27 abril 2007

Tocha Olímpica

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim apresentou nesta quinta-feira a tocha olímpica do principal evento poliesportivo mundial, que acontece na cidade chinesa no ano que vem. O pequeno objeto mede 72 centímetros e pesa pouco menos de um quilo, mas não poderá ser visto ao vivo pelos brasileiros. Isso porque a tocha irá percorrer todo o mundo a partir do dia 25 de março do próximo ano, quando será acesa na Grécia, mas não passará pelo Brasil em seu trajeto. A única passagem do fogo olímpico pela América do Sul será pela cidade de Buenos Aires, capital argentina, ainda sem data prevista.

178
------x------x------x------x------x-----
178
178
O tricampeão do mundo Nelson Piquet declarou nesta sexta-feira acreditar que o brasileiro Felipe Massa é o favorito entre os pilotos da Ferrari para a conquista do título desta temporada da Fórmula 1. Atualmente, Massa está cinco pontos atrás de seu companheiro, Kimi Raikkonen, após três etapas realizadas. O piloto brasileiro, no entanto, mostrou mais velocidade que o finlandês nos treinos de classificação, algo que Piquet acredita dar o favoritismo para Massa. "Antes do início do campeonato eu não sabia a diferença em velocidade que teria entre Massa e Raikkonen", disse Piquet para a Autosport. "Agora não tenho dúvidas, apesar de estar atrás nos pontos, Felipe Massa é o favorito por uma razão lógica. É simples, Massa é sempre mais rápido que Raikkonen na classificação e, atualmente, os GPs são vencidos na primeira curva. Os pneus são os mesmos, não tem mais o dia no qual a Michelin é melhor, os carros não quebram, e ultrapassar é quase impossível", acrescentou Piquet. "Portanto, quando um piloto constrói uma vitória fazendo 90% do trabalho? É na largada e na primeira curva. Com Massa mais eficiente nesta parte, eu não vejo como Raikkonen possa superá-lo. Se a Ferrari mantiver a vantagem técnica que tem hoje, obviamente a briga será entre Massa e Raikkonen", completou. Para o tricampeão brasileiro, Massa tem todos os ingredientes necessários para ser campeão neste ano. "Não acontece sempre para um piloto ter um carro tão dominante quanto a Ferrari no momento. Massa tem que continuar a fazer o que está fazendo. Ele tem o talento e a força para terminar vencedor, certamente ele não é outro Rubens Barrichello. Estamos falando sobre pilotos e personalidades totalmente diferentes." Piquet ainda afirmou que nem Massa, nem Raikkonen estão a altura de Michael Schumacher e que hoje, apenas Fernando Alonso pode chegar a ser o que o heptacampeão foi. "Hoje o único piloto na F-1 que nunca comete erros e tira tudo de todas as oportunidades é Alonso, mas Massa está tecnicamente em posição de superá-lo".
178
\o/
\o/

____Parceiros de Estrada
João e Joaquim estavam conversando dentro do carro, viajando em uma estrada perigosa. De repente João quis fazer uma ultrapassagem e perguntou para Joaquim:
— Tá vindo algum carro aí, português?
— Não, ó pá! Nenhum carro!
Então João vira o carro pra fazer a ultrapassagem e bum! Eles sofreram um acidente mais feio que a lacraia quando acorda. Os dois foram parar no céu e João (em forma de fantasma, claro) resolveu tirar satisfações com o ex-amigo:
— Pô, Joaquim! Eu fui fazer a ultrapassagem e olha só onde a gente veio parar! Você não falou que não vinha carro nenhum?
— Mas não vinha mesmo, ora pois... O que vinha era um caminhão!


3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que a tocha não passe no nosso país, quer deste lado, quer desse lado do oceano. Mas,na realidade, não estou munte entusiasmado com os Jogos na China.

Que os jogos botafogo x flamengo e benfica x sporting (por ironia do destino, ambos à mesma hora!) sejam, acima de tudo, grandes jogos de futebol, onde haja fair play e golos, muntes golos! E acima de tudo, que nos divertamos a ver os jogos!
E amanhã, hummmmmmmmmm... Bom, amanhã... vai dar Flamengo e Sporting!

abraces nobre baiane!!!

Anônimo disse...

Ah, esqueci-me:
com que então, os portugueses têm que acender um fósforo na escuridão para procurar o isqueiro e não sabem distinguir um carro dum camião...
Pois bém, Chique... fique sabende uma coisa... EU ADOOOOOOOOOOOREI!!!!!

abreces, nobre baiane!

Chico da Kombi disse...

Caro Pedro Costa,
Acredito que aí em Portugal as piadas sejam idênticas e invertidas. O brasileiro é que acendeu o fósforo. hehehehehe...
Meus pitacos:
Sporting 3x1 Benfica
Fogão 3x1 Mengão :)))))))
Abraces, nobre portuga!