22 outubro 2008

Estudiantes 2x0 Botafogo

Quase um ano depois da traumática eliminação para o River Plate, em Buenos Aires, o Botafogo voltou a sofrer em território argentino e foi derrotado pelo Estudiantes por
2 a 0, em La Plata, pelo primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Atuando com um jogador a mais durante um tempo inteiro, mesmo assim o alvinegro não conseguiu sair do Estádio Ciudad de La Plata com um bom resultado e vê a sua situação ficar mais difícil para seguir vivo no torneio internacional. Mesmo com um a menos desde os 18min e apesar de tentar mais, o time argentino quase foi vazado no final do primeiro tempo, na melhor oportunidade do duelo. Aos 45min, depois de falha de passe de Verón, Jorge Henrique aproveitou e lançou rapidamente Wellington Paulista. Na frente do goleiro, o atacante conseguiu sair da marcação, mas finalizou de esquerda para fora, quando o gol estava vazio.
O Estudiantes chegou às redes aos 12min da segunda etapa, quando o goleiro Castillo saiu mal em cobrança de escanteio e viu Boselli tocar para o fundo da meta botafoguense.
Com o golpe, o Fogão se descontrolou e assistiu ao domínio dos rivais, que passaram a tocar a bola no campo de ataque. Com isso, cinco minutos depois, Verón aproveitou uma desatenção na marcação, avançou sozinho pelo meio e finalizou com força para marcar belo gol e empolgar de vez os torcedores argentinos. Satisfeito com o resultado, o Estudiantes passou a administrar a vantagem e esperar o Botafogo em seu campo de defesa. Sem conseguir furar o bloqueio argentino, os atletas do time alvinegro insistiram até o final, mas não conseguiram impedir nova derrota na Argentina, que deixa mais difícil a classificação para a semifinal.
**** FELIZ FOGÃO 2009! ****
123

5 comentários:

Anônimo disse...

Só para não passar em branco:

Força Fogão vamu pará de decepção.
Queremos títulos já!!!!!!

Abs

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, Tarcisão!

Será que temos time pra ganhar do Ipatinga, meu rei?
:o(

Saudações alvinegras.

Saulo disse...

Esse ano já era. Só 2009 agora.

Anônimo disse...

O goleiro de totó falhou nos dois gols. O segundo gol seria defensável para um goleiro de , pelo menos, 10cm de altura a mais.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, amigos botafoguenses Saulo Biral e Celso Ricardo.

Vamos aguardar por um milagre no jogo de volta, no Engenhão.
Quem sabe...

Saudações alvinegras.