24 março 2008

Colo Colo 1x2 Bahia

O Bahia venceu por 2 a 1 o Colo Colo e voltou à liderança do Baianão.
O Tricolor foi favorecido pelo empate em 2 a 2 entre Vitória e Vitória da Conquista, no Barradão.
O Bahia pressionou o Colo Colo desde o início do primeiro tempo. Logo com 1min de jogo, Didi chutou com força em direção ao gol e Lee quase levou um frango. No decorrer da primeira etapa, o Bahia criou outras boas jogadas de ataque até que, aos 22min, Elias, em uma tentativa de cruzamento da linha de fundo para a grande área, abriu o placar para o Bahia. O lance contou com a colaboração do goleiro Lee, que ao tentar afastar a bola, espalmou para dentro do gol. No segundo tempo, o tricolor baiano continuou no domínio do jogo. Aos 12min aconteceu a primeira boa jogada: Emerson Cris, depois de boa tabela com Ananias, chutou em direção ao gol com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas sete minutos depois veio o segundo gol do Tricolor. Didi ampliou o placar, com jogada de Rivaldo pela linha de fundo, aos 19min. Depois do gol, o jogo ficou morno até que o Colo Colo começou a pressionar no final do segundo tempo. Aos 35min, Marcos Chaves entrou na grande área do Bahia e chutou para fazer o primeiro gol do Tigre. O time de Ilhéus continuou no ataque, mas três de seus jogadores já tinham sido expulsos (Tito, Gilberto e Juninho) e o placar acabou favorável ao Bahia que teve Elias também expulso. O público pagante foi de 7.000, a capacidade total do estádio.
123O Vitória empatou em 2 a 2 com o Vitória da Conquista, no Estádio Barradão. O time visitante começou a partida em ritmo acelerado, criando boas chances de gol nos 20 primeiros minutos, mas foi o rubro-negro que abriu o placar. Aos 23 minutos, Rodrigão recebeu bom passe de Ramon e bateu rasteiro, na saída do goleiro Rodrigues. O Vitória da Conquista não deixou por menos. Cinco minutos depois, Diogo recebeu cruzamento de Carlinhos e cabeceou no ângulo de Ney, empatando o jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Rodrigão aproveitou o bate-rebate na área conquistense e interceptou o chute de Ramon, mandando a bola para a rede. O placar ganhou números finais logo aos 40 segundos do segundo tempo, também em confusão na área. Com a bola pipocando próximo ao goleiro Ney, Tatu definiu o lance batendo no ângulo. Depois do empate, o ritmo da partida continuou intenso, mas os times não conseguiram criar chances para alterar o resultado.
01º - Baianão 2008 – 20ª Rodada
0 - Bahia, 44
0 - V.Conquista, 42
0 - Vitória, 38
0 - Itabuna, 32
05º - Atlético, 31
; +6
0 - Colo Colo, 31; +3
07º - Ipitanga, 28
0 - Feirense, 26
09º - Camaçari, 18
10º - Fluminense, 16
11º - Poções, 10
12º - Juazeiro, 9
* * * * *
178Pela primeira vez na carreira, Wellington Paulista marcou quatro gols num mesmo jogo e de quebra assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, com 11 gols. “Estou muito feliz com o que está acontecendo comigo. Os gols estão acontecendo e estou ajudando o Botafogo a sair de campo com as vitórias. Foi a melhor atuação da minha carreira, pois fiz gols, ajudei na marcação e ainda sofri um pênalti. Ficará guardada para sempre na minha memória”, diz. Mas antes de pensar em ser artilheiro do Carioca, Wellington Paulista sonha com o título da competição. Ele garante que trocaria um pelo outro. “Se me garantissem o título eu deixaria a artilharia para outro atacante. Mas como isso é impossível vamos em busca dele. Ainda podemos e o nosso primeiro passo é classificar para as finais e ganhar a Taça Rio. Aí depois decidimos contra o Flamengo”, afirma o artilheiro.
1

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK, ótila segunda para todos os passageiros da Kombi.

Kika, Kika, não brinque com meus sentimentos :o)))))
Sou antes de tudo Botafoguense, desde Gerson&Cia, sempre gostei do Santos de Pelé e Curto o Norusca pela proximidade (26 anos de Bauru) e dentre os demais, gosto do Verdão pois tenho grandes amigos Verdolengos. Claro que entre Fogão x Verdão, sou Preto&branco, simples assim.
Abração Alvinegro e Verde Limão procê.

Mestre Ambrosio, grande Vascaino do VDK, conta pra gente aquela fanfarra do Presidente Falastrão, que coisa mais sem nexo!!!!!

Anônimo disse...

Aí vai o Paulistão 2008:

1- Guará 31
2- Verdão 31
3- PPreta 30
4- Curingon 30
5- São Paulo 29
6- Barueri 26
7- Santos 26
8- Mirassol 26
9- NORUSCA 26
10- Lusa 25

17- Sertãozinho 15
18- Guarani 14
19- Rio Preto 12
20- Rio Claro 11

Faltando 3 rodadas a coisa tá pegando FOGO, Quarta vamos ter Santos x Curingon, tudo pode acontecer.

Abs,
Tarcisio

snoopy em p/b disse...

kombeiro,
wellingol neles!!!

snoopyempretoebranco agradece por seu primeiro ano de existência.
passa lá!

abraço e sds. botafoguenses!!!

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, obrigado por postar a classificação paulista.
Acho que não dá, mas o Norusca tem chance ainda. Remota, mas tem. :o)
Força Norusca!

Saudações alvinegras, caro Snoopy.

Bom dia!

Pédre Cóshta disse...

É bom vér que os noblíssim'sh Chique e Tarcísi' se tornaram rubro-negros! (ris'sh)
Sei que é rubro por simpatia plo Norusca e negro por torcida plo Fôgão, nas sempre é rubre-négre, né?! (ris'sh)

É ache que já tinha faláde: é áche o Fôg desht âne melhor que o Fôg do âne passáde. Joga côme equipa, coisa que no âne passáde éra ráre.
Só Cuca, com aquela cara triste... sei não... Mas, há que dzér que, com uma equipa quase nova, ele consigui dar um xlénte entrosaménte, encont que Ramalho é o que se vê, no SP, por exemplo. E ver os jogos do Fôg continua a ser sinónimo de ver bom futebol.

Acho que o Flu é o que tem a melhor equipa, mas tem um péssimo treinador (eu ganho e eles perdem, é a sua máxima) e, quando as bolas não começarem a entrar, as coisas vão aquecer.

Acho que o Mengo tem o melhor elenco, mas a equipa, quando ataca, é muito confusa. Se resolver essa confusão no ataque, penso que será, além de melhor elenco, a melhor equipa.

Quanto ao Vasco, acho que é o menos bom dos 4 grandes. Mas não acho que seja isso tudo de mau que falam. Bem pelo contrário. Tem um ataque interessante. Só que com a zaga e os volantes horríveis que tem, não há milagres...

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pédre, o Cuca é muito bom treinador, mas é pé de geladeira. Arma bons times, joga sempre ofensivamente massss... nos momentos decisivos fica no malédito QUASE. Nunca ganhou nada. :(
Ganhar de 7 de time pequeno não me ilude. Eu quero ganhar de meio a zero é do Flamengo. :o)
Abraces.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!

Pois então...não é que o Vovô está indo?
Sem tempo para respirar, já começa o 2º turno,(ou returno), de forma "espelhada".
Portanto, sábado o Vovô volta a enfrentar o Flamengo.
.
Ainda não consegui tempo para realmente acompanhar os jogos.
Nem mesmo os do meu Inter, mas pelo pouco que vi, me pareceu que o Botafogo está muito bem.
Diferentemente do Pedro, penso que o ano passado o time também começou bem e era muuuuito entrosado.
O grande problema, na minha opinião foram fatores extra-campo.
Sou fã do Cuca, e não acho que ele seja pé frio.
Com todo respeito ao nobre amigo baiano, acho mesmo é que a grande maioria dos torcedores do Fogão, incorporaram esta idéia de que o time sempre se entrega na reta de chegada.
E isso...atrai.
Força Norusca!
Força Vovô!

Arthur Virgílio disse...

Wellington Paulista é o atacante menos balado do Rio, talvez por isso seja o artilheiro do carioca. Já gostava dele na época do Santos e a passagem na Europa o deixou mais amadurecido.

E a comemoração do Rodrigão homenageando a Hortência foi pífia.

Goleiro com nome Lee? hehehe

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, o namorado da Hortência fez três gols pelo Vitória em dois jogos. Parece ser bom jogador.
Eu, sinceramente, nunca tinha visto o Wellington Paulista jogar, antes do Fogão.
Ele já fez a torcida alvinegra esquecer o Dodô.
Abraço.

Querida Gigi Colorada,
Para o seu comentário não sair anônimo, você clica na opção Nome/URL e digita seu digníssimo nome.
Força Vovô!
Abraço.

Leonardo Serafim disse...

O Wellington é um baita atacante, já mostrou isso no Santos e antes no Juventus se não me engano.

Anônimo disse...

É que tem dias que estou meio desligada,rsrsrs
Hoje meu filhotão está completando 31 "aninhos", então...estou meio aérea...
Tô ficando velha mesmo, afff...

Odair Porcolino disse...

Gigi.
Nobre dama colorada.
Não estamos ficando velhos, apenas mais "vividos", eu diria.
.
Parabéns ao filho. Deus abençoe a tua família.
.
Kika Verde-Limão.
Morando na periferia de Sampa e convivendo diariamente com nordestinos "cabra da gota serena", você ia esperar o que deste "Porco".
Convivo com vizinhos maravilhosos que vieram de suas "terrrinhas".
.
Mas não perco o meu jeito caipira de Pederneiras-SP de maneira nenhuma.
Abraços verde-esperança.
Odair POrcolino.

Chico da Kombi disse...

Caro Leonardo, você tem razão, o Wellington Paulista foi revelado em 2000 no Moleque Travesso.
Veja o histórico dele:
2000 - Juventus
2001 - Mirassol
2002/03 - Juventus
2004/05 - Paraná
2006 - Juventus
2006 - Santos
2007 - Alavés (Espanha)
2008 - Fogão

Gigi Colorada, parabéns para o seu Filhão. Deus o abençoe e o faça feliz.

Caro Odair Porcolino,
Em todo canto desse enorme Brasil tem um nordestino. Até na presidência do país...

Abraços.

Pédre Cóshta disse...

Gigi, parabéns ó sé filhe!
E quér dzér que é vou tér que t'rcér outra véz contr'ó Méng??? (ris'sh)

Gigi, é tenhe que esclarecer uma coisa que, erradamente, eu não escrevi, mas deveria ter escrito: Eu não pretendi dizer que o Fôg do âne passád era desentrosado.
O que eu pretendi dizer (mas, erradamente, não disse) é que o Fôg perdeu mais de metade da equipa com que terminou a época passada e eshtá a jogar côme se nada fosse.
Cuca tém munte mérite nísse.

Penso que Cuca ainda tem a impulsividade de jogador de futebol. Penso que ainda não fez a transição para a maior ponderação que um treinador de futebol exige. Se se quiser, ter maior "sangue frio". Penso que ele é demaisado impulsivo ainda. E creio que isso se nota nos jogos decsivos.

Penso que ele tem vindo a perder, paulatinamente, essa impulsividade (tirando a final da Taça Guanabara). Tenho vindo a notar isso nas suas conferências de imprensa. Eu gosto muito de o ouvir.

Como rubre-négre, que ele perca a impulsividade somente na Copa (Taça) do Brasil e na Sul-Americana! (ris'sh)

Noblíssim', é áche que o Fôg tém tude pra ganhar a Copa do Brasil. Só tém e adversári'sh de qualidade semelhante: Palmeiras e Inter.

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao "Filhote" da Grande Colorada GiGi, Ah!!!! meus trinta e um aninhos!!!!!!!!!!!!

Mas é cmoc disse o presidente: Estamos mais vividos e experientes e não velhos :o))))

Como tá jogando esse Thiago Neves, Bahhhhh!!!!!!!!!!!!
Domingo tem clássico vovô e vamos ao tira teima............

Lucio Flávio foi homenageado com uma placa pelos 100 jogos no Fogão, taí um jogador completo e que se identificou com o Fogão.

Força Fogão, titulo já!!!!!

Boa noite a todos da Kombi.