12 janeiro 2008

Novo Pituaçu

A reforma do Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, foi finalmente anunciada na manhã desta sexta-feira. Em uma cerimônia cheia de pompas, o governador Jaques Wagner informou que a praça esportiva só ficará pronta para receber jogos oficiais, seis meses após o início das obras, programadas para o dia 21 deste mês. Com isso, crescem as especulações em torno da estréia do Esporte Clube Bahia no campo, que terá sua capacidade ampliada de 18 mil para 34 mil torcedores após os reparos. A diretoria do clube quer acreditar de qualquer jeito que tudo ficará pronto em maio e o clube terá onde abrigar a sua imensa torcida nas partidas da Série B. Já os representantes do governo do Estado preferem adotar a cautela e manter o posicionamento de que a praça esportiva só terá condições de jogo em agosto, 180 dias após o início previsto das atividades dos engenheiros, mestres de obras e peões. Os investimentos totais no complexo, anunciados pelo governo, estão em torno de R$ 22 milhões e o custo das obras emergenciais foram avaliados em R$ 13,5 milhões.
12
* * * * *
178
O GRANDE SEGREDO
No Confessionário:
- Padre, eu pequei... fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- É você, Carlos?
- Sim Padre Antônio, sou eu.
- E com quem esteve?
- Padre, eu já disse o meu pecado... ela que confesse o dela.
- Repare, Carlos, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me diga agora. Foi a Dorinha de seu Juca?
- Os meus lábios estão selados.
- A Maria Aparecida?
- Por mim, jamais saberá...
- Ah! A dona Maria José?
- Não direi nunca!!!
- Foi a Rosinha costureira, filho?
- Padre Antônio, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido...
O Padre rói as unhas desesperado e diz então:
- É um cabeça dura, Carlos, mas no fundo do coração admiro a sua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...
Carlos sai do confessionário e ajoelha-se no banco da igreja.
O seu amigo Pedro desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Deu certo?
- Sim. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão pra todo mundo!!!

178
* * * * *
12
Buzão do Fogão

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

O local onde eshtá o eshtádi é munt bnit!
Se as obras só estiverem prontas em Agosto, significa que o Bahia irá jogar mais ou menos metade dos jogos como mandante fora de Salvador e, apesar de ser na Bahia, num campo com pouca capacidade. Complicado...

O ônubuixxx (ou autocarro) do Fogo é muint bnit, mas... seria ainda másh bnit se fosse uma kombi!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!

Anônimo disse...

Nobre amigo Chico da Kombi.
O Bahia começou bem o Baianão.
O povo da Bahia merece estádios melhores.
.
A piada eu já conhecia, mas é muito boa.
.
Lindo esse "busão" do Fogão (viu Pedro Costa!).
.
Como diz a minha filha: "É da hora"
.
Salve o Fogão.
Salve o Verdão.
.
abnraços verde-esperança.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Será que o estadio vai ficar tão bonito quanto o buzão do fogão?

Já há quem diga que o Bota tem o ônibus mais bonito do Brasil...

E o Carlos hein... tá formado o self service...

Abração Chico..................

Chico da Kombi disse...

Caros amigos Pedro, Porcolino e Wilson, o buzão do Fogão é, infelizmente, apenas virtual.
É muito lindo mas não passa de um desenho.
Abraços.