21 dezembro 2007

Cléber (1976-2007)

Depois de ter sua morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira, o meio-campista Cléber, 31 anos, morreu à tarde.
Os órgãos do jogador, que defendeu o Bahia na Série C, serão doados pela família do atleta. Cléberson Luciano Frolich nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e teve um acidente vascular cerebral em Natal(RN), no dia 22 de outubro, um dia depois de o Bahia ser derrotado pelo ABC, pela Série C. Após reclamar de fortes dores na cabeça e ser internado às pressas no Hospital Center, na capital potiguar, Cléber foi submetido a uma cirurgia na cabeça para a retirada de um coágulo e nunca mais saiu do coma. Na manhã de quinta-feira, poucas horas depois de sofrer um novo AVC na unidade de tratamento intensivo do Hospital Espanhol, em Salvador, os médicos que o atendem informaram aos familiares da morte cerebral. Cléber nasceu no dia 13 de julho de 1976. Começou no futebol jogando no 15 de Novembro de Campo Bom(RS). Passou pelo ULBRA, Grêmio e Juventude do Rio Grande do Sul, Toledo e Coritiba do Paraná, Mogi Mirim e Portuguesa de Desportos de São Paulo e Brasiliense(DF). Ele disputou o Campeonato Baiano deste ano pelo Vitória. Depois, foi contratado pelo Bahia para reforçar o grupo que disputou a Série C. Começou como titular, mas perdeu lugar no time. O último jogo que fez foi no dia 3 de outubro, quando o Bahia venceu o Fast Clube(AM) por 1 a 0, na Fonte Nova, e se classificou para o octogonal decisivo.
Em um comunicado, a diretoria do Bahia manifestou "os mais profundos sentimentos de pêsames e solidariedade aos familiares do atleta", tido pelo clube como um "profissional exemplar, cumpridor de suas obrigações". "Cléber era extremamente dedicado em treinos e jogos, além de manter um relacionamento de respeito e educação, com todos os funcionários do clube, independente de cargo ou função", completa a nota do Bahia.
O voudekombi lamenta e solidariza-se com a família e amigos do Cléber nesse momento de dor.
1

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo certo meu Chico, sobre o comentário, eu devo ter escrito e ter esquecido de clicar o “enviar”.

Sobre o jogador Cléber, é mais uma baixa no Bahia, infelizmente. Meus pêsames aos familiares do atleta.

Um abraço Chico...............

Anônimo disse...

...corrigindo "meu CARO Chico"......

Pédre Cóshta disse...

Nestas situações, não há muito para se dizer. Lamentar e desejar força para a família e amigos de Cleber.

abraces, noblíssim Chique

Anônimo disse...

Caro Chico.
Nesses momentos de tristeza não há o que dizer.
É pedir a Deus que conforte os corações dos familiares do Kleber.
.
Abraços verde esperança.
Odair Porcolino.

Gerson Sicca disse...

o cara ter um AVC com 31 anos é uma tragédia.