23 janeiro 2008

Legião FC

No dia 11/10/1996, o Brasil chorou a morte de Renato Russo, o talentoso e polêmico cantor, compositor e líder da banda Legião Urbana. Uma década depois, o esporte e o rock de Renato, Marcelo Bonfá, e Dado Villa-Lobos se encontram no mais novo time de futebol profissional de Brasília, o Legião FC. Nascido em maio de 2001, com um trabalho iniciado por Ítalo Nardeli Filho, com crianças carentes de diversas cidades do Distrito Federal, o projeto recebeu em 20 de dezembro do mesmo ano, o nome de Legião de Craques, em homenagem a banda. "Minha mãe é a melhor amiga da Dona Carminha, mãe do Renato Russo. O primeiro natal que o Renato passou em Brasília foi na minha casa", contou orgulhoso Ítalo. "Então, como em dezembro de 2001, nós já tínhamos um time bom de futebol, pois os meninos jogavam, mas não tínhamos nome, perguntei a dona Carminha se eu podia usar o nome Legião para fazer uma homenagem ao Renato e à banda. Ela aceitou na hora, e virou a madrinha do time", completou Ítalo, presidente do clube. O tempo passou, os meninos cresceram, as músicas da Legião continuaram a ser tocadas e, em 2006, o Legião de Craques virou o Legião FC. "Na verdade, somos um projeto social que cresceu e virou time de futebol profissional", resumiu Ítalo. Com jogadores revelados na categoria de base e outros contratados, tanto de times locais quanto de fora, com uma folha de pagamento em torno de R$ 60 mil mensais, e depois de dois anos sendo a sensação das categorias de acesso do futebol candango, o Legião finalmente estreou na primeira divisão. E começou com o pé direito, batendo o Esportivo Guará - atual vice-campeão - por 2 x 0, sem fazer esforço.12
* * * * *
12
O goleiro Castillo, do Botafogo, foi convocado para defender a seleção do Uruguai no amistoso do próximo dia 6 de fevereiro, contra a Colômbia, em Montevidéu.
O jogador costuma ser reserva de Carini, do Múrcia, na equipe celeste, que também foi convocado para a partida. Desta forma, Castillo deve desfalcar o Botafogo no jogo contra a Cabofriense, que acontece no dia 5 de fevereiro.
1

* * * * *
6
Um jovem escreveu a seguinte carta para o oficial responsável pela dispensa do Serviço Militar.
Prezado Oficial Militar:
Venho por intermédio desta, pedir a minha dispensa do serviço militar. A razão para isso é bastante complexa e tentarei explicar em detalhes. Meu pai e eu moramos juntos e possuímos um rádio e uma televisão. Meu pai é viúvo e eu solteiro. No andar de baixo, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas e sem rádio e nem televisão. O rádio e a televisão fez com que nossas famílias ficassem mais próximas. Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela. Meu pai se apaixonou pela filha e também se casou com esta. Neste momento, começou a confusão. A filha da minha esposa, a qual casou com o meu pai, é agora a minha madrasta. Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada). Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra. A minha esposa ganhou recentemente um filho, que é irmão da minha madrasta. Portanto, a minha madrasta também é a avó do meu filho, além de ser seu irmão. A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta), e o seu filho ficou sendo o meu irmão. Meu filho é então o tio do meu neto, porque o meu filho é irmão de minha filha (enteada). Eu sou, como marido de sua avó, seu avô. Portanto, sou o avô de meu irmão. Mas como o avô do meu irmão também é o meu avô, conclui-se que eu sou o avô de mim mesmo! Portanto, Senhor Oficial, eu peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao mesmo tempo. Em caso de dúvida, releia o texto várias vezes, ou tente desenhar um gráfico para constatar que o meu argumento realmente está inteiramente correto.
Assinado: Avô, pai e filho.

12

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bela hom'nágém qu'êssse club féz!
E o Leão do emblêm'é linde!!! :-))

Noblíssim, quém dfendrá o gol do Fôg? Marc'sh "qualquer coisa" (aquele que vê do Paraná, no mê do campeonát passád, na m'lémbr'agóra do outr nôm) ou Lóp'sh?
É tênh'a impressão qu'êsse jôg srá munt'animád! (ris'sh)

Éssa cárta é fantáshtica!!! (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!

Zêro Blue disse...

Muito legal saber que o Legião também faz sucesso nos campos.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Daqui a pouco em Marilia teremos MAC x Verdão para desespero do Porcolino, por aqui só falam em quebrar tabu, ganhar do Verdão é a meta do Mac, lider junto com o SP e PP.
O Coringon vai sofrer sua segunda derrota hj contra o Paulista, vamos conferir.
E o Fogão, será que emplaca sua segunda vitória???
Força Fogão!!!!!!!!!!!
Os tempos mudaram, eu diria que a necessidade faz o sapo pular: Explico: Romário marcou treino no Vasco para às 8 da noite, e n~]ao é que o baixinho foi :o))))
Abs e a noite ou de manhã estaremos de volta.
Tarcisio

Anônimo disse...

E aí Tercisio/Chico da KOmbi.
.
Acabou o jogo em Marílai 3e o Verdão babou o MAC.
.
Ponte e Marília é só fogo de palha.
.
Grande vitória do Fogão sobre o Friburguense. 4x1.
.
He, he, he.
.
Verdão, campeão paulista .
Fogão, campeão carioca.
.
Abraços amigos.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Noblissim'Pedro, o reserva do Castillo é o garoto Renan, 18 anos, que subiu dos juniores. O Marcos Leandro, que veio do Paraná, está treinando separado do grupo, esperando uma proposta para deixar o Botafogo. O terceiro goleiro é o Lopes.
Abraces.

Tarcisão e Porcolino,
O Fogão 2008 tá atropelando os pequenos. Vamos ver nos clássicos...
Saudações alvinegras e
Força Fogão!
Força Verdão!

Abraço celeste, Carlão Azul.