26 setembro 2007

Vitória 2x3 Portuguesa

Diante de 19.992 pagantes no Barradão, o Vitória perdeu na noite desta terça-feira para a Portuguesa, por 3 a 2, pela 27ª rodada da Série B. O rubro-negro baiano começou melhor e mostrou força ofensiva, porém esbarrou nos erros de finalização. A Portuguesa, contudo, soube aproveitar as oportunidades que criou e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Preto. O Vitória reagiu e aos 38 min, Anderson Martins chutou de fora da área, o goleiro Tiago não segurou e Chicão pegou a sobra e empatou. A virada veio com Joãozinho, aos 6 min do segundo tempo. Ele recebeu passe de Bida e chutou rasteiro, sem chance para Tiago. Em seguida, o Vitória provou do próprio veneno: a Lusa virou o jogo. Depois de cobrança de falta, a bola pipocou na área do Vitória e sobrou para Diogo, que marcou o gol do empate aos 16 min. Aos 35, Vaguinho bateu cruzado, mesmo marcado por dois zagueiros, e quase sem ângulo, deu o golpe de misericórdia: Portuguesa 3 x 2 Vitória. Com o resultado, a equipe paulista, agora com 44 pontos, passou para a terceira colocação, superando justamente o Vitória, que caiu para a quarta colocação, e corre o risco de deixar o G4 até o final da rodada.
178
* * * * * * * * * *
178
O clima esquentou na segunda divisão do Campeonato Baiano. Inconformado com sua eliminação das partidas finais da segundinha, o Galícia quer que seja investigado o jogo Guanambi 10x0 Leônico, realizado em Guanambi, que determinou a eliminação do time da colônia espanhola. O Galícia fez a sua parte, derrotando o Independente por 3x1 e achava que estava garantido nas finais, devido à remota possibilidade de avalanche de gols no interior, que superasse o seu excelente saldo. A classificação do Galícia estaria garantida mesmo com uma vitória do Guanambi, mas que fosse com um placar com menos de dez gols. O escore por 10x0 foi muito estranho pelas circunstâncias e os galicianos querem que seja apurado. O que causa estranheza é a marcha dos gols na partida no interior. O Guanambi marcou aos 6, 40, 42 e 45 do primeiro tempo e aos 7, 30, 31, 36, 42 e 43 do segundo tempo. Ou seja, em sete minutos chegou dos 7x0 para os 10x0 que eram necessários e o jogo terminou cinco minutos após a partida do Galícia, realizada em Salvador. Se houve ou não mutreta só uma boa investigação para provar. Mas é fato que o Leônico, campeão baiano de 1966 e que tem um jogador de 40 anos (Baiaco), havia tomado boas surras neste campeonato: 6 a 1 do Astro, 5 a 0 do Independente, 4 a 0 do Galícia. 178
* * * * * * * * * *
178

12

2 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Êu fálêi!!! Vitória Portuguesa! :-))
Vitória deu uma vacilada em casa, mas tem melhorád bashtante e, apesar de ter um jogo difícil, na próxima rodada, fora, com a Ponte Preta, é bem póssível recuperar-se desht mau resultád.

Tomém uma boa vitória de Marília e, com isse, tomém Marília eshtá ch'gand.

Neste momente, o grande p'rig, prós més favrit'sh à séri A é o Ipatinga.

Mas, já na 6ª, junta-se o útil ó agradável: torcer pela coxa-branca implica secar o Ipatinga, visto ser confronto directo.

Vom'sh subir, coxa-branca!!!

abraces, noblíssim baian e nom men'sh noblíssim irecense!!!

Vinicius Grissi disse...

Grande jogo da Portuguesa, que volta a sonhar. E a série B continua melhor a cada ano. Viva os "pontos corridos".

Muito bom o blog! Vou linkar no meu.

Grande abraço!