07 setembro 2007

Paraná 2x4 Náutico

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico não se intimidou e voltou a vencer após cinco partidas da Série A, ao bater o Paraná, por 4 a 2, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O resultado empurrou os paranistas pela primeira vez neste Brasileirão para a zona do rebaixamento. Com a derrota, o Paraná, que já chegou a liderar o certame, encerra a 24ª rodada na 17ª colocação, com 28 pontos, entre os rebaixados. Já o Alvirrubro segue na 19ª posição, também na zona da degola, com 24. Os pernambucanos começaram o jogo motivados e foram pra cima, abrindo o placar logo aos seis minutos. O lateral-esquerdo Júlio César levantou bola na área, onde o meia Acosta se antecipou a defesa e mandou para o fundo das redes. Após o gol o jogo caiu de rendimento, com os donos da casa perdidos em campo. O jogo voltou a ter emoção apenas no segundo tempo, aos 17 minutos, com os visitantes chegando ao segundo gol. Acosta fez jogada pela direita e rolou para Júlio César chegar batendo. A resposta dos paranaenses veio três minutos depois, com Beto descontando. O meia apareceu livre em bola alçada na área e cabeceou para as redes. Aos 28 minutos, Acosta, sempre ele, puxou contra-ataque e deixou o meia Geraldo livre para marcar o terceiro do Timbu. Mas o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, Josiel, não desistiu e descontou aos 33 minutos, escorando para o fundo do gol passe do meia Vinicius Pacheco. Só que aos 41 minutos o meia Mauricio sacramentou a vitória do Náutico, ao receber lançamento longo e tocar para o gol na saída do goleiro Gabriel.

* * * * * * * * * *
178
No dia em que Dodô foi vaiado pela primeira vez pela torcida, o Botafogo precisou do chute de um volante para garantir o empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Edmundo marcou aos 41 min do 1º tempo e Leandro Guerreiro fez o gol de empate do Botafogo, aos 31 min da etapa final. O resultado foi ruim para as duas equipes. Enquanto o alvinegro foi a 39 pontos, ocupando o quinto lugar na tabela e deixando a zona da Libertadores, o Palmeiras passou a somar 37 pontos, se mantendo na sétima colocação do Brasileirão. Em jogos pela Série A, o Botafogo não vence o Palmeiras desde 2001:
___2001: Botafogo 3x1 Palmeiras
___2002: Botafogo 1x2 Palmeiras
___2004: Botafogo 1x1 Palmeiras
___2004: Botafogo 1x2 Palmeiras
___2005: Botafogo 1x4 Palmeiras
___2005: Botafogo 1x2 Palmeiras
___2006: Botafogo 1x3 Palmeiras
___2006: Botafogo 1x2 Palmeiras
___2007: Botafogo 1x1 Palmeiras
___2007: Botafogo 1x1 Palmeiras
12

12

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Chique, nem pense em parar com as suas estatísticas! Como falou a Beatriz, como falou o Ambrósio, as suas estatísticas são muitíssimo boas!!!
A-DOOOOOOOOOOOOOO-RO lê-las!!!
Continue, noblíssim!

Agora, o Fogo... Mé Dés! Que se passa com o sé F'gão? Toca a dar a volta por cima!

E, como o Meng já c'meçou a s'bir, na base da brilhante táctica do "vomes lá tude ó mont e fé em Dés!", quem sabe, se não nos encontrames lá em cima!

Alías, dando uma de "Pai Dinoh" (risos), antevejo, na 38ª rodada, Flamengo em 3º classificado e Fogo em 4º! :-))

Abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pedro Costa, acho que o Botafogo vai terminar em 12º e o Flamengo em 10º.
A maré tá tão braba para o Fogão que até o Dodô está perdendo gol em baixo da trave. :(
Abraces.

Gerson Sicca disse...

O Náutico e o Juventude ainda vão ter q ganhar muito pra sair da zona.

Gerson Sicca disse...

Chico, na hora eu tinha até pensado em dizer que os cães não consomem açúcar. Mas não colaria. Primeiro, pq não tínhamos comido doce. Era o almoço. E depois pq o cachorro dele gosta de doce, inclusive de sorvete. A resposta seria considerada insatisfatória.
e se o colorado não cair já tá bom.

Vinicius Grissi disse...

Ótimo o blog. Bem escrito e com bom humor. Vou adicionar à lista de favoritos do meu. Se quiser, faça o mesmo.

Grande abraço!!!!

E surpreendente este Náutico. Nem o torcedor mais fanático podia esperar este resultado.