05 setembro 2007

Ipatinga 1x0 Vitória

O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Ipatinga e ficou ainda mais distante da zona de classificação para a Série A. O Leão, que começou a 23ª rodada da série B na quinta colocação, com 34 pontos, perdeu a posição para o próprio Ipatinga, que agora soma 37. Embora figure na tabela como sexto colocado, o Vitória tem agora a incômoda companhia de outros quatro clubes com a mesma pontuação: CRB, Ponte Preta, Portuguesa e Barueri, que levam desvantagem para o Leão no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. O gol que decretou a nona derrota rubro-negra fora de casa foi marcado por Gerson Magrão, aos 38min do primeiro tempo, em falha do zagueiro Ânderson, que tentou sair jogando e entregou de bandeja para o atacante bater de primeira no canto esquerdo do goleiro Nei. O técnico Marco Aurélio tentou reverter a situação no segundo tempo trocando Marcos Vinícius por Sorato no intervalo. O Vitória teve duas boas chances de empatar, aos 4min, numa cabeçada de Edilson da entrada da pequena área, e com Ânderson, em chute rasteiro de fora da área, mas parou nas boas defesas do goleiro Fred. A partir disso o Ipatinga armou uma retranca e dificultou o acesso do time baiano a partir da intermediária. O jeito era arriscar de fora da área, e foi para isso que Marco Aurélio promoveu a entrada de Faioli, que só teve uma chance, já no final da partida, sem sucesso. Pior para o treinador, cada vez mais ameaçado no cargo.
Classificação da Série B:
0 - Criciúma, 41
0 - Coritiba,
40
0 - Marília, 37
; 13v
0 - Ipatinga, 37; 11v
05º - Brasiliense, 37; 10v
06º - Vitória, 34; 11v
07º - CRB,__ 34; 10v
08º - Ponte Preta, 34; 9v; (+7)
09º - Portuguesa, 34; 9v; (+6)
10º - Barueri, 34; 9v; (+2)

178
* * * * * * * * * *
178
O treinador do Botafogo, Cuca, minimizou os desentendimentos que teve com a diretoria. Segundo ele, o conflito aconteceu, porque ambas as partes querem o melhor para o Alvinegro carioca. “É impossível existir um relacionamento sem atritos. Eu levo broncas do Bebeto, do Montenegro, mas aceito as críticas porque quero ajudar o Botafogo”, declarou o comandante, que fez uma ressalva. “Mas se alguém quer dar bronca para aparecer é uma coisa completamente diferente”, disparou. Apesar dos problemas, Cuca garantiu que não pretende deixar o clube carioca para assumir o Corinthians. “Isso me pegou de surpresa. É lógico que estou feliz por ter sido agraciado por uma grande equipe, mas nunca trabalhei em um lugar no qual me identificasse tanto quanto o Botafogo. Jamais trairei quem é fiel comigo”, encerrou. Cuca assumiu o Botafogo no dia 25 de maio de 2006 com a vitória sobre o Vasco por 4 a 1. Sobre o seu comando o Botafogo ganhou 39 jogos, empatou 29 e perdeu 18.
178
178

2 comentários:

Anônimo disse...

Chico, sendo eu mineiro, gostaria de ver mais times d eminas na serie A, mas sinceramente preferia o Vitoria ao Ipatinga....Em Muriáe- MG onde nasceu o tecnico Marco Aurelio, ele e conhecido apenas como Marquinhos...quem sabe se voltrem a chama-lo assim ele redescobre a formula da Vitoria do Vitoria empartidas na casa do adversario...
.
AMBROSIO....MURIAE MG

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, eu acho o Marco Aurélio fraco. O Givanildo, que era bem melhor, se desentendeu com a diretoria do Vitória e pediu o boné.
Força Vitória! Ainda dá!