nos seus compromissos no Estádio Alfredo Castilho. Nos nove jogos disputados em seu estádio, o clube soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

22 comentários:

Anônimo disse...

Olha, antes de mais nada, minha saudação aos Kombeiros:
Bom Dia VDK!!!!!!!!!!!!!

KD a KiKa???? eu e ela somos como o sol e a lua, ela chega eu já sai, eu chego e ela já foi :o((((

Essa do Patricio PC não gostar do Gremio e 2X, me parece que houve influência da Colorada GiGi, não?????

Ontem pela Libertina, Santos 7x0 San Jose, diga aí Chicão, o rei das estatísticas, já houve maior goleada que essa de time Brasileiro na LA????
E no sábado faltou um golzinho pro Peixe :o((((

Aqui todos sabem que o Norusca já desanimou, acho que o Curingon leva e só não se classifica se o Peixe "der mole" pra Macaca, Hummmmmmmmmmm, sei não mas a mala preta vai comparecer :o((((

Abs e Abraces,

Tarcisio

Ruy Moura disse...

Muito bom o 'banner', Chico! Parabéns!

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

DERLY. disse...

bom dia a todos,o técnico do river é
o lateral que jogou no inter,vasco e
mais uns 20 times?inclusive fez o cru
zamento para o sorato marcar o gol do
titulo contra o são paulo no morumbi
na final do brão?se for esse cara era
bom de bola,já o norusca acho que vai
dar um refresco para o curingão,a ma
la preta vai rolar com certeza,afinal
curingão na final é renda certa e au
diência garantida,um abraço.
ronaldo derly

Chico da Kombi disse...

Bom dia!
Caro Ronaldo Derly, o Luis Carlos Winck jogou no Inter, Vasco, Atlético Mineiro, Corinthians e Seleção Brasileira. Ele participou da conquista da medalha de prata em Los Angeles 1984. Foi dele o cruzamento para o gol de cabeça de Sorato, que deu o título ao Vasco, na decisão contra o São Paulo do Brasileirão 1989.
É ele mesmo o treinador do River.

Caro Rui Moura,
Gloriosas saudações alvinegras.

Tarcisão, acredito que nem o Santos de Pelé aplicou um sapeca tão grande na Libertadores.
O sono deve ter vencido a Kika ontem. :o)
Força Norusca!
Força Fogão!

Abraços.

Anônimo disse...

Bom Dia!

E hoje à tarde, às 15:30 hs. de plena quarta-feira, o Vovô enfrenta o Farroupilha em busca de mais 3 pontinhos...
É, futebol no interior é jogado assim mesmo...em horário nobre,rsrs
FORÇA VOVÔ !
.
E ninguém comentou a entrevista do Eurico!
Não gostaram?
.
E o Norusca hein? Se tornou personagem importante no Campeonato Paulista.
FORÇA NORUSCA !
.
Pois então, o Winck jogou boa parte de sua carreira no Inter.
Foi 3 ou 4 vezes campeão gaúcho.
Era latera, mas já jogava como o que hoje se chama de ala. Partia para o ataque e era bom de cruzamentos.

FORÇA INTER !

Pédre Cóshta disse...

Já me doi a boca de tanto rir!!!!!

É áche que srê propôsht a sócio de honra do Internacional, depois dóntém! (ris'sh)

Noblíssim's R'náld, é eshtava quase sénd vascaíne! O noblíssim'Ambrósi até me mandou um mail com a lindíssima hishtória do Vásc.
Máixxx, áí, é o que o noblíssim'Chique falou... Adílio, Zico, Júnior e Petkovic (2001) fizerom milágr'sh!!!
E, côme diz a música, úmá vêix Fláméngú, Fláméngú áté môrrérrr! :-))

Noblíssim'Tarcísi, tratou-me por Patríci PC. Quer d'zér que o noblíssim é mé patríci?

Flicidád'sh pró Fôg!!!

E termine côme com'cê: Já me doi a boca de tanto rir!!!!!

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Caro PC, tenho a impressão que Patrício aqui na Terra Brasilis, significa "aquele que nasceu em Portugal" salvo engano, favor corrigir.

Força pro VoVô da GiGi, vamu subi, vamu subi....

Hoje o tricolor carioca pode passar para a segunda fase da Libertina, eu acho que passa fácil.

Força Norusca,
Força VoVô e
Força Fogão em Macabal.

Abs e Abraces,
Tarcisio

DERLY. disse...

muito bem observado por voçe chico e
pela gigi,o luiz carlos wink realmen
te era um jogador moderno,no seu tem
po já jogava como ala,tinha um arran
que muito forte no apoio e era um ca
ra leal,no gol do vasco contra o são
paulo após um passe de boiadeiro(cadê
ele hem?) ele chega cruzando de primeira e na medida para o sorato
cabeçear,um bolão.

ronaldo derly

Anônimo disse...

Goleiro no chão, gol escannnnncarado e Paulo Henrique chuta..........na trave!!!!!!!!!
Assim não dá.
E o 1º tempo segue 0 x 0
Força Vovô!

Anônimo disse...

38 minutos do 2º tempo...

GOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO VOVÔ !!!!!!

E agora é rezar muito!
Força Vovô!

Anônimo disse...

E acabou.
Vovô 1x0.
Esse Vovô tá bom demais da conta, sô.

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e kombeiros.
.
Pô, tá todo mundo se esquecendo que o meu Porco joga hoje, as 21:45 hs, contra o Central de Caruaru.
.
Dá-lhe Porco.
.
O Fenerbahçe da Turquia virou espetacularmente em cima do todo-poderoso Chelsea.
Com o resultado a favor, no jogo de volta em Londres, o time ainda sonha em continuar na "Copa dos Campeões".
Torço por Alex, Daivid, R.C. e outros brasileiros que atuam lá.
Abraços verde-esperança.
Odair Porcolino

Pennelope disse...

Oi xico!
oui turmona do bem.

Vai lá fogo!!!hhahhahahah mas nao vale reclamar do juiz hein..srsrsrs

o amigo sabe do paradelo do Celso?ele apagou o orkut dele.

Chico da Kombi disse...

Olá Pintinha de Ouro, o amigo Celso Ricardo não tem mais Orkut.
Ele sempre deixa um pitaco no Jogo Aberto.
Beijo.

Excelente resultado do Rio Grande, Gigi Colorada!
Rumo à primeira, Vovô! \o/
Abraço.

Força Verdão!
Força Fogão!

Anônimo disse...

Helio's Chico,
este lateral nº2 do River, o Jorginho, é natural da minha cidade.
Força Fogão!

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi!
O time do seu conterrâneo Jorginho ganhou do meu Fogão em Bacabal. :(
Tem nada não, no dia 9 de Abril vamos ganhar do River por 3 a 0 no Engenhão e seguir adiante na Copa do Brasil.
Força Fogão!

Odair Porcolino disse...

Chicão?Tarcisio.
.
Não fiquem preocupados com a derrota do Fogão.
.
O Corinthians perdeu pro Tiradentes de 2 x 1, no Piauí, nos anos 80.
No jogo de volta foi 10 x 1 pro "Curingon".
.
Força Fogão.
Goleia sem dó.
Wellington Paulista neles.
.
Já deve estar jogando o meu Porco frente ao Central de Caruaru.
.
Por favor Verdão, sem jogo de volta.
abraços verde-esperança.
Odair Porocolino.

Anônimo disse...

"Foi um RIVER que passou em minha vida"
De novo um River no caminho do Bota, é demais pro sofrido coração Botafoguense. Mas que defesa nheim? entregou o jogo legal :o(((

Agora temos obrigação de vencer no Engenhão e logo em seguida tem semi final.
Força Fogão, vamos seguir na CB.
Como bate este time do River....

Valeu GiGi pelo VoVô que segue firme pra primeirona.....

Boa Noite aos passageiros da Kombi.

Anônimo disse...

É isto mesmo Odair, podemos ganhar e acredito que vamos ganhar, mas a obrigação de ganhar é um problema, pois temos que entrar com força máxima e logo depois tem a semifinal com Fla ou Flu.
Ainda bem que não saiu ninguem lesionado, pelo menos pareceu.
O Goleiro deles também estava inspirado, até o gandula "jogou" bem :o)))

Vou secar, digo asistir o Flu.

Abraces e abs a todos os Kombeiros Noturnos.

kikabasan disse...

Chatircio...rs. Ou vc me ama ou vc me odeia...kkkk!
Quem sabe as duas coisas...kkkkk?
Brincadeira!!!!
O sol e a lua...fala sério...rs!!!


Pois é, primeiramente, agradeço pelo carinho dos companheiros, por ter sentido minha falta, eu já sou mimada, e vcs estão me deixando mais ainda....rs!
Ontem eu estava muuuuito cansada, quando cheguei, fui colocar o papo em dia com minhas irmãs, tentei entrar na net, mas meu corpo estava sofrendo um efeito magnético, só pedia CAMA...rs!
Mas, eis-me aqui, com todo gás, torcendo pelo time mais LINDO do mundo...ñ liga ñ viu, é que eu sou uma torcedora meio-exagerada!!!!
Minha paixão é tão grande que eu faço aniversário junto com o Verdão, isso é que é paixão...kkkk!
Senti falta de vcs tb. Há algum tempo atrás eu era viciada no JA, e agora eu frequento diariamente o VDK, desse jeito serei obrigada a fazer parte do VAB (viciados anônimos de blog), farei um tratamento urgente....kkk!

Tenho que ir, vou assistir o jogo do Verdão, mas volto quando terminar a partida...

Força vovô!
Força Fogão!
E dá-lhe Verdão!!!!!!!

Abraços verde-limão.

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, vamos golear o River no Engenhão. O estádio em Bacabal é pequeno e ficou fácil para o River anular o ataque do Fogão.
Já esqueci essa derrota. :))))
Força Fogão!

O Vitória ganhou do Paraná de 2 a 1 no Barradão e deu adeus a Copa do Brasil, já que tinha perdido a primeira por 1 a 0, no Paraná.

Vou torcer pelo Porco do Odair e da Kika Verde-Limão.
Luxeco neles!!!

Abraços.

DERLY. disse...

o gol do WP foi tão bonito que o re
sultado deveria ter sido 2x2,mas no
rio o bota leva fácil,boa noite e
verdão 2x0 eliminando o jogo de volta
vamos luxa.

ronaldo derly