20 setembro 2007

Botafogo 1x0 River Plate

Na sua primeira partida oficial desde que assumiu o controle do Engenhão, o Botafogo derrotou o River Plate por 1 a 0, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Joilson marcou o único gol aos 44 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o alvinegro vai jogar por um empate na partida da volta marcada para o dia 27, em Buenos Aires, para continuar na competição. Quem vencer este duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Defensor, do Uruguai, e El Nacional, do Equador. A vitória do Botafogo premiou o time que mostrou sempre maior disposição ofensiva, principalmente no primeiro tempo, quando poderia ter alcançado um placar mais elevado. Na etapa final, a equipe carioca caiu de produção, mas soube segurar o ímpeto do River Plate e garantir a vantagem para o jogo da volta. Apoiado por 39.500 torcedores presente ao Engenhão, o Botafogo começou no ataque, forçando as jogadas em cima de Jorge Henrique, que se deslocava pela esquerda. Logo aos seis minutos, Dodô quase aproveitou uma falta cobrada por Juninho da intermediária. Apesar do domínio, o time carioca tinha dificuldades em penetrar na defesa argentina, que cometia muitas faltas. Aos 26, Zé Roberto penetrou em velocidade pela direita, mas seu passe para Dodô foi bloqueado pelo goleiro do River. Quatro minutos depois, em lance inusitado, Juninho chutou com violência e acertou a cabeça do árbitro colombiano Oscar Ruiz, que precisou ser atendido pelo departamento médico do Botafogo. Aos 40 minutos, Max fez sua primeira defesa, segurando um chute de longe de Belluschi. Quatro minutos depois, o Botafogo abriu o marcador através de Joilson, que acertou um belo chute de cobertura, deixando o goleiro Carrizzo sem ação. O River voltou modificado e com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. O Botafogo não mostrava a mesma disposição da etapa inicial, permitindo que a equipe adversária passasse a pressionar a defesa do time carioca. No Botafogo, a entrada de Adriano Felício no lugar de Lúcio Flávio não devolveu a organização ao time, que tinha grandes dificuldades para chegar ao ataque. A torcida passou a ficar mais apreensiva a cada ataque, como aconteceu aos 25 minutos, quando Max fez uma defesa segura em chute de Sanchez. O mesmo jogador teve a oportunidade de empatar cinco minutos depois, mas Juninho cortou para escanteio. Cuca trocou Jorge Henrique, sem fôlego, por Reinaldo, mas o River continuou pressionando. O time carioca não conseguia armar jogadas ofensivas e permitia que o time argentino continuasse pressionando em busca do gol do empate. Aos 37 minutos, Zé Roberto fez ótima jogada individual, driblando os zagueiros e chutou para defesa segura de Carrizzo. Em seguida, Juninho falhou ao dominar a bola na meia lua e cometeu uma falta para impedir o avanço do atacante Falcao. Falta cobrada por Abelairas, que bateu na barreira e saiu para alívio da torcida alvinegra. Foi o último lance importante do jogo para alegria da torcida carioca.178 Força Fogão!
12
* * * * * * * * * *
12
Logo depois de se casar com Maria Cult, o pop-star português Joaquim Dim, avisou:
- Maria, minha querida, tenho uma péssima notícia para lhe dar: vou ter que partir agora para o Brasil e só volto daqui a um ano.
- O quê? Você ficou louco, Dim? O que você vai fazer no Brasil?
- Vou gravar o meu novo CD em um estúdio na Bahia.
- Mas Joaquim! Eu quero ter um filho contigo! Como farei?
- Eu já pensei em tudo, querida! Vou mandar um vidro com o meu esperma e você faz o trabalho por mim! Aí quando eu voltar para Lisboa, o Quinzinho já vai ter nascido!
E Dim voou para o Brasil. Chegando em Salvador, ele caiu na gandaia: conheceu os melhores puteiros da cidade, dormiu com metade do seu fã-clube e, quase um mês depois, se lembrou do tal vidro de esperma. Afobado, ele correu para o banheiro para colher o líquido e nada! A fonte tinha secado. Rapidamente ele pegou um pouco de xampu, misturou com leite condensado, colocou em um vidrinho e despachou para Lisboa.
Algum tempo depois, chegou um telegrama de Maria, que dizia: "Querido Dindin, o seu plano deu certo! Estou grávida, vai nascer o nosso Quinzinho!".
Emocionado com a notícia, o pop-star portuga gritou:
- Raios! Eu sou mesmo um gênio! Inventei a porra sintética!

12

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Parece que foi uma boa vitória do Fogo!
Tenho lido que se busca um nome para tornar o estádio, botafoguense.
Fica aqui a minha sugestão: Estádio da Estrela Solitária.


Móce, Chique!!! O gáje (o Joaquim Dim) é um génio!!! (risos)

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pedro Costa Mourinho, Estrelão é um bom nome para o belo Engenhão.
Abraces.

Anônimo disse...

O nome do rebento´por acaso e Ric?..
O Estadio se bem conservado ebem disponibilizado pode gerar receitas memoraveis ao time da estrela solitaria..sorte ao Fogão na casa novissima..
Estrelão era meu campo de futebol de botão da estrela....AMBROSIO

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, esquece o Rick...
O Vasco vai ganhar de 3 a 0 do Lanus. É só o Celso Roth barrar os argentinos.
Abç;

Gerson Sicca disse...

Dá pra segurar no monumental de nuñez. Acho, inclusive, que é mais difícil o são paulo ganhar do boca.