11 janeiro 2007

Kimi Raikkönen

Em sua primeira aparição vestindo o uniforme vermelho da equipe italiana, o finlandês garantiu que não se sente pressionado com as comparações com o heptacampeão Michael Schumacher. “Eu não sinto pressão, passei por uma situação semelhante quando cheguei na McLaren”, adiantou Kimi Raikkonen. “Sempre vão fazer comparações de um piloto novo com o anterior, é normal, mas não me importo com o que as pessoas dizem. Eu não sou o Michael Schumacher e a equipe não espera que eu seja”, completou.

12

O piloto de Fórmula 1 Kimi Matias Raikkönen nasceu em Espoo, Finlândia, no dia 17 de Outubro de 1979.
Aos oito anos, Kimi começou a conduzir carros de kart e alcançou bastante sucesso nesta categoria, tornando-se campeão finlandês em 1999.
Aos 19 anos mudou-se para Inglaterra para guiar na Fórmula Renault inglesa e ganhou quatro provas pela equipe Manor Motorsport.
Em 2000 foi campeão da Fórmula Renault, ganhando sete das dez provas do troféu britânico e aceitou o convite de Peter Sauber para pilotar na Fórmula 1.
No dia 04/03/2001, com apenas 21 anos, Kimi iniciava a sua carreira na Fórmula 1 e logo na primeira prova do campeonato alcançou um excelente sexto lugar.
Em 2002 foi contratado pela equipe Mclaren-Mercedes, para substituir o seu compatriota e bicampeão do mundo de Fórmula 1, Mika Hakkinen.
Foi vice-campeão da temporada de 2003 com 91 pontos, ficando apenas a dois pontos de impedir o hexacampeonato de Michael Schumacher.
A McLaren não se acertou na temporada de 2004 da Fórmula 1 e Raikkönen foi apenas sétimo colocado no mundial de pilotos.
Em 2005, Kimi foi novamente vice-campeão da Fórmula 1 com 112 pontos e 7 vitórias, sendo Fernando Alonso campeão.
Em 2006, após um carro mal construído pela McLaren, Raikkönen não consegue nenhuma vitória e termina o ano em 5º lugar, com 65 pontos.
Na temporada de 2007, Kimi Raikkonen irá guiar um carro da Ferrari ao lado do brasileiro Felipe Massa, o outro piloto da equipe italiana. Kimi, o homem de gelo, tem a responsabilidade de substituir o heptacampeão Michael Schumacher.
Acelera, Iceman!

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

A Bela e a Fera

Um homem entra no seu restaurante favorito e senta-se na mesa de costume. Olha em volta e descobre uma linda mulher numa mesa próxima, completamente só. O tipo chama o empregado e pede-lhe que leve à mulher a garrafa de vinho mais cara do restaurante, pensando que se a bela aceitasse a garrafa se renderia aos seus pés. O empregado leva a garrafa à mesa da mulher e diz-lhe, apontando para o homem: "Isto é da parte do senhor daquela mesa". A mulher observa a garrafa com frieza durante quatro segundos e decide enviar um recado ao homem. Dá o papel ao empregado, e este entrega-o ao destinatário. O recado dizia: "Para que eu aceite esta garrafa, você deveria ter um Mercedes na sua garagem, um milhão de reais no banco e vinte centímetros nas suas calças”. Depois de ler o recado, o homem pensa um pouco e decide responder. Dá novamente o papel ao empregado e pede-lhe que o entregue à mulher. O papel dizia: "Para atender os seus desejos, poderia vender minha Ferrari-Modena-360 e também o meu BMW-850-SL para ficar apenas com a Mercedes-600-S na minha garagem. Poderia também doar dois dos três milhões de reais que tenho na minha conta. Porém, nem por uma mulher tão bela como você cortaria cinco centímetros. Por gentileza, devolva-me a garrafa.”

\o/

\o/

Chico da Kombi

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto da forma como Raikkonen conduz. Não o faz com cabeça. Prova disso é o número incrível de motores que ele "rebentou" no passado.
Mas pode ser que na Ferrari se emende. Assim desejo.

Móce, é méme! Um gáje perder cinque centímetres pr'ágradar a uma m'lher é dose d'mais! M'lher n'nhuma val'a pena essa dor, dé!(risos)

Abraces, nobre baiane!

Arthur Virgílio disse...

Bom piloto... mas precisamos prestigiar nosso Felipe Massa.

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, vou traduzir para o amigo português: "Pedro Costa é pedra noventa, só enfrenta quem agüenta".
\
Caro Artur, postei sobre o Kimi, mas sou Felipe Massa desde criancinha.
Acelera, Massinha!
Pisa fundo, Massinha!
Wruuuummmmmmmmmmmmm...
\
Abraços para os três amigos passageiros da kombi do Chico.