11 outubro 2006

Peri da Pituba

______________Seleção Brasileira em Maceió-AL, 1982______________
Em pé: Valdir Perez, Perivaldo, Oscar, Edinho, Toninho Cerezo e Junior.
Agachados: Nocaute Jack (massagista), Paulo Isidoro, Renato, Robertinho Pernambucano, Zico e Éder.
Perivaldo Lúcio Dantas, ou simplesmente Peri da Pituba, iniciou a carreira de lateral-direito no Itabuna-BA, sua cidade natal. Depois foi para Salvador jogar no Bahia e no final dos anos 70 e começo dos anos 80 jogou pelo Botafogo-RJ, onde se destacou e foi convocado para Seleção Brasileira, em 1981. Forte no apoio, Perivaldo, apresar de ser um jogador de defesa, costumava aparecer bem no ataque. Do Botafogo, ele saiu para o Palmeiras-SP e encerrou a carreira no Bangu-RJ. Peri da Pituba mora atualmente em Salvador, no bairro que lhe emprestou o nome.

\
Um avião vem descendo cambaleante e ameaça cair. Graças a habilidade do piloto, consegue pousar em uma avenida perto do aeroporto. Passado o pânico, os passageiros começam a descer pelas escadas. Tudo parece resolvido, quando um táxi desgovernado atropela seis passageiros e dois morrem. Preso, o motorista vai ao interrogatório:
- E aí rapaz, o piloto do avião evita uma catástrofe e você mata dois passageiros!... como é que não viu aquele avião a jato no meio da avenida?
- Doutor, eu peguei um casalzinho lá no shopping, eles entraram no táxi e começaram o maior “amasso” que eu já vi, mas eu ali 100% de atenção no trânsito.
- Sim, e o que isso tem a ver?
- Bem, ele tirou a blusa dela e se grudou nos peitos, e eu só ali no espelhinho né, 90% de atenção no trânsito, então ela abriu o zipper e caiu de boca no rapaz, e eu ali 40% de atenção neles e 60% no trânsito.
- Tá e aí?
- Bom, mais ou menos ali perto do quartel ela tirou o “documento” dele da boca e apontou pra minha nuca, então fiquei 90% de atenção neles. Trânsito livre né doutor, dei uma olhada no espelho, o rapaz levantou, olho pra mim e gritou: “Olha o jato!!!”
- A única coisa que pude fazer foi abaixar a cabeça, e deu essa merda toda, pois pensei que era o jato da porra, mas era a porra do jato.

2 comentários:

Iara Alencar disse...

Oi meu amigo...
caraio voce adora ir no fundo do baú.
sinto saudades .

Chico da Kombi disse...

Olá Iara, passeando na capita?

\

Mestre Ambrósio,
Não lembro de nenhum Peribaldo...
No Botafogo, acho que nunca jogou ninguém com este palavrão :)))