07 março 2008

Yelena Isinbayeva

A recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, revelou o segredo de tanto sucesso: a ginástica. A russa, que por pouco não foi ginasta, afirmou, ao site da Federação Internacional de Atletismo, que o esporte é responsável por 60% do seu desempenho nos saltos. Isinbayeva contou ainda que costuma dormir nove horas por dia para agüentar os puxados treinamentos. “Estive bem perto de ser ginasta, em vez de atleta. A ginasta representa 60% do meu êxito no atletismo e eu recomendo a todas as crianças porque te dá a base perfeita para praticar qualquer outro esporte”, comentou a russa, que iniciou sua carreira no atletismo apenas com 15 anos.
A musa também revelou outras curiosidades como sua paixão pelo automobilismo, em especial aos pilotos da Fórmula 1 Jarno Trulli e Ralf Schumacher, e sobre o que costuma pensar momentos antes do salto. “Penso em algum livro que estou lendo ou em qualquer outra coisa. Nunca penso no salto”, disse a saltadora, que contou ainda gostar de descansar e passear no parque em seus raros momentos de folga. Quando o assunto é aposentadoria, Isinbayeva afirma que pretende continuar competindo até 2013. No entanto, deve continuar trabalhando com o esporte. “Fico encantada com as cartas e e-mails das crianças que recebo dizendo que querem ser igual a mim. Quero continuar minha carreira até 2013 e, depois, seguir ligada ao esporte para transmitir a minha experiência aos jovens”. Yelena Gadschiyevna Isinbayeva nasceu no dia 3 de Junho de 1982 em Volgograd, Russia. Em 10 de fevereiro, em Donetski, na Ucrânia, a russa quebrou novamente o recorde mundial indoor com a marca de 4,93 m. Foi o 20º recorde da carreira de Isinbayeva.1

* * * * *
178
O Furacão está eliminado da Copa do Brasil. O time paranaense recebeu o Corinthians-AL na Arena da Baixada, e acabou derrotado nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um novo empate por 1 a 1 no tempo normal. Líder isolado do Campeonato Paranaense e ainda invicto na temporada, mesmo com a eliminação, o Atlético-PR provocou a ira da sua torcida, que não agüentou a queda precoce na competição e vaiou bastante os atletas rubro-negros. O time da casa abriu o placar aos 19min do primeiro tempo, com Antonio Carlos, e sofreu o empate na etapa final, aos 28min, com Reinaldo. Nos pênaltis, o Corinthians-AL levou a melhor mesmo errando uma cobrança, com Victor Boleta. Já o Atlético-PR, com Willian e Danilo desperdiçando suas penalidades, teve de amargar a eliminação. Com o feito, o Corinthians-AL vai enfrentar outro time paranaense na segunda fase da Copa do Brasil: o Paranavaí, que superou o Águia Negra-MS. O primeiro jogo será no Paraná e o segundo está marcado para acontecer em Alagoas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK, ainda estupefato pela "exibição" e total descontrole do campeão da TG, "quifoi" aquilo????
Toró empurra o gandula de 10 anos e é expulso, Leo Moura aplica um golpe a "la telecatch" na costela do Uruguaio que quase perde um par das mesmas. Que coisa feia, com 9 em campo, perder de 3 foi um premio.
Eu sempre falei e repito, futebol é uma caixinha de surpresas, tem que ter sangue frio, equilibrio, senão.........
E o Furacão???? virou brisa??????
Segue.......

Anônimo disse...

Seguindo.....
Ainda bem que estamos na fase não eliminatória......
Ficamos sem o nosso artilheiro, por pelo menos 3 semanas, durante um treino em Bauru, Otacilio Neto torceu o joelho e deverá ficar fora dos gramados por 3 semanas
:o(((
Força ON, recuperação já!!!!!!!!
Domingo contra o Santos vai ser complicado.
Tenham todos um bom dia.
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão!
Que zebraça a eliminação do Atlético Paranaense, hein!

Desfalques do Botafogo: Cuca, Castillo, Renan, Ferrero, Diguinho, Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro e Túlio Souza.
Sobraram para jogar contra o Voltaço: Marcos Leandro; Alessandro, Renato Silva, Eduardo e Triguinho; Túlio, Wellington Junior, Abedi e Adriano Felício; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Força Fogão!
Força Norusca!

Abarço.

Anônimo disse...

Com esse timaço que sobrou do Fogão, vai ser dureza contra o VR, temos que ter banco a altura senão......
Abs, e
Força Fogão, contra tudo e contra todos,
Tarcisio

Anônimo disse...

Bom dia ao VDK (gostei dessa, Tarcísio Norusca!).
.
Acredito na fôrça do grupo do BOTAFOGO, mesmo tendo alguns reservas incapacitados, por qualidade técnica, de vestir a gloriosa camiseta alvinegra. O que temos para o "carioca" é esse plantel e vamos nos virar com ele.
.
Agora, pro CB, temos que correr atrás de uns 4 ou 5 bons jogadores e despachar uns 7.
.
André Lima que, aonde entendo, não está sendo aproveitado na Alemanha, seria uma tentativa válida e muito mais jogador do que o Leandro Amaral, por nós pretendidos.
.
Chico, e o nosso presidente, Bebeto, quando retorna ? Com a cabeça fria, pode apostar, vem novas idéias por aí...
.
Saudações alvinegras a todos e...

PREPARAR... APONTAR... DETONAR O VOLTAÇO... FOGOOOOOOOOOOOO...

Osvaldo Vasques.

Anônimo disse...

É, carissimo Osvaldo "Fogues"e não Vasques, assim fica melhor :o)))
Com essa defesa sempre contando com o bravo e esforçado Renato Silva, é de meter medo, mas não no adversário e sim em nossa torcida.
Precisamos mandar meia duzia pros quintos........
Uma boa noticia é a possível estréia do André Luis, acredito que com ele vamos ter uma defesa mais firme.
Força Fogão rumo ao título!!!!!
Abraces,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, recebi agora a camisa da Sangue Rubro, do Norusca. Amanhã eu publico a foto aqui.
Lindona a camisa!!
Obrigado, meu rei.

Caro 'cearenço' Osvaldo, o André Lima topa voltar para o Fogão. O problema é o salário dele de R$ 200mil reais que o Botafogo não tem como bancar.
O time para o Brasileirão será mais forte do que o atual.
Saudações alvinegras.

Abraços.

Força Fogão!
Força Norusca!

Ruy Moura disse...

Chico, gostei do artigo sobre a Yelena. Lamento muito que o nosso Botafogo não 'voe' alto no atletismo. Vwlhoa tempos, nos anos cinquenta...

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES