16 outubro 2006

Chico Buarque é Deus?

Chico Buarque é Deus?
___Por: Walter Carrilho
Já que é época de falar em santa (não, Caetano Veloso, estou falando da OUTRA santa!), fica aqui a pergunta: Quando é que vão canonizar o Chico Buarque? A adoração em torno dele já lhe dá uma credencial. Talvez só não tenha rolado até agora porque seria besteira rebaixá-lo a intermediário: ele já deve ser o próprio Deus.

\
Chico “have the power”. Ele é capaz de provocar orgasmos múltiplos em uma platéia de mulheres antes mesmo de abrir a boca, basta fazer biquinho. Ouvi boatos sobre o seu próximo disco: 10 faixas contendo os seus arrotos. Já tem 6 críticos da Revista Bravo caídos no chão, gemendo, dizendo que é ge-ni-al. Isso sim é ter moral. O resto é Ivete Sangalo.
\
Até Zezé Di Camargo e Luciano foram pedir a benção a ele, que gravou uma participação no novo disco da dupla. É uma tentativa de reeditar o milagre de transformar água em vinho – no caso, bosta em cd. Duvido que tenha dado certo, mas não vi ninguém reclamar até agora. Se fosse o Carlinhos Brown todo mundo ia tirar sarro (e com toda razão). Repito: isso é ter moral.
\
Chico é corajoso. Passou anos casado com a Marieta Severo. Ele compõe, escreve e ainda dá entrevistas elogiando Fidel Castro sem ficar envergonhado. Aliás, todo mundo quer saber o que Chico pensa. O que Chico acha da política? E da Música Popular Brasileira? E sobre nanotecnologia, Chico tem algo a dizer? Já me disseram que Gilberto Gil reza três Chico-nosso por dia. Se não rolar uma canonização, pelo menos elejam o cara como Papa. O atual já foi soldado. O fato de Chico ter fumado maconha pode ser perdoado também.
\
PS: A propósito, eu gosto de Chico Buarque. Mas se ele é mesmo Deus, eu viro ateu na hora. Esse papo de lamber pé de artista é coisa de Revista Caras.
\

Um homem sofre um terrível acidente e tem seu pênis dilacerado e arrancado fora.
O médico garante que a medicina moderna pode resolver o problema. Só que o plano de saúde não cobrirá a cirurgia, pois ela é considerada estética.
O médico explica os preços da cirurgia:
- 25 mil reais, tamanho pequeno.
- 35 mil reais, tamanho médio.
- 50 mil reais, tamanho grande.
O homem imediatamente aceita, e fica apenas em dúvida se implantará um pênis médio ou grande.
O médico então o aconselha a ligar para sua esposa antes de tomar qualquer decisão.
O homem telefona para a esposa e explica a situação. Voltando para a sala o médico encontra o homem completamente deprimido:
- Bem, o que você e sua esposa resolveram?
O homem responde:
- Ela prefere reformar a cozinha da nossa casa...
\
\
\


5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,Chico!!!!
Voltei e vi que vc sentiu minha falta!
Que bom,meu querido.Pq tb senti muito... a sua e a do Ambrósio...
meus irmãos do coração!
Beijos,
Beatriz

Anônimo disse...

O Arcanjo passa o chapéu Ambrosio e eu coloco dentro dele tudo de bom que há em mim:amizade,carinho e muita garra!
É tudo que posso oferecer aos meus dois grandes irmãos-amigos.
Beijo,
Beatriz

Anônimo disse...

Qto àquela piada acima...o que posso dizer?
Eu,enquanto mulher,dona-de-casa e sem tempo para nada, só tenho a declarar que a gente passa muito mais tempo na cozinha que no play!!!! rsrsrs
Beijo,meu querido
Beatriz

Chico da Kombi disse...

Obrigada mana Bea!
idem mano Ambrósio!

Vixe!!! Tá parecendo igreja!
Todo mundo IRMÃO! :o)

Chico da Kombi disse...

Bela homenagem a guerreira Bea, mestre Ambrósio!
Linda música do Chico, meu xará famoso e que sou fã!
Lá atrás, no voudekombi, postei sua obra-prima: Geni e o Zepelim.