03 novembro 2007

Portuguesa 1x0 Gama

A Portuguesa conquistou uma importante vitória na luta por uma vaga na elite do futebol nacional.
A Lusa derrotou o Gama, por um a zero, no Estádio do Canindé, e ficou mais próxima da Série A 2008. Um dos destaques do jogo foi o comparecimento da torcida que esgotou a carga de ingressos e empurrou a equipe durante toda a partida, ignorando a forte chuva que caiu sobre o Canindé. Contando com total apoio de sua torcida, que compareceu em grande número ao jogo, o time luso partiu para o ataque desde o inicio da partida. Logo no primeiro minuto, Leonardo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Vaguinho, mas Gilvan foi mais rápido e afastou o perigo. A pressão rubro verde não demorou para resultar em gol. Aos 19 minutos, Preto fez belíssimo lançamento para o atacante Diogo, que foi derrubado pelo arqueiro René. Na seqüência, o goleiro Tiago bateu com precisão para anotar seu 13º gol na temporada 2007. Com o gol, a Lusa passou a administrar o jogo, e a equipe do Distrito Federal passou a sair mais para o ataque. Em uma dessas investidas, aos 38 minutos, o atacante Esley fez boa jogada individual e tocou para Raul, que bateu por cima da meta. A resposta lusitana veio em seguida. Aos 45 minutos, após cruzamento de Leonardo, Diogo pegou de primeira, na entrada da área, para defesa do goleiro alviverde. Na volta para o segundo tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado, mas o setor defensivo da Lusa, que teve uma grande atuação, segurou o ímpeto ofensivo do adversário e assegurou os três pontos. Com o resultado, os paulistanos, que não venciam há duas partidas, chegaram a 56 pontos e pularam da terceira para a segunda posição. Em contrapartida, os candangos seguem na décima colocação, com 45 pontos. A Portuguesa volta a campo na próxima sexta feira, quando recebe o Barueri, no Canindé. 78
12
12
12
O goleiro Tiago
marcou de pênalti
o gol da vitória
da Portuguesa.
12
12
1
2
3
4
5
6
7
8


* * * * *
178

O nome kombi vem do alemão kombinationsfahrzeug, que quer dizer “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. A kombi foi inventada por causa da necessidade de transporte barato na Alemanha do pós-guerra. Seu conceito não poderia ser mais funcional: uma caixa sobre rodas, com prioridade total para o espaço livre.
178 78

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Lusa rumo à série A!

Hoje serei torcedor da Coxa-Branca... Não dá pra torcer contra uma equipa que veste, agora, de forma igual ao Sporting! (riscas verdes e brancas horizontais) :-))

Mas o Vitória ficará no G4 e com a mesma vantagem, pois levo fé no Santo André.

Noblíssim Chique, esse nome em alemão é munte linde, mas na me peça pra falar isse! :-))

abraces, noblissim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Iara Alencar disse...

kakkkakkakk

querido xico, eu esqueci e fiquei logada no meu perfil fake...

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Chique, fica aqui o link de uma reportagem sobre a série C, que estava hoje no Globo Esporte. Pra si, noblíssim baiane!
VIVA A SÉRIE C!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM750466-7824-O+LADO+C+DO+FUTEBOL+BRASILEIRO,00.html

abraces, noblissim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Gerson Sicca disse...

Hoje o Coxa subiu. Para o Vitória o empate foi bom, pois o jogo era duro. A lusa tb vai subir.
Qto à kombi, a alemanha deu ao mundo os dois veículos mais espetaculares já inventados. A Kombi e o fuca, como é chamado carinhosamente no rio grande do sul(sem o S do meio)