27 janeiro 2008

Chiquitito del Papa

Até parecia que Joãozinho havia aprontado mais uma das suas. Em plena época de festas populares e um dia após a Lavagem de Itapuã, o atacante não compareceu nos treinamentos desta sexta-feira. Reincidente na arte de festas e baladas noturnas, os boatos que se espalhavam no Barradão era só um: Menininho de Papai caiu na farra e não teve perna nem cabeça pra levantar. Mas a dor de cabeça de uma ressaca realmente veio, mas para a torcida e diretoria. Cercado de seguranças, Joãozinho chegou no Barradão uma hora após o início dos trabalhos, enquanto o técnico Vadão ainda guardava o colete de titular do jogador. Ao invés de vestir o uniforme, foi direto na sala do presidente Jorge Sampaio pedir sua saída do clube que levantou a moral apagada do artilheiro. O motivo? Trocar o futebol baiano pela a pelota mexicana. O Menininho de Papai agora será o “Chiquitito del Papa“ do Monarcas Morelia, atual terceiro colocado no campeonato nacional de lá, que tem apenas três rodadas disputadas. Além dos brutamontes, Joãozinho estava acompanhado com um empresário mexicano. O próprio Jorge Sampaio, além do presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, ficaram sem entender a falta de profissionalismo de João. ”Quer um nome para isso tudo? Decepção. O que o jogador fez não foi atitude profissional para um time que lhe acolheu. Mesmo sabendo de sua fama noturna, acreditamos nele e demos todos os recursos possíveis pra ele crescer novamente”, disse o cartola rubro-negro. Segundo os dirigentes, o Vitória possui 50% do passe de Joãozinho, além do direito de receber a multa pela quebra de contrato. ”Não estamos pensando agora na multa. Queremos a dignidade do Vitória e acionamos nosso jurídico. Aqui no Vitória não se faz isso, de sair assim. Ainda temos um contrato com o jogador e veremos a possibilidade de ser honrado”, disse Sampaio. O atacante e artilheiro do Leão no estadual não quis dar entrevista, prometendo falar num momento mais oportuno. Mesmo que o Vitória consiga a permanência do atleta, dificilmente o laço entre time e jogador será boa. Mesmo com esperanças de contar com João, os dirigentes já prometeram anunciar um outro atacante para substituir Joãozinho, ainda na próxima semana. Quem sobrou nesta história também foi Vadão. Cansado de esperar o atacante no treino, resolveu deixar apenas Moré na frente no time titular. Agora, o treinador do Vitória terá que compor uma nova dupla na frente.
Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Vitória na Série B, o atacante Joãozinho foi o principal artilheiro do rubro-negro na temporada 2007. Ele chegou à marca de 35 gols, ultrapassando o Índio. Foram 15 gols no Campeonato Baiano, 2 na Copa do Brasil e 18 na Série B. No Campeonato Baiano deste ano, Joãozinho fez quatro gols em cinco partidas.
12
* * * * *
12

6 comentários:

Anônimo disse...

E não é que o Verdão tropeçou no poderoso Mirassol para desespero do amigo Porcolino :o))))
Esse Paulistão tá cheirando a zebra!!!!
Hj acho que dá coringon, só assim deixa o estigma de segundona um pouco fora.
E viva a macaca, tá impossivel depois dos 3x0 no São cae.....
Força Fogão, Força Norusca, vamos prá cima deles com Jorge Henrique e Otacilio Neto.
Bom dia a todos,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia, Tarcisão!
A Macaca parece ser cavalo paraguaio. Não acredito que mantenha o pique de vitórias.
2 a 0 para o Fogão tá de bom tamanho.
Força Norusca!
Força Fogão!
Abraço.

Anônimo disse...

Não gosto de 0x0, penso que nem o Lédio, prefiriria um 5x5 :o))))
Achei que foi falta no gol do Adriano, e na minha opinião, bem anulado, pois o Imperador coloca um braço sobre o zagueiro do Coringon o deslocando. Não sei a opinião dos amigos.
Agora vem o Peixe e o Norusca, depois eu volto.
Abs,
Tarcisio

Anônimo disse...

Norusca 3x0 no Ituano, fez bem o dever de casa. Força Norusca!!!!
O Guarani venceu a primeira: 3x2 no Barueri. E o Santos fez 2x0 no Braga. E o Fogão atropelou o Americano, enquanto o América vai padecendo, Salvem o Mequinha!!!!!!
Tarcisi'

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, no Carioca caem dois para segundona e os lanternas são América e Americano.
O carrossel do Fogão tá atropelando os pequenos sem dó nem piedade. Vamos ver se o time de Cuca mantem a pegada contra os grandes.
Força Fogão!
Força Norusca!
Abraço.

Odair Porcolino disse...

Olá Chicão. Olá Tarcisio. Ola´demais blogueiros.
.
Na verdade, o Palmeiras não tem jogado bem no Paulistinha. Falt aum atacante melhor ao lado do Alex Mineiro.
.
Aquela defesa tá dando muita bobeira em bolas aéreas. O Luxeco vai ter gastura pra arrumar aquilo.
.
Eu acho que o São Paulo não tá jogando nada também.
.
Não me venham com papo de que é começo de temporada não.
Será que a Ponte fez pré-temporada?
.
Abraços verde-esperança, amigos.
Odair Porcolino.
.
Viva o Fogão, Chicaão.
Viva o Norusca, Tarcisio.