07 dezembro 2007

Atlético de Alagoinhas

O Alagoinhas Atlético Clube nasceu abençoado por Deus. Praticamente, fora criado dentro de uma Igreja. Seu primeiro sinal de vida foi dado durante uma reunião, nos últimos dias de março/1970, na Igreja de Santo Antonio, com a presença do dentista Walter Robatto Campos, o radialista Antonio Pondé, o funcionário municipal Valdo de Souza, o motorista Osmário Almeida e o Frei Virginio de Boavaita. Daí o projeto ganhou novas e importantes adesões, tornando-se realidade. Após análises dos sucessos dos campeonatos de futebol amador da cidade de Alagoinhas, em que destacavam-se o Grêmio, Ferroviário, Agulha, Juventus, Botafogo e Gato Preto, e das boas participações da Seleção Alagoinhense nos campeonatos intermunicipais de seleções, e com a inauguração do Estádio Antônio Carneiro, os desportistas de Alagoinhas resolveram fundar e inscrever um clube para disputa do Campeonato Baiano de Futebol. Como o clubismo era muito grande, foi consenso a fundação de um outro clube que não os já existentes, daí o Alagoinhas Atlético Clube, fundado em 2 de abril de 1970.
A primeira partida amistosa, disputada pelo Atlético, foi em 30 de janeiro de 1971, no Estádio Carneirão, contra o Fluminense de Feira de Santana, em que fora vencido pelo placar de 1 x 0. A primeira partida oficial, válida pelo campeonato Baiano, foi no dia 11 de abril de 1971, também no Carneirão, contra o Leônico, em que o Atlético venceu pelo escore de 2 x 1. O Carcará, como é chamado o time de Alagoinhas, foi o terceiro colocado no estadual de 2007, atrás apenas da dupla BA-VI. A melhor colocação do Atlético no campeonato Baiano, foi o vice-campeonato em 1973.
12
* * * * *
12
O Campeonato Baiano 2008 será disputado em duas Fases:
I – Fase de Classificação – Os 12 clubes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se para a Fase Final, os 4 clubes melhores colocados.
II – Fase Final – Os 4 clubes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, sagrando-se campeão, o clube que tiver a melhor campanha desta fase. A Competição terá início no dia 10/01/2008 e encerramento no dia 04/05/2008.
Clubes participantes (Sede):
E.C.Bahia (Salvador)
E.C.Vitória (Salvador)
Camaçari F.C. (Camaçari)
Alagoinhas Atlético C. (Alagoinhas)
Colo Colo F.R. (Ilhéus)
E.C.Ipitanga (Madre de Deus)
Fluminense de Feira F.C. (Feira de Santana)
Feirense F.C. (Feira de Santana)

Itabuna E.C. (Itabuna)
Juazeiro S.C. (Juazeiro)
E.C.Vitória da Conquista (Vitória da Conquista)
E.C.Poções (Poções)
Primeira rodada – 10/01/2008
Bahia x Juazeiro
Feirense x Vitória
Itabuna x Vitória da Conquista
Colo Colo x Fluminense
Ipitanga x Atlético
Camaçari x Poções

12
* * * * *
12 ______Beatriz e Branca Feres, as gêmeas musas do nado sincronizado.
12

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

que colírio!!!
saudações botafoguenses!!!

Pédre Cóshta disse...

Xlént apresentação do Atlétic de Alagoinhash! E que venha o baiano! Mas... já daqui a um mês??? Móce, na perdém témp! :-))

Noblíssim Chique, há alguma equipa em Irecê?

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecénse!!!

ps: Som Francishc do Cond é munte bnit!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pédre,
Aqui em Irecê tem o Aliança, que já participou da segunda divisão do campeonato Baiano quando tinha o apoio da Prefeitura. O lateral Dedimar, que jogou no Vitória e no Palmeiras/Parmalat foi jogador do Aliança. Atualmente, sem o apoio financeiro da Prefeitura, o Aliança transformou-se em time amador.
PS: Postei o perfil do Dedimar no dia 17/11/2007.
Abraces.
\
Abraço, Snoopy.

Anônimo disse...

Oi Hélio/Chico!
Quando leio sobre times que brigam valentemente para seguir em frente, sem patrocínio, sem mídia, sem nada a não ser o amor de seus torcedores, lembro sempre do meu VOVÔ!
Vou convidar você a entrar no site:

http://www.sportclubriogrande.com.br/
Entre em Memorial, olhe as fotos e leia as curiosidades do Mais Antigo do Brasil.
Bjs.

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Colorada!
Obrigada pela dica.
Vou, sim, conhecer melhor o S.C.Rio Grande.
Beijo.

Gerson Sicca disse...

A Gigi lembrou o clube mais antigo do Brasil. Seu estádio, o Arthur Lawson, fica na entrada de Rio Grande, na av. Itália, à direita de quem entra. Antes, à esquerda de quem entra, fica o estádio do riograndense.