16 março 2008

Norusca 4x0 Sertãozinho

Além dos três clubes tradicionais da capital e do ‘intruso’ Guaratinguetá, mais uma equipe está entrando na briga pelas semifinais do Paulistão: o Norusca, do amigo Tarcisão. O time de Bauru bateu o Sertãozinho por 4 a 0 e subiu para a terceira colocação, com 26 pontos.
Em campo, o Noroeste deve a vitória diante da torcida a Leandrinho. O atacante abriu o placar para o time da casa aos 18 minutos do primeiro tempo, em um belo gol de cobertura, e ampliou aos 35, após bola cruzada por Edno da esquerda para a pequena área. No segundo tempo, o Noroeste voltou bem melhor que o Sertãozinho e ampliou para 3 a 0 logo no quarto minuto. No lance, Anderson Marques apareceu bem entre os zagueiros e mandou de cabeça para as redes. Dois minutos depois, foi a vez de Edno fazer boa jogada e disparar um tiro cruzado de perna esquerda para balançar as redes: 4 a 0. A pressão do Norusca era tanta que Leandrinho voltou a completar um cruzamento para as redes aos oito minutos. Porém, o árbitro entendeu que Éder fez falta de ataque em Galeano enquanto o lance ocorria e anulou o que seria o quinto gol do time da casa na partida. No fim, o Noroeste tirou o pé do acelerador e o jogo ficou morno. Mesmo assim, Vandinho ainda mandou uma bola no travessão do Sertãozinho aos 25 minutos, cena que se repetiu minutos depois. Aos 44, Pedro Paulo ainda desfalcou o Sertãozinho recebendo o cartão vermelho, mas o placar não se alterou e a vitória foi confirmada com o apito final.
123
* * * * * * * * * * *
123
O técnico Cuca e os jogadores do Botafogo garantem que o clássico deste domingo contra o Flamengo não terá sabor de revanche. No entanto, o treinador, cujo retrospecto pessoal contra o rival é de cinco empates e duas derrotas, não escondeu que todos desejam quebrar um incômodo tabu: o Botafogo não vence o Flamengo há 15 jogos, ou, há quatro anos. O último triunfo do Fogão sobre a equipe rubro-negra foi no Campeonato Carioca de 2004, ao vencer por 1 a 0, com gol de letra de Alex Alves. Cuca, mais uma vez, demonstrou sinceridade ao falar sobre o tema. "No futebol, quando se tem um tabu a favor, costuma se dizer que não tem importância. Quando é contra, também, mas a verdade é que me incomoda, não nego", afirmou o treinador.
"É claro que se nós vencermos, não vamos comemorar como se fosse uma final, mas sim como uma conquista íntima, particular. Tomara que isso ocorra", completou.
123
* * * * * * * * * * *
123
Todo ano Irecê revela um filho ilustre nas diversas faculdades do país, motivo de orgulho para a cidade e fruto da educação de qualidade que receberam. Este ano o destaque ficou com o jovem Vinícius Vieira Magalhães, de 19 anos, que conquistou o 1º lugar em Medicina na Universidade Federal da Bahia. Vinícius estudou na Escola Dinâmica, no Colégio Cláudio Abílio Aragão e saiu de Irecê para fazer cursinho em Salvador, determinado a passar no vestibular. Vinicius, que sempre se deu bem em matemática e línguas estrangeiras, disse que ficou surpreso com o resultado. “Saí de minha cidade com o propósito de ser aprovado, me dediquei muito ao cursinho e graças a Deus fiquei em primeiro lugar. Inicialmente não acreditei, a ficha só caiu depois, mas já sabia que teria um resultado positivo na prova”. Vários outdoors do cursinho Gregor Mendel foram espalhados na capital baiana estampando a foto de Vinicius, o que foi motivo de orgulho para seus pais, amigos e conterrâneos.
123
* * * * * * * * * * *
123
123456789123456789 1234Bauru City

16 comentários:

Anônimo disse...

Grande Presidente Arcanjo, Ilustre filho de Irecê. Assim vosmicê me mata do coração, essa foto é da nossa Igreja Matriz na praça Rui Barbosa, centro de Bauru. Valeu pela reportagem sobre o Norusca que hoje sai do G4 pois PP, SP ou Verdão, um deles tomará o lugar do Norusca, mas não tem nada não, vamos pra cima do Mirassol e reconquistar o G4 :o))))

Quero Parabenizar o Jovem Vinicius, outro ilustre filho de Irecê, sempre acreditei que só vamos mudar este país com cultura, boas escolas em todos os níveis de ensino. Só assim teremos um futuro
promissor. Valeu Vinicius e boa sorte nessa nova etapa :o))))

Hoje é o dia D, apesar do Flamengo não colocar todos os titulares em campo, sempre fica dificil ganhar do Urubu, parece que já entramos em campo desanimados :o(((

Força Fogão, "vamu acabá com esse Tabu já"

Bom dia a todos do VDK,

Tarcisio

Anônimo disse...

Bom dia ao VDK e um muito especial ao futuro esculápio Vinicius, filho de Irecê, terra onde 1+1=1... matematicamente correto!!!
.
Grande abraço ao alvinegro Tarcísio, torcedor do Norusca e que, merecidamente, vai se classificar no G4.
.
Chico, grande Presidente e Estatístico, meu "feeling" pessoal diz que hoje não vai ser o dia de quebrar o tabu de 4 anos. Amanheci com esse sentimento...
.
Agora, que tenho fé no nosso time, é vero. Por isso, com a ajuda dos "18 do Forte"...
PREPARAR... APONTAR... DETONAR O URUBU... FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!
.
Saudações alvinegras a Irecê e a todos os visitantes do excelente VDK.
.
Osvaldo Vasques
Fortaleza -CE

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, o Bugre vai segurar a Macaca. Tem que segurar!

Caro Osvaldo, eu estou otimista.
Acredito que hoje o Fogão ganha.

Abraços.

Força Fogão e Jorge Henry neles!

Força Bugre!

Beatriz disse...

Chico, meu rei,
Bom...estou até com medo de comentar! risos
Primeiro comentário rubro-negro, depois de três ilustres alvinegros...
Mas, como sei que são cavalheiros acima de tudo, lá vai:
FORÇA MENGÃO!
Beijos, meu amigo querido.

Chico da Kombi disse...

Olá Guerreira Bea!
Quanto tempo, hein!
O seu Mengão já está garantido na final e bem que podia entrar com o pé mole hoje. hehehe...
Beijos para você e para as suas princesas, querida amiga.

Força Fogão!

Pédre Cóshta disse...

Tabu tá bom e é gósht! (ris'sh)

Beatriz, crida, a gént dá conta dos botafoguéns'sh! (ris'sh)

abraces, noblíssim' baian e ir'cénse e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

E acima da vitória do Méng ó do Fôg, que sêja um jôgáááááçúúúúú!!!!!

Anônimo disse...

Chico hoje tem que ser de goleada, se não não vale...nem que seja uma goleada de 1 x 0.
Parabens ao nobre menino Irecense, motivo de orgulho.
Orgulhop igual estou sentindo com meu sobrinho e afilhado Henrique, aprovado na Unirio no curso de medicina atraaves do Enem, media 97,6.... o moleque é peladeiro e otimo aluno.....tem um defeitinho que depois do merito passei a relevar...e torcedor do simpartissimo.

Arthur Virgílio disse...

É bom lembrar que o artilheiro do Norusca, Otacílio Neto, ex- Figueirense, está de fora da equipe por contusão. Acho que a equipe de Bauru pode surpreender e conquistar um lugarzinho no G4.

Pédre Cóshta disse...

Tabu tá máu... É, parece que foi quebrado, né?

Foi um bom jogo, em que o Fogo jogou mais e mereceu a vitória. Parabéns, noblíssim Chique e noblíssim Tarcísi' e noblíssim'sh botafoguéns'sh!!!

abraces, noblíssim baian e irecénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Acabou!!!! Acabou!!!! Acabou!!!!
Acabou!!!! Acabou!!!! Acabou!!!!
Acabou!!!! Acabou!!!! Acabou!!!!
Acabou!!!! Acabou!!!! Acabou!!!!
parafraseando o Galvão Bueno :o)))

Finalmente ficamos livre desse maledito tabu. Não importa se o Fla ficou com 9, jogou sem 35 titulares, dois de muleta. Nada disso tem importância. UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já não era sem tempo, e olha que no segundo gol do Urubu eu vi a coisa ficar feia, mas já faz parte do passado, o que importa é que já faz quase 1 hora que o Fla não ganha do Bota :o))))


Por aqui deu macaca 4x2 e Guarani e Marilia estão na zona da degola.

Vou ver o troca,

Abraces pro amigo PC que já está conformado com a quebra do tabu.

Abraces a todos do VDK.

Beatriz disse...

Dessa vez não deu pro urubu alcançar a estrela, meu querido!
Parabéns pela garra do Fogão em campo.
Beijos e votos de uma ótima semana, para vc e todos os passageiros da Kombi!

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, parabéns para o seu sobrinho Henrique.

Guerreira Bea, noblíssm'Pédre e Tarcisão:
ACABOOOUUUUUU O TABUUUUUUU!!!!!
O FOGÃO GANHOUUUUUUUUUU!!!!
\o/
\o/\o/
\o/\o/\o/
Beijo, guerreira.
Abraços.

Força Fogão!

Anônimo disse...

Olha vi os melhores momentos agora no troca e vou dizer uma coisa: O Fogão jogou muita bola, mostrou um conjunto excepcional. Valeu Fogão e Jorge Henri que neles!!!!!!!!!!!!! Tá jogando muito o garoto.

Não podemos deixar de dar um alô pro amigo Porcolino que deve tá rindo atoa com seu Verdão que deu um passa moleque no todo poderoso.
Agora o Verdão já é segundo no G4.
É isso!

Boa noite a todos do VDK.

Chega de tabu!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite ao VDK.
.
E o (pseudotabu foi parar na lata do lixo. Hoje, foi "chibata muita",no linguajar típico do cearense.
.
Agora, aliviado com esse pseudo-tabu, reafirmo:
B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO !!!
.
Saudações alvinegras a todos e, em especial, à Beatriz, nossa musa do VDK.
Boa semana a todos.

Odair Porcolino disse...

Caro Chico da Kombi e amigos do VDK.
.Boa Noite.
.
Chicão, parabéns ao Fogão que atropelou ao Mengo. eu avisei que o Fogão não tem Thiago Neves, mas tem Wellingon Paulista.
.
Tarcisião, eis aí o Norusca metendo 4 no Sertãozinho. Parabéns.
.
Pedro Costa, como eu disse. Agora talvez você entenda porque o Juventus da capital paulista é chamado de "Moleque Traveso".
Ele é carrasco do Corinthinas através da história, he,he,he.
.
Chicão, o Porco jogou pro gasto. Não acho que o resultado foi justo. Talvez um 2 x 1 ficasse melhor.
.
Não concordo com o que fez o Kleber, dando uma cotovelada no Andre Dias.
Acho uma falta de respeito muito
grande com os adversários.
.
Em compesação alguém deve avisar ao Richarlysson pra ele parar enquanto é tempo, antes que ele quebre a perna de alguém.
Ele está exagerando na dose, e isto vem ocorrendo com alguma frequência.
.
Feliz por estar em 2º lugar na tabela, mas esperando um pouco mais de alguns jogadores ainda.
O Emerson do JA tem razão. O Kleber tem um grande potenciala ser explorado.
.
Amanhã comento mais, se Deus quiser.
Um abraço Chicão e amgos.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Caro Odair Porcolino,
Parabéns pela vitória do Porco!
O Vandeco sabe das coisas. Ele vai azeitar esse time e vai chegar tinindo no Brasileirão.
A final no Paulistão deve ser Norusca x Palmeiras. E eu não saio de cima desse muro nem que a vaca voe. :o)
Quem é mais cai-cai, Valdívia ou Jorge Henrique? hehehe...
Abraço verde.

Uma semana abençoada para os amigos:
Guerreira Bea
Tarcisio Noronha
Mestre Ambrósio
Osvaldo Vasques
Arthur Virgílio
Pédre Cóshta
Odair Porcolino

Abraços.

Força Fogão!