15 novembro 2007

Bragantino 1x1 Bahia

No começo do jogo, o Bahia não se intimidou com a pressão dos 5.013 pagantes no Estádio Marcelo Stéfani e partiu para cima do Bragantino, líder do octogonal final da Série C. Aos oito minutos, Moré recebeu, driblou o zagueiro e bateu de esquerda. A bola passou raspando e os tricolores já podiam prever mais uma noite de agonia do atacante cearense. Sorte que o Bahia também tem Nonato. Aos 14 minutos, o paraense fugiu ao seu estilo paradão e fez jogada individual. Ele tentou o cruzamento e Juliano acabou completando contra a própria meta. 1 a 0 pro Bahia. Porém, a alegria tricolor durou apenas sete minutos. Foi o tempo para o Bragantino se reorganizar em campo e empatar. Niander cruzou na cabeça de Somália, que apareceu livre – apesar do esquema de três zagueiros de Arturzinho – e balançou a rede. A equipe caipira se animou, mas não conseguiu a virada. No intervalo, a notícia da saída de Somália, por contusão, foi muito bem recebida pelo Bahia, já que o meia era o melhor em campo. Na etapa final, nenhum dos dois times se arriscou muito, já que o resultado era aceitável para ambos. Com o Bahia feliz com o ponto ganho em Bragança Paulista, os jogadores abusaram da cera e não queriam mais jogar. Tomaram um susto, aos 42min, num chute cruzado de Bill que o goleiro Márcio salvou, mas no final conseguiram o objetivo de não voltar para Salvador de mãos vazias. “Conseguimos um ponto. Está de bom tamanho”, conformou-se o zagueiro Alison. Mesmo após todos os milagres a favor do Bahia nesta Série C, o técnico Arturzinho quer mais. “Queremos ter tanta sorte quanto o Vitória”, cobrou o treinador.
_____Classificação da Série C:
- Bragantino-SP, 20
- ABC-RN, 17
; 5v
- Bahia-BA, 17; 4v
- Vila Nova-GO, 16
5º - CRAC-GO, 15
; 5v
6º - Atlético-GO, 15; 4v
7º - Barras-PI, 7
8º - Nacional-PB,
2
...
17.11: Bahia x Barras-PI – Em Teresina
22.11: Bahia x ABC-RN – Na Fonte Nova
25.11: Bahia x Vila Nova-GO – Na Fonte Nova
28.11: Bahia x CRAC-GO – Em Itumbiara
...
* * * * *
...
Após a conquista da vaga na elite do futebol brasileiro, o Ipatinga já sonha alto. O vice-presidente do clube, Luciano Machado, diz que a equipe do Vale do Aço, no leste de Minas Gerais, chega à Série A do Campeonato Brasileiro para ficar e fazer história. "Vamos cutucar o pessoal da Série A", brinca Machado. "Temos acertado nas contratações, mantivemos uma boa estrutura e, como provamos durante o campeonato deste ano, temos excelentes condições para permanecer na primeirona".

Histórico do Ipatinga F C
1998 – Fundação em 21 de Maio.
1999 – Vice-campeão Mineiro (Módulo II)
2000 – 100º na Copa João Havelange (Módulo Verde e Branco)
2001 – 10º Série C
2002 – 04º Série C
2003 – 32º Série C
2004 – 47º Série C – Campeão Taça Minas Gerais
2005 – 03º Série C – Campeão Mineiro
2006 – 03º Série C – Semifinalista da Copa do Brasil
2007 – 02º Série B
2008 – Estréia na Série A
12

Ipatingão lotado
12

5 comentários:

Anônimo disse...

A Bahia era do Bahia agora é rubro negra do Vitoria! Meu time mineiro esta de bem com a sorte e com a competencia!Abração

Victor Hugo Antinossi disse...

Agora é torcer para o Bahia subir. A Série B do ano que vem precisa de times grandes. Vitória, Portuguesa e Coritiba são tradicionais no futebol nacional e voltaram à elite.

Já da Série A, cai América, Paraná e Juventude provavelmente. Times que nunca foram tradicionais em Brasileiros. A Série B torce pro Corinthians cair.

E é bom a volta do Bragantino também!

jose disse...

Chico o Bahiaagora tem que vencer os tres proximos jogos, um fora contra o lanterna e os dois em casa, chegando a ultima rodada classificado....deixar pra ultima rodada vai ser osso duro....AVANTE BAHIA.....

Chico da Kombi disse...

Bodaum,Victor Hugo e Mestre Ambrósio, o Bahia vai subir SIM!
No sufoco, mas sobe. E em 2009 teremos BAxVI na primeira divisão, com a Fonte Nova entupida de gente.
Abraços.

Pédre Cóshta disse...

O Bahia está aprontando... Mas, plo mensh, foi um empate no campe do primêre.

E, se tude corrér bém, em 2009 serão 1940 km de Kombi!

Vomsh, Bahia!

abraces, noblíssim Chique e nom mensh noblíssim irecense!!!