05 março 2008

Ivan Klasnic

A história de Klasnic dava um filme daqueles que comovem até os mais insensíveis. O título teria de ser: Ivan Klasnic, o sobrevivente.
Há muito que a missão prioritária do jogador croata é sobreviver, para voltar a jogar futebol. Com apenas 27 anos, o croata conseguiu ludibriar a morte com a ajuda da família e provou que seria capaz de voltar a jogar futebol após duas intervenções cirúrgicas delicadas. Algo que nem os médicos acreditavam. O jogador, esse, nunca perdeu a esperança no regresso aos gramados, mesmo sabendo que "o novo rim, apesar de funcionar bem, nunca será o ideal".
E quando saiu do hospital mostrou-se "consciente dos riscos", mas prometeu "dar tudo para voltar a jogar e marcar gols". 342 dias e dois transplantes renais depois, o atacante do Werder Bremen cumpriu a promessa e voltou a jogar futebol. O Werder Bremen nunca se intimidou com o problema grave de saúde do jogador e propôs-lhe a renovação do contrato, com algumas condições especiais. O croata teria de ser submetido a um rigoroso exame médico para obter uma permissão especial para consumir cortisona, substância proibida e que é vital para que o seu organismo não rejeite o rim doado. O jogador assinou ainda um documento onde assume a responsabilidade total pelo que possa acontecer em campo e renuncia a uma indenização caso o rim seja danificado. Mas, para Klasnic, isso agora são pormenores sem importância. O pior já passou e o jogador croata até agradece aquele dia, em 2005, quando foi ao médico por causa de uma apendicite e ficou sabendo que sofria de insuficiência renal.
Foi medicado, mas o órgão afetado deixou de responder à medicação e os clínicos aconselharam o transplante como única solução. Foi em Janeiro de 2007 e ele tinha apenas 26 anos. Depois do organismo do jogador ter "rejeitado" um primeiro transplante do rim doado pela mãe, Klasnic foi operado uma segunda vez e com sucesso.
Vive agora com um rim doado pelo pai. Ivan Klasnic nasceu em Hamburgo (Alemanha), mas é de origem croata. Tem 28 anos (29/01/1980) e representa o Werder Bremen desde 2001, tendo marcado 44 gols em 138 jogos pelo clube alemão. 23
* * * * *
123
O Fogão não entra em campo, mas nesta quarta-feira, às 17h, terá uma verdadeira decisão. Seis jogadores e o técnico Cuca serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos da final da Taça Guanabara, quando o Alvinegro se revoltou contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. E se é verdade que o julgamento é considerado uma final de campeonato, o Botafogo terá quase um time inteiro no banco dos réus. Castillo, Ferrero, Diguinho, Lúcio Flávio, Zé Carlos e Jorge Henrique foram denunciados pelo promotor André Valentim, assim como o técnico Cuca que admite não dormir direito, apenas pensando no que vai ocorrer no julgamento. O técnico foi denunciado por invadir o campo e ofender o árbitro no final da partida e nega veementemente ter xingado o apitador, como foi relatado na súmula. “Lógico que essa situação tira o sono, porque vou mudar meu planejamento de trabalho para explicar uma situação que não é verdadeira. Fico sentido por ser citado dessa forma, pois não falo palavrão”, diz Cuca. O treinador disse que o ideal seria que houvesse uma acareação com o árbitro.
O promotor acatou a idéia, e Marcelo de Lima Henrique deve estar no julgamento, que ocorrerá na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. 123123
Força no Tribunal, Fogão!
1
* * * * *
123

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber????
Acho que todos os jogadores vão pegar pelo menos 1 jogo e o Cuca, esse vai se lascar, deve pegar uns, digamos 3 meses, se houver benevolência do tribunal :o(((
Força Fogão, contra tudo e contra todos.
Quero um time forte já, chega de amadorismo.
O Santos conseguiu um golzinho e ganhou do Chivas, agora vem babando pra cima do Norusca :o(((
Força Norusca, ON neles!!!!
Tenham todos um bom dia.
Abraces,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia, Tarcisão!
E o pior é que o promotor que fez a denúncia, o tal André Valentim, é flamenguista declarado. Tamofu...
Com o elenco limitado que o Botafogo tem, se o gancho for muito forte, adeus Taça Rio. :o(
Abraço, meu rei.

Força Fogão!
Força Norusca!

Anônimo disse...

Grande Chico,

Mais uma colaboração e um conselho

CUIDADO COM MEDICAMENTO.


RECEITA MÉDICA

Um jovem que acabara de se formar em medicina, ganha de seu pai um carro importado, último modelo, e resolve dar um passeio. Quando se deu conta, percebeu que estava sem combustível.

Entrou num vilarejo e dirigiu-se a um posto de gasolina para abastecer o carro.

Não viu uma viva alma no posto e, apesar de buzinar várias vezes, ninguém vinha atendê-lo. Finalmente apareceu um rapazinho que lhe disse:

- 'Não adianta buzinar, porque o posto está fechado; a filha do dono morreu ontem e todos estão no velório'.

O jovem médico pensa uns segundos e chega à seguinte conclusão:
'Se não posso prosseguir e não sei a que horas irão retornar, vou até ao velório também, já que não posso fazer mais nada'.

Lá chegando, aproxima-se do caixão por mera curiosidade, e de repente, observa algo extremamente raro.

Chama o pai da 'falecida' e diz-lhe: 'Olhe, sou médico, a sua filha não está morta, está em estado catatônico; parece morta, mas não, está viva'.

O pai, nervosíssimo, pergunta:

- 'O Sr. pode fazer alguma coisa'?

O jovem médico, explica-lhe que há uma possibilidade, embora remota, de traze-la à vida. Para isso, teriam que submetê-la a uma sensação muito forte.

Pergunta então ao pai: 'A sua filha tinha namorado'?

Embora estranhando a pergunta, o pai respondeu sim, e que ele se encontrava presente.

'Bem, disse o jovem médico, então tirem o corpo do caixão, levem-no para uma cama junto com o namorado e deixem que eles façam sexo durante toda à noite'.

Ainda que com algumas reservas, o pai dá ordens para que seja feito tudo o que o doutor disse, mas pede para que ele fique, a fim de comprovar o 'resultado'.

Passadas quatro horas abre-se a porta do quarto e, como por um milagre, a moça aparece vivinha da silva!

Foi uma grande alegria para todos, que logo programam uma festa e convidam o jovem doutor. Este se desculpa, alegando que tem de ir visitar um familiar que se encontra doente, mas promete passar pela aldeia na viagem de regresso.

Tanque cheio, o médico volta para casa.

Passados 15 dias ele decide regressar e cumprir o que prometera, passar pela aldeia para ver como estava a jovem ex-defunta.

Ao chegar ao posto, repete-se a mesma cena de antes. Ninguém para

atendê-lo. Depois de muito buzinar, aparece o mesmo rapaz, que desta vez estava ali tomando conta do negócio.

Assim que reconheceu o doutor o jovem corre desesperado ao seu encontro e lhe diz:

- Graças a Deus que o senhor voltou! Não sabíamos como encontrá-lo e estávamos a sua espera! O Sr. Engrácio, pai da menina que o senhor salvou, morreu há 10 dias!

Metade da aldeia já comeu o cu do pobre Engrácio, mas ele continua

sem ressuscitar !

MORAL DA HISTÓRIA:

O MESMO MEDICAMENTO

NÃO SERVE PARA TODOS!

Não se automedique, nem aconselhe medicamentos a ninguém.
Procure um médico.

Paulo Machado

Chico da Kombi disse...

Muito boa a piada, caro tricolor Paulo Machado.
Depois dessa, só tomo remédio com a receita de DOIS médicos. :o)
Obrigado e boa sorte ao seu Fluminense na Libertadores.

Abraço,

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK... essa foi ótima.