29 dezembro 2007

Daniel Alves

Os brasileiros Daniel Alves, do Sevilla, e Kaká, do Milan, foram incluídos na seleção européia de 2007 elaborada pelo jornal francês L'Equipe. Segundo a publicação, Daniel Alves entrou na equipe por merecer o título de "melhor lateral-direito do mundo" graças a seu contra-ataque efetivo e à força com a qual bate na bola. O time ideal do L’Equipe seria formado por Buffon(Juventus); Daniel Alves(Sevilla), Gallas(Arsenal), Vidic(Manchester) e Evra(Manchester); Fabregas(Arsenal), Gerrard(Liverpool), Kaká(Milan) e Cristiano Ronaldo(Manchester); Van Nistelrooy(Real Madrid) e Drogba(Chelsea). O lateral direito Daniel Alves da Silva nasceu em Juazeiro(BA), no dia 6 de maio de 1983. Começou a carreira no Juazeiro Social Clube e foi transferido para o Esporte Clube Bahia em 2001. Em 2002 conquistou a Copa Nordeste pelo Bahia e em seguida foi negociado com o Sevilla, da Espanha. A trajetória do baiano de Juazeiro é parecida com a de dezenas de brasileiros que partem para o futebol europeu mesmo antes de esboçar alguma forma de reconhecimento em seu país. Daniel Alves se transferiu para a Europa apenas com 20 anos. Mas, ao contrário de muitos de seus compatriotas, o lateral desembarcou no exterior já com um currículo invejável, que incluía como destaque o título do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira em 2003, quando foi premiado com a Bola de Bronze como terceiro melhor jogador do torneio. Daniel Alves foi campeão da Copa da UEFA e da Supercopa da Europa pelo Sevilla em 2006. O lateral-direito de 24 anos atravessa bom momento com o Sevilla, espécie de nova 'equipe da moda' do velho continente, e vem sendo publicamente cobiçado por forças importantes, como Liverpool e Barcelona, que já chegaram a formalizar propostas pelo jogador, além do Chelsea. Daniel Alves conquistou em Julho o seu maior título, a Copa América de 2007 pela Seleção Brasileira, se destacando na final e fazendo o terceiro gol do Brasil contra a Argentina.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
112
12
12
12
5
16
* * * * *
12
O atacante argentino Luis Miguel Escalada é o novo reforço do Fogão para a próxima temporada. Escalada tem apenas 21 anos mas chega credenciado ao Botafogo. Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, ele não conseguiu se firmar no time pois tinha como concorrentes diretos Palermo, Palacios, Delgado e Schelloto. Foi emprestado para o Emelec, do Equador, e fez história por lá. Ele foi artilheiro do Campeonato Equatoriano com 29 gols e se transformou no maior goleador da história do país, com apenas 20 anos. Nesta temporada, foi contratado pela LDU Quito e mesmo ficando dois meses machucado, terminou o ano como vice-artilheiro, com 16 gols. O argentino chega por empréstimo de um ano e, se o Botafogo quiser, no fim do período pode contratar o jogador em definitivo.
2
1
2
1
2
* * * * *
12

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Daniel Alves é um excelente jogador, mas que ainda não mostrou na selecção brasileira nem metade do que faz no Sevilla.

Pelo vídeo que o Lédio colocou no JA, Escalada pareceu promissor.
Que a Escalada Botafoguense seja agradável! (ris'sh) Escalada, cláre, rume ó vice carioca e ó vice brasilêr, pois o campeão será o Méng! (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssm'Pedro, com o goleador Escalada, ninguém segura o Fogão em 2008. :o)
Falta apenas chegar o goleiro. :(

Daniel Alves nasceu em uma família pobre no Projeto Salitre, zona rural de Juazeiro, e ficou rico rapidamente.

Abraces e Feliz Ano Novo!

Iara Alencar disse...

meu grande amigo xico.

queria muito ter sido mais presente.mas nao pude.

obrigada por tudo.

felicidades em 2008.;

poxa cade o time do mengo??

Anônimo disse...

Chico, bom dia.
.
Desculpe pelo sumiço.
.
O Daniel Alves tem sido um bom jogador no Sevilla, mas na seleção ele não tem repetido o mesmo futebol.
Tá nos devendo. Mas espero que ele cresça e tome conta da ala direita da "Seledunga".
.
Espero que o Botafogo tenha uma boa "Escalada" rumo ao Campeonato Carioca 2008 pra começar.
.
Agora só falta um bom goleiro.
.
Abraços verde-esperança.
Osdair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Olá Iara Pintinha de Ouro!
Obrigada por sua visita.
Que 2008 traga felicidade, saúde e paz para você e sua família.
Beijo.

Caro Porcolino,
O Daniel Alves é reserva do Maicon no time do aprendiz.
Uh Uh tá maneiro!
Escalada é artilheiro!!! :o)
Abraço verde.