21 março 2008

Macaé Esporte

Time de maior popularidade do município de Macaé, distante 182 km do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte Futebol Clube foi fundado no dia 17 de julho de 1990 com o nome de Botafogo Futebol Clube. Os primeiros títulos vieram na metade dos anos 90, quando o clube conquistou o bicampeonato amador Macaense de 1994/1995. Mas foi a partir de 1998 que o clube começou a mostrar a sua “cara” para o Estado do Rio, quando ocorreu a profissionalização. E logo na sua primeira temporada, o então Botafogo conquistou, de forma invicta, o Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Neste mesmo ano, o time dirigido pelo técnico Jeová Ferreira e tendo como maestro o meia atacante Fernando Macaé acabou sendo vice-campeão da Copa Rio do Interior e um dos semifinalistas da Copa Rio da Capital, sendo eliminado pelo Fluminense.
Em 1999, já usando o nome fantasia Macaé Sports, o clube disputou o Estadual da Segunda Divisão e acabou ficando em 2º lugar.
Em 2000, o clube fez a sua segunda mudança estatutária e, definitivamente, passou a se chamar Macaé Esporte Futebol Clube.
Em 2002, o alvianil esteve próximo de chegar à elite do futebol carioca, porém novamente ficou com o vice-campeonato da Segundona, fato que se repetiu em 2006. Mas foi em 2003 que o clube entrou para o cenário nacional, ao disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série C, quando ficou em 37º lugar com 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Em 2005, o clube contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Donizete, Marquinhos, Sorato (foto) e Brener, e ficou com o vice-campeonato da Copa Rio.
Em 2006, além da Segundona, o clube ficou em segundo lugar na Seletiva para a Primeira Divisão, que acabou invalidada pela Justiça.
Mas o capítulo mais importante da história do Macaé Esporte foi escrito no ano de 2007, quando o clube conseguiu a tão sonhada vaga para a Primeira Divisão.
Sob o comando do técnico Tita, o alvianil, mesmo tendo ficado na terceira colocação no geral, foi o time que somou mais pontos. Em 28 jogos, foram 19 vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe macaense busca agora escrever a sua história na elite do futebol carioca.
121251251251A tabela do Macaé na Taça Rio:
01.03.08 – Macaé 0x1 Madureira
09.03.08 – Macaé 2x2 Resende
13.03.08 – Macaé 0x4 Vasco
16.03.08 – Macaé 4x0 Mesquita
23.03.08 – Macaé 0x7 Botafogo
26.03.08 – Macaé 8x8 Cabofriense
30.03.08 – Macaé 8x8 Friburguense

06.04.08 – Macaé 8x8 Americano
* * * * *
23
A novidade do Fogão para o jogo deste domingo, contra o Macaé, poderá estar no banco de reservas. Quase três meses depois de ser contratado, o volante Túlio Souza está perto de fazer sua estréia com a camisa alvinegra. Recuperado de uma lesão na região pubiana, o jogador disputou o coletivo da manhã desta quinta-feira entre os reservas, chegando a ser testado entre os titulares durante a movimentação, e poderá ser relacionado por Cuca. “Tenho me dedicado ao máximo, trabalhando de domingo a domingo. Fisicamente me sinto bem. Tenho facilidade para ganhar condicionamento. É questão de pouco tempo para eu estar no meu melhor”, disse Túlio Souza, que mostrou muita vontade de ser aproveitado por Cuca no domingo. “Se o professor precisar, eu vou até o meu limite”.
123
* * * * *
123

19 comentários:

Chico da Kombi disse...

Bom dia!

O atacante Matías De Federico, do Huracán, da Argentina, é esperado no Rio até terça-feira para acertar as bases do seu contrato com o Botafogo, que será de empréstimo até o fim do ano, com preço do passe fixado.
Ajudado por investidores, o Fogão já formalizou proposta pela jovem promessa, 18 anos. O colaborador da diretoria, Ricardo Rotenberg, ficou impressionado com o atacante na partida entre Huracán e Boca Juniors, no último fim de semana.
Com 1,68m, De Frederico seria o atacante rápido que o técnico Cuca deseja. Outro desejo do treinador para fechar o elenco é um centroavante e este pode ser André Lima, negociado com o Hertha Berlim no ano passado e sonho de consumo do Botafogo.

Força Fogão!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim' Chique, esse emblema antigo do Macaé é igual àquele que foi o emblema do Sporting durante mais ó mén'sh 50 an'sh! (Só que o do Sporting era másh lind, já que era verde! :-)) )
Será que se baseou no antigo emblema do Sporting?

Li no JA que Castillo foi ver o Mengo contra o Nacional. Hummm... Será que ele está arrependido de ter ido para o Fogão?! (ris'sh)

Ainda bém que Túlio Sousa há está recuprád. Que seja um jgador imp'rtant pró Fôg!

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Beatriz disse...

Bom dia, meu querido amigo!
Quero agradecer a citação no JA, pela vitória do meu Mengo.
Fiquei feliz pq, naquela partida, o time adotou a mesma postura que procuro em minha vida: ser guerreiro não significa ser brigão.
Beijos e Feliz Páscoa,
de sua amiga, a Guerreira Bea.

ROD disse...

Chico da Kombi,
Macaé é a capital brasileira do petróleo. É a "Houston brasileira".
É a cidade que mais cresce no Brasil. Os royalties oriundos do petróleo abarrotam os cofres da prefeitura, que assim com fazem algumas prefeituras de cidades paulistas, poderiam investir alguns recursos no time. Grana não falta. E acho que seria uma boa forma de divulgação para a cidade, que tem algum potencial turístico.
abraço,
Rod.

Chico da Kombi disse...

Querida Bea, você é a Guerreira da paz, do amor e do alto astral.
Feliz Páscoa e boa sorte ao Mengo na Libertina, porque o Carioca é do Fogão. Beijo.

Noblíssm'Pédre, o Castillo foi revelado no Peñarol e foi ao Maraca secar o Nacional. :o)
Abraces.

Caro Rod, a prefeitura de Macaé devia apoiar mais o clube da Houston brasileira e presentear os macaenses com a contratação do Kaká para a meiúca do Macaé.
As garotas macaenses iam fundar a torcida Macakaká. hehehehe...
Abraço.

Odair Porcolino disse...

Chico da Kombi e amigos do VDK.
Bom dia.
.
Já tenho um time pra torcer na Libertadores.
Trata-se do Luquenho do Paraguai que tem um "Porco" como mascote, he,he,he.
.
Ninguém merece. Vai gostar de sofrer assim lá debaixo da ponte.
Primeiro o meu verdadeiro e único "Porco" verde e branco, que não ganha nada hà anos.
Agora outro "porco" azul e amarelo pra torcer.
Não dá, o time é muito ruim.
Chega de sofrer.
.
Valeu Chicão. Vou "estar na área".
Abraços verdes.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Caro Odair Porcolino,
Eu falei aqui do Porco paraguaio no dia 19 de Fevereiro.
Quando tiver tempo dá uma olhada. Você clica na palavra fevereiro aqui ao lado e aguarda um pouco.
Abraço verde.

Anônimo disse...

Alguns pitacos rápidos e rasteiros antes de comer aquela salada de Bacalhau (não é o do Porto :o(((
e depois tirar aquela sesta, pois ninguem é de ferro :o)))

Kika, vc será sempre bem vinda e não conta prá ninguem mas eu tenho uma queda pro Verdão depois do Fogão, Norusca, Peixe, claro :o)))

Quero saber o que é Pedro P4?????

Macaé é perto de Rio das Ostras uma cidadezinha trilegal (homenagem a GiGi) mas não sabia que nasceu como Botafogo, legal esta história.

Embaixo tem uma estorinha muito interessante..........

Anônimo disse...

Aí vai:
Um Grande estadista ao passar o cargo para seu sucessor, lhe chamou e disse: Não vou lhe ensinar como governar mas vou lhe deixar duas cartas que você deverá abri-las num momento de grande incerteza quando já não tiveres saída, elas irão te ajudar. E assim fez, deixou uma primeira e uma segunda cartas. Passado um bom tempo, este se viu numa situação dificílima com desmandos de seu governo e não sabia o que fazer, lembrou então das cartas, foi e abriu a primeira carta que dizia: Reúna seus colaboradores e a imprensa e diga que a culpa de tudo isso foi de seu antecessor. E assim foi feito, passada a crise ele continuou a governar. Após um bom tempo, viu-se de novo em uma situação sem saída, lembrou da outra carta e correu para abri-la: Esta dizia: Sente-se e escreva duas cartas................

Tenham todos uma ótima sexta e paz interior.

Hj tem Norusca contra o Mirassol,
Força Norusca.

O Vascão penou ontem prá empatar com o bom time do Braga, essa CB ainda vai trazer surpresas.

Força Fogão!!!!!!!!!!!!

Odair Porcolino disse...

Chicão, meu bom.
Eu ví essa matéria que você postou sobre o Luquenho. Foi um pouco antes de "dar pau" no meu PC.
Parabéns.
.
Espero que esse garoto, Matías de Federico emplaque no Fogão. É jovem, tem apenas 18 anos.
Que ele saiba "escalar" melhor o Botafogo.
Uma abraço verde-esperança.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, cadê o Otacílio Neto? Já ficou bom da contusão?
A sua história mostra que todos os políticos, de todos os partidos, são exatamente iguais. :o(
Força Norusca!
Abraço.

Caro Porcolino, o Fogão ainda não fechou com o Matías. Mas espero que dê certo porque as informações dele são as melhores possíveis.
Abraço verdolengo.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Tarcísi', do que eu me lembro, P4 é Pedro porreta portuga prolixo. Mas isse é confirmar com o noblíssim Osvaldo Vasques, para este perguntar ao sé amig íntime, o noblíssim JSS Neto. :-) Noblíssim Néte de quem, diga-se, tenho enormes saudades de ler no JA!

E vou tentar ver o Norusca. Espero que o mé pé frio na volte a fazer "vítimas"! (ris'sh)

Noblíssim, cá pra mim, ele quér ir pró Méng. (ris'sh) Proponho uma troca: Diego, Toró, Obina e Jailton por Castillo (futuro suplente de Bruno). Que tal? :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Esse P4 tá corretíssimo :o))))

18:10 o Norusca entra em campo e só tem um papel a fazer, faturar 3 pontinhos :o)))
Força Norusca, G4 já!!!!!!!!!!!

O Otacílio Neto meu caro presidente, tá por um fio passar por uma cirurgia. Dizem a boca pequena (gosto desse termo, mas não sei a sua origem), que já está negociado com um grande clube e uma cirurgia agora só vai atrapalhar $$$$$$$$$$$$$$
Acho que é assim mesmo, jogador de time pequeno, se começa a aparecer como goleador, não tem perdão, é logo vendido e um troco faturado.

Força Fogão, vamos em busca de títulos.
Túlio Souza vai ser uma boa, precisamos de banco. Sem banco, sem time :o((((

snoopy em p/b disse...

seja bem-vindo, túlio souza!

kombeiro, marquei 6 x 0 no bolão para o jogo contra o macaé.

quero acertar sozinho... hehehe

abraço e feliz páscoa!!!

Chico da Kombi disse...

Caro Snoopy, o Macaé só levou 12 gols no Carioca e tem a segunda defesa menos vazada. A melhor defesa é a do Vasco que levou 11 gols. Portanto, 1 a 0 Fogão é goleada!
Abraço.

Noblíssim'Pédre, nenhum jogador do Mengo interessa ao Fogão e o Castillo é inegociável. :-)
Abraces.

Força Norusca!

Anônimo disse...

Putz, acabou de acabar o primeiro tempo em Bauru (o jogo começou as 19:30) Mirassol 1x0 Norusca, assim não dá, assim não pode. Vamu lá Norusca, vamu virá e entrar no G4.

Força NORUSCA o G4 te espera!!!!!!

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, tô escutando o jogo do Norusca na Rádio Auri-Verde 760 AM.
Força, maquininha vermelha!

Chico da Kombi disse...

Não deu pro Norusca, Tarcisão!
O Vandinho não estava em um dia feliz e, mesmo com um jogador a mais, o Norusca não conseguiu empatar. Lamentável.
Agora ficou difícil. :o(
Abraço.

Anônimo disse...

Chicão meu bom, caiu uma chuvarada no segundo tempo e nem que jogasse 3 dias o Norusca não ganharia
:o((((
Pior partida do Norusca, tb estava ouvindo pela 710 e agora? E agora é ganhar da macaca, Barueri e Curingon. Ficou IMPOSSÍVEL, chama o Tom Cruise...........


Abraces e Boa Noite
Forç.... Deixa prá lá.