14 janeiro 2007

Mamãe Sabe Tudo

NUNCA ENCONTREI UMA MÃE IGUAL À MINHA MÃE!

ELA...

ME ENSINOU A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO:

"Se vão se matar, façam isso lá fora! Acabei de limpar tudo aqui dentro"

ME ENSINOU RELIGIÃO:

"É melhor rezar para que essa mancha saia do sofá"

ME ENSINOU LÓGICA:

"Porque fui eu que disse! É por isso... e ponto final!"

ME ENSINOU A PREVER O FUTURO:

"Assegure-se de estar usando cueca limpa e que não esteja esburacada para o caso de que tenha um acidente"

ME ENSINOU IRONIA:

"Continue chorando e eu vou te dar uma verdadeira razão para chorar"

ME ENSINOU A SER ECONÔMICO:

"Guarde suas lágrimas para quando eu morrer"

ME ENSINOU OSMOSE:

"Fecha essa boca e come, Chico!"

ME ENSINOU CONTORCIONISMO:

"Veja a sujeira que você tem no pescoço. Vira!"

ME ENSINOU FORÇA DE VONTADE:

"Você vai ficar sentado até que coma tudo"

ME ENSINOU METEOROLOGIA:

"Parece que um furacão passou no seu quarto"

ME ENSINOU MODERAÇÃO:

"Já te disse um milhão de vezes para não ser exagerado"

ME ENSINOU O CICLO DA VIDA:

"Te trouxe para este mundo e posso te tirar dele"

ME ENSINOU PADRÕES DE COMPORTAMENTO:

"Deixe de agir como o seu pai"

ME ENSINOU O CIÚME:

"Tem milhões de crianças menos afortunadas neste mundo que não tem uma mãe tão maravilhosa como a sua"

ME ENSINOU VENTRILOQUIA:

"Não reclame! Fique calado e responda: Porque você fez isso?"

ME ENSINOU ODONTOLOGIA:

"Volte a me contestar e eu arrebento teus dentes na parede!"

ME ENSINOU RETIDÃO:

"Vou te endireitar com um tapa só"

Agora diz, amigo passageiro da Kombi:
Mãe não é TUDO na educação dos filhos?!
\o/

\o/

\o/

__________Dizendo a Verdade

Tarde da noite, uma mulher pega um táxi com a filha de onze anos. No caminho a garota observa mulheres na esquina, rodando bolsinhas.

— Mamãe! O que aquelas mulheres estão fazendo ali?

— Ah, elas estão esperando os seus maridos saírem do trabalho!

O taxista começa a rir e diz:

— Diz a verdade pra garota... Aquelas mulheres são prostitutas que estão esperando clientes que lhe paguem para fazer sexo!

Todos ficam calados por alguns minutos até que a garota volta a perguntar para a mãe:

— Aquelas mulheres também têm filhos, mamãe?

— Claro, filha! — responde a mulher, calmamente — Como você acha que nascem os taxistas?

\o/

\o/

Chico da

2 comentários:

Anônimo disse...

"Mãe não é TUDO na educação dos filhos?"
É mesmo TUDO!
As mães biológicas e mães afectivas, digamos assim.
Meu Deus, isto ficou sério! Mas é sentido. Realmente, mamãe sabe tudo.

abraces, Chique!

Arthur Virgílio disse...

belo texto chico. Parabéns