22 janeiro 2007

Ana Moser

Integrante de uma talentosa geração de jogadoras, Ana Moser dividiu as quadras com nomes como os de Ana Paula, Ida, Fernanda Venturini e Márcia Fu. Ana Moser se viu obrigada a largar definitivamente a rotina de treinos e jogos de vôlei, devido a limitações físicas. Nos bastidores, ela tornou-se inicialmente comentarista esportiva, e depois passou a dirigir o Centro Olímpico de São Paulo, além de ter sido convidada pelo técnico José Roberto Guimarães para ser sua auxiliar na seleção feminina de vôlei. O afastamento da rotina de treinos também permitiu que ela tivesse mais tempo para dedicar aos projetos sociais que comanda. O Ana Moser Sports - Vôlei Escolar, que busca incentivar a prática esportiva em escolas e entidades assistenciais, atingindo principalmente o público infantil. Também coordena núcleos do Centro Rexona de Vôlei, que promove a inclusão social por meio do esporte.
O vôlei foi o primeiro contato de Ana Moser com os esportes, quando esta ainda era uma garotinha de sete anos. A opção profissional, porém, viria depois, com a mudança da categoria infantil para a juvenil. Nesta época, aos 16, foi convocada a acompanhar a seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Infanto-juvenil no Chile. Foi, deu mostras do que poderia fazer no futuro e voltou com o título. Logo em seguida, encarou o desafio de se mudar para São Paulo e integrar a equipe Transbrasil. Em 87, a jogadora conseguiria seu passaporte para o vôlei adulto com a conquista inédita do Mundial Juvenil da Coréia do Sul e o prêmio de melhor jogadora do campeonato. A partir daí, teve passagens significativas na Sadia (temporadas 88/89, 89/90 e 90/91), no São Caetano (91/92 e 96/97), no Leite Moça (92/93, 93/94 e 94/95), na Uniban (95/96), no Barueri (97/98), na UNG (98/99) e no Osasco (99/00). Defendendo a seleção brasileira, Ana Moser chegou a cinco títulos sul-americanos (de 1988 a 92), dois do Grand Prix (94 e 96), e esteve em três Olimpíadas. Em Seul 88, saiu com o sexto lugar; em Barcelona-92, melhorou e foi quarto lugar, além de levar o título de melhor saque. Em Atlanta-96, enfim veio a tão sonhada melhada de bronze.
Desde 95, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, durante partida da Superliga, Ana Moser travou uma guerra contra seus próprios limites. Mesmo com os prognósticos médicos afastando qualquer possibilidade de participação nas Olimpíadas de 96, a jogadora insistiu em todo tratamento possível - se submetendo a quatro cirurgias convencionais e 12 espirituais - e comandou a seleção na conquista da medalha. Mas não estava curada. Em 98, Moser faria sua última participação com a camisa brasileira, no Mundial do Japão, garantindo um terceiro lugar e a suada vaga do país nos Jogos de Sydney. Em 30 de novembro de 1999, anunciava sua saída definitiva das quadras.
\o/

___________________Ana Moser e Magic Paula

12

\o/

A grife da bicha

Uma bela noite, duas bichinhas resolvem acampar na Floresta. Sem saber do perigo que podia correr, uma delas resolve dormir fora da barraca. Algumas horas depois, aparece um jacaré e começa a devorar a bichinha que dormia fora da barraca. No outro dia pela manhã, a bichinha que havia dormido bem dentro da barraca, acorda e vê apenas os pés da outra dentro da boca do jacaré e diz:

- Menina, adorei seu saco de dormir da Lacoste!!!

\o/

\o/

__________Tem Pai que é Cego

Desconfiado das atitudes do filho, o pai leva o garoto ao psicólogo para descobrir se seu filho é homossexual. O Doutor pergunta ao garoto:

- Qual o vegetal que você mais gosta? (Meu Deus, ele vai dizer cenoura ou pepino - pensa o pai)

- Chuchu - responde o garoto. (Ufa! - pensa o pai)

- Qual seu número preferido? (24! - pensa o pai)

- 11 - responde o filho. (Ufa! - pensa o pai)

- Qual o animalzinho que você gostaria de criar? (Cordeirinho, carneirinho, viadinho, ai meu Deus, o que esse moleque vai responder?! - pensa o pai)

- Jacaré! - diz o filho. (Ufa, aliviado fica o pai)

- O que você quer ser quando crescer? (Cabeleireiro, alfaiate, estilista - pensa o pai)

- Juiz - responde o filho. (Aliviado fica mais uma vez o velho pai)

- Que fruta você mais gosta? (Até aqui tudo bem, pensa o pai)

- Jabuticaba, afirma o menino. (Ah... graças a Deus!, pensa o pai)

O moleque deixa a sala e o pai, aliviado, diz para o médico:

- Meu filho não é gay, não é Doutor?

E o psicólogo responde:

- Seu filho é gay assumido, viadão mesmo, tremenda bichona!

- Chuchu, dá o ano inteiro...11 é um atrás do outro... Jacaré se defende dando o rabo... Juiz vive na vara, e jabuticaba é a única fruta que nasce e morre grudada no pau.

\o/

\o/

5 comentários:

Chico da Kombi disse...

Olá Mestre Ambrósio,
Finalmente chegou a semana do Cariocão 2007.
Força Fogão!
Dá-lhe Renato Mourinho!

Anônimo disse...

Quero ser um pouco mais preciso: o cariocão só começa a sério às 20h30 do dia 25 de janeiro !!! (risos)
Sobre os jogos do dia anterior, apenas digo: o 1º milho é para os pardais !!! (risos)

abraces a tôdes!!!

Chico da Kombi disse...

Caro Pedro,
Força para o seu Flamengo.
Obina Neles!!!
Abraço, garoto.

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio,
Seu pedido é uma ordem. Publiquei a piada novamente.
Abraço.

Anônimo disse...

Móce, Chique, munte boa! Fartê-me de rir!

Ambrósi', tem qu'ir p'dir sat'fações à Beatriz! (rises) Ela é uma flaq'tizadora perfêta! Tante qu'é sou tombém flamengue!
Côme o Chique disse, Obina neles! (rises)

Abraces p'ós dois!