13 novembro 2007

Luís Fabiano

O técnico Dunga convocou o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, para as partidas contra o Peru, dia 18, em Lima, e o Uruguai, dia 21, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Com oito gols marcados, Luís Fabiano é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, e ocupará o lugar de Afonso, do Heerenveen, da Holanda, cortado por lesão. Luís Fabiano Clemente nasceu em Campinas(SP), no dia 8 de novembro de 1980. Começou a jogar nas divisões de base do Guarani e depois foi para o Ituano. Em 1996, aos dezesseis anos foi para a Ponte Preta, onde permaneceu até o ano 2000. Se transferiu então para o time francês Rennes, onde jogou apenas onze partidas. Em 2001 voltou para o Brasil e passou a atuar pelo São Paulo, onde foi um dos destaques do time. Jogou no SPFC por quatro temporadas até o ano de 2004. No tricolor paulista alcançou a marca de 118 gols em 160 jogos. Com essa marca conseguiu a segunda maior média de gols por partida da história do São Paulo Futebol Clube e recebeu o apelido de "Fabigol" e de "Fabuloso". Em 2004 deixou o São Paulo para ir jogar no Futebol Clube do Porto, de Portugal. Atualmente joga no futebol espanhol no time do Sevilla. Foi campeão da Copa da UEFA 2006, quando marcou um dos gols na final contra o Middlesbrough da Inglaterra, e campeão da Supercopa da UEFA 2006, ao derrotar o Barcelona. Em 2007, permaneceu no clube espanhol, e foi mais uma vez campeão da Copa da UEFA, ao vencer o Espanyol na final. Além disso, entrou para a história do Sevilla ao marcar o gol de número 2.000 da história do clube. Luis Fabiano jogou 12 partidas pela Seleção Brasileira e marcou seis gols. A primeira convocação para a Seleção aconteceu em junho de 2003. Ele estreou com a camisa canarinho no jogo amistoso contra a Nigéria, em Abuja, e deixou sua marca: anotou um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 0. Luis Fabiano também foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para os jogos das Eliminatórias da Copa de 2006.
______Os clubes de Luis Fabiano:
1994-1994 – Guarani (SP)
1995-1995 – Ituano (SP)
1996-2000 – Ponte Preta (SP)
2000-2000 – Rennes (França)
2001-2004 – São Paulo (SP)
2004-2005 – Porto (Portugal)
2005-2007 – Sevilla (Espanha)
12
12
* * * * *
12
12
Edu não tinha orelhas. Dono de uma empresa, precisava contratar um novo gerente. O primeiro candidato ao emprego era ótimo e no final da entrevista, Edu lhe perguntou:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
- Sim, o senhor não tem orelhas.
Edu não gostou da franqueza e mandou-o embora. O segundo entrevistado era uma mulher, bem melhor que o primeiro. Ao final, Edu fez a pergunta fatal:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
- Bem, você não tem orelhas.
Novamente Edu se zangou. O terceiro e último também era muito bom. Jovem, inteligente, parecendo ser melhor homem de negócios que os dois primeiros. Edu então foi logo fazendo a pergunta:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
- Sim, você usa lentes de contato.
- Que observador incrível você é! Como foi possível saber disso?
E o cara gargalhando histericamente:
- Porque é impossível usar óculos sem a porra das orelhas!
12
12

5 comentários:

Anônimo disse...

A Iara Alencar chamou pra briga e insinuou que você vai correr do desafio... será?

Pédre Cóshta disse...

Fabiano foi munte mal na sua passagem no Porto e teve alguns problemas, não se impondo.
Depois que foi para Sevilha, voltou a ser o Fabiano do SP.

Ja merecia há algum tempo ser chamád à slecção braslêra.

Ah, eu use ócul'sh! :-))

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!

Zêro Blue disse...

Sou mais o Fred, sem dúvidas mas vou torcer pro L.Fabiano que com certeza vai jogar mais que o tal "Afonso"....

Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Tô aguardando sua visita e de seus freqüentadores Chicão.

Sds. Celestes

Anônimo disse...

Chico estou neste momento parabenizando o Vitoria pela campanha que o levou de volta ao lugar onde ele merece estar, a primeira divisão do futebol brasileiro...
Voce receba os cumprimentos do AMBROSIO em nome dos baianos rubronegros.]
E toamra que os votos se estendam ao Bahia de tão glorioso passado, que ele tabem suba de divisão e em 2009 teremos BaVi na priemirona....