13 dezembro 2007

Sem Teto

Depois que o governador Jaques Wagner anunciou que a Fonte Nova será demolida, os torcedores do Bahia passaram a ter uma dúvida: onde o tricolor baiano irá disputar seus jogos? Este mistério ainda não foi oficialmente concluído, mas está quase certo que o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, será a nova casa dos tricolores. Em reunião realizada nesta segunda-feira, entre o presidente tricolor, Petrônio Barradas, o diretor geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, o ex-jogador Bobô, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ficou praticamente definido que o time deve mandar seus jogos no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.
A proximidade de Camaçari com Salvador, localizada a 42 quilômetros da capital baiana, foi o grande fator para a escolha. Mas para que Camaçari seja oficializada como a nova casa do Bahia, será necessário o aval do prefeito da cidade, Luiz Caetano. Caso seja confirmada a parceria, o E.C.Bahia dividirá o estádio com o Camaçari, que também disputa a primeira divisão baiana. E, pelo menos, o clube de Camaçari se mostrou favorável a idéia de dividir a casa com o maior campeão do Estado. O único problema é em relação a capacidade do Estádio Armando Oliveira. O local comporta apenas 10 mil torcedores, sendo que o Bahia teve na Série C uma média superior a 40 mil pagantes. A saída, segundo o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, seria a construção de arquibancadas tubulares. Mas para isso é necessário autorização da Federação Baiana e da CBF.
1
2
3
4
Estádio Armando Oliveira
em
Camaçari
1
2
3
4
5
6
* * * * *
12
O português viajava de trem e sentou-se em frente a uma morena boazuda que usava uma mini-saia. Ele se dá conta de que ela não usava calcinha. A morena notando os olhares diz:
- Você está olhando pra minha perereca?
- Ãn, ãn, ah, sim, me perdoe senhorita, responde o portuga.
- Está bem, responde a mulher. Mas já que quer olhar, vou fazer com que ela lhe mande um beijo.
Incrivelmente, a mulher contrai a perereca que lhe manda um beijo. O portuga, surpreso, pergunta que outra coisa ela sabe fazer.
- Posso também fazer com que ela dê uma piscada.
O portuga observa admirado como a perereca lhe dá piscadelas. A morena, já excitada, diz ao português:
- Por que você não coloca nela um par de dedos?
O português arregala os olhos e responde:
- Ó raios, pá! Não vá dizer que ela também sabe assobiar!!
12
Caros amigos portugueses, o personagem da piada pode ser trocado por: brasileiro, baiano, caipira, matuto, burroso, capilé, americano, chinês, etc, etc...
Abraços do Chico da Kombi
12
* * * * *
12
12

5 comentários:

snoopy em p/b disse...

é triste esperar o mal para tomar providências... o bahia só tem a perder com essa troca de estádio.
o gama, que deixou de jogar no bezerrão por causa da reforma, passou a mandar os jogos no mané garrincha e tem sido uma lástima. ele tem visto o rival brasiliense mandar no futebol local.
tomara que resolvam essa situação logo porque o bahia jogar a série b em um estádio para apenas 10.000 pessoas é muito prejudicial para o objetivo maior, que é subir para a série a.
saudações botafoguenses!!!

Pédre Cóshta disse...

A situação está complicada para o Bahia. Tomara que se comece a resolver e que para a série B "os motores estejam afinados"!

Ahhh é áche que já tinha falád antesh mas na tém qualquér probléma falar de nôv:
Eu divido as pessoas em 2 grupos: as pessoas amigas que podem dizer tudo e mais alguma coisa sem qualquer problema e as pessoas que até dizendo bom dia soa como ofensa.

Sem qualquer sombra de dúvida, o noblíssim Chique eshtá no primêr grupe de pessoas!
Portant... Noblíssim Chique, sobre anedotas de portugueses, que venham! Maixxx só teim um nêgóciu: teim qui sérrr boa, né? :-))
E esta é boa sim! :-))

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecénse!!!

Anônimo disse...

Como diz o Pedro Costa, nosso amigo lusitano.
.
"Nobilíssimo Chico".
.
Ótima piada.
.
Chico, espero que o Bahia consiga sair dessa situação tão difícil.
.
Tenho medo que no futumro teremos ouros clubes na mesma situação do Bahia, principalmente fincanceira.
.
Abraços verde esperanca pra 2008.
Pro Verdão, Fogão e Bahia.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Caro Snoopy, para a Copa do Brasil o Bahia tem a opção de jogar em estádios maiores. Fala-se no Vivaldão, em Aracaju, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana e no estádio de Pituaçu, em Salvador, que pode ser reformado e ampliado para receber jogos da Série B.
É triste um clube com uma torcida tão grande e apaixonada, ficar mendigando local para mandar seus jogos. O Vitória exigiu uma multa idenizatória muito alta, temendo danos materias, para liberar o Barradão para o Bahia.
Abraço.
\
Noblíssim'Pedro,
Obrigado pelo carinho.
Abrace.
\
Caro Porcolino,
No futuro próximo, quem não tiver estádio, estará em situação complicada. Flamengo, Corinthians e demais clubes grandes terão que providenciar estádio próprio.
Abraço verdolengo.
\

Ruy Moura disse...

Adoro essas Kombis que descobre! Abraço.