20 abril 2007

Juninho Pernambucano

Considerado um meio-campista com grande qualidade no passe e grande poder nos chutes de longa distância, Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior, mais conhecido como Juninho Pernambucano, nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975. Um dos maiores ídolos do Sport Club do Recife dos últimos tempos, o meia-direita foi jogar durante seis anos no Vasco da Gama, de 1995 a 2000, e é tido juntamente com Roberto Dinamite, pela maioria dos torcedores vascaínos como um dos maiores ídolos do clube de todos os tempos. Ajudou com belas atuações o clube a vencer a Taça Libertadores e o Campeonato Carioca em 1998, os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000, o torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul em 2000. É considerado por muitos comentaristas esportivos de vários países, como o melhor batedor de faltas do mundo.
No dia 7 de setembro de 1999, então jogando pelo Vasco da Gama, Juninho tornou-se o primeiro jogador de toda a história do futebol a disputar duas partidas em dois países diferentes, em um mesmo dia. Convocado para a Seleção Brasileira, ele entrou no segundo tempo do amistoso Brasil 4 a 2 Argentina, disputado em Porto Alegre, jogando cerca de quinze minutos. Terminado o amistoso, ele pegou um avião para Montevidéu e, após um vôo problemático, ainda chegou ao Uruguai a tempo de entrar no segundo tempo da partida entre Nacional e Vasco, pela Copa Mercosul. Só que, apesar de todo o esforço de Juninho, o Vasco não pôde evitar a derrota para o time uruguaio por 3 a 0.
Até a chegada de Juninho Pernambucano ao Lyon o clube não tinha conquistado nenhum Campeonato Francês. Hoje, o clube é penta campeão (2002 a 2006), o que não pode, dado à capacidade de liderança e o valor técnico deste jogador, ser considerada uma mera coincidência.

178
------x------x------x------x------x------
178
178
Já está definido o nome do treinador que comandará a seleção brasileira sub-17 na disputa do Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho. Trata-se de Lucho Nizzo(foto), de 44 anos, que teve passagens pelas divisões de base de Madureira, Fluminense, Botafogo e Seleção da Malásia.
Anunciado nesta quarta-feira pelo coordenador do Departamento de Seleções da CBF, Américo Faria, o novo treinador assume no lugar de Edgar Pereira, que pediu dispensa para ser o treinador dos juniores do Fluminense, função para a qual o clube pediu exclusividade.
Além dos clubes, Nizzo também trabalhou nas seleções brasileiras de base, dirigindo as categorias sub-15 e sub-16. Nessa função, foi campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo em
Barcelona, em 2003 e 2007 (sub-15) e 2004 (sub-16).
178
178
78
------x------x------x------x------x------
178
_____Super Homem
A morena falando para a ruiva:
- Ai, amiga! Hoje vou sair com um homem maravilhoso! Careca, baixinho, narigudo...
- Ué! - estranha a amiga - Isso é homem maravilhoso, é?!
- Calma, nem falei que ele tem duas BMW, uma Ferrari e uma Mercedes!
- Uau! Nossa, que gato!!

178
178
\o/
\o/








6 comentários:

Iara Alencar disse...

oi primeira de novo!

fia xico
dia ambrosio
dia bea
dia todo mundo
dia arthur
dia pedro
dia dia dia dia

Iara Alencar disse...

poi sé o arthur do post abaixo eu nao conhecia..(eu sou novinha de acordo com xico).

Mas este dai da foto eu sei bem quem ele é:Juninho!!!!
craque.
muito craque

Arthur Virgílio disse...

Juninho é diferenciado, principalmente na bola parada. Dizem que pode sair do Lyon, o destino é Itália. Veremos...

Anônimo disse...

Grande Chico, Juninho é mesmo excelente jogador.
Ricardo
Paraí-RS

Anônimo disse...

Provalmente dos melhores batedores de falta que eu devo ter visto desde que me lembro de ver futebol. Que me recorde, só mais 2 o igualam/igualaram: roberto carlos e andré cruixxx (cruz).

abraces, nobre baiane!!!

Chico da Kombi disse...

Parabéns, Iara Primeirona!
\
Caro Arthur, o Juninho tem vaga em qualquer time de ponta da Europa.
\
Obrigado pela visita à kombi do Chico, Ricardo de Paraí.
Abraço.
\
Garoto Pedro Costa, o melhor cobrador de faltas que vi jogar foi o Galinho de Quintino. Parecia que ele botava a bola no ângulo com as mãos.
Abraces.
\