21 janeiro 2008

Fluminense 1x2 Vitória

Não foi uma grande exibição. Mas o Vitória jogou o suficiente para conseguir os três pontos em Feira de Santana, no Estádio Jóia da Princesa, diante do Fluminense. Joãozinho, de pênalti, e Marcelo Batatais, de cabeça, marcaram os gols no triunfo de 2 a 1 que deu ao clube a vice-liderança do Baianão. A partida começou morna. O Fluminense, em casa, procurava ditar o ritmo, mas esbarrava nas suas limitações técnicas. A primeira chance de gol foi do Vitória e só ocorreu aos 14 minutos, mas acabou desperdiçada pelo atacante Joãozinho. No minuto seguinte, foi a vez de o meia Jackson perder oportunidade para o Vitória, de dentro da área, cara a cara com Vinícius. O Flu de Feira chegou pouco ao gol do Vitória. A primeira com o atacante Ednei, que pegou mal na bola, aos 19 minutos, a segunda com o meia Germínio, aos 24, que isolou de fora da área. Só aos 41 a torcida ficou com o grito de gol entalado na garganta. Pela esquerda, o lateral Deca cruzou e o atacante Jânio cabeceou para o chão, no canto. Ney fez defesa incrível e salvou o Vitória. Com uma vantagem que não foi traduzida em gols, o Vitória resolveu mexer no segundo tempo. O lateral-direito Evanílson deu lugar a Alex Santos, e o meia Marco Antônio saiu para a entrada de Willians. A partida continuou fraca tecnicamente. Somente aos 17 minutos o Vitória chegou com algum perigo. Jackson tocou para Joãozinho, que rolou para Ramírez bater fraco, rasteiro. Vinícius fez a defesa. Aos 22, o troco do Flu de Feira: Deca invadiu a área e só não marcou porque o goleiro Ney saiu bem do gol para evitar o chute. Depois do lance, o Vitória acordou e passou a atacar mais. Em jogada pela linha de fundo, o atacante Caique, que entrou no lugar de Moré, foi derrubado dentro da área. Pênalti que Joãozinho converteu aos 28 minutos, com uma cobrança no meio do gol. A vantagem no placar durou apenas quatro minutos. Aos 32, o atacante Souza aproveitou falha da zaga e bateu de bico, empatando para o Flu. As equipes, finalmente, acordaram. O Vitória partiu para o ataque e chegou ao segundo gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Marcelo Batatais, no segundo pau, deu a cabeçada certeira que levou o Vitória aos três pontos.
Em um Armando Oliveira com somente 2.367 torcedores, – melhor público das três partidas que o time fez em Camaçari – o Bahia mais uma vez provou que precisa melhorar muito para não fazer feio na Série B do Brasileirão e ficou no empate em 1 a 1 contra o caçula Feirense.
1
00º - Classificação Baianão 2008:
0 - Bahia, 10
0 - Vitória, 9
0 - Camaçari, 8; +4
0 - Itabuna, 8; +3
0 - Juazeiro, 7; +2
0 - Atlético, 7; +1
0 - V.Conquista, 7; 0
0- Fluminense, 2; -2; 4 gp
0 - Feirense, 2; -2; 2 gp
10º - Ipitanga, 2; -4
11º - Colo Colo, 1; -3
12º - Poções, 1; -7

12
* * * * *
1

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos os amigos, para alegria do Porcolino, deu 0x0 no clássico da vila, valeu pois ninguem saiu tripudiando, esses dois malas (Luxa x Leão) não merecem louros.
Aqui cai o primeiro técnico (acho que é) depois da derrota por 1x0 no finalzinho, caiu o Fescina do Norusca. Quinta vai ser o Guarani (já perdeu 2) em Bauru, vamos prá cima deles!!!!!!!!!!!!
E o Coringon que segue sua sina (SC sempre se dá bem contra o Coringon).
Campeonato dificil este, salve o MAC que já é lider junto com a PP.
Abs, Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia, Tarcisão.
E o Guarani não acerta o rumo: atolado na Série C do Brasileirão, o Bugre já é o lanterna no Paulista.
Salvem o Campeão Brasileiro de 1978!
Abraço.

Anônimo disse...

Chico uma pergunta não quer calar, o que esperar do Vitoria no Brasileirão 2008? Abração

Chico da Kombi disse...

Caro Danilo,
Acredito que o Vitória será reforçado para o Brasileirão.
O objetivo maior é a permanência na elite.
O Bahia é que está muito fraco e com o elenco atual não subirá para a Série A.
O nível técnico do Baianão/08 está uma lástima. Fraquíssimo!
Abraço.