02 outubro 2008

Botafogo 3x1 América de Cali

Com boas atuações do meia Carlos Alberto e do atacante Wellington Paulista, o Botafogo interrompeu uma série de quatro jogos seguidos sem vitória ao passar pelo América de Cali por 3 a 1, garantindo vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em que irá enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Estudiantes e Arsenal. Depois de ser surpreendido pelo placar mínimo na Colômbia, com gol marcado no fim, o Fogão não teve problemas para superar os rivais no Engenhão e garantir presença entre os oito times sobreviventes na competição. O alvinegro abriu o placar aos 32min, quando Diguinho fez boa jogada pelo setor esquerdo do ataque e bateu cruzado para a finalização de Wellington Paulista, já dentro da pequena área. No final da primeira etapa, o Fogão teve nova chance nos pés de Carlos Alberto, que tinha boa atuação no meio-campo. Depois de levantamento na área, Wellington Paulista escorou para trás e o meia chutou em cima de Berbia. No entanto, no início do segundo tempo, o jogador se redimiu ao marcar um golaço de bicicleta, aos 5min, logo após cruzamento de Jorge Henrique. Aproveitando o bom início e a instabilidade dos adversários, o Botafogo foi para cima e ficou próximo de selar a classificação. Aos 11min, depois de falha do setor defensivo colombiano, Alessandro foi ao fundo e serviu Wellington Paulista na pequena área. Com a zaga e o goleiro já batidos, o artilheiro só teve o trabalho de empurrar para as redes e anotar o seu segundo gol no jogo.
No entanto, o time alvinegro ainda levou um sufoco nos minutos finais graças ao gol anotado por Vélez, aos 31min. Depois de chance desperdiçada por Carlos Alberto, os adversários responderam e conseguiram diminuir com jogada trabalhada na pequena área e chute que não deu chances de defesa a Castillo. Precisando de apenas um gol para avançar, o América foi para cima e passou a pressionar o Botafogo, mas parou na presença do arqueiro Castillo, que evitou gol de Cortés aos 33min. Bem postado no setor defensivo, o alvinegro segurou as investidas dos colombianos e evitou novas alterações no placar.
178

15 comentários:

Anônimo disse...

Quebrou-se a maldição do bilau do manequinho, desde que cortaram o bilau do manequinho o Fogão não vencia, hoje acabou a maldição....que venham os Arg(h)entinos....
O Flu hoje deixou mais dois pontos pelo caminho, vejam meu dilema, não quero o Flu na segunda, mas ele e adversario direto, como torcer???

Anônimo disse...

Parabens pela bela vitoria! quero convidar voces no meu blog para conferir uma materia sobre o Tulio Maravilha.
Abraço

Anônimo disse...

Quando o América de Cáli fez seu gol, os botafoguenses temeram: ‘ai, meu Deus, de novo, não!’.

Temeram, mas não tremeram.

Ney Franco, ao contrário de Cuca, sabe enfrentar as fases de mata-mata

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

chicão e botafoguense com todo o direito de estarem felizes
com os 3 X 1.

FOGOOOOOOOOOOOOO

E O FLU FUMOOOOO

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

Um abração

OLAVO

STSF Olavo

Saulo disse...

Foi muito importante essa vitória e se classificamos para a próxima fase da Sul-Americana, mas ainda estou achando o futebol do Botafogo ruim. Alguns jogadores não estão jogando bem, falta vontade interesse ainda. O destaque foi novamente o Carlos Alberto que fez um golaço de bicicleta. Talvez, estou sendo muito exigente, mas quero ver o Botafogo jogar bem novamente. Temos condições pra isso. Vamos enfrentar um adversário bem mais difícil do que esse time do América de Cáli e temos que jogar muito mais do que isso para poder passar para as semifinais.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde amigos.

O Botafogo, de fato, não jogou bem.
Mas, o importante foi a vitória e a passagem para a próxima fase.
Espero que essa vitória possa embalar novamente o Fogão.

Abraços, caros Mestre Ambrósio, Brahma, Carlão, The Best Olavo e Saulo Biral.

FORÇA FOGÃO!

Danilo Damasceno disse...

Primeiro tempo de raça, segundo de golaço.Parabens ao Botafogo.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Tá bom Xaruto tá perdoado, mas deixe que o meu coração-verde duvide, mas vc NÃO...rs!!!!!!!
Respeito, sou PALMEIRENSE...rs!!!!!!

TIO Hélio vc viu o pólo aquático ontem à noite no parque aquático...digo, no parque antártica...rs?
Parecia um treino entre reservas e titulares...rs!

Acho que passei algum tempo ausente, e se não me engano existe um nobre desaparecido no VOU DE KOMBI... O TIO Odair!!!!
O TIO Derly como um nobre cavalheiro sempre manda notícias...

Bom, espero que esteja tudo bem!

Abraços verde-limaõ.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Kika, o Odair Bacurão nunca mais viajou de kombi. Tá sumidão.
Deve tá feliz que nem porco na lama com o sucesso do Vandeco Luxeco.

Abraço verde.

Abraço, caro Danilo Bodaum.

Anônimo disse...

Cro amigo Chico, venho solicitar ao amigo que transmita a Presidente Helio Arcanjo um pedido meu, gostaria que o Nobre Presidente Helio Arcanjo abrilhantasse meu pedido aos vascainos para apoiarem otime com uma estatistica.
:_"" a media de publico de Botafogo, Palmeiras e Gremio no ano que cairam e a media dos mesmos times na segunda divisão.""
Tenho quase certeza que na segunda divisão a media foi superior,gostaria de sabe-lo....
Desde ja agradeço ao amigo pelo favor.

Anônimo disse...

Boa noite amigos!

.
Muita gente feliz!
Palmeirenses, colorados, flamenguistas, botafoguenses...
Não gostaria de ver nem Vasco nem Fluminense rebaixados.
Não compartilho desta idéia de que este ou aquele time merecem a segunda divisão.Gostaria SEMPRE de ver meu time ser campeão e pronto. Isso faz minha alegria, não preciso ver nenhum torcedor de outro time sofrer com o rebaixamento para me realizar.
Nem mesmo aquele time do meu estado, eterno rival do meu.
A este, desejo apenas que esteja sempre abaixo do meu, rsrsrrs. Isso já me basta.
.
O próximo jogo do Inter será fora de casa.
Para mim uma vitória neste jogo, traria enfim a certeza de que vivemos um novo momento.
Agora, pode parecer bobagem, mas a lesão de Guinazú, foi um banho de água fria para mim.
+ ou - 21 dias sem jogar?!?!?!
Significa 4 ou 5 rodadas das 11 que faltam...
Affffff!!!!!

Anônimo disse...

Um pitaco rápido mas oportuno.
CuCa se foi ou foram com ele
:o(((
Renê Simões tem a árdua tarefa de salvar o Flu.......
Já Já um certo churrasqueiro também vai jogar o boné.....
Esse final de campeonato vai ser um verdadeiro teste prá cardíaco, tanto em cima quanto embaixo.....

A Lusa bem que tentou mas contra o Vitória no Barradão é "mui dificil"

PC, mais 2 pontinhos prá sacola (a sua, claro....)

Boa noite a todos!!!!!!!

Anônimo disse...

Chico, meu rei, mandei um e-mail para você.
Sei que é tarde, mas se você não estiver muito cansado, poderia me responder ainda hoje?
Dormirei melhor com a sua resposta.
Abraço e "brigadu".

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Mestre Ambrósio, o seu raciocínio tem lógica. Não tenho os números, mas a média de público de Palmeiras e Botafogo na Série B de 2003 foi superior a média da primeira divisão de 2002.
O Grêmio caiu em 2004, com média de 7.432 por jogo. Na Série B de 2005, a média gremista deve ter sido maior. (Ainda não achei esse número)
O Corinthians teve média 19.978 na Série A de 2007. Na segundona, em 14 jogos como mandante, a média é de 21.596.
Depois que o Helio Arcanjo concluir uma pesquisa mais acurada, lhe informo melhor.
:o)

Força Vascão!
Força Flusão!


Abraços Gigi Red, Tarcisão Norusca e Mestre Ambrósio.

Chico da Kombi disse...

|
Respondi ao seu e-mail, Gigi Red.

Bom dia.

Força Colorado!
|