26 dezembro 2007

Fogão 2008

Em 2007, o Botafogo montou um time talentoso, mas os títulos não vieram. Para que as conquistas aconteçam no ano que vem, o clube tenta contratar jogadores acostumados a levantar taças. Aos 28 anos, o zagueiro André Luís acredita que poderá levar este espírito a General Severiano, pois tem os títulos do Brasileiro de 2002 e 2004 pelo Santos e do Campeonato Português de 2005 pelo Benfica. Mesmo sem ainda ter assinado contrato com o Botafogo, André Luís já se vê como jogador alvinegro em 2008. Será a volta ao Rio de Janeiro de um gaúcho que esteve nas categorias de base do Nova Iguaçu e do Flamengo, e que disputou o Brasileirão de 2001 pelo Fluminense. Além de André Luís, ex-Cruzeiro, o Botafogo já acertou até o momento com o zagueiro Édson do CRB-AL e o volante Túlio Souza do Coritiba, que se destacaram na Série B e com o lateral-esquerdo Triguinho, que tem seus direitos federativos ligados ao São Caetano e que estava no futebol belga. Além disso, o clube fechou com o meia Zé Carlos, que vinha atuando no Cerezo Osaka, do Japão, depois de ter jogado no São Caetano, Goiás e Corinthians, com o zagueiro argentino Alex Ferrero, que estava no Tigre da Argentina, e com o atacante Wellington Paulista, que se destacou pelo Santos no Brasileirão/2006 e que estava no Alavés, da Espanha. O alvinegro adquiriu também, parte dos direitos econômicos do meia Marcelinho, ex-Vasco, que chega para compor o grupo e assinou contrato de dois anos. Por enquanto, o time titular para 2008: Lopes, Túlio Souza, André Luís, Alexis Ferrero e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.
Feliz 2008, Fogão!
1
1
2
3
4
5
Lateral-esquerdo de origem, Zé Carlos, 27 anos, chega ao Botafogo para atuar no meio-de-campo.


* * * * *
16
1
2
3
4
5
6
7

1
1
Noel surdo e o torcedor do Bahia
- Ho, ho, ho, pode fazer um pedido, meu filho.
- Noel, queria Leão no Bahia.
- Hã! Um anão no Bahia?!
- Leão!
- Mas que anão?!
- Leão, aquele da tintura acaju!
- Ah, o anão, aquela figura do Bangu?
- Esquece. Trás Zé Roberto então.
- Carlos Alberto?!
- Não! Zé Roberto! Vai cair como uma luva no tricolor.
- Carlos Alberto? Pra beber suco de uva com licor?!
- Porra, Noel, colé?
- Moré?!
- Olha, trás Adriano, o Imperador.
- Um fulano enganador?! Você tem uns pedidos estranhos, hein?! Por que você não pede um atacante brocador?
- É... por aí.
- Amauri?!
- Assim não dá, Noel. Bota Robinho no Bahia.
- Um timinho no Bahia?!
- Robinho! Robinho!
- Já entendi: timinho, timinho.
- Porra. Então troca a diretoria.
- Toca a putaria?! Que é isso, meu filho?! E minha imagem? Sou um cara família. Você já fez pedido demais. Vou trazer tudo que você pediu: o anão do Bangu, Carlos Alberto tomando suco de uva com licor, Moré, Amauri, um timinho. Só não vou tocar a putaria.


* * * * *
12

5 comentários:

snoopy em p/b disse...

fala kombeiro!

um goleiro, pelamordedeus!!!!
um lateral-direito, um meia 10 e um atacante matador, pelamordedeus!!!!

dá pra acreditar nesse time... para disputar a semi-final da guanabara... e só.
se não vierem mais reforços, a coisa está preta.
não acha?

grande abraço e saudações botafoguenses!!!

Pédre Cóshta disse...

Lembro-me de André Luiz no Santos de 2002 e fiquei um pouco desiludido com a sua passagem no Benfica. Raramente jogou e quando o fez mostrou muita lentidão e agilidade de um tronco de árvore.

Noblíssim Chique, um link que o poderá interessar medianamente:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL237200-4274,00.html

E digo medianamente porque 2 estiveram no Fogo e só um guarda-redes é bom: o suplente do Flu, Diego, e misteriosamente suplente do frangueiro FH.

U nêgóciu nu gôú ixtá complicádu pró Fôgu, né?...

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!

Ruy Moura disse...

Chico, dois comentários: a) postei um comentário no dia de ontem sobre a fundação do Botafogo; b) O André Luiz foi reserva do Benfica e nunca apareceu bem (dizer-se que ele foi campeão pelo Benfica... terá sido... mas... sem jogar, praticamente... Os reforços do Botafogo não me agardam na generalidade. Estão sempre a ir buscar jogadores que custem pouco... por isso, títulos também serão poucos... haverá algum em 2008?...

Ruy Moura disse...

Assino por baixo o comentário do Snoopy. São rigorosamente essas as necessidades do time do Botafogo!... Ah!... Já agora: um treinador também... E um supervisor de futebol, porque por enquanto só há promessas... E um director de comunicação capaz... E um médico adequado... E um jurista que nos saiba defender... E que não ostracizem o M. Renha, a única hipótese visível para uma futura presidência de jeito... Enfim, que o Botafogo se comece a profissionalizar para deixar de ser um clube de bairro como se deixou ficar... Aliás, os clubes cariocas são todos clubes de bairro actualmente, mas espero que o Botafogo seja o primeiro a sair desse marasmo... Saudações botafoguenses!

Chico da Kombi disse...

Caro Rui, obrigado pelos esclarecimentos no post abaixo.
O Botafogo vem evoluindo depois que o Bebeto de Freitas assumiu a presidência em 2003 e agora, com o Engenhão, tem tudo para viver dias melhores. Como o clube não tem dinheiro para contratar craques de primeira, tá montando um time desacreditado com jogadores do terceiro escalão. Eu, como botafoguense apaixonado, acredito sempre.

Caro Snoopy, o Fogão ainda vai achar o seu Buffon. :o)

Noblíssim'Pédre, vi o link e o melhor goleiro que tem lá é o velho Jean, reserva do Corinthians.
:o)

Abraços e saudações alvinegras.

Feliz 2008, Fogão!