25 outubro 2006

Daiane dos Santos

A ginasta gaúcha Daiane Garcia dos Santos, nasceu em Porto Alegre, no dia 10 de Fevereiro de 1983. É a principal representante da nova geração da ginástica brasileira. Ficou em quinto lugar nas Olimpíadas de Atenas em 2004, melhor colocação de um brasileiro em toda a história da competição.
//
Segundo o
Comitê Olímpico Brasileiro, foi a primeira ginasta no mundo a executar o salto duplo twist carpado, considerado de alta dificuldade, o que fez com que o mesmo recebesse o seu nome: Dos Santos.
//
No
campeonato mundial de ginástica de 2003 (Anaheim, Califórnia), Daiane fez história na ginástica olímpica brasileira pela vitória e conquista da primeira medalha de ouro nos mundiais. Aos 20 anos na época, ela obteve o primeiro lugar nos exercícios de solo, depois de ser classificada para as finais em terceiro lugar. A pontuação de Dos Santos foi de 9.737 pontos na final, que permitiu superar a ginasta romena Catalina Ponor com 9.700 e a então campeã, a espanhola Elena Gomez com 9.675.
//
Daiane dos Santos, que competiu pela primeira vez num campeonato mundial em
1999, até então havia obtido como melhor marca a quinta posição nos jogos mundiais de 2001. Nessa competição, sua colega de equipe Daniele Hypólito obteve a medalha de prata nos exercícios de solo, até então o melhor resultado de uma ginasta brasileira em mundiais.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

Vôo 1907 - GOL
A embaixada dos Estados Unidos está fazendo uma enorme pressão junto às autoridades brasileiras para livrar a cara do piloto e do co-piloto do Legacy, que chocou-se no ar com o avião da Gol. Já invocaram uma lei americana (não estamos nos EUA, aqui é o Brasil!) para proteger ambos da imprensa, quando prestaram depoimento no Rio de Janeiro. Desde o dia da tragédia, prontamente a embaixada americana enviou largo contingente de pessoas, incluíndo o vice-cônsul, para "acompanhar" as primeiras investigações, ainda na Base Aérea da FAB na Serra do Cachimbo. É enorme a suspeita de que os norte-americanos Lepore e Paladino (piloto e co-piloto) teriam desligado o equipamento anticolisão da aeronave, o chamado transponder. O ato de desconectar o transponder está fora dos procedimentos normais da aviação. Provavelmente fizeram isso porque acharam que podiam, afinal estavam sobrevoando um "país de índios". "É muito incomum desligar o transponder. Se ele fez isso saiu da esfera do erro para a do crime", disse Paulo Calazans, comandante da Varig. Se os norte-americanos estão pressionando para que a morte horrível de 155 pessoas acabe sendo um simples "erro", ou pior, seja colocada em cima dos controladores de vôo, as autoridades brasileiras não podem permitir que isso aconteça!

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

Um sujeito completamente embriagado entra num bar e dá de cara com duas gêmeas idênticas. Espantado, comenta:
- Ih! Acho que bebi demais!
As garotas simpaticamente respondem:
- Não! Nós somos gêmeas!
- As quatro?!

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Tem bebâdo que vê mais de quatro
ehauehauea

Chico da Kombi disse...

Mais uma vez, mestre Ambrósio,
FELIZ ANIVERSÁRIO!!
\
\
Oi Andrea, 'brigada pela visita.
Beijo.
\
\
Arthur, meu caro, tem bebum que olha um e vê um time!