30 outubro 2008

Feliz Fogão 2009!

O acesso do Guarani-SP na Série C não será tão fácil como sua torcida chegou a imaginar. Nesta quarta-feira, o time campineiro foi até Goiânia e sofreu sua terceira derrota consecutiva ao perder para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada. Após um início animado do Bugre, o Atlético logo tomou conta do jogo e abriu o placar com Marcão, o artilheiro da Terceirona, com 23 gols, aos 27 minutos. Depois disso, se resguardou, apostando nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao segundo gol, na metade da etapa final, com André Leone, que substituiu o matador Marcão. Campinense-PB e Águia Marabá-PA continuam empatados em todos os critérios e na noite desta quarta-feira, mais uma vez empataram, desta vez o resultado foi 1 a 1. O jogo no Mangueirão teve domínio do Campinense, mas que não conseguiu passar pela defesa dos paraenses. Mostrando força e poder de reação, o Duque de Caxias-RJ goleou o Brasil-RS, por 4 a 1. A suspensão do STJD, que impede o time fluminense de disputar a Série B ou C no ano que vem, parece não ter abalado o time fluminense, que não perde há três jogos. Depois de um primeiro turno ruim, o Rio Branco-AC começou bem a reta final do octogonal. O time não tomou conhecimento do Confiança-SE e venceu por 4 a 1, jogando no Estádio Arena da Floresta. A vitória ainda não tirou o Estrelão da lanterna da competição, posição que ocupa com sete pontos, mas deu novo ânimo ao elenco, já que a equipe passou a ter chances de acesso.
123411 1º - Série C – Octogonal Final
234411 1º - Atlético-GO, 18
123411 2º - Águia Marabá-PA, 12
123411 3º - Campinense-PB, 12
123411 4º - Confiança-SE, 11
333411 5º - Brasil-RS, 10
123411 6º - Guarani-SP, 10
332411 7º - Duque de Caxias-RJ, 10
123423 8º - Rio Branco-AC, 7
123423 9º - Artilheiros:
123423 9º - Marcão (Atlético-GO), 23
123423 9º - Marcelo Brás (Rio Branco-AC), 15
123
178
O ano de 2007 foi traumático para o Botafogo por causa de resultados decepcionantes. Mas ele ficou marcado principalmente pela alta rotatividade da camisa 1. Foram nada menos do que cinco goleiros, numa troca que parecia não ter fim. Mas o Fogão resolveu o problema no início de 2008, com Castillo e Renan. Apesar da reposição errada de bola do jovem goleiro Renan, que gerou o primeiro gol do São Paulo no jogo desta quarta-feira, os números mostram que o Botafogo encontrou mesmo a solução para a sua meta. No ano passado, Julio César (35 jogos), Max (21), Roger (7), Lopes (5) e Marcos Leandro (4) se revezaram no gol. Mas em 2008, apenas Castillo (47 partidas) e Renan (26) vestiram a camisa 1 do Alvinegro, o que deixa clara a estabilidade. Esse fator também se traduz num melhor rendimento da defesa. Em 2007, o Botafogo disputou 69 partidas e sofreu 100 gols, média de 1,44. Na atual temporada, o Alvinegro tem 69 jogos e apenas 69 gols sofridos, média de 1 gol por jogo.
178123
123

A poucos dias para a disputa final da Fórmula 1, em Interlagos, a equipe italiana Ferrari esteve presente nas areias de Copacabana. Com uma escultura de um carro da escuderia aparentemente atolado na areia, feita por um artista local, a praia carioca ganhou um toque diferente nesta quarta-feira. O trabalho chamou a atenção de vários banhistas, que se reuniram em volta do carro para tirar fotos e apreciar a beleza da obra.
Um surfista ficou impressionado com a perfeição do carro, que homenageou o brasileiro Felipe Massa.
178

19 comentários:

Gerson Sicca disse...

a coisa tá feia para o xavante. Tivesse ganho do duque de caxias em pelotas(tomei um banho de chuva na arquibancada pra ver o time empatar) o Brasil ainda estaria bem na briga.
Hoje demitiu o técnico. Mas não acredito muito na classificação.

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

chicão, como é que pode até no engenhão estão garfando o Fogão !

Hoje terá show de bola do THE BESTFLU o GLOBETROTTER BRASILEIRO lá no SUL, espero que consigamos trazer os 3 pontos.

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :



A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dói. Bater a cabeça na quina da mesa, dói. Morder a língua, dói. Cólica, cárie e pedra no rim também doem. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Dói essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando
no inverno, não saber mais se ela continua pintando o cabelo de vermelho.
Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu, não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango assado, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Coca-cola, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua surfando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela esta mais magra, se ele esta mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

STSF Olavo

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

Consulta Médica

Um marido muito ciumento levou a mulher ao ginecologista.
Lá, ficou angustiado porque o doutor não o deixou entrar para acompanhar os exames.
No carro, voltando para casa, crivou a mulher de perguntas:
Ele examinou os seus seios?
* Ahan. Apalpou e disse que estão firmes que não há nódulos.
* E de suas coxas, o que ele disse?
* Disse que estão bem, sem celulite, sem varizes e sem estrias.
* E a sua 'borboletinha'? ele examinou? o que disse?
* Disse que está tudo bem, sem corrimento, que o colo do útero esta OK.
* E o bundão? o que ele disse do bundão?
* Olha, na verdade ele só falou de mim. De você, ele não disse nada...

STSF Olavo

Saulo disse...

Sobre o jogo do Botafogo 1x2 São Paulo. O São Paulo não fez uma grande partida e soube aproveitar os erros de Renan e do Diguinho para fazer os gols. O Renan errou feio, mas ele tem crédito. É um goleiro jovem e ele promete ainda. O Botafogo podia até sair com um empate, mas teve um gol mal anulado. Foi gol legítimo!

Anônimo disse...

Bom dia VDK!!!!!
Sobre o jogo de ontem só uma observação: Duvido que se fosse a favor do São Paulo aquele pulha do árbitro não teria validado o gol.
Bebeto está certo, tem que entrar em campo sim e protestar, vamos perder mando de campo e daí????
Não podemos continuar nessa mesmice de que contra o Bota vale tudo.
Abs

Anônimo disse...

"Nota Oficial"

O Botafogo de Futebol e Regatas foi surpreendido com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de mudar o local do jogo entre Botafogo e Flamengo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. Inicialmente marcado para o Estádio Olímpico João Havelange, onde o clube exerce seu mando de campo, a partida foi transferida para o Maracanã, local no qual o adversário exerce seu mando de campo.



O Botafogo também estranha o motivo pelo qual a CBF justifica essa alteração, a suposta falta de segurança. Dessa forma, entidade prejudica o direito do Botafogo de atuar em seu próprio estádio.



Desde antes da partida contra o Fluminense, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro já tentou fazer a mesma manobra para favorecer o Fluminense, que luta contra o rebaixamento. Nessa ocasião, o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, esteve presente na partida, também um clássico estadual, garantiu que o estádio possui a segurança adequada para qualquer evento subseqüente.



A mudança do local acarretará graves problemas operacionais para o clássico. Em primeiro lugar, o Botafogo não aceita, não quer e nem vai trabalhar com a empresa de ingressos do Maracanã, a BWA. O Botafogo tem um contrato com o Ticketmaster e, se quebrado em algum jogo, ocasiona uma multa. Além disso, o clube também não tem controle sobre o quadro móvel do estádio, como faz no João Havelange.



Fora isso, ainda há toda a questão financeira por trás. No João Havelange, o clube possui direitos de publicidade, venda de camarotes, contratos de vendas para o setor Visa do estádio e recebe pela concessão de prestação de serviços dentro de estádio. Os nossos camarotes são comercializados no início do campeonato e incluí em seu preço o clássico contra o Flamengo. Sem esse jogo, o consumidor será prejudicado em seu direito.



O Botafogo ainda sai lesado na exposição de sua marca, já que o seu estádio é um patrimônio que pode ser explorado e, para isso, precisa de visibilidade. Sem a partida contra o Flamengo, esta diminuirá.

Continua.....

Anônimo disse...

Continuando....

O clube questiona também o motivo pelo qual os clássicos paulistas são disputados em estádios menores e menos modernos. Em todos os estados do país, cada clube exerce de forma plena seu direito ao mando de campo.



Como o Estádio Olímpico João Havelange, que sediou o Pan-Americano, o maior evento esportivo já realizado no país, não pode receber um jogo do Campeonato Brasileiro? E qual o motivo do Maracanã ter toda a suposta condição ideal, se no último clássico lá realizado, entre o próprio Flamengo, contra o Vasco, várias brigas e conflitos aconteceram nos seus arredores?



Portanto, o Botafogo é explicitamente contra a mudança do local da partida e espera, no mínimo, explicações. No caso de o jogo ser mantido no Maracanã, o clube exige um ressarcimento pelos prejuízos financeiros citados nesta nota. Fica a pergunta. Quem pagará todos esses prejuízos causados ao Botafogo?



Paulo Roberto de Freitas

Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.


Chicão, obrigado pelo espaço pois, aqui os Botafoguenses encontram as noticias sobre o Fogão.

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!!!

Garfo.
Deveria sér'ésht o troféu do Brão...
Já começo a ver o Brão com os ólh'sh com que vejo o camp Port, o que é uma trishtéza enorme...
É sempre prós mesmos...

Além da t'rcida plo Méng, ténh'alguma simpatia plo Cruzêr, já que, ém conjunte com o Méng, são aqueles éntr'os 5 da frént que a arbitragém máixxx prej'dica.

Havia uma frase espirituosa de Bocage que dizia assim:
"O traque que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu."

Vou reformular, pénsande no 2.º gôl' do Fôg, ontém:
"O frango que Ceni deu, não foi ele, fui eu."

No GM, apóixxx eshta r'dáda, a m'nha vantágém pró 2.º passou pra 2 pont'sh e pró 3.º passou pra 6 pont'sh. :-)))))

abraces algarvi'sh!

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde amigos.

Caro Gerson Sicca, o Brasil está a apenas 1 ponto do G-4 e ainda tem chances, sim.
Força Xavante!

Tarcisão, meu rei, que venha Mesquita, Resende, Cabofriense e Cardoso Moreira. 2008 é passado para o Fogão.
:o(

The Best Olavo, obrigado pelos textos e boa sorte ao Flu.

Abraços, caros Warley Morbeck, Saulo Biral, Gerson Sicca, Tarcisão Norusca e The Best Olavo.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde, noblíssim'Pédre.

Como o Fogão não tem nada mais a fazer no Brasileirão, vou torcer para o Palmeiras do Odair Bacurão e da Kika Verde-Limão ganhar o título.
Quebra tudo, Verdão!
Vandeco Luxemba neles!!!!
:o))))

Abraces ireceenses para o líder do TGM.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim' Tarcísi', é concorde com a p'sição do Fôg, a não sér numa coisita só que, pra mim, eshtá munte mál explicáda.

É que foi dite por mémbr'sh da CBF (se na eshtou ém érre) que o Fôg tinha conhecimént, ténd'inclusive participád'ém algumas reuniões sobr'o assunte.
Lóg, se tal acontecé, o Fôg não se pode dizér surpreéndide com a decisão...

No máixxx, côme disse, concórd' com a arguméntação do Fôg.

abraces algarvi'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Finalmént, d'shtác'o r'grésse do Ri Branc'às vitóriash!!!

Ainda vom'sh a témp, Ri Branc'!!!

Gigi, não dá pra fazer uma Intimação ó pres. do Inter pra esht mandar Tite émbora??? :-))

É que é desilusão atrás de d'silusão... Assim, não dá, tché!!!
:-))

E já pus a convérs'ém dia! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim', p'rque não tórce pra um tximi que tem um cérte baiane como centroavante? (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Noblíssim'Pédre, o time do bom baiano, comedor de acarajé, não precisa da minha torcida porque já conta com a força do presidente da CBF, que deu um jeitinho do Mengo fazer 20 jogos como mandante.
:o)))))

Quebra tudo Verdão!

Vandeco neles!

Abraces.

Anônimo disse...

Então PC, se é bom jogar no Maraca porque essa nota oficial de repúdio?????
Eu só quis colocar para os amigos do VDK que muitas vezes existem coisas atreladas ao mando de campo que não tomamos conhecimento e fica claro que não é por medo de jogar contra o favorito mengo no Maraca e sim por outros prejuízos ali colocados......
Também, agora pouco importa onde será o jogo.....
:o(((

Mas o que importa mesmo é a sua liderança no GM, torço pro amigo vencer a brincadeira.....
Parabéns e PC neles!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'sh, agradcid pla t'rcida!!! :-))

Noblíssim'Tarcísi, agora sém o s'taq e melhor explicado. :-))

Eu concordo com a argumentação do Botafogo. O clube tem vários contratos de patrocínio que só funcionam no Estádio onde joga habitualmente e terá prejuízos no não cumprimento.
Também concordo que esta medida acaba por beneficiar o Mengo, ainda que, pelo que até vem no comunicado (foi tentado, anteriormente, com no jogo com o Fluminense), não seja culpa do Mengo.

Se já houve problemas no Fogo x Flu, a responsabilidade é da polícia, por não fazer um esquema de segurança como deve ser.

Só acho estranho é que gente da CBF diga que o Fogo chegou a participar em reuniões sobre o assunto e que agora, neste comunicado, o presidente do Fogo venha dizer-se, na pessoa do Clube, surpreendido.
Acho que isto deve ser esclarecido.

No máixxx, (e agora munte melhor explicáde!), concordo com a posição do Fogo.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Que me perdoem os amigos que pensam diferente, mas tudo que tenho a dizer é:

1)Os torcedores do Vitória mereciam ter visto seu time ganhar ontem.

2)Os torcedores do Botafogo mereciam ter visto seu time, NO MÍNIMO, empatar ontem.

3)Os torcedores do Internacional não mereciam ver aquela derrota ao apagar das luzes.

4)E, para completar, os torcedores do Goiás também não mereciam ver o seu time ser derrotado com aquele pênalti(??)

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite.

Empatar com um concorrente direto dentro de casa, foi péssimo para o Vasco.

Risco de rebaixamento:
Ipatinga, 97%
Vasco, 76%
Atlético-PR, 64%
Náutico, 54%
Figueirense, 37%
Fluminense, 33%
Portuguesa, 31%
Atlético-MG, 7%
Santos, 1%

Abraços Gigi Red e Tarcisão Norusca.

Abraces ireceenses, noblíssim'Pédre.