05 janeiro 2007

Salto Angel

Patrimônio natural da Venezuela inclui maior cachoeira do mundo

Avião, barco e disposição. É preciso um bom aparato para chegar ao salto Angel, a maior queda d'água do mundo. Seus 979 metros impressionam os turistas que vão ao Parque Nacional Canaima, no extremo sudeste da Venezuela.
Para quem faz trekking até o monte Roraima, ir ao salto Angel pode ser considerado um passeio tranqüilo. Com uma razoável infra-estrutura, o parque é repleto de rios, lagoas, formações rochosas e quedas d'água, com destaque para a lagoa de Canaima, com praias de areia branca. Fica ao sul do rio Orinoco, na área da cidade de Grande Sabana. Os pacotes turísticos para o salto Angel partem de Boa Vista (RR). A primeira parada é em Santa Elena do Uairen, já na Venezuela, rumo a Ciudad Bolívar. Dessa cidade turistas decolam para Canaima. São 45 minutos de vôo. Dentro do parque, a aventura inclui trekking, navegação em curiara, uma embarcação indígena, e acampamento. Tudo para apreciar os tepuis, formações naturais assemelhadas a mesas, e o salto gigante descoberto pelo aviador norte-americano Jimmy Angel em 9 de outubro de 1937. Jimmy, na verdade James Crawford Angel Marshall, avistou o salto Angel quando procurava uma mina de ouro na região.

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---

Do lado de fora da prefeitura de uma cidade do interior havia uma plaqueta com os dizeres:

"Não amarre os burros aqui fora senão eles incomodam os que estão lá dentro"

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---

x-x-x-x-x-

Pato ao Molho Branco

O marido chega em casa as 18:30h e diz a mulher que teria uma reunião as 22:00hs, mas que ele não iria pois considerava isto um absurdo. Mas a mulher, preocupada com o marido, o convence que o trabalho é importante. O marido então vai tomar um banho para se preparar e pensa: "Foi fácil enganá-la!"
Como toda mulher, quando o homem entra no banho ela revista o bolso do seu paletó e encontra um bilhete onde estava escrito:
Amor, estou esperando por você para comermos um pato ao molho branco. Beijão, Marcela
Quando o marido sai do banho encontra sua mulher com uma roupa sensual e toda fogosa. O marido não perde tempo e parte para o rala e rola. A mulher lhe da um trato tão bom que o marido adormece. Quando vai chegando a hora, a mulher acorda o marido, que não quer mais ir a reunião, mas novamente ela o convence.
Ao chegar na casa da amante, o marido cansado diz a ela que hoje trabalhou muito e que só iria tomar um banho e descansar um pouco. Como toda mulher, a amante revista o bolso de seu paletó, e encontra um bilhete onde estava escrito:
Marcela, o pato foi, mas o molho branco ficou todo aqui. A Esposa

\o/\o/

xzxzxz

Chico da Kombi

Um comentário:

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio e sua verve de cordelista!
Vai em frente, garoto!!